Qual equipamento mais barato para gravações multipistas?

Autor Mensagem
El_Cabong
Veterano
# ago/14 · Editado por: El_Cabong
· votar


Equipamentos já prontos para se fazer gravações multipistas, já com pré amplificadores e com Phantom Power em todos os canais, ... tudo certinho, são estes abaixo e os similares (todos com um preço bem parecido)
- Presonus AudioBox 1818VSL
- Focusrite Scarlett 18i20
...

Existem outros equipamentos mais baratos, mas aí eles vem geralmente só com duas pistas com pré e Phantom Power, e o resto das pistas funcionando somente como line-in.
_____________

Mas pra quê você quer um equipamento que grave em multipistas ??
Por acaso você vai fazer gravações de shows ao vivo ??

Se não !! Um equipamento que grave no home studio só em duas pistas, (gravando instrumento por instrumento) é o mais adequado.
Depois de tudo gravado (cada instrumento em sua pista), aí sim se faz a mixagem de todos os instrumentos com toda a calma.

Electroll
Veterano
# set/14
· votar


El_Cabong

A ideia é fazer umas demo-ensaio só pra divulgar entre conhecidos...

Fborg
Veterano
# out/14 · Editado por: Fborg
· votar


Amigos, deixem-me perguntar uma coisa que ainda não foi esclarecida para mim... Usando a tascam us 1800, conectando VIA USB, eu consigo obter pelo menos os 8 canais XLR de entrada, separadamente (e simultaneamente), para gravar uma bateria multipistas e poder trabalhar peça por peça?
abraço

entamoeba
Membro Novato
# out/14 · Editado por: entamoeba
· votar


Fborg,

Teoricamente, sim!


Bom, vai haver algum tipo de vazamento na gravação e você deve imaginar! O microfone da caixa também vai pegar o bumbo, o chimbal etc. Mas como o volume da peça em questão vai estar mais proeminente na faixa em que ele foi gravado, dá para dar uma ajustada no timbre e tal.

Só não se anime para corrigir os erros de tempo do baterista. Os vazamentos inviabilizam essa prática!

Fborg
Veterano
# out/14
· votar


Eu sou o baterista! hahahah, a minha ideia inicial é apenas um kit para minha gravação, enquanto a verba para construir meu home studio não "chega".
Mas sim, dos vazamentos estou ciente, a questão seria apenas poder regular volumes individualmente, e tratar cada um mesmo. Você já fez isso nela? a qualidade é boa? Estou orçando os microfones também, porém, tenho um investimento de interface + microfones + cabos disponível de até R$ 2000,00.
:/
abs

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


Fborg

Compraria uma placa já definitiva.

Fborg
Veterano
# out/14
· votar


Defina melhor..

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


Fborg

Compraria uma já pensando no futuro, e os mic's meia boca. Kit samson, lexsen...

Fborg
Veterano
# out/14 · Editado por: Fborg
· votar


Compraria uma já pensando no futuro, e os mic's meia boca. Kit samson, lexsen...

Sim, porém os mics que estou de olho São os arcano arc a-7. Que o kit está por volta de R$ 500,00 com cabos e frete na Audio Discovery.
E esta placa se encaixa na tua sugestão de placa boa para o futuro? Ou meia-boca?
abs

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


Fborg

Os mic's se forem como os demais produtos farão seu papel.

Todas as placas maiores que 4x4 tem suas glórias. No mais, vai do preço.

Uma Scarlett 18i20 tá 2,5K. A US1800 1,5K.

entamoeba
Membro Novato
# out/14
· votar


Fborg
Você já fez isso nela? a qualidade é boa?

Não. Já fiz numa Delta 1010lt que eu tive, com mics da LeSon, e a qualidade ficou boa! Na Tascam tem que ficar melhor!

Fborg
Veterano
# out/14
· votar


Ah entendo, encontrei a US 1800 por menos neste link:
http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_155_6100_Tascam-U S-1800

e por R$ 1399 no Mercado Livre, parecem "em conta".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual equipamento mais barato para gravações multipistas?