HOME STUDIO

    Autor Mensagem
    wellrecife
    Veterano
    # ago/03


    Oi Pessoal,

    Este é meu primeiro post e teclo de Recife... um dos grandes celeiros da música não comercial no Brasil.
    Bom, estou montando um Home Studio (nada de muito Pró) e comprei um micro Show e agora vou desenrolar os periféricos.
    Gostaria de saber o que vocês acham do controlador "Ozone USB Audio and MIDI Controller" que vocês podem ver nestes links abaixo.
    http://www.humbuckermusic.com/micoke.html

    http://www.warhogprod.com/index.html?target=p_962.html&lang=en-us

    Aqui no Brasil sai por R$1.570,00, mas eu consigo por uns R$900,00 (novo!).
    O bom dele é que tem pouca latência e é super prático, pois dispensa mesa e placa de som usb, ou seja, é só ligar no computador e mandar bala!
    O que vocês acham??? Postem aí!
    Um grande abraço!

    wellrecife
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Vamos lá galera!!! Home Studio é a grande sacada e uma incrível tendência da música... em pouco tempo vai ser quase obrigatório para, pelo menos um integrante de cada banda SÉRIA, ter um Home Studio...

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    wellrecife
    Primeiro de tudo, seja bem vindo ao Fórum!

    calma cara, vc acabou de postar o tópico.
    da um tempo pro pessoal ver o seu tópico. Agora tem pouca gente no Fórum, pouca gente deve conhecer esse produto q vc citou. mais tarde alguém ve o topico e tira a sua duvida.

    cara, como é q vc consegue tão mais barato?

    wellrecife
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Simples... meu irmão mora na Califórnia e tá vindo para cá dia 17 de Setembro. Foi mal a pressa... :P
    Quem tiver vontade de comprar por aqui, os melhores sites para compra são: www.quanta.com.br e www.gangmusic.com.br.
    Na gang eles dão um desconto legal se o pgto for in cash...

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    wellrecife
    lembre-se que seu irmão vai pagar um puta imposto qdo passar pela alfandega. a cota é 500 reais ou 500 dolares?

    wellrecife
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Não precisa... é objeto de "uso pessoal"... e ele vem com pouca coisa... é professor de Jiu-Jitsu por lá.
    Outra coisa, um amigo meu comprou o mesmo equipamento de um site americano: http://www.musiciansfriend.com/srs7/sid=030820060136200199023105263223 /g=home/search/detail/base_id/101577
    E ele só teve que pagar 20 dolares à mais pela taxa de postagem...
    A tia de um músico amigo meu tá vindo da Alemanha, e ela informou que também tras sem (muito) stress...
    Portanto, eu tenho muitas opções, mas pouco tempo...
    Inclusive estou pensando em trazer também um EBOW, conhece? É MUITO SHOW!!! Aqui é R$470,00, lá sai por US$79,00.

    John Andrade
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Legal isso... não conhecia audio e midi num controlador só. conhecia só os controladores de MIDI e a interface de Audio Separada. Como você não vai querer um estudio pro como você mesmo disse, acho que essa talvez seja um boa solução.
    Você já testou ? conhece alguem que usa ? é realmente bom ?
    Se você está certo de sua compra, compre.

    Eu to tentando juntar grana pra botá um ProTools em casa, mas é caro, tá na faixa de 1000 Dólares.

    wellrecife
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    O meu amigo que comprou tá super satisfeito... mas efetivamente não é um lance para profissionais com "P"!
    O meu medo são apenas as limitações... tipo: depois eu posso ficar afim de um outro equipamento que peça uma placa offboard (que gira em torno de R$640,00) aí eu vou ter um prejú legal...

    John Andrade
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    se você ficar afim de outro equipamento, vende o controlador. Explore ao máximo, pois tem caras que fazem milagre em equipamentos limitados.
    pega meu icq pra agente conversá sobre home studio, que é um assunto que atualmente tem me interessado muito
    ICQ: 23276131

    Overdoser
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    meu home studio e´meu K62

    John Andrade
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Que placa de som você usa ? que software ?

    wellrecife
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    John... infelizmente o Firewall da empresa não permite o icq, mas meu e-mail é: wellingotn.hanjos@bol.com.br.
    A minha placa é onboard e os softwares vou pegar todos no domingo! Vão ser seis cd's dos programas mais sofisticados da atualidade inclusive com tutoriais, pois não importa somente ter o programa, aprender é que é bronca!

    Overdoser: desconheço K62... explica melhor ou coloca um link...

    Overdoser
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    John Andrade
    wellrecife
    foi uma piada....

    é meu computador K6 II velho de guerra

    wellrecife
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Pô... bem que eu desconfiei.... Huhauhauhauhauaaaa!!!
    Essa foi froyd... ctrl + alt + del!!!!

    John Andrade
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Eu usava Cakewalk num P2 350. Num tem nada de errado :D
    Ele num roda Protools FREE :(
    por causa do pc, do hardware que é tão tosco que nem o protools free aceita. o HD é lento pois ele exige 7200 RPM ou SCSI.

    wellrecife
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Cara... realmente... se tem uma coisa que um Home Studio pede, é MÁQUINA! Boa memória RAM e processamento rápido... senão você vai conviver com latências que prejudicarão sua performance...
    Um amigo acabou de investir R$3.000,00 só num micro exclusivo para o Home Studio dele (ele tem dois)... e ele ainda tá pensando em comprar um notebook e sei lá mais o quê!!! Quem pode, pode... eu me ferro todo!
    O foda é que tudo o que queremos fazer neste meio é CARÍSSIMO!!! Concorda???
    Mas tô engatinhando ainda nessa área...
    Vou pegar o nome de todos os programas e posto aqui... mas tem uns que são exigentes!

    wellrecife
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Os programas são esses:

    Reason: 4 cds
    Tutorial Reason: 1 cd
    Tutorial Logic: 1 cd
    VSTi instruments: 1 cd
    Moog Modular V: 1 cd
    Logic Audio, Soundforge e outros plugins... mais um CD
    Total: 4+1+1+1+1+1=9 cds

    Blz???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a HOME STUDIO