Som "Estourado" ao microfonar guitarra em volume alto

    Autor Mensagem
    fenderstrat
    Veterano
    # abr/12


    Boa noite,
    a dúvida é a seguinte:

    Eu gravo com um SM-57, porém, quando coloco o amp alto, a gravação apresentou distorções (fica com aqueles quadradinhos vermelhos).

    Como eu faço para gravar (microfonando) um amp em volume alto ?? já tentei afastar o mic, mas perde-se o ganho. Qual seria a melhor forma de fazer isso?

    Detalhe: Interface: Tascam US-144 -> Cubase 5

    Obrigado!

    fenderstrat
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ninguém???

    kiki
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    fenderstrat
    ou afasta o mic ate uma distancia que fique bom (vai testando), ou abaixa a entrada do mic na interface.

    esses quadradinhos vermelhos se chama "clipar", que é quando satura o sinal.

    é importante tentar identificar quem está saturando. chuto que seja na entrada do mic pra interface.

    MMI
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    fenderstrat

    O problema é que está clipando, como o kiki disse. Coloque no mínimo o ganho do mic.

    A sacanagem é que os prés simples que vem em interfaces dessas de home studio não tem só uma deficiência em aumentar bastante o ganho, ás vezes o mínimo não é tão mínimo assim. Se no mínimo ainda clipa, então o problema está no pré e não tem para onde fugir, tem que baixar o volume ou afastar bastante o mic.

    Procure gravar em 24 bits, com o VU batendo em -12 dB, não pode bater no 0 dB em hipótese nenhuma para não dar uma distorção feia.

    fenderstrat
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    kiki
    MMI

    Obrigado! eu nem tinha notado que na interface tem esse controle. Resolveu!
    Está perfeito !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som "Estourado" ao microfonar guitarra em volume alto