Pequeno tutorial sobre REAPER e Ampitube - pra galera do grupo de estudo

Autor Mensagem
Ally_Slash
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
ta
agora vou sair
vou tentar depois e fala o resultado!
Abraço!

Richard Clayderman
Veterano
# jul/09
· votar


Silas Hammett
Mano... tu apertou o botão R da trilha ? Depois tem um botão escrito IN. Nele eu tenho de escolher Monitor Input pra funcionar o Guitar Rig. Senão sai som limpo também. Agora não sei o seu caso. É que eu uso uma placa USB.

ohm777
Veterano
# jul/09
· votar


Ninguém responde minha pergunta...

Smothie
Veterano
# jul/09
· votar


Bom, primeiramente Boa noite a todos!
Meu problema é o seguinte, uso o reaper para fazer gravações, e ontem quebrei a cabeça pra tentar rodar alguma sequencia midi, para usar com o Ezdrummer, Depois de horas fuçando, alterando configuraçoes e etc, não consegui nada, pois bem, hoje quando fui efetuar uma gravação, o reaper não está emitindo nenhum som, apesar de ele mostrar que está recebendo o sinal da guitarra.
Quando eu clico no Rec, ele grava, e é até possivel ver a linha de audio com os "picos de som", porém ao dar o play, nenhum som e emitido. To tentando de tudo aqui! Pesquisei aqui no forum e nada, enfim se alguem souber e puder me ajudar agradeço muito!

Richard Clayderman
Veterano
# jul/09
· votar


Smothie
Hmmmmmmmm... vc viu que o Master e as trilhas possum um botãozinho M de mute? Vc não apertou nenhum deles né????

Smothie
Veterano
# jul/09
· votar


Nao nao, hehe o problema que ja mexi em todas as configuraçoes possiveis, e nao vai..nao sei se fiz o windows muta o programa, mais sei la =/ ta fod***!

Richard Clayderman
Veterano
# jul/09
· votar


Smothie
Será que lá na parte de Devices ele não zuou alguma coisa? Options -> Preferences -> Devices?
Ou instala de novo. De repente funciona.

Smothie
Veterano
# jul/09
· votar


Entao richard la ta tudo ok, minha duvida agora fico no botao que fica no AR, o slect record mode, que la eu nao sei se tem algo errado, mais to quase instalando de novo, APESAR que eu instalei a atualizaçao agora pra ve se mudava alguma coisa e nada =/

Luqueuris150
Veterano
# jul/09
· votar


kra, meu amplitube tah funcionando direitnho, mas quando eu coloco pra gravar com o reaper ele n mostra o aúdio d minha guitarra, o q q eu faço? problema eh no Reaper, eh?

Luqueuris150
Veterano
# jul/09
· votar


já achei já, mas vlw msm assim

klave123
Veterano
# jul/09 · Editado por: klave123
· votar


Olá amigos boa tarde sou Klave123 de teresina-Pi,
Gostaria se possivel da ajuda de vocês que já são bastante esperiente no ramo.
Estou tentando fazer gravações no meu PC usando o reaper, utilizo uma Placa Off-Board da Creative (Sound Blaster Audig) e uma mesa de 12 canais estério (Roxy Renyx 1202 FX).
Já conectei no pc tudo direitinho, Eu uso o Hydrogen para gravar a bt vitual, mais quando vou gravar a guitarra no canal seguinte mesmo clicando no (R) do canal da bateria, a guitarra grava com a batera novamente o que devo fazer, pois já intalei o drive asio ASIO4ALL e configurei certinho ele esta funcionando normalmente sem conflito nenhum mais todo canal que abro para gravar o novo instrumento, o audio dos demais gravados sai na gravação posterior.

Gostaria muito que me ajudasem sei que não exitaram pois estou pricipiando como muitos que ja passaram por esta faze.

Obrigado a todos de ante mão a ajuda por vir...!

qew
Veterano
# ago/09
· votar


Pessoal, segui o tutorial mas com o Revalver Mk ll e nao consegui. Na hora de "Insert virtual instrument in new track" não aparece o Revalver. O que pode ter dado errado?

Richard Clayderman
Veterano
# ago/09
· votar


qew
Esse Revalver MK II é um VST??

qew
Veterano
# ago/09
· votar


Richard Clayderman

Acredito que sim =P

Richard Clayderman
Veterano
# ago/09
· votar


qew
Cara, se ele for um VST, 1o tem que achar a DLL dele.
Tipo... o Guitar Rig tem uma dll guitar rig 3.dll, o amplitube tem aimplitube.dll.
Achando essa DLL, você vai em Options -> Preferences (ou CTRL + P) e lá embaixo na janelinha do lado esquerdo vai achar Plug ins e embaixo dele VST. Clica no VST vai ter um lugar onde colocar o caminho da pasta onde está essa DLL. Clica no ADD e vai até essa pasta. Depois dá um Rescan directory só pra confirmar. Voilá! Dá OK em tudo e pronto. Qdo vc clicar aí no Insert new Virtual Instrument, clica no VST e deve estar listado esse MK II aí. Isso se ele for VST, blz???

qew
Veterano
# ago/09
· votar


Richard Clayderman

Yeah cara, muito obrigado, funcionou. =)))

Depois que tu falou do arquivo dll deu pra sacar onde tava o erro.

Funfou certin =D

qew
Veterano
# ago/09
· votar


Só comigo que ele trava na hora de inserir VST? =/

To usando o Revalver MK II, atualmente, de vez enquando ele funciona, mas na maioria das vezes ele trava na hora que eu do Ok.

Ronaldo Piedade
Veterano
# set/09
· votar


Nossa, eu já tentei várias vezes usar o Guitar Rig 3 ou o Amplitube, com a guitarra conectada no "Line In e no Mic" mas nao teve jeito, nao sai som, fica mudo como se nao tivess nada plugado lá a guitarra é uma Jackson DK2M Dinky com SH2N Jazz e TB-4 a placa de som é uma Supreme FX II alguém pode me dar um "help"? hehehe já estou quase desistindo :P

Muito obrigado

maniac123
Veterano
# set/09
· votar


qew
baixa outros, pode ter pego um exe zuado. testa o GR3 também, é pesado, mas legal.

Luqueuris150
Veterano
# out/09 · Editado por: Luqueuris150
· votar


oi pessoal, to revivendo o tópico pq preciso de uma ajudinha. Eu to botando o amplitube no reaper, configurando tudo certinho, mas na hora q eu gravo(exporto) como MP3 (só tentei gravar em mp3 até agora, n tentei nenhum dos outros modos), quando eu vou ouvir, fica só o som da guitarra clean, sendo q eu coloko distorçao, drive e etc mas n sai nenhum efeito. O q eu faço pra sair os efeitos quando gravar(exportar)?

EDIT: N PRECISA MAIS RESPONDER, AXEI, É PQ EU TAVA GRAVANDO ERRADO, PRA GRAVAR TEM Q SER NO RENDER. VLW MSM ASSIM.

Richard Clayderman
Veterano
# out/09
· votar


Luqueuris150
Cara, vc tá usando o Amplitube como VST no Reaper né?
Bom... se vc tá fazendo isso, configurou tudo certo, apertou o R... vc está usando a opção RENDER pra gravar em MP3?
O Render já grava com o efeito que vc escolheu. Pq qdo vc grava um projeto (RPP) ele grava som limpo, mas adiciona o efeito que vc escolheu e vc pode ficar mudando à vontade. Mas qdo grava com a opção Render não tem erro.
Escreve um passo a passo aí e tenta postar uma imagem do que tu tá fazendo.

Richard Clayderman
Veterano
# out/09
· votar


Luqueuris150
Respondi... =P

Luqueuris150
Veterano
# out/09
· votar


Richard Clayderman

vlw kra ^^

qew
Veterano
# out/09
· votar


maniac123
baixa outros, pode ter pego um exe zuado. testa o GR3 também, é pesado, mas legal.

Aham, tom com ele e com o Amplitude 2 agora, ta funfando beleza... =D

Richard Clayderman
Veterano
# out/09
· votar


qew
Meu GR3 dá umas travadas de vez em qdo tbém. É só esperar um teeeeempo que volta. Acontece.

qew
Veterano
# out/09
· votar


Richard Clayderman

hehe

O meu GR3 é bizarro... Eu dou um clique duplo nele e ele abre e funciona, mas até hj eu nao sei onde esta a pasta de instalaçao dele, desde a primeira vez que eu usei ele, eu dei um clique duplo e automaticamente já apareceu o programa aberto, não teve instalação o_O

Mackabr0
Veterano
# out/09
· votar


GALERA
Instalei o reaper e o amplitube 2.
consegui arrumar o problema do atraso com o Asio4all
mas o amplitube ta surtadasso.
de 5 em 5 segundos o bixo da um chiado ESCROTO.
alguem aí pode me dar uma ajuda com isso?

valeu!!

paulinho pc
Veterano
# dez/09
· votar


galera,por favor,ajudem aí.
Eu baixei o reaper aqui no pc,porém não to conseguindo gravar o solo sobre a musica.
Já consegui colocar a música pra rodar no programa,e tbém já consegui gravar o solo,porém o solo grava sozinho,sem a base.
Como faço pra gravar o solo,ouvindo a base?
Entrando no programa,eu vou em insert,e procuro a base.Daí ela fica no ponto no programa.E a guitarra? Como faço pra configurar o som da guita e gravar,sem q suma o som da base?

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


paulinho pc: Eu baixei o reaper aqui no pc,porém não to conseguindo gravar o solo sobre a musica.

Essa imagem pode te dizer muita coisa. Olha só:

http://img25.imageshack.us/img25/295/reapertutor2.gif

Abs

ps. o botão monitor é que ativa/desativa/ativa apenas quando gravar o som "geral" pra vc ouvir.

maniac123
Veterano
# dez/09
· votar


paulinho pc

Tem que inserir uma nova pista. Botão direito / insert new track e siga as orientações do Mauricio.
Vai dar certinho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pequeno tutorial sobre REAPER e Ampitube - pra galera do grupo de estudo