Autor |
Mensagem |
Salogel Membro Novato |
# jul/17
· votar
Caros, podem ignorar meu ultimo post.
O problema da latência eu resolvi utilizando o Real Band, que por motivo desconhecido não apresentou a latência que eu citei.
Para utilizar o Band-in-a-Box, utilizei a entrada de linha da placa e está tudo certo. Posso treinar minhas escalas agora.
Prezado moderador, com a ajuda dos colegas meu problema foi resolvido, caso deseje marcar o tópico.
Obrigado pessoal!!!!
|
Adler3x3 Veterano |
# jul/17 · Editado por: Adler3x3
· votar
Sologel
Não, nunca tive problemas de latência.
Tenho duas interfaces de áudio uma da Yamaha e outra da Roland e uso os drivers Asio originais e tem um bom desempenho.
Qual é a sua interface de áudio?
|
Ismah Veterano |
# jul/17
· votar
Vale a pena conferir o GuitarPro7 também...!
Ele tem escalas, acordes e tudo más...!
Creio que seja viável "gravar" MIDI com el...
|
Adler3x3 Veterano |
· votar
Ismah
Boa lembrança.
Tem que entender que á mais uma ferramenta para o acervo de produção. Dá para criar partituras e programar baterias e depois é sor exportar o midi para a DAW>
|
Salogel Membro Novato |
# jul/17
· votar
Minha placa de som é a Realtek ALC892 (placa mãe ASUS P8Z68-V).
Mas já pretendo fazer um upgrade, pois para música ela não deixa a desejar. Possui saída optica e surround.
Não sei ao certo se o problema é com ela, pois utilizei muitas DAWs sem problemas de latência. O ASIO4ALL está rodando muito bem.
|
Salogel Membro Novato |
# jul/17
· votar
Ismah, boa!
Vou conferir sim!
Obrigado!
|
Adler3x3 Veterano |
· votar
Sologel
Tenha em mente que estas interfaces de áudio on-board não se dão muito bem na produção de áudio,foram projetadas para um computador multimídia normal, para as pessoas acessarem a internet, usar aplicativos de vozes e de comunicação, jogos, e até para reproduzir músicas, mas não tem os recursos que a produção de áudio exige. Tanto para midi como para áudio. Não se iluda pode até ter recursos surround e coisas e tal, mas não é apropriada para a produção musical, deixa muito a desejar. E quando for usar para a produção de áudio deixe desligado os efeitos e incrementos da placa, pois podem prejudicar e interferir negativamente nos resultados. Não que sejam ruins, mas não foram projetadas para isto, e para a produção de áudio se faz necessário a aquisição de uma interface mais poderosa e externa que trabalhe com vários formatos, entre os quais o Asio. A interface de áudio é o coração de um sistema de produção musical, claro tem mais coisas importantes, o que importa é o equilíbrio entre o hardware e o software.
Uma coisa é ter uma interface de áudio para simplesmente ouvir, outra coisa num nível bem mais superior é produzir áudio. Para gravações de áudio não servem, pois faltam pré-amplificadores entre outros recursos desejáveis e até para o uso de microfones não são boas.
O ASIO 4all é somente um emulador de drive de áudio ASIO, um quebra galho, não é um drive de verdade. Quebra um galho, mas não é a solução definitiva, sempre vai dar algum tipo de problema, áudio picotado, problemas de latência, sampler rate e mais. O ASIO é uma tecnologia especialmente desenvolvida pela Steinberg fabricante do Cubase e inventora dos VSTs, é voltada para a produção musical. Estes interfaces on-board não conseguem trabalhar com ASIO. E se você for usar VSTs de qualidade vai ter sérios problemas, entre os quais a latência que nem o ASIO4all consegue resolver. Instrumentos virtuais de alta qualidade exigem uma interface melhor.
Quando já tem uma interface de áudio que trabalha com drive ASIO não precisa do ASIO4all, pois o próprio fabricante da interface fornece o drive apropriado, e a diferença entre uma placa comum e uma interface verdadeiramente dedicada é enorme. Lembro isto porque muita gente compra uma nova interface e pensa que pode continuar usando o Asio4all.
Soundblaster também não é apropriada, é mais para jogos, fuja destas placas, e quando chegar o momento de comprar uma boa interface faça uma ampla pesquisa.
Aqui no fórum tem um excelente tópico escrito pelo membro Edson Caetano que dá mais detalhes para a configuração destas interfaces on-board como a Realtek, que vale a pena pesquisar e achar no fórum.
No futuro em breve planeje a aquisição de uma boa interface de áudio a nível intermediário.
|
Ismah Veterano |
# jul/17
· votar
Não necessariamente boa é sinônimo de cara! Ainda dá pra fazer um bom caldo, com uma Fast Track da vida!
|
JJJ Veterano
|
# jul/17
· votar
Dá pra fazer um bom caldo com algumas das sound blaster top voltadas para áudio também. O duro é achar drivers. Mas acho que o asio4all pode ser usado quando não se encontra driver.
|
Ismah Veterano |
# jul/17
· votar
Dá nome pros bois Jojo...!
|
Beto Guitar Player Veterano |
# ago/17
· votar
Eu estou querendo estudar dois DAWs em particular. O FL Studio para "gravação" e o Pro Tools para mixagem. A gravação no meu caso é criar as músicas no guitar pro e transformar em músicas de verdade usando BFD2 para bateria, os VSTs da Amplesound para baixo e até as guitarras e violões soam muito bem com o Amplesound em conjunto com o Amplitube 4 ou Guitar Rig. Tem um chinês no YouTube que faz testes com o Amplesound, o resultado é assustador.
|
JJJ Veterano
|
# ago/17 · Editado por: JJJ
· votar
Ismah Dá nome pros bois Jojo...!
Qualquer SB que já tenha sido voltada pra áudio, a partir da velha AWE 64 GOLD, em tese, seria uma placa que ainda poderia ser usada, na boa. São placas ótimas, algumas com conexões banhadas a ouro, componentes de primeiríssima qualidade, capacidade de resolução alta, etc.
PORÉM... na prática, você não tem mais slots ISA e até os PCI já estão rareando. E ainda que se consiga, tem o problema dos drivers, que a Creative pode "capar" ou, no mínimo, não atualizar com o tempo (e até pra achar "por fora" é complicado... ficou sabendo da confusão com o Daniel K?).
Mas quando se consegue ligar e colocar um driver ASIO é tranquilo... apesar da maioria (ou todas, sei lá) não terem entrada XLR, daí o mic tem que entrar via p2 mesmo. Eu tenho uma Audigy 2 ZS que é um dinossauro e eu só uso pra me dar uma saída firewire (que ela tem) pra ligar minha interface Presonus. Mas se eu quisesse gravar com ela, daria. Tranquilo.
|
Ismah Veterano |
# ago/17
· votar
Tudo coisa que eu nunca vi mais gordas... Vou pesquisar...!
|
Salogel Membro Novato |
# ago/17
· votar
Eu que pensei que a Firewire não ia vingar... Só aprendo aqui mesmo.
|
JJJ Veterano
|
# ago/17
· votar
Salogel
De certa forma, está meio morta... Mas quem ainda tem (meu caso), não tem porque jogar fora, enquanto puder usar.
|