HOME STUDIO

Autor Mensagem
pablllo
Veterano
# jun/08 · Editado por: pablllo
· votar


§§ OLÁ DEMOLISHER ME AJUDE POR FAVOR.
EU TENHO UM COMPUTADOR
*PENTIUN DUAL CORE, COM 1GB DE MEMORIA,COM 160 GB DE HD, PLCA DE SOM CREATIVE LIVE.
*UMA GUITAR TAGIMA K2
*UMA GUITAR CORT G 290
*UMA GUITAR WASBURN
*METEORO NITROUS GS 210
*PEDALEIRA FLOOR POD PLUS
*EQALIZADOR DE 10 BANDAS
*MESA DE SOM DE 4 CANAIS
EU GOSTARAIA DE SABER SE COM ESSSE EQUIPAMENTO EU CONSIGO FAZER UMA GRAVAÇÃO LEGAL EM CASA E QUAIS OS PROGRAMAS EU PRECISARIA PARA COMECAR A GRAVAR.
VALEU. OBRIGADO

Beto Solaris
Veterano
# fev/09
· votar


Olá a todos, esse é meu primeiro post aqui no Forum e, gostaria de solicitar a ajuda dos caros foristas.
Sou guitarrista e tecladista e desfiz uma sociedade informal com um amigo em um estúdio de gravação. Operávamos com o Pro-Tools HD e, na divisão de equipamentos, conciliando expectativas, meu sócio ficou com o Pro-Tools. Tenho a intenção de iniciar a construção de um estúdio em minha casa para meu uso exclusivo em gravações profissionais, um CD por exemplo. Obviamente tomarei os serviços de um arquiteto para o projeto acústico e de um técnico para a montagem e eventual operação até que eu me habilite à operação do estúdio. Minha dúvida é quanto ao equipamento que devo usar, baseado no que me coube na partilha de equipamentos do antigo estúdio. Hoje possuo o seguinte equipamento com o qual iniciarei:

Micro Mac Pro Quad 3.2 (comprado em dezembro)
01 mesa Yamaha 01V
01 Yamaha SPX-990 (unidade de efeitos)
02 Yamaha MSP10 (monitores)
01 Pre-Amp Focusrite Red 1: Quad Mix Pre

Minhas dúvidas são:

1) O que precisarei em termos de interface, levando-se em consideração que usarei muita gravação com microfone, tipo bateria, percussão, violão e voz.
2) Qual sistema me recomendam que não seja o Pro-Tools, pois não queri ficar refém das atualizações da Digidesign e nem o Sonar pois este (pena...) não roda em Mac.
3) Em termos de pre-amplificação o que me recomendam a mais do que tenho?

Desde já agradeço pelas respostas.

Beto Solaris

BaNdAiD
Veterano
# fev/09
· votar


Beto Solaris

Amigo, recomendo as M-Audio Profire 2626. São ótimas placas de som, e te possibilitam trabalhar (se desejar) com o pro tools m-powered.

A galera ai deve ter outras boas recomendações tb!!

Abraços!

Beto Solaris
Veterano
# fev/09
· votar


Valeu BaNdAiD...Obrigado mesmo. Só que como disse, não gostaria de ficar preso às atualizações do Pro-Tools, preferia algum outro tipo Sonar que rodasse em Mac.
Mas valeu a dica da placa.
Um abraço
Roberto

BaNdAiD
Veterano
# fev/09
· votar


Beto Solaris

Uma coisa: Vc pode instalar o Windows no mac com dual boot, e rodar o sonar sem problemas!
Quanto a atualização do pro tools, vc compra o software? Pq nos dias de hoje, muita gente baixa versões "free"...

gwallner
Veterano
# fev/09
· votar


Beto Solaris

Sonar roda em Mac OS X com Boot Camp que é um conjunto de programas que permitem instalar e rodar o Windows em um Macintosh com processador Intel. Inicicialmente, o programa gera um CD com os drivers necessários para uso do Macintosh com Windows. Então, particiona o HD, criando uma partição separada para o segundo sistema operacional. O usuário deve, então, instalar o Windows e, em seguida, os drivers contidos no CD. Ao iniciar o computador, é possível escolher se deve ser carregado o Mac OS X ou o Windows XP/Vista.

Beto Solaris
Veterano
# fev/09
· votar


Oi BaNdAiD, eu prefiro comprar sim. E mesmo assim acho as atualizações deles meio demoradas e caras. Valeu o toque seu e do Gwallner. E você acreditam ser o Sonar a melhor alternativa ao Pro-Tools em termos de qualidade e facilidades? Ou teriam alguma sugestão? Estou buscando opiniões mesmo. Como disse sou quase leigo no assunto e no momento de conversar com um técnico queria ter algumas opiniões fundamentadas.
Valeu
Roberto

BaNdAiD
Veterano
# fev/09
· votar


Beto Solaris

Eu acho o sonar a melhor alternativa ao pro tools sim!
Talves seja o mais usado depois dele...

gwallner
Veterano
# fev/09
· votar


Beto Solaris

Sonar é muito bom mesmo.
Mas pq vc não baixa o Sonar, Cubase, Nuendo, entre outros... testa, vê a qual um deles vc se adapta melhor e depois compra?

Beto Solaris
Veterano
# fev/09
· votar


Valeu as dicas vou baixar. O Sonar eu até sei utilizar relativamente bem. Vamos ver os outros pra ver o que resolvo da vida. Obrigado mesmo pelas dicas....
Roberto

Pimenta_1
Veterano
# fev/09
· votar


Beto Solaris

tenta o Logic Audio, ou o SAW
tenho quase certeza que tem versão pra Mac

BaNdAiD
Veterano
# fev/09 · Editado por: BaNdAiD
· votar


Deixa pla lá...

mtx
Veterano
# nov/09
· votar


Boa noite amigos. gostava que me podessem ajudar, eu tou a montar um home estudio e gostava de saber como ligar o meu materialpara ter melhor gravaçao, e o material que tenho é este.

microfone AKG 2000
mesa behringer xenyx 1832
placa som m audio track fast pro
e computador Imac
monitores yamaha
PA 200wts

o meu objectivo é gravação de voz.

e gostava de saber qual é a melhor ligação que posso fazer com o meu material. estava a pensar ligar o micro a mesa, a mesa a placa de som e a placa de som ao mac. É uma boa escolha? ou é melhor ligar o micro direito a placa de som?
e gostava de saber se é possível ligar um compressor o behringer mdx 4600 a mesa.
ajudem me
gostava mesmo de saber como fazer uma boa ligaçao e de que material posso adquirir para melhor um bocado a gravaçao.
obrigado

djvini10
Veterano
# dez/09 · Editado por: djvini10
· votar


Já tem um tempo que eu e meu pai estamos querendo montar um home-estúdio, com esses equips dá pra quebrar um galho ... o que vocês sugerem?

aqui em casa tem um pc que deve dar pra usar ( clock do processador de 1.00 GHz, 80 Gb HD e 512 Mb Ram vou dar um up pra 1Gb)..
Ai eu falei comprar uma fast track de cara é foda.. tava pensando isso deve dar http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=CMEDIA6CH....
Ou acham melhor uma behringer UCA 202

também pensei um par monitores de monitores também é foda...que tal http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=CLOHT512KW....

Como não vou usar só para a guitarra preciso de uma mesa estava em duvida entre:
UB 1002
qual a diferença entre a
XENYX 1002

efeitos são necessários?
XENYX 1002FX

e também um equalizador behringer FBQ 800

rodrigozan
Veterano
# dez/09
· votar


Esse tópico será muito util pra mim, pois pretendo montar meu home studio logo, e estou em busca de informação. O tópico deveria ficar fixado para auxiliar outros usuários, como está me ajudando...

avellar
Veterano
# jul/10
· votar


A minha placa Audiophile 2496 estava há muito tempo com problema em um dos canais e agora o outro começou também a engasgar.
O que faço ? Tem conserto ? Aonde? Será que devo comprar outra ?
Compro da mesma ou passo prá melhor ? quer dizer, eu gostaria de gravar voz e violão, por exemplo, ao mesmo tempo em canais separados e não sei fazer nessa 2496, acho até que não dá.
Então pensei na Delta 1010lt , Delta 44, sei lá..
Por favor, me deem uma força aí, não sou expert em tecnologia, tá !
abs
Obrigado
Mário

Diego Henrik
Veterano
# jul/10
· votar


Se quer gravar só voz e violão, vai de fast track pro ou audiobox da presounus, tem phanton power e pre amp qualidade d+
abraços!!

avellar
Veterano
# jul/10
· votar


Bom, não é só, na verdade eu utilizo de teclado midi, percussão, sopro, enfim gravo geral, só batera que não porque não há espaço.
Aí não sei se essa solução é a boa.
Obrigado pela resposta.
abs Mário

Diego Henrik
Veterano
# jul/10
· votar


Olha, entrada MIDI essas interfaces possuem, percussão é microfonada né? você pode gravar até duas pistas simultaneas, sopro é só uma entrada... o que ia pesar é a bateria que iria precisar de no minimo 5 canais...

obs: estou considerando que vc pode gravar um instrumento por vez...

abraços!

avellar
Veterano
# jul/10
· votar


Obrigado, Diego.
Desculpe mais uma questão, vc fala gravar dois canais separados ao mesmo tempo, né ? Enviando o violão para um canal e a voz para outro no sonar, não é isso ?
abraços

Lori_Dw
Veterano
# jul/10
· votar


avellar
É sim, 2 canais simultaneos, e separados!!

avellar
Veterano
# jul/10
· votar


Valeu, obrigado.

edu7522
Veterano
# jul/11
· votar


UM APARELHO QUE É FUNDAMENTAL NUM STUDIO, E QUE EU FUI SOMENTE DESCOBRIR DEPOIS DE ANOS E ANOS ATUANDO COM AUDIO É O PRÉ AMPLIFICADOR, ELE É MESMO O CARA, SEJA NA VOZ OU NO INSTRUMENTO, É ELE O RESPONSAVEL PELA A QUALIDADE PROCESSADA DO MATERIAL, E PELO QUE VEJO, HÁ MUITAS PESSOAS QUE AINDA NÃO ADOTARAM O TAL PODEROSO.

RFLukas
Veterano
# dez/11
· votar


galera, estou aprendendo a fazer gavações lendo bastante topicos como esse, e fiz alguns trabalhos com alguns amigos em um home studio que montei. queria que voces dessem suas criticas, opiniões, elogios, dicas ;D

http://www.4shared.com/mp3/hIJbIzrj/me_faz_assim_mp3.html?

muito obrigado :D

Mr. Phil
Veterano
# dez/11
· votar


RFLukas

2 dicas:
1) Elimine a 2a voz. O resto tah valendo.
2) Escolha outro efeito para a voz principal, um efeito mais "na cara".

Abç, ;P

chris rocky
Veterano
# jan/12
· votar


]RFLukas

2 dicas:
1) Elimine a 2a voz. O resto tah valendo.
2) Escolha outro efeito para a voz principal, um efeito mais "na cara".
(2)

No mais parabéns, tua gravação ficou bacana.

Inoob
Veterano
# fev/12
· votar


Stick nesse tópico

RFLukas
Veterano
# fev/12
· votar


MR.Phill / Chris rocky

Valeu pelo comentário galera :D

Abraços

hitall
Veterano
# nov/12
· votar


duvidas sobre isolamneto
Pessoal sou novo aqui e dei uma lida nas matérias sobre isolamento pois tow afim de tirar umas duvidas sobre montagem de um home studio...
Tem um espaco reservado aki em casa de para a construçao ainda de + - 12m2 (3 de largura por 4 de comprimento e masi ou mnos 2,90 altura).
dando lida sobre isolamento cheguei as seguintes ideias.
Construir o local:
1. Usando paredes duplas de tijolos vazados com espacamento de cerca de 5cm entre elas e fazer o forro do teto de drywall com lã de vidro no interior;

2. 1 Parede tijolo vazado + espaco 5 cm+ segunda parede de dry wall com lã de vidro no interior e forro no teto de de drywall com lã de vidro no interior;

3. 1 Parede tijolo vazado+ colocar lã de vidro na parede e depois colocar compensado naval de 15mm nas paredes com forro do teto de laje premoldada.

4. 1 parede tijolo vazado + espaço 5cm+ painel de compensado 6mm recheado com lã de vidro com forro dry wall com lã de vidro no interior.


Dentre essas opçoes qual seria a mais economica e com melhor custo beneficio, tendo em vista q pretendo tocar com duas guitarras um baixo e bateria e qualquer horario. O local da area a ser construida é no fundo do meu quintal beirando o muro dos meus vizinho, mas esse muro nao é area contruída da casa deles.

Se vc tiverrem mais ideias postem aew! abs!

henriqcap
Membro Novato
# jan/16
· votar


rssrsr

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a HOME STUDIO