Qual melhor plugin para inverter fase (sem usar a opção de DAW)

    Autor Mensagem
    rock_simpsom
    Veterano
    # mai/12


    Muitos dizem pra nao inverter a fase pelas opções dos softwares daw, mas ai então qual o melhor plugin especifico pra isso, profissionalmente falando qual o processo correto de inversão??

    Tem algum do pacote da waves? Eu não tenho pro tools..

    rock_simpsom
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    inverti agora aqui no reaper e no sound forge varias tracks que estavam cancelando e pelos picos ficou perfeito o som tb ficou ótimo, analizando no phase escope nao indica muitos cancelamento... mas porque algumas pessoas dizem pra usar plugin e nao a opção na daw?

    perde-se alguma coisa fazendo isso pela opção ou não seria apenas inverter tipo "espelhar", e usando um plugin o desenho do audio ficaria mais uniforme? ou a um plugin analizaria as tracks e faria o calculo e o posicionamento correto?

    rock_simpsom
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ninguem ae?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    rock_simpsom

    Não existem plugins sem DAW, até onde sei. Eles foram criados para serem usados justamente dentro de programas. Os programas que não exigem DAWs são chamados "standalone", pois funcionam sem intermédio de outros programas.

    Abs

    rock_simpsom
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    MauricioBahia

    sim sim.. nao foi isso q eu quis dizer..

    eu quis dizer pra nao utilizar a opção da daw "invert phase" e sim utilizar um plugin proprio para inversão de phase..

    e esses dias eu estava vendo uns video no youtube e o cara tava falando sobre inverssão de fase e ele usou a opção da daw "invert phase" e ele disse "o correto é utlizar um plugin pra inverter a faze e nao a opção da daw" ele usava o pro tools ...

    ai lembrei tb que eu vi um cara falando isso em um forum gringo uma vez, mas ninguem respondeu pra ele tb.. agora nao acho mais esse forum deve ter saido do ar..

    fiquei com a pulga atraz a orelha pois sempre uso a opção da daw pra fase isso, e to com medo de estar fazendo do jeito "padrão", e eu queria o jeito mais "profissional" digamos assim..

    Squiggly
    Veterano
    # mai/12
    · votar



    e esses dias eu estava vendo uns video no youtube e o cara tava falando sobre inverssão de fase e ele usou a opção da daw "invert phase" e ele disse "o correto é utlizar um plugin pra inverter a faze e nao a opção da daw" ele usava o pro tools ...


    Cara, você viu o Lisciel dizer isso, correto? Quer uma dica? Pergunta direto a ele no formspring que ele sempre responde rápido e com a maior boa vontade do mundo!

    Abraço!

    rock_simpsom
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Squiggly
    foi sim cara... valeu acho vai ter q ser asism mesmo !!

    Abs

    kleytowx
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    rock_simpsom

    Eu uso o InPhase da Waves.
    Abraço.

    Alfa polar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Cara tanto faz isso, inversão de fase é inversão de fase, agora só falta dizer que inverter a fase com um plugin da waves dá um som diferente era só essa que faltava kkkkkkkkkkkk

    waltercruz
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Como o Alfa Polar falou, inverter fase é inverter fase.

    As vezes eu uso esse plugin pq ele tem uma porrada de utilitários, incluindo a inversão de fase:

    http://www.sknote.it/XTrim.htm

    Flavio Jr.
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Tem muitos EQ e comp que tem a opção inverter faze, pode fazer por eles, no pro tools os nativos todos tem

    Slash_1989
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Não senhores!

    Inversão de fase tem que ser com equipamento analógico e ainda por cima valvulado! Caso contrário timbre será muito artificial e com cara de digital! Plugins não fazem a mesma coisa!










    [ANTES QUE ALGUÉM ME XINGUE......... OLHA A IRONIAAAAAAAAAAAAA!]

    makumbator
    Moderador
    # fev/14
    · votar


    Slash_1989

    Eu criei um plugin que inverte a fase em 360 graus. Coisa foda, simula um inversor valvulado russo da época do auge da guerra fria. Tá a fim de comprar?

    Slash_1989
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    makumbator
    Agradeço a proposta amigo, mas não uso plugins!

    Você se refere ao inversor russo utilizado durante a guerra para cifrar as mensagens? Se consistia em mandar a mensagem em dois canais, e um deles era passado pelo inversor, gerando um cancelamento total e, consequentemente, uma mensagem inaudível.

    Se for esse, é um baita equipamento! Pretendo construir uma réplica dele e usar logo após meu pré da behringer!

    makumbator
    Moderador
    # fev/14 · Editado por: makumbator
    · votar


    Slash_1989

    Agradeço a proposta amigo, mas não uso plugins!

    metido!

    Você se refere ao inversor russo utilizado durante a guerra para cifrar as mensagens? Se consistia em mandar a mensagem em dois canais, e um deles era passado pelo inversor, gerando um cancelamento total e, consequentemente, uma mensagem inaudível.

    Por aí, ele é baseado no modelo da guerra fria, que foi o sucessor desse da II guerra. O meu plugin faz o giro de 360 graus. A galera diz que volta a ser a mesma coisa, mas é mentira dos invejosos ou incompetência de quem não tem ouvido apurado! O áudio volta todo valvuladão!

    Se for esse, é um baita equipamento! Pretendo construir uma réplica dele e usar logo após meu pré da behringer!

    Cuidado ao ligar o Behringer nele, pois apesar de ser Chinês a marca ainda é alemã e aí dá problema com a parte russa do inversor, que por conta dos resquícios da II guerra ainda é incompatível com hardware do III Reich.

    Slash_1989
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Cuidado ao ligar o Behringer nele, pois apesar de ser Chinês a marca ainda é alemã e aí dá problema com a parte russa do inversor, que por conta dos resquícios da II guerra ainda é incompatível com hardware do III Reich.

    haudhasudhasudhasudhusdhausdhsau sensacional!

    Merecia mais uma medalha só por esse comentário!

    kazu keyboard
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    rock_simpsom
    ja deu pra entender pela galera aqui que inverter é apenas inverter fase, entao esquece essa baboseira que falaram em videos e seja feliz com o inversor que sua daw tem. Mas se sua curiosidade for maior, pergunte ao autor do video o porque que ele acha que o inversor x é melhor que o inversor y, ai sim tera a respota. Mas pra mim inverter fase é apenas trocar esse /\/\ por esse \/\/

    Casper
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Caro makumbator:

    Desprezo seu simples inversor de 360, pois venho usando
    inversor de 720 graus em todos meus últimos trabalhos, com
    resultados espetaculares. O meu inversor de 720 graus é
    o dobro de melhor que o seu.

    Lpitangueira
    Membro
    # mar/14
    · votar


    A galera zuou hein hahaha

    Mas cara, falando serio: No dominio digital, inversao de fase eh uma simples multiplicacao do sinal por -1. Qualquer inversao eh inversao, nao tem pulga nenhuma. Abracos.

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Ahhh...ainda estou tentando entender de onde tiraram que inversor de fase de DAW não presta e plugin presta.

    Única coisa que consigo imaginar é por uma eventual "esquecida" que a fase está invertida no canal. Não é um botão que costumamos olhar o tempo inteiro. MAS, é o único motivo pelo qual eu inverteria a fase num plugin específico ao invés de usar na track da DAW, só pra não esquecer que está invertida.

    makumbator
    Moderador
    # mar/14 · Editado por: makumbator
    · votar


    Homem Cueca
    Ahhh...ainda estou tentando entender de onde tiraram que inversor de fase de DAW não presta e plugin presta.


    Eu acho que isso vem da cultura de que tudo nativo da DAW (seja ela qual for) é necessariamente pior que qualquer solução externa em plugin ou hardware.

    Então para muita gente tudo que vem na DAW tem que ser pior que um plugin desenvolvido para fazer a mesma coisa. Nessa ideologia, o EQ, filtros, inversor de fase, efeitos, instrumentos virtuais nativos e tudo mais é SEMPRE pior. Já ouvi gente falando que automatização de pan boa só em plugin externo!! E que no da DAW não é tão bom/preciso. A coisa chega ao nível de reclamar do controle pan, volume...

    O curioso é que pra esse pessoal o material nativo é SEMPRE pior e não importa qual a DAW em questão e nem qual o plugin envolvido. Nem testam e já acham ruim logo de cara. Nessa ideologia é quase um crime usar o que veio no pacote da DAW, ligando isso a uma atitude amadora por parte do usuário.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual melhor plugin para inverter fase (sem usar a opção de DAW)