Pequeno tutorial sobre REAPER e Ampitube - pra galera do grupo de estudo

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


teclado roots
Não disse caixa amplificada que não é bom, disse que amplificador de GUITARRA fica péssimo para uso geral, porque ele foi feito para timbres de guitarra, caixas de teclado tem respostas muito mais adequadas, caixas ativas são excelentes

Ligar no Mixer que você tanto está comentando, pode piorar teu som, é mais uma fonte de interferencia, mais cabos, mais plugues, mais circuitos, a única real vantagem seria se você tivesse muitos equipamentos para regular ao vivo, de resto é besteira

Não sei o que é jeito que está falando hehe, o que não pode é ligar em caixa de guitarra, speaker de Pc, tem que ser em um sistema de som adequado só isso, com muita coisa fica boa

teclado roots
Veterano
# mar/12
· votar


Vc liga onde? pra fazer show?

teclado roots
Veterano
# mar/12
· votar


Sobre o reaper:

Cara, ontem tentei gravar uma guitarra no reaper, abri uma track , regulei a entrada , gravei.

1º problema , o som da guitarra tava bem auto bonito , ai ouvi o som gravado, tava meio baixo.

em seguida gravei a guitarra 2 numa track a baixo, ai quando ouvi...

2º problema, o som que eu havia gravado estava totalmente fora do tempo da base que eu tinha gravado na track de cima.

Ta impossível gravar qualquer coisa dessa maneira.

Eu uso uma fast track pro, tem como eu ligar a fast track pro a um mixer e usar os canais do mixer para gravar no reaper? eu tentei fazer isso ontem , fiz , mas nao sei se deu muito certo por esses fatores, vou tentar gravar ligando direto na entrada da fast track pro pra ver se fica atrasado o som.

Onde fica aquela ferramenta pra mover a faixa gravada para por em simetria com as demais faixas?

Obrigado!

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


teclado roots
Em um Show eu entrego dois cabos P10 Mono para a equipe de sonorização, aonde eles vão ligar é problema deles e não uma preocupação minha

Mesas comuns, ou melhor mais simples, com cabos ruins, acabam virando fonte de interferencia, ruidos, para no final acrescentar o que de bom?? um equalizador de 3 vias

Quer usar o Mixer tudo bem, sem problema algum, pega o main out e coloca na entrada da FTP, só isso

Nunca vi nada atrasar comigo, então deve ser coisa simples de resolver

Respira, antes de vim com mais uns 3 ou 4 posts xingando a placa, o reaper, o que for, reveja o que você está fazendo, não é para começar des-sincronizado

yudidibr2
Veterano
# mar/12
· votar


eu uso o amplitube com o reaper,mas estou com um problema de chiado quando eu abafo as cordas ou toco elas e parao em seguida com a palma da mao,eh um tipo de zunido breve mas que encomoda mto
tem como resolver?
eu ligo a guitar no auxiliar do pc,uso o reagate do reaper que melhora pouco ou quase nd
seria melhor ligar na entrada do mic?ela eh mais fragil que a auxiliar?
tenho que axar algo que ajude com esse ruido por pelo menos 2 semanas ate eu comprar uma interface usb

obrigado

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


yudidibr2
a entrada de Mic é pré-amplificada liga a guitarra aí, mas pode ser que não resolva o chiado, entradas analógicas são assim mesmo, e ainda mais a de placas comuns de pc, vai ver a qualidade da interface vai ser muito melhor

teclado roots
Veterano
# mar/12
· votar


Edson Caetano
Blz edson , entendi essa questão.

Vc sabe algo sobre esse probleminha que eu tou tendo?

1º e 2º problema, questão do volume , e questão do atraso

Quando eu gravo com o teclado usando o vst na da esse atraso , quando eu ligo a guitarra eu solto uma track , preparo pra gravar ai gravo , ai quando abro uma segunda track pra gravar em cima da outro, tipo uma base e um solo, ai gravo escutando a primeira track e solo em cima no tempo certo , ai quando eu escuto fica tudo errado!

O que pode ser?

teclado roots
Veterano
# mar/12
· votar


alguém?

teclado roots
Veterano
# mar/12
· votar


ninguém?

teclado roots
Veterano
# mar/12
· votar


teclado roots
Olá teclado roots, eu mesmo te ajudei!

hehe

Galera, consegui alguns progressos ontem depois de muita luta. O maior problema estava sendo na gravação, ficava atrasando as track , não entravam em sincronia como digo acima , então mexi em tudo , tudo mesmo , ai não acontecia nada , ai eu tive uma atitude mais sensata , eu descobri o que tava acontecendo , na verdade o Reaper que eu tinha não era de fonte confiável , ai baixei a versão do site do reaper mesmo e quando fui gravar deu tudo certo, gravei a primeira track, depois gravei a segunda e nao saiu do tempo , tudo limpo e com qualidade e sincronizado.

Outra questão que eu consegui ontem foi a questão do octave, realmente eu ainda não sei como fazer esse procedimento pelo reaper, nem o split tb, porém nos dias que eu lutava querendo descobrir como utilizar o reaper eu fiquei tão absorto na frente do pc que eu esqueci de averiguar no PSR, teclado que eu uso , se tinha algo nele que podesse me servir , ai de uma hora pra outra me deu uma onda na cabeça ai eu fui na edição do psr, no "funcion", e fui na função octave, ai mexi , nesse momento eu usava o pianissimo, ai quando alterei a oitava e toquei nas teclas do piano, voalá, estava mudando as oitavas , consegui o que eu queria, porém nao foi pelo repaer.

De certo modo tive um grande avanço ontem com o reaper!

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar


clebergf: Não achei no Reaper a opção de diminuir a entrada da linha, mesmo diminuindo o volume ele continua clipando...estou lendo o manual do Reaper, mas até agora não achei a resposta, alguém sabe me dizer?

Clipando ou dando estalos e atrasos?

Abs

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia

Clipando mesmo, dentro do TH2 no input a barra fica no vermelho e ele informa que precisa diminuir o input da placa.

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar


clebergf: Clipando mesmo, dentro do TH2 no input a barra fica no vermelho e ele informa que precisa diminuir o input da placa.

E não pode diminuir isso na interface ou mesmo no software dela?

Abs

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


No Overloud há 2 controles pra ternar nivelar esse sinal de entrada:

http://imageshack.us/a/img84/9830/overlz.jpg (se usa captadores passivos, deve usar a opção low).

Se não der certo, você precisa ajustar nos controles da interface.

Abs

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia

Dentro do inlev no meu apenas aparece um gráfico para que eu possa ajustar na própria placa, algo que eu não consigo fazer pois estou usando um guitar link e ele não tem essa opção.
No Master eu não achei controle de input.

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


clebergf

No guitar link você tem um controle de de Hi/Low certo? Mesmo em low ainda fica muito alto? Será que está usando sample rates dentro Reaper de acordo com o da interface? Enfim, é uma questão de ajuste entre o Reaper e as opções da interface, acredito eu pis elas devem "casar".

Abs

ps. o sample reate que uso é 44100 hZ

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia

Estou usando ela no low, se colocar no high só de "soprar" as cordas já clipa...xD

Irei verificar novamente em cs as configurações, pensei que tinha um controle mais direto sobre o input dentro do Reaper.
Gostei muito do TH2 e vamos se rola eu conseguir usar ele com o guitar link, senão ele irá esperar a Fast Track...:D

Valeu!!!

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


Descobri que o problema não é o só o TH2, mas o Reaper sozinho em nenhum plugin tbm clipa com essa placa de som, e não encontrei nada no Reaper para diminuir o input...não tinha percebido ainda pq eu uso o Guitar Rig e controle o input por ele...
Triste isso, irei pegar algumas demonstrações de outras DAWs para ver se é algo comum ou se é uma limitação do Reaper.

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar


clebergf

No mixer do Windows não há um controle de ganho global, específico pra essa interface?

clebergf
Veterano
# abr/12 · Editado por: clebergf
· votar


MauricioBahia

Tem, eu altero e não muda nada...coisa de loko...xD
O Asio ignora o mixer do windows...

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar


clebergf

Você tá usando o Asio da Behringer né?

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia

Sim, com o Asio4all nem funciona direito, irei fazer um teste amanhã com o Prodrive II ligado na interface e irei emular apenas as caixas dentro no TH2, pois no Prodrive tenho o controle de level, vamos ver o que dá...

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


clebergf: irei fazer um teste amanhã com o Prodrive II

Agora sim!! Liga o Pro Drive na interface e ele fará o papel de preamp! Problema resolvido, apesar desse pedal aterar um pouco timbre da guitarra.

Abs

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia

Ficou bacana o esquema, eliminou totalmente o clipping de input, como já esperávamos...:D
Agora irei testar algumas variações de VST para ver um que tem simulação de caixa bacana para usar em conjunto com o prodrive nas gravações.
No momento estou testando o Recabinet... :D

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf
vc pode carregar os impulses dentro do TH2...

mas se não quiser o TH2 pode usar o keFIR, que é um loader de impulses muito simples; o propósito dele é apenas esse...

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


strinbergshredder

Valeu pela dica, estou usando o Reaper para carregar os VST.....

chiock
Veterano
# jul/12
· votar


Oi galera, tudo certo ?

Como faço para sincronizar o Guitar rig 4 com o Reaper, ou seja, na gravação eu conseguir por os efeitos, simulaçôes de amplificador e etc.
Obrigado.

Flw.

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


chiock

Você não tem que sincronizar o Guitar Rig. O que precisa é instalar a programa como VST. Aí, o Reaper vai reconhecer o Guitar Rig e você poderá usufruir dele por dentro do Reaper.



Abs

chiock
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia

Obrigado cara.
Flw.

eduardadelima
Membro
# jan/13
· votar


Seguinte, quando eu clico no insert pra colocar um BT, não há bt nenhum lá dentro, acabo que não consigo gravar nada, como eu prossigo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pequeno tutorial sobre REAPER e Ampitube - pra galera do grupo de estudo