Mesa de Som USB Multipistas

    Autor Mensagem
    Dennisguitar
    Veterano
    # abr/10


    Olá galera que entende tudo sobre Gravação em Home Studio.
    Goataria de saber se alguem pode resolver meu problema que é o seguinte!
    eu queria gravar usando o cubase 5 usando uma mesa de som USB que nela tenha o recursso de gravar em muit pistas ou seja gravação da batera por exemplo, tudo separado assim! no primeiro canal, Bumbo, no segundo, caixa, terceiro tom 1 etc...
    existe tal recursso para se ter em casa e usar para gravar com o pc
    e que seja com um ótimo custo e beneficio desde ja agrdeço qualquer resposta !!!!!!

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    jeito barato:
    - placa de som USB externa 2 canais ligada a uma mesa de som com quantos canais quiser. Dá pra gravar, o custo de uma placa dessas começa a 550R$, mas se você quiser gravar um instrumento por vez, vai facilitar na hora de editar no cubase.

    jeito mediano:
    - placa firewire 8 canais. Você adiciona simultaneamente 8 canais e os grava todos ao mesmo tempo. Vai ter de gravar a bateria separadamente, se quiser gravar cada caixa em um canal. Custo disso: a partir dos R$ 2500.

    jeito caro:
    - Mesa de som multipista com interface firewire de 32 canais. Um negócio desses é bem salgadinho. Salvo engano, o mais baratinho vai para R$ 9000.

    Em casa eu tenho a interface barata e mediana. Pra gravar sozinho em casa, a interface barata pode ser suficiente.

    E não vai ser só isso, certo?
    porque eu comecei com a interface USB e um fone de ouvido. Hoje em dia o resultado é assim:
    http://picasaweb.google.com.br/lh/photo/-zqjDO7EifDdZhX9FFyxXQ?feat=di rectlink

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Jeito Caro, tem o Live Studio da Presonus por uns 5000,00, excelente, e tem mixers interface da Alesis por uns 3000,00

    E tem o jeito Experto que o amigo esqueceu... PESQUISA, porque o que mais tem nesta sala é sobre placa de som e mixer

    Até

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Thiago Yoshiki
    · votar


    T-Rodman

    Essa tua interface PreSonus, pode-se usar duas delas ao mesmo tempo no mesmo computador?

    macaco veio
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    jeito barato: 4 interface behringer UCA 200 (da os 8 canais)

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    nunca tentei, pois uma é USB e a outra é Firewire.
    A Firewire dá se para cascatear.
    Eu uso a USB em outro PC.

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    T-Rodman
    hummmmmm... e tu consegue gravar 8 pistas na boa com usb?

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    a USB só se for 2 canais por vez, porque minha interface 8 canais é a firewire.

    Arno Holetz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Olá, li mto e ainda num entendi.
    No momento eu tenho uma mesa behringer 222fx e uma placa audiophile 2496.
    Só que minha placa de audio tem só 2 canais e eu dei uma olhada nessas mesas novas que tem usb. Tipo se eu for gravar a bateria com um microfone em cada peça vai sair todos em canais separados?
    Pra explicar melhor, minha placa tem 2 canais, a mesa usb terá mais canais simuntâneos? Vlw! espero respostas!!!

    Arno Holetz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ???

    Arno Holetz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Olá, li mto e ainda num entendi.
    No momento eu tenho uma mesa behringer 222fx e uma placa audiophile 2496.
    Só que minha placa de audio tem só 2 canais e eu dei uma olhada nessas mesas novas que tem usb. Tipo se eu for gravar a bateria com um microfone em cada peça vai sair todos em canais separados?
    Pra explicar melhor, minha placa tem 2 canais, a mesa usb terá mais canais simuntâneos? Vlw! espero respostas!!![b][/b]
    Pessoal dei uma olhada na mesa Alesis Multimix 16 Usb 2.0, se eu comprar ela e ligar no usb do meu pc e usar o Sonar 8.5 pora gravar. Vai gravar tipo toda a bateria em canais separados? Quantos canais simultaneos ela tem será? Os Pres dela será que são bons ??? vlw!!!

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Arno Holetz
    confere se o equip é esse:
    http://www.m-audio.com/products/en_us/Audiophile2496.html
    http://www.behringer.com/EN/Products/2222FX.aspx

    a sua placa só permite 2 canais.
    ao usar o usb da mesa, voce está optando por não usar a placa de som (a interface usb, que nesse caso está dentro da mesa, é uma placa de som externa).

    não consegui saber exatamente quantos canais essa mesa permite, mas parece que são 2 também. ou seja, dá na mesma.

    Tipo se eu for gravar a bateria com um microfone em cada peça vai sair todos em canais separados?
    voce vai conseguir separar no tanto de canais que tiver. se tiver só dois, tem que juntar tudo nos 2. se tiver 8, 10, ai consegue separar as peças.

    Quantos canais simultaneos ela tem será? Os Pres dela será que são bons ??? vlw!!!
    isso voce pesquisa no google! site dos fabricantes, lojas, etc.

    MMI
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Arno Holetz

    É assim: se você quer 8, 10, 16 canais separados, esquece sua mesa e sua placa em primeiro lugar. Você vai precisar de uma interface que mande para o computador todos esses canais separados, não serve sua placa de 2 canais e não precisa de sua mesa.
    Algumas mesas/interfaces da Alesis antigas tinham 8, 10 canais mas só gravavam 2 canais, era preciso mixar nela para mandar o mix em 2 canais para gravar. Parece que essas novas não são assim mais, mandam o sinal separado. O pré dela é razoável pelo preço, não espere grande coisa. De toda forma, comprando uma dessas Alesis novas, você terá a função da placa de som e da mesa em 1 equipamento só, dispensando o seu atual com vantagens.

    Arno Holetz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    MMI
    Uhum entendi, os prés dessas mesas alesis são melhor que os da behringer?

    Eu dei uma olhada na Alesis Multimix 16 Usb 2.0. Oque vc me diz? Vale apena por R$ 2.200 reais???

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Arno Holetz
    não faço a menor ideia!
    =p

    não entendo muito do assunto.... vai pesquisando e vamos ver se aparece alguem que entenda melhor.

    .omni
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Arno Holetz
    os prés dessas mesas alesis são melhor que os da behringer?

    Provavelmente, mas também não devem ser nenhuma brastemp.

    Vagabond
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    T-Rodman
    Não pude deixar de perceber que vc tem um pre da presonus (dual-pre se não me engano), ele te agrada?

    MMI
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Arno Holetz

    Eu já mexi em mesinhas da Alesis da geração anterior, essas novas não conheço, quero deixar bem claro.

    De qualquer forma, o pré dela era um pouco melhor que da Behringer na minha opinião.

    Quando eu vejo esses preços sempre me assusto um pouco, as minhas coisas acabo comprando fora porque tenho certa facilidade. Mas acho que deve ser esse o preço aqui mesmo, custa 600 dólares nos EUA. O que exatamente você quer desse aparelho, uma banda inteira? Veja, ela tem entrada para 8 microfones mais 4 balanceados. Então, se você for levar a teoria que vale o que se paga, são 12 canais divididos por 600 dólares, o que dá 50 dólares por canal, incluindo o pré, é isso o que vale e o que você pode exigir dela.

    Obs.: na mesa antiga da Alesis até dá para fazer umas gravações interessantes, ao nível de home bem amador.

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Vagabond
    Não é soberbo, mas digo que é melhor do que o Berhinger MIC2200
    http://www.behringer.com/EN/Products/MIC2200.aspx
    - que é o outro que tenho em casa.
    Como apesar de ter gastado um bocado em equipamentos, eu parei com esses, o que eu mais uso ainda é o da Presonus.

    amplexos

    T.

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Uma alternativa numa sala tratada não seria usar um condensador pra gravar a bateria inteira de uma vez? Você não vai poder editar canal por canal, mas vai sair MUITO mais barato.

    Além do que, o microfone poderia ser usado para gravar os vocais e outros tipos de percussão. Acredito que com uns 1000 reais já dê pra comprar uma interface de gravação USB c/ Phantom e um condensador básico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa de Som USB Multipistas