Galera ajuda aki rapidinho sobre o reaper

    Autor Mensagem
    Anderson_Matos
    Veterano
    # mar/11


    Estava eu na maior empolgação configurando o reaper com o guitar rig pelo topico famoso topico aki do forum eu escolhi a bt e tals como manda só que quando no topico ele manda esolhe a bt ele fala assim aperte rec e seja feliz.Agora minha duvida é aonde é o rec????
    http://img27.imageshack.us/i/imagemeua.jpg/

    overlappingcircles
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Anderson_Matos
    vai em view e seleciona a opcao "transport". devera resolver o teu problema ;)

    Carregando
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    uma bola vermelha , encima da master track..

    mas no teu reaper, não ta aparecendo hasuhsauh

    não sei como se arruma isso.

    Anderson_Matos
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ahaha consegui vlw galera eu fui la em transport obrigado gente!

    ogner
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Anderson_Matos

    Ta sumido no seu...

    Olha aqui na foto, ao lado do fuzz...

    http://img180.imageshack.us/img180/5734/vandal.jpg

    Anderson_Matos
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ognerFoi tava sumido ai eu segui a dica do brother ali e ele apareçeu...Vlw pela ajuda!

    krixzy
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: krixzy
    · votar


    Galera, o Reaper adianta a gravação em relação a BT com vocês também ou é só aqui?

    Nesses últimos dias eu tava aqui gravando uma música em cima de uma BT, e no momento que estou gravando escuto em cima do tempo certinho, mas quando termino e dou play, a faixa de guitarra fica sempre um pouquinho adiantada, depois de quebrar a cabeça tentando gravar no tempo certo, achando que o problema era eu, ai fui tentar no Guitar Rig, ficou certinho em cima do tempo.

    Não sei se é alguma configuração no Reaper, ou se é bug, sempre que gravo com ele a faixa de guitarra fica adiantada, alguém tem conhecimento desse problema, como resolver?

    Eu não me lembro de ter passado por esse problema antes...

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/15 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    krixzy: Não sei se é alguma configuração no Reaper

    Cara, eu me lembro disso. Eu corrigi nas configurações do Reaper. Acho que tem uma opção que você compensa esse atraso.

    To tentando abrir aqui o Reaper mas meu computador tá uma droga!

    Depois eu tento achar aqui!

    Abs

    ps: acho que era em Oções > Preferencias > Buffering. Tem um opção de sincronização. Por ali... hehe

    krixzy
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    MauricioBahia
    Vlw, vou tentar aqui, qualquer coisa posto se conseguir.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    krixzy

    Me lembro que no Asio4All tem essa opção de compensar a latência.. Mas eu nunca usei.... Geralmente sincronizo "na unha" mesmo..
    (Marcando aqui pra quando descobrirem a solução rsrs)

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/15 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    krixzy
    RafaelBernatto

    Olha, acho que é aqui o "pulo do gato":

    http://wiki.cockos.com/wiki/index.php/How_to_Compensate_for_Interface_ Latency

    RafaelBernatto: Geralmente sincronizo "na unha" mesmo..

    Agora me lembrei que fazia "na unha" também, hehe.

    Valeu!

    RafaelBernatto
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    MauricioBahia

    Massa hein... Não entendi 100% mas imaginei que fosse isso mesmo.. Criar um loop com a saída da interface e a entrada.. Tocar um som.. E ver quanto de atraso aparece.
    Depois vou ver se consigo configurar.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/15 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    RafaelBernatto

    Eu não uso o Reaper há um ano mais ou menos. Me esqueci dos detalhes mas eu lembro que eu configurava essa compensação para que, depois de gravar junto com a BT, a guitarra não ficasse fora de sincronia. Eu ajustava o parâmetro de compensação no "olhômetro" mesmo.

    Mas, em suma, é uma configuração (chata por sinal), se não me falha a memória.

    Boa sorte! :D

    krixzy
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Descobri um jeito de resolver.

    Preferences>Áudio>Recording e marca a opção "After Recording", em vez da opção "On The Fly".

    Aqui resolveu, pelo menos por enquanto.

    shoyoninja
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Com um mic e um fone de ouvido você resolve.

    Grave uma trilha batendo palmas, ou qualquer outro ruido onde seja fácil ter a referência visual.

    Abra uma nova trilha, e grave novamente, só que dessa vez, encoste o mic no fone. O computador vai reproduzir a primeira gravacao e você vai gravar a saída do fone de ouvido na nova trilha.

    Se a latência estiver compensada apropriadamente, os dois sinais devem estar perfeitamente alinhados. Para saber, basta usar o zoom e comparar o pico de intensidade, deve acontecer no mesmo momento.

    Se não estiver, faça o seguinte (no Reaper):

    Faça uma time selection, exatamente na área compreendida entre os dois picos que deveriam estar alinhados.

    Com área selecionada, veja as propriedades da seleção, nela você pode encontrar o tamanho exato em samples.

    Com o valor exato, basta entrar nas propriedades de áudio, e configurar a correção de latência manual para o número de samples de diferença.

    Teste novamente da mesma forma e os dois sinais devem se alinhar.


    PS: Isso é mais útil em sistemas que trabalham com o ASIO4All e placas de som comuns. A maioria das interfaces atuais são bastante precisas ao reportar a latência interna. Pode até haver uma pequena diferença, mas deve ser mínima.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Galera ajuda aki rapidinho sobre o reaper