Montagem definitiva de home studio

Autor Mensagem
pacificpoker
Veterano
# jul/08
· votar


lucas-sarmento
não.. amplificador normal mesmo... para eu poder ouvir as musicas do computador normalmente... é um de 100 ou 200 w bem antigo que o meu pai tem.. mas o cara da loja, disse que eu não iria precisar de um... não sei porque

e eu não intendi direito para que ele serve esse controladorzinho...

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


ele deve estar falando que a placa tem amp próprio, não precisando de um amp pra amplificar o som....

ou podia estar drogado...


e eu não intendi direito para que ele serve esse controladorzinho...

Se vc notar, os programas de gravação são uma mesa de som virtual...o controlador serve pra vc não ter q ficar mexendo pelo mouse...o controlador serve pra controlar a mesa virtual!

pacificpoker
Veterano
# jul/08
· votar


então depois de 4 paginas a conclusão é:

interface:
m-audio 410 firewire

pré amp
presonus bluetube

certo?
se alguem tiver alguma sugestão de equipamento por favor fale...
mas parece que por enquanto são esses aqui

e sobre um laptop, eu queria sugestão de 1 pronto, tipo comprar e já era, sem dor de cabeça... deem sugestoes de um bom computador bom para gravaçoes e para usar no dia a dia...

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


pacificpoker

certo?
se alguem tiver alguma sugestão de equipamento por favor fale...
mas parece que por enquanto são esses aqui


MONITOR!!!!
Sem ele, vc num vai conseguir nem dar um passo dentro do estudio! heuheuhe...
Cara, nem que vc compre umas caixas edifier, como eu fiz, mas preste atenção à monitoração! Não adianta usar aquele som que vc tem em casa, pq as mix vão ficar péssimas!
no seu daw elas estão boas, ai qdo vc vai tocar em outro lugar, elas estão horriveis...acredite em mim!

e sobre um laptop, eu queria sugestão de 1 pronto, tipo comprar e já era, sem dor de cabeça... deem sugestoes de um bom computador bom para gravaçoes e para usar no dia a dia...

Cara, eu to usando o acer aspire 4520, e to gostando bastante!
Apesar do meu ter só 1 giga, os novos já vem com 2 gigas! Processador dual core 64bits, vc coloca o windows xp 64 e fica ótimo!!

pacificpoker
Veterano
# jul/08
· votar


BaNdAiD
Cara, eu to usando o acer aspire 4520, e to gostando bastante!
Apesar do meu ter só 1 giga, os novos já vem com 2 gigas! Processador dual core 64bits, vc coloca o windows xp 64 e fica ótimo!!


sabe quanto ta um desse mais ou menos?
e sobre monitoração? qual sua sugestão?

certo?
se alguem tiver alguma sugestão de equipamento por favor fale...
mas parece que por enquanto são esses aqui


BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


sabe quanto ta um desse mais ou menos?

Uns 2.500 reais!

e sobre monitoração? qual sua sugestão?

Se vc puder gastar uns 2.000 reais, tem os yamaha hs 80 m...
em relação a monitor, vc tem q escolher pela faixa de preço! Quanto vc pretende gastar com isso?

pacificpoker
Veterano
# jul/08
· votar


BaNdAiD
nossa... 2000 é faca hein? não tem uma alternativa? sei lá.. fone de ouvido alguma coisa?

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


pacificpoker

nossa... 2000 é faca hein? não tem uma alternativa? sei lá.. fone de ouvido alguma coisa?

NUNCA USE FONES DE OUVIDO PARA MIXAR!!! eles mentem a posição dos instrumentos no panorama, além dos volumes!!
Tem as edifier! Eu tenho uma e gosto muito, custou 230 reais!
Não foram construidas como monitores de referencia, mas tem specs bem parecidos e uma qualidade enorme!!

pacificpoker
Veterano
# jul/08
· votar


BaNdAiD
são ativas?

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


pacificpoker
são ativas?

Sim!
www.edifier.com
olhe as 2.0

pacificpoker
Veterano
# jul/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


BaNdAiD
no site tem varias 2.0...

blz... me parece que esse equipamento ( a m-audio 410 e etc) é meio padrão né? tipo epiphone standard... acho que até final de agosto eu to com tudo pronto...

se alguem ainda tiver alguma sugestão de equipamento coloque por favor...
principalmente de laptop...

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


no site tem varias 2.0...

A minha eh a RTC1000N!

wagnerbutterfly
Veterano
# jul/08
· votar


Eu sou meio simplista... e o colega aí com marceneiro disponível.

Tem uma coisa que eu adoro, é uma folha de porta em cima de dois cavaletes. Muito espaço em cima, e muito espaço embaixo.

Vi o rack que mandou foto... uma gracinha. mas eu compraria uma padrão com rodinhas, que dá pra arrastar de boa pra mexer em cabos e mesmo limpar.
A mesa de som, você pode até colocar no rack, geralmente os com rodinhas já tem o top inclinado pra isso, mas em estudio caseiro que só vc usa, vai acabar colocando é em cima da mesa mesmo, junto com o pc ou notebook, porque é mais prático tudo ali pertinho.
Sinceramente, eu acho que querer fazer móvel planejado pra isso é jogar dinheiro fora. Se você tiver uma bela mesa com espaço livre embaixo e um espaço de 2cm da parede, dá pra você enfiar duas belas caixas embaixo dela, dois racks com aparelhos, e ainda sobra toda a parte de cima.
E deixa o espaço da parede pra não ficar passando fiação por cima da mesa.

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


wagnerbutterfly

Eu já acho meio dificil de achar uma mesa adequada para esse tipo de uso...então uma mesa planejada é muito mais vantagem...

Por exemplo, eu nunca ví uma mesa de computador com torres para os monitores...

O ideal é uma mesa lisa, com duas torres e com bastante espaço em cima e em baixo, alem de buracos para passar os cabos...

pacificpoker
Veterano
# jul/08
· votar


BaNdAiD
como? torre para que? para os racks ou monitores de som?

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


pacificpoker

Para os monitores, e pode colocar tb os racks nela...
Vou fazer um desenho, pera ai!

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


Ta ai o desenho!

http://www.4shared.com/file/56348095/6dc20a6c/Mesa.html

Eu penso em uma mesa assim, pelos seguintes motivos:
- Mesa lisa: Vc vai usar notebook, não tem torre nem teclado externo, então a melhor opção é uma mesa lisa mesmo!

- Torre p monitores: Com o monitor na algura dos ouvidos, fica fácil manter-se no sweet spot!! não precisa ficar regulando cadeira, posição de monitor e nem nada disso!

- Periféricos nas torres: Primeiramente, a praticidade! ficando bem perto de vc, fica muito mais facil de mexer do que se tivessem em um rack ao lado da mesa....nas torres, vc pode perceber com clareza a mudança no som à medida em que vc mexe no periférico. "segundamente", vc economiza uma grana q vc gastaria com o rack....

Pra mim, essa é a mesa ideal!

Abraços

pacificpoker
Veterano
# jul/08
· votar


BaNdAiD

então.. mas não entendi direito... vc fala apenas para "empilhar" as coisas... e colar o monitor em cima? pq vc diz que não faria um rack para isso... alem do mais.. o pré amp, e o amplificador... não teriam mais as medidas padroes...

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


pacificpoker
vc fala apenas para "empilhar" as coisas

Não, vc faz 2 torres, de madeira, com a medida de um rack mesmo! Ai vc coloca os periféricos como se estivesse colocando em um rack. Use a criatividade!! heuheuheuhe

e colar o monitor em cima?

Não "colar" ! colocar.

http://www.thelodgestudios.com/images/StudioC.JPG
olha essa foto! É exatamente o q eu to tentando explicar!!

Abraços!

lucas-sarmento
Veterano
# jul/08
· votar


pacificpoker

E não se esqueça de botar algum material absorvente como neopreme embaixo dos monitores, senão da problema de fase no som.

pacificpoker
Veterano
# jul/08
· votar


BaNdAiD
uuhahuaua... eu escrevi erado mesmo... não é colar ... é colocar... mas é que eu tava querendo fazer o rack meio que imbutido na prateleira de cima... como ta no desenho... mas ai talvezeu poderia fazer tipoumsuporte que pegasse embaixoda prateleira para colocar os monitores... oque acha?pq se não vou poder fazer as prateleiras...

lucas-sarmento
vc diz um material absorvente "calçando" o monitor?

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


pacificpoker
mas ai talvezeu poderia fazer tipoumsuporte que pegasse embaixoda prateleira para colocar os monitores... oque acha?

Se eu entendi o que vc quer dizer corretamente, acho uma boa sim!!

vc diz um material absorvente "calçando" o monitor?

Isso, vc coloca um "tapetinho" de EVA embaixo dos monitores...

pacificpoker
Veterano
# jul/08
· votar


BaNdAiD
blz... agora eu acho que vai... to com o amplificador aqui... meu pai vai comprar uma mesinha da behringer amanha de uns 2 canais baratinho... só pra eu poder aumentar e abaixar volume... pq o amp não tem equalizador nem nada... é um amp de uns 17 anos já...

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


pacificpoker

Qualquer duvida, é só postar!

Abraços

wagnerbutterfly
Veterano
# jul/08
· votar


Não "colar" ! colocar.

http://www.thelodgestudios.com/images/StudioC.JPG
olha essa foto! É exatamente o q eu to tentando explicar!!



essa foto é igual a colocar uma porta em cima de dois cavaletes.

Mas como eu falei, sou simplista demais.

viu o desenho do pacific?
eu só não acho boa idéia colocar as caixas de som lá em cima.

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


wagnerbutterfly
essa foto é igual a colocar uma porta em cima de dois cavaletes.

Mas como eu falei, sou simplista demais.


Sim, é uma coisa bem simples! Mas se ele pode, dá p fazer uma coisa mais bonita que uma porta em cima de dois cavaletes...hueheuhe

viu o desenho do pacific?
eu só não acho boa idéia colocar as caixas de som lá em cima.


As caixas devem ficar na altura dos ouvidos, pois isso propicia o sweetspot mais facilmente...

pacificpoker
Veterano
# ago/08
· votar


BaNdAiD
wagnerbutterfly
e o que eu vou fazer é o que o BaNdAiD me sugeriu... é tipo fazer um suporte de madeira, descendo da prateleira... assim os 2 "monitores" vão ficar mais ou menos na altura dos ouvidos e a 1 metro de distancia, um do outro.

pacificpoker
Veterano
# set/08
· votar


opa blz? então eu gostaria de saber o que vcs me recomendam hoje? pq eu preferi pegar o dinheiro e comprar um computador... agora eu vou pegar a placa... ainda me recomendam a m-audio 410 ? será que ela não esta um pouco ultrapassada? não tem coisa melhor no mercado hoje até uns 1500?

vlw...

Malvadeza
Veterano
# nov/08
· votar


O Tópico morreu? Eu estava acompanhando as dicas e usando isso para montar meu homestudio também!
Posso perguntar por aqui mesmo?

papipome
Veterano
# fev/09
· votar


BaNdAiD
olá bandaid, gostaria de te pedir umas dicas. acho que estive a faar contigo faz algum tempo. então, investi mal na história de home studio e agora começo a informar-me mais; assim que pretendo adquirir uma interface, para recomeçar! queria te prguntar se você conhece a M-audio profire 610. saberia dizer se com esa placa eu precisaria de comprar um pre amp para fazer minhas gravações (violao, guitarra, clarineta, contra baixo, vozes, sax, trombone)? eu estava quase comprando uma mbox2 , mas lendo sobre estou percebendo que ela não tem nenhum pre amp e, mais que isso, a questão do sistema protools vir a tornar-se obsoleto pela constante renovação de recursos do fabricante. teria algo a dizer? estou mesmo querendo investir direito, dentra destas possibiliades aí. agradeço imenso se puder responder-me. abraço cordial, thiago

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montagem definitiva de home studio