Ligar interface de áudio direto no micro-system pelo RCA

    Autor Mensagem
    leobandakelvin
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: leobandakelvin


    Tenho uma placa de áudio externa Focusrite e quero ligar os dois RCAs direto nos RCAs do micro-system Sony MHC- E5X8 e usar o auxiliar. Eu posso liga-los sem problemas? sem danificar a placa? Obrigado. (obs: apenas provisório pra escutar as músicas do pc, até eu comprar os monitores de referencia)

    Ismah
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Pode sim, mas use estrutura de ganho: o aparelho de som a 90% do volume, e a interface vai ditando o volume. Isso evita de queimar o amplificador do aparelho.

    JJJ
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Ismah

    Não entendi essa sua preocupação... Se é "line out" para "line in", estamos todos no mesmo "domínio", não?

    Ismah
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    JJJ

    O domínio é o analógico, e sim o mesmo.
    Mas qual o nível de entrada do line out e do line in? Não é algo padronizado, mas se encontra valores de -50, -10, -4, 0, +4, +24 (em dB). A intensidade de sinal ("potência") de -10dB pra +4dB é absurdamente maior.

    Isso é o que se chama de estrutura de ganho. Por isso se coloca o MasterFader de uma mesa em 0dB, e então começa a mixar.

    https://www.somaovivo.org/artigos/estrutura-de-ganho-parte-1-conceitos /

    leobandakelvin
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Pode sim, mas use estrutura de ganho: o aparelho de som a 90% do volume, e a interface vai ditando o volume. Isso evita de queimar o amplificador do aparelho.

    Obrigado, vou fazer isso.

    Não entendi essa sua preocupação... Se é "line out" para "line in", estamos todos no mesmo "domínio", não?

    Pode ser uma pergunta besta, mas é que fiquei na dúvida, achei q poderia ser entrada para outro tipo de dispositivo. É que eu não entendo mesmo...rs. Obrigado pelas informações.

    JJJ
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    leobandakelvin

    Não, amigão... não estranhei sua pergunta, estranhei foi a preocupação do nosso colega Ismah em casar entrada e saída que, "teoricamente", deveriam casar sem problema algum (pelo menos eu sempre pensei assim).

    Ismah

    Cara... eu não vou duvidar de você, até porque você mexe com esse parangolés aí... mas, na boa, eu nunca me preocupei com isso... se tem "line out" de um lado e "line in" do outro, tudo RCA... eu espeto sem nem pensar. Mas, enfim...

    leobandakelvin
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    leobandakelvin

    Não, amigão... não estranhei sua pergunta, estranhei foi a preocupação do nosso colega Ismah em casar entrada e saída que, "teoricamente", deveriam casar sem problema algum (pelo menos eu sempre pensei assim).


    A sim, blz. Abraço

    SkyHawk
    Membro
    # fev/16 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    JJJ
    Idem, saida de linha em entrada de linha, estamos bonitos. Já liguei quase tudo em tudo, RCA, P2/P10, P2/P2, P2 e P10 / RCA, XLR, etc, etc, etc...testando, com e sem DI. Respeitando volumes baixos nunca queimei ou estraguei nada.

    Ismah
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    JJJ
    SkyHawk

    Por se desconhcer que se deve pensar ainda mais em manter a estrutura de ganho. Sempre injetando um sinal menor, no próximo estágio. Isto é, o último estágio que deve realmente ficar aberto mais que o anterior. Simples.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar interface de áudio direto no micro-system pelo RCA