Montagem definitiva de home studio

Autor Mensagem
pacificpoker
Veterano
# jul/08
· votar


BaNdAiD
então.. pra mim em forma de rack é melhor... pq eu tava querendo embutir tudo... pra ficar mais pratico... mas existe por exemplo então placa de som sem entrada balanceada? ai u comprava um pré amp de uns 4 cainas e todas a entradas seria balanceadas pelo pré amp? assim ganha na qualidade né? pq vai ser isso mesmo, no maximo 4 canais...

ou um jeito de desativar o pré amp das entradas balanceadas e usar somente o do pré amp comprado... mas sei lá, to viajando...

pacificpoker
Veterano
# jul/08
· votar


não.. vcs podem dar algumas indicaçoes.. em forma de rack e "normal"... deem sugestoes se vale a pena pegar uma placa totalmente desbalanceada (nem sei se existe) e ficar usando apenas o pré amp de um pre amp separado... e o preço que vcs acham que vale a pena para um cara que vai gravar basicamente uma guitarra... e no maximo voz e duas guitarra...

pacificpoker
Veterano
# jul/08
· votar


vai vamos lá... falta pouco..hehehe... já já eu paro de encher o saco...

lucas-sarmento
Veterano
# jul/08
· votar


pacificpoker

Tava vendo aqui, o Presonus bluetube cabe em rack também, só que ele não deve pegar um "andar" inteiro, pelo menos nas specs dele diz que as dimensões dele são compativeis com a Universal Rack Tray Insert, que deve ser o tamanho dos racks "normais"

pacificpoker
Veterano
# jul/08
· votar


lucas-sarmento
então mas com 2 canais tbm? pq eu tava pensando em pegar uma interface com 4 entradas sem nenhuma balanceada, e pegar um pré amp para usar nessas 4, acho que assim ganha na qualidade... mas vcs acham que vale a pena? ou existe essa possibilidade?

lucas-sarmento
Veterano
# jul/08
· votar


Você quer um pré de dois ou quatro canais? não entendi heheh

pacificpoker
Veterano
# jul/08
· votar


lucas-sarmento
tipo... eu tava pensando de inicio pegar uma interface m-audio 410 (4 canias, sendo 2 balanceados e 2 não ) e esse presouns que realmente parece ser o melhor que eu vou conseguir por esse preço... mas me falaram aqui que se eu colocar esse pré amp nas 2 entradas desbalanceadas da interface eu vou ter uma qualidade melhor melhor do que nas 2 entradas da placa que já estão balanceadas, então as vezes é mais negocio pegar um interface de 4 entradas desbalanceadas e usar um pré amp para todas essas 4 entradas... assim a interface não teria entradas balaneceadas e tudo ficaria por conta do pré amp.

mas eu tava querendo dar uma organizada aqui, e seria melhor pegar tudo emforma derack, mas logico que eu prefiro qualidade,se não for possivel, eu pego sem ser rack mesmo,

lucas-sarmento
Veterano
# jul/08
· votar


pacificpoker

Cara, sobre essas informações eu já não posso afirmar nada, essa coisa de balanceado e não balanceado é realmente uma nuvem nos meus conhecimentos sobre audio, tomara que alguem venha ai e esclareça essa sua duvida, e um pouco da minha sobre esses tipos de conexões.

Mas sobre o rack, o Presonus entra no rack. Alias eu acho que a maioria dos prés são feitos para caber nas estantes de rack

pacificpoker
Veterano
# jul/08
· votar


lucas-sarmento
pq esse presonus é menorzinha não é? e eu tbm não to vendo aquele buraco pra parafusar..

lucas-sarmento
Veterano
# jul/08
· votar


pacificpoker

É, ele é menorzinho, mas o fabricante diz que ele encaixa nesse padrão universal de rack. ele deve ocupar menos de um "andar". E os parafusos eu também não consegui achar. Acho que só ao vivo

pacificpoker
Veterano
# jul/08
· votar


lucas-sarmento
mas a largura é a mesma de rack? não pode ser... essa é quadradinha... deve ser outra... não tem como ser essa...

lucas-sarmento
Veterano
# jul/08
· votar


pacificpoker

Não a largura não é a mesma, não aquela padrão de 19 polegadas, mas a altura é a mesma 1,75 polegadas. o Presonus tem 8 polegadas de largura, não sei quanto tem a m-audio 410 de largura, não consegui achar, mas dependendo você poderia botar os dois no mesmo espaço de rack, porque a altura deve ser 1,75 polegadas também, mas pra isso você teria que usar um rack tray tipo esse:

http://www.musiciansfriend.com/product/Raxxess-Universal-Component-Rac k-Shelf?sku=421642

pacificpoker
Veterano
# jul/08
· votar


lucas-sarmento
a altura não é problema o foda... é largura... pq eu queria deixar tudo um em cima do outro...

pacificpoker
Veterano
# jul/08
· votar


lucas-sarmento
como é que é sse rack que vc mandou?
pq eu tenho um grandão aqui... mas ai eu corto e faço com espaço pra uns 6...

lucas-sarmento
Veterano
# jul/08 · Editado por: lucas-sarmento
· votar


Então, pelo visto todos os equipamentos em forma de rack tem um tamanho padrão, de 19 polegadas de largura e 1,75 de altura. Além disso eles tem aqueles furinhos do lado para parafusar na estante (rack), o presonus ele tem a altura padrão mas não tem a largura e nem os furinhos do lado para parafusar, mas você pode acoplar ele à sua estante comprando uma dessas rack tray, que é tipo uma prateleira, com largura de 19 polegadas e os buraquinhos do parafuso. Ai você prende essa bandeja no seu rack e em cima dela, bota o presonus e a m-audio 410 (que também não tem 19 polegdas de largura), a largura dos dois juntos deve dar quase 19 polegadas. No final das contas você só vai usar 2 equipamentos em 1 espaço de rack

pacificpoker
Veterano
# jul/08
· votar


vlw... é que eu já tenho um pronto ai... ai ia usar ele mesmo...

mas quem puder responder essa pergunta eu agradeço

mas me falaram aqui que se eu colocar esse pré amp nas 2 entradas desbalanceadas da interface eu vou ter uma qualidade melhor melhor do que nas 2 entradas da placa que já estão balanceadas, então as vezes é mais negocio pegar um interface de 4 entradas desbalanceadas e usar um pré amp para todas essas 4 entradas... assim a interface não teria entradas balaneceadas e tudo ficaria por conta do pré amp.

mas eu tava querendo dar uma organizada aqui, e seria melhor pegar tudo emforma derack, mas logico que eu prefiro qualidade,se não for possivel, eu pego sem ser rack mesmo,


pacificpoker
Veterano
# jul/08
· votar


???

pacificpoker
Veterano
# jul/08
· votar


vamo lá... só falta essa pergunta eu acho

pacificpoker
Veterano
# jul/08
· votar


vamo lá... só falta essa pergunta eu acho(2)

pacificpoker
Veterano
# jul/08
· votar


Sobre o "estudio"
olha eu fiz o desenho de como eu quero o "quartinho" mais ou menos... vejam ai por favor...

http://img244.imageshack.us/my.php?image=projetoestudiong0.png

como eu falei... eu posso fazer essa "estante" em duas paredes, em uma que mede 3,10, OU em uma que mede 2, 30 ( que foi a que eu pensei quando fiz o esboço ai )

se eu fizer na de 3, 10 posso ficar tranquilo em relação ao espaço dos equipamentos, pq tera uma bancada que dara conta de tudo... em contra partida acho que o espao que sobraria pra mim, no resto do quarto, ficaria meio pequeno, mas não tenho certeza, só montado mesmo para ter certeza

se eu montasse na parede de 2,30, talvez, teria menos espaço de "bancada livre" para eu poder fazer meus trabalhos do colegio e tal... e precisaria fazer ais adaptaçoes para caber tudo.. como colocar os monitores e falantes mais em cima, a mesa de som em pé, e mesmo usar um lap top (como esta no desenho), e caso eu precise de um controlador mid, reria que colocar em um pedestal,

o que vcs acham, sobre o projeto? sobre o espaço, acham que é melhor colocar na parede de 2 e 30 como esses pros e contras ou colocar na parede de 3 e 10, com tbm esses pros e contras?

por favor deem sujestoes...

e como eu falei prefiriria que o pré amp e a interface fossem em forma de rack... para deixar tudo mais compacto.

sobre a interface e o pré amp
eu estava pensando como disse em uma interface de 4 entradas... e comprar um pré amplificador para os 2 canais que estariam desbalanceados, mas falaram aqui, que se eu comprasse aquele pré da Presonus, as entradas que seriam pré amplificados por ele, seriam de maior qualidade do que os seriam pré amplificados pela propria interface, então me surgio a ideia de comprar uma interface de 4 entradas desbalanceadas, (sem nenhuma entrada balanceada) e pegar um amplificador de 4 canais, para que toda "pré amplificação" ficasse apenas por conta do pré ampli...

mas sera que tem hoje no mercado uma interface de 4 entradas desbalanceadas em forma de rack e tbm um pré amplificador em forma de rack com 4 entradas?

ai a interface podia ser simples né? pq todo esses recursos como power phanton e tal, poderiam ficar por conta do pré amp certo?

por favor me ajudem pq o texto ficou MTO grande...

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


mas sera que tem hoje no mercado uma interface de 4 entradas desbalanceadas em forma de rack e tbm um pré amplificador em forma de rack com 4 entradas?

Cara, eu acho q vc está muito focado no formato! O formato rack para interface de poucos canais é pouco comum, sendo mais popular o formato de "desktop" (em cima da mesa). Isso é, na verdade uma tendencia de mercado!
Vc pode fazer um rack para acomodar estes equipamentos menores, já que vai fazer a mesa sobre medida.
Pode fazer em baixo das torres do monitor....vou tentar desenhar e postar para você!

Interface em formato de rack q eu conheco q serviria pra vc eh a fast track ultra 8r, mas tem 8 entradas...


ai a interface podia ser simples né? pq todo esses recursos como power phanton e tal, poderiam ficar por conta do pré amp certo?

Sim...

ps: o certo é phantom power, e não power phantom!

pacificpoker
Veterano
# jul/08
· votar


BaNdAiD
é acho que eu não vou conseguir mesmo 4 canais em forma de rack... e então talvez deixe só o espaço lá para fazer o mevel para rack, e quando eu sentir necessidade de um rack eu vou lá e compro... melor ficar com os plugins mesmo... o que vc acha?

fui hoje na santa efigenia e realmente acho que não vou achar issoo que eu quero... mas mas fui na tango music de lá.. e o cara me indicou uma interface.. que tem 4 entradas e todas balanceadas, que tem um pré amp meio famoso pelo qu eu entendi... acho que deve estar na faixa de uns 3000 e é da digidesign e ainda vem com pro tools... se alguem puder ajudar com o nome da interface eu agradeço...

e deem sugestoes de equipamentos... pq o que ta me parecendo mais aceitavel é a presouns de pré amp com a 410 da m-audio x essa da digidesign...

ajudem ai

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


pacificpoker
é acho que eu não vou conseguir mesmo 4 canais em forma de rack... e então talvez deixe só o espaço lá para fazer o mevel para rack, e quando eu sentir necessidade de um rack eu vou lá e compro... melor ficar com os plugins mesmo... o que vc acha?

É isso que eu tenho tentado te falar a algum tempo!! hueheuheue

fui hoje na santa efigenia e realmente acho que não vou achar issoo que eu quero... mas mas fui na tango music de lá.. e o cara me indicou uma interface.. que tem 4 entradas e todas balanceadas, que tem um pré amp meio famoso pelo qu eu entendi... acho que deve estar na faixa de uns 3000 e é da digidesign e ainda vem com pro tools... se alguem puder ajudar com o nome da interface eu agradeço...

Cara, pra rodar pro tools, só digidesign e m-audio!
Agora, com a descrição que vc deu eu não sei qual placa poderia ser...

Honestamente, se fosse pra mim escolher, escolheria a M-audio 410! O preço é muito mais baixo, a qualidade é boa e roda o pro tools m-powered!

Abraços!

pacificpoker
Veterano
# jul/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


BaNdAiD
pegaria a m-audio e a presouns né? o vendedor tbm falou que mesmo eu tendo o amplificador lá para amplificar o som do computador mesmo.. eu não precisaria da mesa... mas o amplificador não tem regulagem nem nada é só potencia mesmo

será que a ideia dele é equalizar e aumentar e diminuir volume pelo pc mesmo? só pode né...

tipo... a interface é uma retangular azul da digidesign, com 4 canais balaceados e uma media de preço de uns 3 mil... ( mais o cara falou que o pré dessa é mto bom mesmo, e uma marca no famosa... alem da digidesign ser pioneira disso...) mas ai eu já não sei... queria ver se a diferença de preço reflete na diferença de qualidade.. se alguem conhecer avisa...

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


pacificpoker

Cara, não estou entendendo bem: Vc vai gravar guitarra e vocal, certo??

Então se for, a m-audio e a presouns está otimo!!!

As placas da digidesign são caras, e não vão te trazer nenhuma vantagem maior do que a m-audio junto com o preamp!


será que a ideia dele é equalizar e aumentar e diminuir volume pelo pc mesmo? só pode né...

Exato! Trabalhando com sonar, pro tools e semelhantes, vc tem uma mesa de som virtual no programa. Nela vc pode mixar sem problema nenhum!

pacificpoker
Veterano
# jul/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


BaNdAiD
e por exemplo se eu tivesse uma mesa intermediando o instrumento e a interface ela só poderia equalizar e aumentar e diminuir volume do que esta entrando né?
depois de gravado ela serve para alguma coisa?


isso e seria apenas guitarra e amplificador

e a que eu tava falando é essa ulima da direita eu acho

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


e por exemplo se eu tivesse uma mesa intermediando o instrumento e a interface ela só poderia equalizar e aumentar e diminuir volume do que esta entrando né?

Sim!

depois de gravado ela serve para alguma coisa?

Não!

Cara, existem controladores em forma de mixer! A behringer tem um...

pacificpoker
Veterano
# jul/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


BaNdAiD
blz... ai os efeitos, equalizador etc eu poderia usar os plugins... ai quando eu sentir necessidade eu compro um rack... mas acho que já vou deixar o espaço lá para colocar... e a interface e o pré amp eu poderia deixar embaixo do vidro...

mas o cara lá me falou que nem do amplificador eu precisaria... acho que a interface poderia amplificar o som... não entendi direito.. como funciona isso?

(é o som normal do pc que tem que ser amplificado.. então eu usaria o amplificador para amplificar isso... )

lucas-sarmento
Veterano
# jul/08
· votar


pacificpoker

Cara, existem controladores em forma de mixer! A behringer tem um...

Minha mãe ta indo pro states agora e vai trazer um controladorzinho da Presonus que faz esse trabalho

http://www.musiciansfriend.com/product/PreSonus-FaderPort-Production-C ontrol-Center?sku=241847

Ele só tem um fader, mas é motorizado, e você pode controlar tanto canais como grupos e automation.

Talvez seja util pra você se você achar um desses no Brasil, da uma agilizada nas gravações.

pacificpoker

Você vai usar monitores?

Esse amplificador que você ta falando é de guitarra?

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


pacificpoker

A interface possui preamps em seus canais....eliminando a necessidade de um preamp. Porém, não é um preamp valvulado, e a qualidade não é a melhor que vc pode ter, mas ainda sim eh boa!!

Em relação a monitores, procure os ativos, não compre passivos pq senão vc vai precisar de amplificar o som pra eles!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montagem definitiva de home studio