qual é melhor microfonar o sm da guitarra ou passar pelo pc direto qual a diferença?

    Autor Mensagem
    tiego silveira
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: tiego silveira


    qual é melhor microfonar o som da guitarra ou passar pelo pc direto qual a diferença?

    makumbator
    Moderador
    # fev/08 · Editado por: makumbator
    · votar


    tiego silveira

    microfonar quase sempre é melhor. Desde que o mic, o pré, cabos, conexões, etc, sejam bons e a colocação do mic também esteja adequada. Dessa maneira, pode-se obter na gravação praticamente o mesmo som que se ouve ao vivo ao lado do amplificador. O problema em ligar a guitarra direto, é que não há a sonoridade gerada pelo amplificador + caixa + ambiência da sala. Então para ligar assim e ter um som razoavelmente real(sem ser abelhudo, magro, pobre em harmônicos e fraco)tem que se simular o amplificador, caixa, mic e ambiente em software ou hardware.

    Bog
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    makumbator

    Só para reforçar: é isso aí! :)

    João_Luiz
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    tiego silveira
    Uma observação: se você não microfonar pode usar softwares como o Guitar Rig que simulam gabinetes, falantes e possuem todos os efeitos que usamos em guitarras, e fica muito bom, com a vantagem de poder fazer infinitas combinações e mudanças que lhe forem convenientes.

    Para minhas gravações é o sistema que prefiro, apesar de ter uma GT-8 e um : plugo a guitarra no meu Fender Hot Rod Deluxe, o loop vai para a GT-8. Da GT-8 um canal vai para a mesa e placa de som e o outro volta para o amplificador que me serve de referência.

    Se quiser ouvir alguns sons: http://palcomp3.com/jlmv

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Dentre outras coisas, plugar a guitarra distorcida direto no pc, você não vai ter as microfonias, que neste caso são desejadas!!

    raff
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    microfonar

    vintras
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    eu microfonei o amp e pluguei o mic no boss loop station ,,,mas ficou muito baixo o som,,,alguem pode me ajudar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual é melhor microfonar o sm da guitarra ou passar pelo pc direto qual a diferença?