Qual equipamento mais barato para gravações multipistas?

Autor Mensagem
Electroll
Veterano
# ago/14


Li muuuuiiiiitos tópicos no fórum sobre gravações multipista, deu pre entender a diferença na saída de sinal de uma mesa usb (grava apenas L-R) para uma interface (multicanais), entretanto não consegui sanar uma dúvida.
Qual o equipamento MAIS BARATO que existe para ligar via USB em um pc com placa onboard e gravar vários instrumentos em tracks separadas simultaneamente?

Peço desculpas caso haja algum tópico respondendo essa pergunta específica, mas eu não encontrei através da busca.

makumbator
Moderador
# ago/14
· votar


Electroll
MAIS BARATO que existe para ligar via USB em um pc com placa onboard

Usar a placa onboard e gravar em várias pistas separadas é impossível.

O mais barato e simples é uma interface de áudio USB com o número de entradas individuais que se queira gravar. Mas mesmo isso não é lá super barato (mas o conceito de caro e barato é relativo).

JJJ
Veterano
# ago/14 · Editado por: JJJ
· votar


Seu pedido: gravar vários canais via USB num PC com placa onboard e o mais barato possível.

Bom... a placa onboard não vai participar da gravação... porque o cabo USB que você quer que entre no seu PC já vai sair de uma mesa ou interface que terão a saída já digital. Portanto, seu micro já receberá o sinal direto para a DAW. Para ter saída multipista (mais que L+R) é preciso uma interface/mesa que permita isso. E não sei de nada muito barato. Mas se o sinal já puder vir mixado em L+R (vários canais, reduzidos para estéreo simples), qualquer mesinha Behringer com saída USB e preço merreca dará conta do recado.

Electroll
Veterano
# ago/14
· votar


O mais barato e simples é uma interface de áudio USB com o número de entradas individuais que se queira gravar.

É exatamente isso que quero saber, qual interface/placa/multimix, o que for, mais barato para se obter ao menos 8 canais gravando simultaneamente no cubase, por exemplo. Não faço questão de qualidade, é para gravações caseiras.

Electroll
Veterano
# ago/14
· votar


Mas se o sinal já puder vir mixado em L+R (vários canais, reduzidos para estéreo simples), qualquer mesinha Behringer com saída USB e preço merreca dará conta do recado.
Aí fica complicado, porque quero dar uma mexida em cada instrumento separadamente.

JJJ
Veterano
# ago/14
· votar


Uma possibilidade é desabilitar a placa on-board e colocar uma placa M-audio Delta 1010. A bichinha é bem velha (por isso dá pra encontrar por preço baixo uma usada no ML, por exemplo), mas é uma placa consagrada e tem 10 entradas e 10 saídas... Só precisa ver a compatibilidade (drivers, slot, versão para windows mais recente, etc).

Electroll
Veterano
# ago/14
· votar


Uma possibilidade é desabilitar a placa on-board e colocar uma placa M-audio Delta 1010. A bichinha é bem velha (por isso dá pra encontrar por preço baixo uma usada no ML, por exemplo), mas é uma placa consagrada e tem 10 entradas e 10 saídas... Só precisa ver a compatibilidade (drivers, slot, versão para windows mais recente, etc).

Uso um notebook com windows 8, acho que ficaria complicado

JJJ
Veterano
# ago/14
· votar


Electroll

Ah... pensei que era desktop.

Nesse caso, só interface ou mesa externos mesmo...

makumbator
Moderador
# ago/14 · Editado por: makumbator
· votar


Electroll
É exatamente isso que quero saber, qual interface/placa/multimix, o que for, mais barato para se obter ao menos 8 canais gravando simultaneamente

Mais barata acho que é essa presonus (não sei se você considera essa faixa de preço dela cara ou não):

http://www.presonus.com/products/audiobox-1818vsl

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-582353563-presonus-interface-de -audio-1818-vsl-8-canais-_JM

8 canais analógicos em USB por menos que isso não conheço

Nos EUA ela sai na faixa de 450/500 dólares. É o mais barato com esse tanto de entradas independentes.

Electroll
Veterano
# ago/14 · Editado por: Electroll
· votar


Ah... pensei que era desktop.

Nesse caso, só interface ou mesa externos mesmo...


Então, dentre essas opções qual o equipamento mais barato (ou menos caro) de todos (que grave pelo menos 8 canais simultâneos em pistas separadas)

Electroll
Veterano
# ago/14
· votar


Valeu Makumbator! Era exatamente isso que eu queria saber.

Se vocês descobrirem algo com essas características que eu citei mais barato ainda (mesmo que xing ling), me indiquem.

Abraços!

Electroll
Veterano
# ago/14 · Editado por: Electroll
· votar


Aproveitando o tópico, se eu quiser gravar L-R mesmo usando uma mesa usb com pelo menos 8 canais, qual a opção (com phantom power) mais barata?

JJJ
Veterano
# ago/14 · Editado por: JJJ
· votar


Electroll

Provavelmente uma Behringer Xenyx com saída USB e o tanto de canais que você queira. Uns 500 reais uma 1002 usb no ML.

Mas tenha em mente que a qualidade é proporcional ao preço...

FabioMP.
Membro Novato
# ago/14
· votar


Da uma olhada nesta interface : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-582259687-tascam-us-1800-interf ace-de-audio-de-midi-16-canais--_JM

Electroll
Veterano
# ago/14
· votar


Show de bola! Mais do que eu preciso e por um preço menor que presonus 1818-vsl

ogner
Veterano
# ago/14
· votar


FabioMP.
Plaquinha bacana hein!!! Valeu!

Electroll
Veterano
# ago/14
· votar


A mesa mais barata com phantom power, 8 ou mais canais e saída usb que eu encontrei foi a Xenyx 1204: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-573903840-1204usb-mesa-de-som-b ehringer-xenyx-1204-usb-sem-efeitos-_JM

Existe alguma mais barata com essas especificações?!?

Electroll
Veterano
# ago/14
· votar


FabioMP.

essa também é interessante: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-576261716-fca-1616-interface-be hringer-fire-power-fca1616-_JM

makumbator
Moderador
# ago/14
· votar


Electroll

Tenha em mente que essa mesa não te dará os 8 canais separados. É apenas o par estéreo master também via USB. E mesmo assim são apenas 4 canais com pré.

entamoeba
Membro Novato
# ago/14
· votar


Electroll,
Acho que essa Behringer Fire Power é Firewire - Uma tecnologia ameaçada de extinção, mas funciona muito bem. Você precisa ter uma porta Firewire no seu laptop para conectar a placa.

JJJ
Veterano
# ago/14
· votar


Outra coisa IMPORTANTE a considerar nas mesinhas é a qualidade e recursos da interface acoplada. Se a das Behringer for um "guitar link" embutido, complica (eu não sei se é, estou apenas alertando - pode ser melhor, não sei...).

Electroll
Veterano
# ago/14
· votar


makumbator

Eu sei, e é isso que estou colocando na balança.
1ª opção: gravar simultaneamente em L-R regulando tudo na mesa antes de gravar, gastando 600 reais em uma Xenyx 1204
2ª opção: gravar simultaneamente em vários canais e ter a liberdade de regular um a um no cubase, gastando 1.180 reais numa interface Tascam US-1800: http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_155_6100_Tascam-U S-1800

Electroll
Veterano
# ago/14 · Editado por: Electroll
· votar


Outra coisa IMPORTANTE a considerar nas mesinhas é a qualidade e recursos da interface acoplada. Se a das Behringer for um "guitar link" embutido, complica (eu não sei se é, estou apenas alertando - pode ser melhor, não sei...).

Por isso estou considerando apenas as que tem saída USB.

Electroll
Veterano
# ago/14
· votar


Electroll,
Acho que essa Behringer Fire Power é Firewire - Uma tecnologia ameaçada de extinção, mas funciona muito bem. Você precisa ter uma porta Firewire no seu laptop para conectar a placa.


Já descartei então.

NINO_D.BOB
Membro Novato
# ago/14
· votar


Electroll,
Acho que essa Behringer Fire Power é Firewire - Uma tecnologia ameaçada de extinção, mas funciona muito bem. Você precisa ter uma porta Firewire no seu laptop para conectar a placa.

Essa Behringer funciona com firewire e usb. Um ou outro.

entamoeba
Membro Novato
# ago/14
· votar


Essa Behringer funciona com firewire e usb. Um ou outro.


NINO_D.BOB
Electroll

Me desculpem pela informação equivocada. Presumi que fosse Firewire por causa do nome. Boa sacada da Behringer, então. Ainda assim, ficaria com a Tascam.

JJJ
Veterano
# ago/14
· votar


Electroll
Por isso estou considerando apenas as que tem saída USB.

Estou falando delas. O "guitar link" também tem saída USB... rs

SkyHawk
Membro
# ago/14
· votar


Marcando

FabioMP.
Membro Novato
# ago/14 · Editado por: FabioMP.
· votar


Eu ja "falei" em um outro tópico que uso uma tascam US 600. Acho uma interface muito boa apesar de ainda não ter testado outra marca e ainda não manjar muito de gravação.

Provavelmente minha próxima aquisição será uma igual a que postei aí em cima por ter um ótimo preço (imagina no paraguaizão) e qualidade muito boa.

Essa da Behringer eu ainda não tinha visto mas acho que a vantagem na Tascam é ela ter 8 entradas combo.

Edit:

Dei uma pesquisada aqui no ebay e senti vontade de chorar com os preços lá de fora. olha isso cara: http://www.ebay.com/itm/Tascam-US-1800-USB-Interface-Samson-DK5-5-Piec e-5KIT-Drum-Mic-Kit-XLR-Cables-/251621689713?pt=US_Computer_Recording_ Interfaces&hash=item3a95d24971

NINO_D.BOB
Membro Novato
# ago/14
· votar


Boa sacada da Behringer, então. Ainda assim, ficaria com a Tascam.
Eu ficaria com a tascam pois ela não precisa de expansão para gravar 14 canais simultâneos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual equipamento mais barato para gravações multipistas?