DAW para composição/criação

Autor Mensagem
Salogel
Membro Novato
# jul/17


Oi Pessoal, boa noite

Ando buscando na net informações sobre os vários DAWs existentes.
Tenho até alguns instalados aqui.

Meu objetivo é criação de música utlizando meu teclado como controlador MIDI.

Algum DAW possui a caracteristica de ser mais voltado para a criação?

Desde já, agradeço as respostas

francisco2004
Veterano
# jul/17
· votar


Salogel
Se você já tem os instrumentos em plugins VST/VSTi, acredito que a maioria dos DAWs ofereçam o que você quer, inclusive permitindo a edição do MIDI no próprio DAW junto com as trilhas em WAV. Eu uso o Reaper e o GarageBand, mas estou começando nessa de controladores.

Sou guitarrista e cantor e recentemente comprei um Korg MicroKey 37 para fazer umas brincadeiras com sintetizadores e finger drumming. Por enquanto tenho roteado a saída do GarageBand para o Reaper, pois não tenho nenhum plugin de instrumento, então a parte MIDI fica toda no GarageBand enquanto o Reaper recebe o WAV.

Talvez o melhor seja um programa para editar o midi bem, criar seus loops, se for o caso, e quando tudo estiver pronto, mandar para um DAW como o Reaper. O waveform do Reaper não parece muito bom para editar MIDI, mas confesso que não mexi muito. Um amigo tecladista gosta muito do FruityLoops.

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


O FLS - Fruity Loops Studio reúne praticamente tudo que o francisco2004 cita. Eu gosto muito dele para trabalhar com MIDI, mas ainda não achei uma versão " slim " sem a penca de plug-ins que vem nele e que eu não uso rsrs

Salogel
Membro Novato
# jul/17
· votar


Bom saber disso.

Eu achei a interface do Ableton mais amigável.
Quanto ao Reaper, ele estava presente em todas as minhas pesquisas. Vou testar ele.

Vou ver uns tutos de FL pra entender ele melhor.

Valew ai glera XD

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


O Ableton eu só senti estável em plataforma Apple. Apesar de que ele é bastante recomendado para uso ao vivo...