Pequeno tutorial sobre REAPER e Ampitube - pra galera do grupo de estudo

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jan/13
· votar


eduardadelima

Arrasta a BT pra dentro do Reaper que funciona.

Flw

Darkjazz
Veterano
# mai/13
· votar


Olá meus caros !

Instalei o Reaper , amplitube e asio4.
O reaper não está gravando, ja configurei tudo certinho.
Ele toca a bt , recebe o sinal , mas nao grava !


audio device


Alguém me dá uma força?

strinbergshredder
Veterano
# mai/13
· votar


Darkjazz
as configurações parecem estar corretas...

quando vc põe pra gravar, vc ativa o "armed recording" e a monitoração (botão vermelho escrito "AR" e o botão do falantezinho)???

-Dan
Veterano
# mai/13
· votar


Darkjazz

não esquece de checar os inputs.

Darkjazz
Veterano
# mai/13
· votar


strinbergshredder

Sim eu ativo o "armed recording"

não estou vendo o botao escrito "AR" nem falantezinho.

Darkjazz
Veterano
# mai/13
· votar


-Dan

blz, eu testei nos dois inputs que aparecem e nao deu certo.

strinbergshredder
Veterano
# mai/13
· votar


Darkjazz
hum... olhando a sua tela de configuração, dá pra ver que as tracks da parte inferior ficam ocultas... não sei se nas tracks que ficam nas laterais também tem esses botões, mas se vc ativar as tracks da parte inferior vc enxerga esses botões...

ps: vc está usando o Reaper no layout 4.x... experimenta usar o layout 3.x também, é bem mais limpo visualmente...

Darkjazz
Veterano
# mai/13
· votar


strinbergshredder

Consegui !

O fato eh que eu estava somente armando a gravaçao , e achava que ja estava gravando.

Agora percebo que tem que armar e apertar o rec em baixo.

shuashuhaushua SOu cabaço no reaper !

muito obrigado pela ajuda!

Darkjazz
Veterano
# mai/13
· votar


Agora to com problemas para gravar com o amplitube

Configuro a pasta dele nos vts , insiro instrumento virtual, mas nao localizo o amplitube.

Podem me ajudar ?

-Dan
Veterano
# mai/13
· votar


Darkjazz

Seu reaper é 32 bits assim como seu amplitube?

Pq eu tenho o Reaper 64 bits e não conseguia rodar o Guitar Rig 32 bits. Solucionei arrumando um guitar rig 64 bits. Entretanto, para outros VSTs de 32 bits, tive que usar um programa chamado Jbridge, que faz uma especie de conversão.

Se o amplitube nem aparece na lista de FXs, certifique-se mesmo que não está cabaçando na localização das pastas.

strinbergshredder
Veterano
# mai/13 · Editado por: strinbergshredder
· votar


Darkjazz
ah, legal cara!!

agora, sobre o amplitube, depois que vc instala ele, tem o arquivo .dll dele; esse arquivo tem que estar na sua pasta de plugins, onde estão os .dll de todos os outros plugins, e de onde o Reaper vai puxar o banco de plugins...

Experimenta ver se esse é o problema..

outra coisa, como o -Dan falou, é a compatibilidade 32-64 bits...
Na instalação do amplitube, ele te sugere instalar a versão 32, 64 ou ambas, mais a RTAS (que só é usada em conjunto com DAWs Digidesign/Pro Tools)... Certifique-se de instalar a versão compatível ocm seu sistema e com sua versão do Reaper...

Abraço!

[edit] Se o amplitube nem aparece na lista de FXs, certifique-se mesmo que não está cabaçando na localização das pastas.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Marco Skiter
Membro
# mai/13
· votar


O meu Fiz tudo certinho, mas ele a cada não sei quantos segundos faz um baita chiado. Me ajuda ae por favor!

strinbergshredder
Veterano
# mai/13
· votar


Marco Skiter
o chiado que vc se refere é do Reaper ou do Guitar Rig/Amplitube/Outro que vc esteja usando??

Marco Skiter
Membro
# mai/13
· votar


strinbergshredder

Tipo , é no REAPER mas quando coloco o Amplitube

Marco Skiter
Membro
# mai/13
· votar


Mas agora, quando em clico no Rec ele grava a guitarra , mas a distorção que eu coloquei não sai nenhuma som!

strinbergshredder
Veterano
# mai/13
· votar


Marco Skiter
ah entendi....

o chiado quando vc põe o Amplitube é pelo fato de ele ser demo, e não a versão original ou a versão "original"...

Sobre esse acontecimento na gravação, eu não tenho certeza, mas acho que tbm se deve ao mesmo fato...

bob973
Membro
# jan/14
· votar


o que pode estar acontecendo que ñ está gravando?

https://imageshack.com/i/eu3qqdp

tem alguma coisa errada?eu toco e ouço o som sair normal do amplitube mas na hora de gravar ele n grava...

strinbergshredder
Veterano
# jan/14
· votar


bob973
Cara, Imageshack não abre aqui no trabalho...

Será que vc consegue postar as imagens no photobucket?

MauricioBahia
Moderador
# jan/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


bob973: tem alguma coisa errada?eu toco e ouço o som sair normal do amplitube mas na hora de gravar ele n grava...

As portas estão configuradas pra MIDI. É isso mesmo? Você tá gravando teclado ou algo assim? Se estiver gravando guitarra comum, MIDI não é a opção.

Falou!

bob973
Membro
# jan/14
· votar


é a guitarra plugada no pc,eu estou usando o amplitube e queria gravar...

inExperienced
Veterano
# jan/14
· votar


Marcar pra ler depois,
Tenho o Sonar X2 e faço alguma coisa, acho o Reaper complicado.

strinbergshredder
Veterano
# jan/14
· votar


inExperienced
Sério mesmo que vc acha isso do Reaper cara??

Já mexi de leve em Pro Tools, e ja vi Cubase e Sonar, de longe achei o Reaper o mais intuitivo e facil de mexer de todos...hehe

Experimenta depois que acredito que vc vai gostar bastante!

bob973
Membro
# jan/14 · Editado por: bob973
· votar


strinbergshredder

as fotos
http://s824.photobucket.com/user/ferreirabob973/media/reaper_zps3f7003 d0.png.html


http://s824.photobucket.com/user/ferreirabob973/media/reaper2_zps5d181 ef6.png.html


a segunda eu tirei depois pq eu achei uma coisa:aparece ali na parte input e output "not connected",deve ser por isso que ñ está dando som né?

Marco Skiter
Membro
# jan/14
· votar


Como eu Adiciono um Metrônomo no REAPER? Tipo, pra ele ficar tocando direto..

bob973
Membro
# jan/14
· votar


me ajudem,please.agora eu escuto a guitarra com efeitos do amplitube no Reaper,mas grava a guitarra limpa...

MauricioBahia
Moderador
# jan/14
· votar


bob973

Cara, em "Enable Inputs", se vc optou por ASIO4ALL como ASIO Driver, tem que escolher as entradas e saídas. Tá "Not Connected"!!!! Isso quer dizer "não conectado".

Marco Skiter

Habilita o metrônomo. No canto superior esquerdo clica no íconezinho de metrônomo. É o sétimo ícone.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jan/14
· votar


Aproveitem pra atualizar o REAPER!!!

http://www.reaper.fm/download.php

Abs

Marco Skiter
Membro
# jan/14
· votar


MauricioBahia

thank you!! Vou atualizar hehe.. Meu Reaper está pedindo uma licença, é isso mesmo?

bob973
Membro
# jan/14
· votar


MauricioBahia
eu consegui.agora sai som normal com efeito,mas na hora de gravar eu ouço com efeito mas grava a guitarra limpa,o que pode ser?

MauricioBahia
Moderador
# jan/14
· votar


Marco Skiter: Meu Reaper está pedindo uma licença, é isso mesmo?

Ele pede mas você pode ignorar. Ele sugere que você pague pelo uso mas não o impede.

bob973: mas grava a guitarra limpa,o que pode ser?

Sinceramente, não sei.

Bom, dá uma olhada nessa imagem e veja se há algo diferente. Pode ser um simples cilque a mais:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/201766/p8#7865866

Boa sorte!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pequeno tutorial sobre REAPER e Ampitube - pra galera do grupo de estudo