Montagem de Computador para Home Studio

Autor Mensagem
aureliouch
Veterano
# abr/09


Olá, estou montando um computador para usar de home studio aki em casa e gostaria de sugestões à respeito do processador.
Faz mto tempo desde que comprei meu último computador e desde então já me desatualizei muito a respeito de processadores. Com relação a essa "nova geração" de processadores de múltiplos núcleos, presumo que quanto mais núcleos melhor desempenho (me corrijam se eu estiver errado). Estou em dúvida entre um Dual Core e um Quad Core da Intel. Divulguem suas experiências com cada um deles quem tiver por favor!!!
Vlw desde já!

Felipe Caineli
Veterano
# abr/09
· votar


Olá.

Depende do que você quer fazer.

Se for muita coisa (muito processamento), principalmente de áudio, o melhor mesmo é o "Core 2 Quad". E uns 4 Gb de memória. Placa de vídeo com memória própria também ajuda.

Mas se for só pra experiências pessoais, nada profissional, pra aprender, um "Core 2 Duo" já é o suficiente. E de 2 a 4 Gb de memória.

Mas procura aí no fórum que tem bastante coisa sobre isso.
Vai te ajudar a tomar a melhor decisão.

Abraço
Felipe Caineli

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


aureliouch

Especifique o que vc quer fazer no computador. Se vai usar vst's, ou não; se pretende gastar muito ou pouco, essas coisas!!

Victorcaet
Veterano
# abr/09
· votar


E uns 4 Gb de memória.
Não se esqueça de que Sistemas Operacionais de 32bits só enxergam um pouco mais do que 3GB de memória RAM.

gwallner
Veterano
# abr/09
· votar


Independente do que for comprar, dê preferência à placa mãe da marca ASUS.

macaco veio
Veterano
# abr/09
· votar


parte logo pra um quad core pois vem muita mudanca por ai ano que vem.

aureliouch
Veterano
# abr/09
· votar


parte logo pra um quad core pois vem muita mudanca por ai ano que vem.
Essa é minha dúvida. Comprar um quad core ou um dual core e por quê

macaco veio
Veterano
# abr/09
· votar


as vezes faco videos e acho o dual core pouco, no DV normal vai bem mas no High definition nao. As novas formas de compressao adotada nas novas cameras sao mais pesadas ainda. Se for usar so audio o dual eh mais que suficiente mas se for por video junto com som, complica. O dual ja esta ai a um tempao, so estao esperando esgotarem o mais possivel a dupla Vista- dual core para entrarem com Windows 7 quad.

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


Eu penso que, quanto melhor o pc que vc pegar, mais tempo ele vai se manter sem precisar trocar nada.

Um amigo meu tem um core 2 duo bem antigo mesmo (as memorias são 400mhz pra vc ter ideia), mas todas as peças são top de linha. O pc dele dá pau em muito quad core por ai, roda o FEAR no máximo sem dar um lag sequer é é muito estável...

Por isso que eu penso assim!

nyurig3
Veterano
# abr/09
· votar


BaNdAiD
O pc dele dá pau em muito quad core por ai, roda o FEAR no máximo
se roda no maximo nao e por causa do processador e sim da placa de video, que para jogo é o mais importante, pode ser o pc que for, sem placa de video nao roda fear de jeito nenhum.


aureliouch
pega um core 2 duo + 2gb de memoria + 500gb de hd + placa de audio ferrada ( m audio delta 1010 ou 2496) + mesa de som ( behringer 1202 ou superior) e ja era, em casa nao tem nada melhor

Lucas Rodrigues.
Veterano
# abr/09
· votar


Uso um quad com 8GB de memória...
consigo mixar musicas com mais de 50 pistas sem problema algum.

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


nyurig3

se roda no maximo nao e por causa do processador e sim da placa de video, que para jogo é o mais importante, pode ser o pc que for, sem placa de video nao roda fear de jeito nenhum.

Sim, mas se o pc for meia boca, o jogo não roda bem, não importa a placa de video que tiver...

pega um core 2 duo + 2gb de memoria + 500gb de hd + placa de audio ferrada ( m audio delta 1010 ou 2496) + mesa de som ( behringer 1202 ou superior) e ja era, em casa nao tem nada melhor

Não acho a behringer uma boa, afinal os prés dela são terríveis!! Se for pra ter um monte de equipamento legal e estragar o som deles com a mesinha da behringer, melhor deixar ela de fora...

nyurig3
Veterano
# abr/09
· votar


BaNdAiD
Não acho a behringer uma boa
eu acho que ela tem um bom custo-beneficio, uso ja a alguns anos e nao me da problema, só se o cara pegar yamaha

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


nyurig3

São bons custo-benefício. Mas num sistema de gravação, elas vão sempre ser o elo mais fraco da corrente, ou seja, o melhor som que vc vai conseguir vai ser o dela.

Uma coisa melhor, se vc grava canal por canal, é usar a placa de som diretamente, pois o pré de uma delta 1010 ou uma 2496 é superior aos da mesa!

Abraços!!

gwallner
Veterano
# abr/09
· votar


Lucas Rodrigues.
Vc usa sistema operacional de 64 bit?

Michael_Nsc
Veterano
# fev/10
· votar


Resgatando o Post para não criar outro topico:

Preciso de uma ajuda!!!!

Vou precisar montar um PC com pelo menos uma Delta 1010.
Vou usar VSTi pra caramba, mas nada que consuma 500 GB do HD. Só um VSTi de piano, um VSTi de baixo, um simulador pra guitarra e um VSTi de bateria.

Pretendo comprar um HD de 1 TB 7200 RPM, e 4 Gb de memória ram DDR2 800 kHz (ou sei la como se escreve). Placa de vídeo eu vou colocar qualquer uma entre 256 e 512 ram de memória. Agora processador e placa-mãe são as dúvidas! Lembrando que preciso dos malditos Slots PCI pra colocar a(s) Delta. E tem que ter umas 4 portas USB 2.0

Quais comprar?

To querendo gastar até 2mil reais. Mas de preferencia, uns 1500 reais já acho o bastante.

Vou precisar desse equipamento pra utilizar junto com a XENYX 2442. E preciso das portas USB por que vou ter outra mesa, uma Phonic HelixBoard, pra gravar multipista também (essa mesa vai ser utilizada a maior parte do tempo no meu Notebook).

O PC é pra produzir música play-along.

Aguardo ajuda. Abraços!

macaco veio
Veterano
# fev/10
· votar


a sugestao mais barata (montei um a um mes), CPU AMD athlon II x4 620 , e' o quad core mais barato que existe (100 dolares apenas), tem menos cashe de memoria mas so precisaria de mais cashe pra jogos eletronicos. pra audio e video ja e' bem veloz. Placa mae Gigabyte GA-MA785GMT-UD ou outra Gigabyte de numeracao proxima (a gigabyte tem umas entradas a mais pra video que outras nao tem) e e' pau a pau com a Asus. (nao precisa de placa de video, a on board da gigabyte e' boa). Este sistema usaria memoria DDR 3 1333 Mhz

Minow
Veterano
# fev/10
· votar


Michael_Nsc
e 4 Gb de memória ram DDR2 800 kHz

Pega DDR3, ainda mais considerando que vai mexer com instrumentos virtuais.

teclado_mania
Veterano
# fev/10
· votar


Bom pro meu amigo michael vou recomendar umas peças....

Core i5 750
placa mãe asus pro
Placa de video ati 4650 ddr3
kit 2x2gb corsair xms lll ddr3 1333mhz
2x hd seagate barracuda 500gb 7200rpm 32 mb buffet
gabinete cooler master 335
2x delta 1010

Uma opção bem barata que rende muito, recomendo você a usar 2 monitores como 2 lg wide de 17 .

Michael_Nsc
Veterano
# fev/10
· votar


Minow

Pois é cara, pensei em utilizar a DDR 3. Mas não seria um gasto a mais? Pq a DD3 ta meio cara, e não sei se seria necessário. Mas vou pra DDR 3 mesmo!

macaco_veio

Cara, quanto vc gastou no teu PC? E qual HD vc colocou? Abçs!

teclado_mania

Grande Vitor!!
Cara, essa configuração de PC ae vai sair uns 3 mil reais pra mais! rsrs

É coisa pra caramba isso!
Abçs!!!

macaco veio
Veterano
# fev/10
· votar


talvez sirva apenas como referencia pois compro nos Usa, gastei em torno de 450 dolares tudo (menos o monitor). Economizei no HD ( seagate sata 320 giga) mas arrependi de nao ter pego um de pelo menos o dobro do tamanho. As memorias usei essa Corsair xms III (2x2gb) 90 dolares. Compro tudo no site Neweeg.com me baseando nos reviews de usuarios que escrevem la. Da gigabity eu vi placa mae pra core quad mais barata que aceita DDR 2 mas tambem nao aconselho, va de DDR 3 mesmo.

Michael_Nsc
Veterano
# fev/10
· votar


Esse site entrega tudo aqui no brasil sem grilo?

Abraços!

Michael_Nsc
Veterano
# fev/10
· votar


Montei uma configuração lá, que achei do c*r*lh*


-Western Digital Caviar Blue WD6400AAKS 640GB 7200 RPM SATA 3.0Gb/s 3.5" Internal Hard Drive -Bare Drive

- GIGABYTE GA-790XT-USB3 AM3 AMD 790X USB 3.0 ATX AMD Motherboard - Retail

-CORSAIR XMS3 4GB (2 x 2GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1333 (PC3 10666) Desktop Memory Model TW3X4G1333C9A G - Retail

-AMD Athlon II X4 635 Propus 2.9GHz Socket AM3 95W Quad-Core Processor Model ADX635WFGIBOX - Retail


Só não sei que tipo de fonte utilizar, e não sei se o gabinete que tenho aqui vai servir pra colocar essa placa mãe.

Só sei que essa loja não faz entrega fora do Brasil =\

Vou usar essa config pra fazer cotação por aqui, lá na St. Ifigenia

El_Cabong
Veterano
# fev/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


aureliouch
Michael_Nsc

Procure comprar para seu computador, um monitor LCD Full HD. Você terá mais espaço para trabalhar; poderá abrir mais de um aplicativo na mesma tela; visualizará melhor os detalhes de ondas sonoras; etc.

Iversonfr
Veterano
# fev/10 · Editado por: Iversonfr
· votar


Esse negócio de ficar torrando rios de dinheiro num pc pra gravar eu acho desnecessario. Coisas que são necessarias são: Memória Ram, bastante espaço no HD e um monitor Wide pra facilitar, pois fica melhor por causa das varias pistas na tela.

Eu tenho um Core 2 Duo 2.93ghz, 4giga de ram ddr2 mesmo, 500gb de hd (que hoje ta barato), e um monitor wide 18.5, usando XP x64, para reconhecer os 4gb de ram.

Gravo 8 pistas ao mesmo tempo de batera pelo protools vindo da interface numa boa, não tenho como puxar mais doq isso do computador e ele roda muito bem.

Não coloquei placa de video pq acho desnecessario, nao sou nenhum expert mas achei que como não há nenhum processamento de video complicado, não precisaria, e realmente nao precisa, só por capricho talvez. HD grande pois cada música que voce mexe as vezes chega a 1gb.

EDIT: agora que vi que o post é veio pra caramba! rsrsrs... mas fica a dica aí pro Michael_Nsc

gwallner
Veterano
# fev/10
· votar


Pra falar a verdade a melhor coisa é comprar um Mac.

Mudei de "PC" pra Mac.... adeus Ruindows.

Abs.

teclado_mania
Veterano
# fev/10 · Editado por: teclado_mania
· votar


Michael cara sei que vai ficar caro.

Então posto uma opção mais barata.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-132722280-processador-intel-cor e-i5-750-box-lacrado-com-nota-fiscal-_JM (core i5)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133449033-placa-me-intel-dh55hc -lga-1156-i3-i5-i7-ddr3-nfgar-3-anos-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-131436821-memoria-corsair-ddr3- xms3-1600mhz-pc12800-2x2gb-dual-4gb-kit-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133739647-fonte-c3tech-600w-rea l-dsa-5060v-pfc-80-plus-bivolt-nf-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-132787969-gabinete-cooler-maste r-elite-335-preto-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-130020695-hd-samsung-500gb-sata 2-5400-rpm-16m-nota-fiscal-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-129924044-delta-1010lt-m-audio- pronta-entrega-lema-imports-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127541532-placa-de-video-geforc e-preta-7200gs-64-bit-256-mb-multilas-_JM


Bom a placa de som da pra comprar 2 e dar um pouco mais que 2 mil, não recomendo AMD (apesar de eu usar) para edição e rodagem de vsti.....

gwallner

A apple vende o leopard a 70r$.

E pra deixar bemmm avisado ao pessoal, o socket 775 vai sobreviver só esse ano então a melhor coisa é mudar pro socket mais atual da intel....

Inferos
Veterano
# fev/10 · Editado por: Inferos
· votar


aureliouch

Michael_Nsc

Na verdade, Intel e AMD são mais adequados para tipos diferentes de aplicações. Intel é mais veloz para certos cálculos, enquanto AMD, para outros.

Veja que, por exemplo, dos processadores de 4 nucleos, o mais fraco AMD (Phenom II X4 920) supera o mais top da Intel (o Corei7 965 XE). VEJA AQUI

O custo de um Phenom sai até 50% menos que um Corei7.

Já montei computadores Intel e AMD, para meu uso pessoal. Sendo bem franco, o custo/benefício do AMD é BEM melhor.

Outra coisa, 4GB de RAM não dá pra mais nada não, veio... Você carrega um VST de drums e um VST de orquestra basicão, já comeu 90% da RAM. Então, invista em 8GB. Esse é o mínimo, pra você não ficar defasado. E não compre memória top (a não ser que você pegue umas promoções legais), que é mais pra gamersmaníacos. Compre Kingston 800MHz pra cima.

abrç

macaco veio
Veterano
# fev/10
· votar


teclado_mania
essa e' uma boa opcao mas nao e' uma opcao barata, essa e' uma opcao Top.
Essa torre e' tamanho midi e a placa intel e' mini entao pode ser uma torre mini.
eu colocaria um HD mais rapido, 5400 e' lento pra essa configuracao mesmo tendo muita Ram.
Eu usei uma fonte de 300W que veio na torre (medi o consumo e nao chegava a 170W) se for por placa de video, processador de maior consumo etc, ai precisa de fonte maior que significa mais despeza.
A placa mae da gigabity e' superior a essa e mais barata.

Michael_Nsc
Veterano
# fev/10
· votar


Inferos


Eu não tenho dúvida que vou usar processador da AMD, ainda mais agora depois de ler o teste!

Mas o processador de 32 bits não reconhece mais do que 3 GB e pouco de memória RAM. Faz sentido colocar 8 GB mesmo assim?

E tenho medo de usar 64 bits, por que muitos programas não são compatíveis, e não quero ter dor de cabeça!

e agora?

Ah, onde acho um lugar bom e barato pra comprar? e site na net? Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montagem de Computador para Home Studio