Montagem definitiva de home studio

Autor Mensagem
pacificpoker
Veterano
# jun/08 · Editado por: pacificpoker


e ae... então.. eu sou completamente leigo nessa história de home studio, ando pesquisando bastante sobre acustica e alguns aparelhos que vou precisar...

aqui na minha casa tenho um escritório onde eu deixo a guitarra, mas agora a minha vizinha teve um bebe e esta bastante complicado de tocar alto, pq o escritorio da com a parede do quarto do bebe, então vou precisar o mais rapido possivel mudar o local para tocar guitarra...

Tenho uma edicula aqui no fundo do quintal que mede 3,10 por 2,30 ... e vou isolar lá para ngm mais encher o saco...

o marcineiro vem amanha... e eu preciso dar uma de arquiteto e desenhar todo o quarto, mas para isso eu precisaria saber o qe eu preciso para um bom home studio, então eu preciso projetar para que não falte espaço caso eu quera comprar alguma coisa a mais no futuro...

andei vendo umas fotos de alguns home sudios e tem varios racks, 4 caixas de sm (sendo 2 iguais e 2 diferentes), uma mesa, uma outra mesa só que sem equalização, alem de varias coisas que eu não faço ideia o que sejam...

eu queria saber todas as coisas que eu preciso, mas todas mesmo, para um homestudio, alem das funçoes desses racks ( que eu imagino não serem racks de efeitos de guitarra), dessas 4 caixas, etc...

deem sujestoes tbm para o q eu preciso fazer e tal.. pq como falei... sou mto leigo no assunto.

vlw... me ajudem por favor pq eu preciso estar com o desenho
pronto para amanha...

pacificpoker
Veterano
# jun/08
· votar


ajudem ai por favor...

BaNdAiD
Veterano
# jun/08
· votar


pacificpoker

Cara, isolamento acustico é diferente de tratamento!!
Isolamento é pra não incomodar ninguem
Tratamento é pra fazer com o som dentro da sala fique melhor!

Quanto ao desenho interno, especifique o que vc tem, e quais os seus objetivos com o home studio, tipo:

- É pra gravar instrumentos analógicos ou p trabalhar só com vst?

Abraços!

pacificpoker