DAW para composição/criação

Autor Mensagem
Salogel
Membro Novato
# jul/17
· votar


Caros, podem ignorar meu ultimo post.

O problema da latência eu resolvi utilizando o Real Band, que por motivo desconhecido não apresentou a latência que eu citei.

Para utilizar o Band-in-a-Box, utilizei a entrada de linha da placa e está tudo certo. Posso treinar minhas escalas agora.

Prezado moderador, com a ajuda dos colegas meu problema foi resolvido, caso deseje marcar o tópico.

Obrigado pessoal!!!!

Adler3x3
Veterano
# jul/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


Sologel

Não, nunca tive problemas de latência.

Tenho duas interfaces de áudio uma da Yamaha e outra da Roland e uso os drivers Asio originais e tem um bom desempenho.

Qual é a sua interface de áudio?

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


Vale a pena conferir o GuitarPro7 também...!

Ele tem escalas, acordes e tudo más...!

Creio que seja viável "gravar" MIDI com el...

Adler3x3
Veterano
# jul/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


Ismah

Boa lembrança.

Tem que entender que á mais uma ferramenta para o acervo de produção.
Dá para criar partituras e programar baterias e depois é sor exportar o midi para a DAW>

Salogel
Membro Novato
# jul/17
· votar


Minha placa de som é a Realtek ALC892 (placa mãe ASUS P8Z68-V).

Mas já pretendo fazer um upgrade, pois para música ela não deixa a desejar. Possui saída optica e surround.

Não sei ao certo se o problema é com ela, pois utilizei muitas DAWs sem problemas de latência. O ASIO4ALL está rodando muito bem.

Salogel
Membro Novato
# jul/17
· votar


Ismah, boa!

Vou conferir sim!

Obrigado!

Adler3x3
Veterano
# jul/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


Sologel

Tenha em mente que estas interfaces de áudio on-board não se dão muito bem na produção de áudio,foram projetadas para um computador multimídia normal, para as pessoas acessarem a internet, usar aplicativos de vozes e de comunicação, jogos, e até para reproduzir músicas, mas não tem os recursos que a produção de áudio exige.
Tanto para midi como para áudio.
Não se iluda pode até ter recursos surround e coisas e tal, mas não é apropriada para a produção musical, deixa muito a desejar.
E quando for usar para a produção de áudio deixe desligado os efeitos e incrementos da placa, pois podem prejudicar e interferir negativamente nos resultados.
Não que sejam ruins, mas não foram projetadas para isto, e para a produção de áudio se faz necessário a aquisição de uma interface mais poderosa e externa que trabalhe com vários formatos, entre os quais o Asio.
A interface de áudio é o coração de um sistema de produção musical, claro tem mais coisas importantes, o que importa é o equilíbrio entre o hardware e o software.

Uma coisa é ter uma interface de áudio para simplesmente ouvir, outra coisa num nível bem mais superior é produzir áudio.
Para gravações de áudio não servem, pois faltam pré-amplificadores entre outros recursos desejáveis e até para o uso de microfones não são boas.

O ASIO 4all é somente um emulador de drive de áudio ASIO, um quebra galho, não é um drive de verdade.
Quebra um galho, mas não é a solução definitiva, sempre vai dar algum tipo de problema, áudio picotado, problemas de latência, sampler rate e mais.
O ASIO é uma tecnologia especialmente desenvolvida pela Steinberg fabricante do Cubase e inventora dos VSTs, é voltada para a produção musical.
Estes interfaces on-board não conseguem trabalhar com ASIO.
E se você for usar VSTs de qualidade vai ter sérios problemas, entre os quais a latência que nem o ASIO4all consegue resolver.
Instrumentos virtuais de alta qualidade exigem uma interface melhor.

Quando já tem uma interface de áudio que trabalha com drive ASIO não precisa do ASIO4all, pois o próprio fabricante da interface fornece o drive apropriado, e a diferença entre uma placa comum e uma interface verdadeiramente dedicada é enorme.
Lembro isto porque muita gente compra uma nova interface e pensa que pode continuar usando o Asio4all.

Soundblaster também não é apropriada, é mais para jogos, fuja destas placas, e quando chegar o momento de comprar uma boa interface faça uma ampla pesquisa.

Aqui no fórum tem um excelente tópico escrito pelo membro Edson Caetano que dá mais detalhes para a configuração destas interfaces on-board como a Realtek, que vale a pena pesquisar e achar no fórum.

No futuro em breve planeje a aquisição de uma boa interface de áudio a nível intermediário.

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


Não necessariamente boa é sinônimo de cara! Ainda dá pra fazer um bom caldo, com uma Fast Track da vida!

JJJ
Veterano
# jul/17
· votar


Dá pra fazer um bom caldo com algumas das sound blaster top voltadas para áudio também. O duro é achar drivers. Mas acho que o asio4all pode ser usado quando não se encontra driver.

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


Dá nome pros bois Jojo...!

Beto Guitar Player
Veterano
# ago/17
· votar


Eu estou querendo estudar dois DAWs em particular. O FL Studio para "gravação" e o Pro Tools para mixagem.
A gravação no meu caso é criar as músicas no guitar pro e transformar em músicas de verdade usando BFD2 para bateria, os VSTs da Amplesound para baixo e até as guitarras e violões soam muito bem com o Amplesound em conjunto com o Amplitube 4 ou Guitar Rig.
Tem um chinês no YouTube que faz testes com o Amplesound, o resultado é assustador.

JJJ
Veterano
# ago/17 · Editado por: JJJ
· votar


Ismah
Dá nome pros bois Jojo...!

Qualquer SB que já tenha sido voltada pra áudio, a partir da velha AWE 64 GOLD, em tese, seria uma placa que ainda poderia ser usada, na boa. São placas ótimas, algumas com conexões banhadas a ouro, componentes de primeiríssima qualidade, capacidade de resolução alta, etc.

PORÉM... na prática, você não tem mais slots ISA e até os PCI já estão rareando. E ainda que se consiga, tem o problema dos drivers, que a Creative pode "capar" ou, no mínimo, não atualizar com o tempo (e até pra achar "por fora" é complicado... ficou sabendo da confusão com o Daniel K?).

Mas quando se consegue ligar e colocar um driver ASIO é tranquilo... apesar da maioria (ou todas, sei lá) não terem entrada XLR, daí o mic tem que entrar via p2 mesmo. Eu tenho uma Audigy 2 ZS que é um dinossauro e eu só uso pra me dar uma saída firewire (que ela tem) pra ligar minha interface Presonus. Mas se eu quisesse gravar com ela, daria. Tranquilo.

Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


Tudo coisa que eu nunca vi mais gordas... Vou pesquisar...!

Salogel
Membro Novato
# ago/17
· votar


Eu que pensei que a Firewire não ia vingar...
Só aprendo aqui mesmo.

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


Salogel

De certa forma, está meio morta... Mas quem ainda tem (meu caso), não tem porque jogar fora, enquanto puder usar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a DAW para composição/criação