Pequeno tutorial sobre REAPER e Ampitube - pra galera do grupo de estudo

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# jan/11
· votar


CarinaRenó

Quais a s opçoes que aparecem ali no audio device ??

Arruma um PC pô!! Muito melhor!! o/
hehehehe!!!

CarinaRenó
Veterano
# jan/11
· votar


Consegui!


Obrigada!

MauricioBahia
Moderador
# jan/11
· votar


CarinaRenó

Posta a solução! De repente pode ser útil para outras pessoas.

Vlw!

ma_hardrock
Veterano
# mar/11
· votar


Vá em options/preferences/vst
O primeiro campo deve estar a pasta em que o amplitube está instalado, na minha está assim:
C:\Arquivos de programas\VstPlugIns

eu tenho o amplitube 2 live e não achei nenhuma dessas opções, não existe elas no 2 ou eu q nao achei??

ma_hardrock
Veterano
# mar/11
· votar


ogner

aquilo é o mac, um pc.

Bomber Man
Veterano
# mar/11
· votar


CarinaRenó

Cara tmb uso mac, pq vc não usa o garageband é bem melhor, e nativo do mac, se quiser ajuda com o reaper manda seu msn por Mp blz.

ogner
Veterano
# mar/11
· votar


ma_hardrock

Tem razão, é a força do habito!!

FBuccini
Veterano
# mar/11
· votar


to com um problema, tenho um note da hp, bom até, só que eu já instalei o reaper, o guitar rig e o asio4all e mesmo assim o som sai com atraso, até quando eu ligo a guitarra direto na entrada de microfone, sem usar nenhum desses programas, o som fica atrasado, principalmente qndo uso minha zoom g1n junto, alguém tem uma dica?
flw!

MauricioBahia
Moderador
# mar/11
· votar


FBuccini: som fica atrasado, principalmente qndo uso minha zoom g1n

Deve ser impressão sua. A Zoom não causa atraso pois ela é um agente externo ao computador.

alguém tem uma dica?

Vc pode tentar ajustar o tamanho do buffer do Asio4All. Além disso, use 44khz 16bits pra ver se alivia o processamento.

Abs

ps. não uso o Asio4All há anos, mas me lembro de algo assim.

FBuccini
Veterano
# mar/11
· votar


MauricioBahia

Vlw pela dica, vou tentar agora, estranho isso, qr dizer que no meu notebook, se eu quiser usar um microfone externo, nem que seja pra voz, vai ficar sempre atrasado?

malucobeleza666
Veterano
# jun/11
· votar


Ae galera, como eu faço pra fazer sair efeito no reaper usando o guitar rig 4 com uma fast track? Já gravei bastante coisas, só que com a minha placa onboard antigamente hahahah, eu sei que é só questão de definir alguma configuraçãozinha, mas não sei qual ahahha, funciona direitinho sem problemas no modo standalone, agora quando abro no reaper, só sai som limpo. Valeu ae!!

^^

III_SlasH_III
Veterano
# jul/11 · Editado por: III_SlasH_III
· votar


Quando armo e boto apra gravar, após dá "stop" aparece uma msg de "error opening..." como não fosse possível manter o som que acabou de ser gravado.

Outra coisa é que não consigo colocar os midis do ezdrummer no Reaper, aparece algo como "nao foi possível copiar 1 de 1 item".
Alguma luz?

III_SlasH_III
Veterano
# jul/11
· votar


alguem?

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


Pra quem não sabe inglês, tem o manual do Reaper em Espanhol:

http://reaper.fm/userguide.php

Abs

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Essa imagem dá dicas de funcionamento da interface do Reaper. Pode ajudar muito pra quem tá começando:

http://img27.imageshack.us/img27/4016/telareaper4.gif

Abs

MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar


Pessoal, uma dica pra que saca inglês. Um tutorial em vídeo magnífico e super barato. Basta comprar e fazer o download!

http://www.groove3.com/str/reaper-4-explained.html

Vale a pena! $19.99!!!

Abs

Duds McCready
Veterano
# dez/11
· votar


Galera, procurei com os termos mais diversos, mas não achei algo relacionado ao meu problema. Baixei ontem a versão demo do Reaper 4.13, configurei a placa de som, diretório de VSTs, blz. Aí ao gravar uma faixa, se eu aplico o FX, seleciono Amplitube (ou qualquer outro), ele não reproduz em tempo real na gravação. Somente depois de gravado, ao ouvir, é que é reproduzido com o efeito. Alguma idéia do que possa ser? Nessa versão só tem o botão FX eao lado o Liga/Desliga do efeito. Está tudo marcado, mas o problema presiste =/.

Abraços!

octavio_guns
Veterano
# dez/11
· votar


O galera, beleza?

Entao, eu estava tentando usar o reaper junto com o amplitube, mas quando eu escolho meu preset no amplitube pelo reaper, o som sai tremendo MUITO, e quando eu toco o som sai chiando e tremendo também.

Se alguem puder me ajudar, valeu



Abraço

octavio_guns
Veterano
# dez/11
· votar


Ah, queria saber como faço para upar minhas gravações para a internet, pois salvei o arquivo no formato do reaper.


Como faço para converter e como posso upar?

Valeu

Duds McCready
Veterano
# dez/11
· votar


octavio_guns
Ah, queria saber como faço para upar minhas gravações para a internet, pois salvei o arquivo no formato do reaper.
Um pouco de busca não faz mal a ninguém ;)

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/116114/

Quanto a sua dúvida inicial, não sei muito bem, mas não poderia ser algo relacionado a latência?! Aumente um pouco e veja como se comporta.

Abraços.

redstratocaster
Veterano
# fev/12
· votar


Queria saber como q eu "corto" determinada parte de uma faixa, por exemplo: Eu to gravando e errei uma parte, pra não ter q começar tudo denovo, eu vou apenas apagar essa parte q eu errei e continuar gravando.

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


redstratocaster

Vc pode usar a tecla "S" (slice) no lugar onde quer cortar. No seu caso você aperta "S" duas vezes. A primeira no início do corte e a outra no final. Depois vc deleta o que não quer. Você pode cortar mesmo reproduzindo a faixa. Essa função fatia o áudio mas não destrói seu conteúdo, se não me engano. Aliás, o Reaper é totalmente não-destrutível mantendo sempre o áudio original intacto.

Abs

redstratocaster
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia

Vlw cara, eu tinha acabado de achar de outra maneira, mas do modo que vc falou é bem mais simples. Vlw aê.

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


redstratocaster

Duplicar a faixa e arrastar o áudio, aparando as beiradas com o mouse também funciona, mas não é tão prático. ;)

Abs

teclado roots
Veterano
# mar/12
· votar


olá pessoal , estou usando a fast track pro com o reaper e as vezes o som fica estralado , eu tento regular de varios modos , diminui mas não acaba totalmente, quero ter um som limpo como de um teclado normal, quais parâmetros são necessários para melhorar isso?

tipo , buffer , latency , aquele numero que nao lembro agora mais é tipo 40800, ou 80400, uma coisa assim, o que cada um deles influi no som?

Obrigado!

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


O que está usando como caixa de som da FTP??

Tipo Buffer, Latency, não tem nada haver com isso... e os números que não sabe são Sample Rate 44100 é qualidade de CD, como já sabe uma qualidade muito boa

Mas voltando ao seu sistema de som

A FTP tem uma pré amplificação própria dela, se usar uma caixa amplificada por exemplo, vai amplificar ainda mais e ultrapassar a capacidade da mesma, saturando o sinal e dando um som estourado, basta diminuir os volumes

Isso acontece tambem tocando um MP3 por exemplo ??

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


teclado roots

Cara, quanto mais qualidade, mais processamento é exigido do computador/interface, podendo causar maior latência, clicks, etc. Portanto, é prudente começar com algo do tipo 24bits 48000Hz. Esse tópico fixo explica bem essa questão:

【FIXO】 Gravação Digital - Princípios básicos, equipamentos, exemplos, etc.

Esses parâmetros devem estar "casados" na configuração da interface de áudio com os do programa a ser usado pra gravação.

Outra coisa importante é usar o cabo USB plugado direto no micro e não num "hub". Outro fator problemático é o HD estar muito fragmentado e programas residentes, com anti-vírus monitorando de forma agressiva, atrasando o sistema.

Abs

ps. use SOMENTE os drivers fornecidos pelo fabricante da interface.

teclado roots
Veterano
# mar/12
· votar


Edson Caetano
Isso edson, não chia nos sons da internet, mp3 e etc, somente os do programa.

Eu estou usando exatamente um amp de guitarra, ligo a saida de traz da fast track a bem do canto , na extremidade superior direita da placa vista por traz e ligo direto no amplificador.

Será que se eu ligar essa caixinha de guitarra na mesa de som e utilizaçla como PA e ligar o cabo que sai da fast track pra mesa de som resolveria ou é a mesma coisa?

MauricioBahia
eu uso assim , 24 bits e 48000Hz, vou analizar meu pc, pra ver o que posso melhorar nele!

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


teclado roots
Cara amp de guitarra é horrível para escutar sons que não sejam de guitarra, ainda que fosse uma multi uso... faça o primeiro teste, Fone de Ouvido, veja se o som melhora ou continua na mesma, assim já podemos descartar o sistema de som, e mesmo que ligar num mixer ou outra caixa provavelmente iria continuar na mesma

Como você falou que outros programas como media player e youtube viram legal, acho que o problema está mais para o lado que o Bahia mencionou..

Sua formatação é nova não é mesmo, pelo que me lembre fez isso a um mes atrás, então não é hd fragmentado, diminui a qualidade para 16bits e 44.1 veja como roda seus vstis, você não vai gravar nada por enquanto, rodar seu piano e órgão em 16 bits é aceitável

No inicio achei que a seu problema estava relacionado ao excesso de volume e a qualidade da caixa de som, mas até acho agora que possa alterar o buffer, esta em quanto, tenta com 256 amostras

Agora você está com a FTP poderia gravar o som dos estalos e colocar aqui para a gente né...

teclado roots
Veterano
# mar/12 · Editado por: teclado roots
· votar


Edson Caetano
Sim edson, vou gravar sim, vou por essa configuração de 16 e 44.1 , enquanto ao buffer , estava em 300 por ai, vou tentar configurar dessa forma, mas surgiu uma duvida, qual o melhor receptor para ligar o teclado controlador usando a placa?

Vc disse que em caixa amplificada nao é bom , ou seja, amp de teclado fica do memso geito neh , e em mesa de som fica ruin tb , entao liga-se onde?

Se eu ligar na mesa e usar aqueles PA de 15 que se usa em show pequeno, fica ruin tb? aquelas caixas ativas? a minha banda tem duas daquela ativas que são ligadas numa mesa de som beringher, tb fica do mesmo geito? ainda nem testei nelas!

Onde ligar o p10zin que sai da placa?

Vlw cara!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pequeno tutorial sobre REAPER e Ampitube - pra galera do grupo de estudo