Duvida montagem de home studio

    Autor Mensagem
    Gonzalez_keyboard
    Veterano
    # fev/09


    Galera desculpa ta abrindo mais um topico sobre montagem mais é que preciso de dicas especificas para os equipamentos que eu ja possuo.

    queor montar um hom-studio para fazer playbacks o maximo que sera ligado sera guitarra e teclado nada de voz e etc.

    aqui em casa possuo

    1 - pc desktop dual core 3.0ghz, 2gb RAM, 250gb HD e placa audiophile 2496 m-audio.
    1 - processador de efeito alesis microverb 4
    1 - controlador m-aduio oxygen61
    1 - piano digital privia px720 que uso pra controlar vsts de piano acustico.
    1 - mesa spirit
    1 - caixa de multi uso leacs ma200
    1 - ampli leacs gt40
    1 - direct box beringer

    oque mais eu preciso?? futuramenteo até penso em usar pra ensair com banda mais isso ai ja é uma outra historia por enqnto a intençao é somente fazer playbacks e editar audio de alguns video, montar exercicios pra dar aula etc, acho inclusive que nada que precisa de algo a mais na acustica. abraço e desde ja agradeço.

    insonic
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ola,

    Bom, se voce for gravar esses instrumentos, ou produzir alguma coisa no PC voce ira precisar de monitores de referencia e um software que mais lhe agrade pra esses fins.

    Mas se for apenas pra execução, os equipamentos estao de bom tamanho.

    acredito que, conforme voce ir trabalhando com o tempo voce mesmo irá saber o que mais necessita para melhorar o trabalho.

    Lembrando que é importante investir naquilo que realmente for necessario.

    Gonzalez_keyboard
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Os softwares eu uso o sonar, reaon e cubase, mais nao tenho grana para comprar monitores, to usando a caixa de multi uso pra ouvir oq eu gravo. vlw pelas dicas vou vendo aqui do que vou precisando a maioria das coisas eu peguei como forma de pagamento, só comprei memso o privia e o controlador, abraço

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Gonzalez_keyboard

    É como o insonic disse. Vai precisar de bons monitores de referência... Se não puder comprar monitores de verdade, compre pelo menos uns kits 2.0 da Creative, Logitech ou Edifier (recomendo Edifier).

    Pro restante, acho que está de bom tamaho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida montagem de home studio