insertando preamp no daw para masterizar

    Autor Mensagem
    Marcelo Menezes
    Veterano
    # set/15


    Galera! Boa tarde.

    Estou começando agora no quesito racks periféricos e gostaria de tirar um duvida com vocês!!!

    Se eu insertar um periférico mono em uma entrada e saída de minha placa, eu posso masterizar cada canal (DIR/esq) separado e insertar preamp nos dois???
    aguardo ajuda

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Oi?

    kazu keyboard
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Marcelo Menezes
    Ismah
    tambem nao entendi bulhufas nenhuma....seja mais claro colega

    kazu keyboard
    Veterano
    # set/15
    · votar


    voce ta querendo fazer um summing usando um pré? e a saida direita voce liga em um canal e a esquerda em outro canal? e faz o loop passando pelo pré? se for isso entao dá sim. Mas veja se tem alguma melhora no audio em si, senão nem vale a pena todo o trabalho de reamplifica-lo

    makumbator
    Moderador
    # set/15 · Editado por: makumbator
    · votar


    Ele pode estar querendo também simplesmente usar um periférico qualquer em insert junto a uma DAW (seja um reverb, delay, ou qualquer hardware). Isso é perfeitamente possível, mas depende das entradas e saídas disponíveis de sua interface e da DAW propriamente dita. cada uma tem um procedimento específico não apenas para conexão, mas para reportar e compensar latência do hardware, controle de nível de som, entre outras coisas.

    Só sei fazer isso no Cubase (tem um menu específico de hardware externo nas configurações VST).

    recomendo que você leia o manual de sua DAW procurando por esse tipo de conexão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a insertando preamp no daw para masterizar