Querendo gravar 40 pistas separadas, qual placa de som?

Autor Mensagem
Raphael cox
Veterano
# jan/07
· votar


Nando_alvim

Eu acho que está bom, mas como você falou que iria gastar em microfones, seria bom um DI como o Eder( DI 100 da Behringer é barato, R$150 media) falou e um Pre tambem. As outras coisas você usaria plugins, não é?

O PC eu acho que tá bom, se quiser melhorar um pouco, coloca mais memoria.

Abraço

Nando_alvim
Veterano
# jan/07
· votar


Raphael cox
To pensando em comprar um pré valvulado da behringer ou da presonus que tah com uma linha compacta para home estudo bem legal...
Mais uma informação cara...eu consigo derepente usar 3 delta 1010 pra gravar 24 canais ???
Vc tem MSN cara ???

Eder Muchiutti
Veterano
# jan/07
· votar


Nando_alvim
eu sei que a pergunta não é pra mim, mas sim, vc pode usar 3 Deltas juntas sem problema algum.
Entre Behringer e Presonus, eu pegaria um pré da Presonus com certeza. Um Bluetube (2 canais) ou TurePre (1 canal) são melhores que os MIC da Behringer.

Nando_alvim
Veterano
# jan/07
· votar


Eder Muchiutti
O Eder num tem Essa pra quem seja a pergunta não velho...
valeu mesmo pela opinião...
Então vc acha que com no maximo eu consigo ligar 3 Deltas ???
Pq eu to pensando em comprar 2 UB 2442 pra gravar 16 canais...num aplicação ao vivo eu uso uma pra PA e outra retorno...entende...pq eu to não soh no home mais tbm em som ao vivo...derepente num lugar onde eu vah tocar tem uma PA bom, eu posso levar minhas 2 UB 2442 e fazer de retorno e gravação ao mesmo tempo...o que acha ??
vc tem e-mail cara ???

Eder Muchiutti
Veterano
# jan/07
· votar


Nando_alvim
Eu não entendo muito de som ao vivo mas à primeira vista, sua idéia é boa. Mas pra que 3 Deltas se vc só vai gravar 16 canais?

Raphael cox
Veterano
# jan/07 · Editado por: Raphael cox
· votar


Nando_alvim

Se comprar 3 Deltas usa as três!!!

O Eder sabe muito mais que eu...pode confiar no que ele disser!!!

o meu é phaelc@hotmail.com, pode adcionar!!

Nando_alvim
Veterano
# jan/07
· votar


Como vou ter 2 UB2442 posso gravar mais canais canais pq posso endereçar alguns pra saida de sub grupo mesmo que seja pos fader...

beleza rafa vou te add pra gente trocar umas ideias...

Raphael cox
Veterano
# jan/07
· votar


Nando_alvim

ok

has4
Veterano
# fev/08
· votar


Raphael cox

E aí, man, onde paramos enfim? Como estão as coisas por aí? Gostaria de saber o que tem ocorrido com as experiências. As sugestões foram seguidas? Quais os resultados? Já conseguiram montar o home studio para gravação ao vivo na igreja?

Retorne aqui e nos conte sobre o que rolou! Como estão as coisas atualmente!

Muitos têm interesse sobre este assunto: GRAVAÇÃO DE AUDIO AO VIVO, portanto as informações atualizadas tratrão a todos possíveis SOLUÇÕES!

Aguardamos!

Raphael cox
Veterano
# fev/08 · Editado por: Raphael cox
· votar


has4

Fala rapaz..tudo em cima..
Bom, vou começar...

O projeto da gravaçao ainda nao foi concluido, porq?

Primeiro, para gravar algo de qualidade nao adiantaria so ter bons equipamentos de gravação, mas outros equipamentos , como p.e, amplificadores valvulados pra guitarras e baixo, teclados, microfone bons..essas coisas..

Entao demos prioridade na melhora dos "perifericos" , para dai começar a gravar algo com qualidade mesmo!!

Compramos dois cubos de guitarra valvulados: um Fender e um Mesa/boogie..

Adquirimos uma guitarra Fender Standard Series, e colocamos caps novos na outra...

Aquirimos um Fantom X8, da roland e microfones Beta da Shure

HeadFones AKG 141S e AKG 271S

Isso tudo implica num grande investimento... Agora ja esta decido como sera as gravações:

Compraremos Interface Presonus Firewire, começaremos com uma de 8 canais, nao da pra fazer ao vivo, mas ja da pra fazer tipo estudio, de 8 em 8 pistas..
As placas da MOTU foram descartadas devido ao seu alto valor..


O projeto é colocar no maximo 3 dessas, até porq eu acho q depois disso o PC nao aguenta muito..

Por falar nisso, o orçamento do PC tambem sai um pouco caro, pela capacidade de armazenamento e processamento...

Tudo isso requer paciencia...

Provavelmente faremos as gravações no Samplitude 8 Professional ou classic mesmo..nao sei ainda..

Ainda falta comprar o cabeçote do baixo, e no mais estamos bem..

Qualquer coisa posto mais tarde..

Até mais..
valeu

musiker
Veterano
# fev/08
· votar


Você pode usar 5 Delta 1010lt, por exemplo

Eder,
se usar duas Deltas 1010 chego aos 16 canais? Sem conflitos?

Bambiudi
Veterano
# fev/08
· votar


musiker
Você pode usar 5 Delta 1010lt, por exemplo

Eder,
se usar duas Deltas 1010 chego aos 16 canais? Sem conflitos?

Soh respondendo a dúvida.....2 delta vc pode usar de boua, mas o soft dela permite apenas 4 ligadas simultaneamente, mas, vamos ser realistas, se vc precisar gravar mais do q 16 pistas, o caminho naum eh ir "acumulando" interfaces no pc, primeiro q num aguenta sem dar problemas,e outra eh q essas interfaces nao sao feitas para isso, sao para produçoes pequenas mesmo, se precisar ir para muitos canais, tem q correr atras de formatos de HDD, tipo os Tascam DA98R http://www.tascam.com/products/da-98hr.htmlou os stand alone tipo o Tascam X-48 (esse eh "o gravador") http://www.tascam.com/products/x-48.html, que gravam em seus próprios sistemas de armazenagem, e vc pode ir linkando uns tantos desses.....ae num dah pau.....mas haja grana tb, hehehehehe
Temos q ter consciencia q aki no Brasil esse tipo de investimento num dah retorno, a nao ser para grandes empresas, mas o investimento tb eh alto (infelizmente ....), entao a solução que acho melhor, eh ensaiar bem a banda, resolver as dinamicas e grave em grupos... com 16 canais se faz muita coisa, por exemplo, mixe bem a bateria e grave o LR do grupo dela( já que nao eh para fins comerciais mesmo....), mixe a percussao e agrupe tb, e por ae vai....se me recordo bem, a sua mesa Raphael cox, tem 8 subgrupos e cada um deles tem uma saida independente, o q jah faz 4 grupo stereo, ae ainda sobra 8 canais para gravar coisas em separado.....ixi...rola muito e fica muito bom, jah experimentei assim.....
Abraços.

Bambiudi
Veterano
# fev/08
· votar


Amok

"Kra, 40 canais separados pra gravação acho que nem a EMI tem... "

.......eu gravo em 48 canais, e meu estudio nem eh grande............

"O máximo que já vi por aí é a interface MOTU 24IO com 24 canais, que está custando cerca de R$ 5000,00. "

http://www.tascam.com/products/x-48.html
http://www.m-audio.com/products/en_us/ProFireLightbridge-main.html
http://www.esi-audio.com/products/maxio032e/

"A sua sua mesa tem saida pra 40 canais porque são necessários vários canais de saída para monitoração de palco."

???????? como assim ????? monitoração de palco é feita pelas Saídas Auxiliares, os direct out são realmente para gravação, inclusive essa mesa em particular foi projetada para gravação, mas em sistema analógico, com akeles imensos gravadores de rolo( adoro eles, hehehehe )

"Eu nunca ouvi falar em gravação em mais de 24 canais."

Kid Abelha - MTV acustico - 52 canais com mais 52 de backup
Cidade negra acustico - 48 canais com 48 de backup
O rappa - MTV acustico - 64 canais mais 64 de backup
e por ae vai..........

nao quero ser grosseiro, mas tem muuuuuuita coisa q a gente nem imagina q jah tah rolando por ae.....
abraços a todos..

Amok
Veterano
# fev/08 · Editado por: Amok
· votar


Bambiudi
Blz. Vivendo e aprendendo. Só recentemente conheci esta tal conexão tipo lightpipe...

em sistema analógico, com akeles imensos gravadores de rolo
Essa mesa tem quantos Direct Out ?

[ ]´s

jaime willians
Veterano
# fev/08
· votar


Bambiudi
é meu brother bem lembrado,eu gravo com 32 canais e da pra levar em uma sacola de feira.

Amok
tem o sistema da motu,que voce usa um pci 424 e pode expandir até 96 canais facilmente.

o maior problema acho que nem é,o Hd,basta um raid de 2 tb e ta tranquilo,uma coisa super importante nesses casos são o processamento disso tudo eu indico um servidor com 2 core quad,16gb de memória ram,chipset texas,hds de 10.000 rpm isso ja quebra um galhão,solução tem !!! o problema é o bolso

Amok
Veterano
# fev/08
· votar


jaime willians
Hardware cabeludo, esse.
=P

[ ]´s

Bambiudi
Veterano
# fev/08
· votar


O maior problema q vejo em ficar expandindo canais de gravação realmente eh a máquina, e o bolso tb hehehe, por isso ainda sou a favor dos sistemas stand alone, tipo o Tascam que citei ( http://www.tascam.com/products/x-48.html ), que utilizam o pc apenas para gerenciamento, o q eu acho muito mais viável, pq assim evitamos de gastar fortunas em memorias, processador e c...... a quatro.Alem do que, se a necessidade for mesmo de muitos canais, um gravador desses ( tipo esse Alesis http://www.alesis.com/product.php?id=1 ) saem muuuuuito mais barato do que a máquina com essa gambiarreira de placas rsrsrsrs.

Depois é só transferir para o pc como dados ( o q eh muito simples...) e mixar no pc mesmo, ou entaum por ele pra tocar e mixar na analógica.......

Vai ae uma sugestão para quem está pensando nessa possibilidade, os stando alone funcionam muito bem, obrigado hehehe, e esse Alesis em particular eh bem baratinho tb.....( em relação a ter q montar uma máquina monstro e trocentas placas, hehehe)

musiker
Veterano
# fev/08
· votar


BAMBIUDI
Soh respondendo a dúvida.....2 delta vc pode usar de boua, mas o soft dela permite apenas 4 ligadas simultaneamente

Na verdade, penso em ligar 4 placas estereo ao inves de uma delta 1010. Seria possível? o SONAR entenderia que canais 1 e 2 seria de uma placa X, canais 3 e 4 da placa Y, canais 5 e 6 da placa Z e canais 7 e 8 da placa W?

Bambiudi
Veterano
# fev/08 · Editado por: Bambiudi
· votar


musiker

Bem, isso vai depender muito da placa, pois cada software reage de uma maneira diferente ao acumulo de hardware, e ainda tem q ser todas iguais, mesma marca e modelo, por questões de bit rate, clock e etc......

Eu acho que fica muuuito mais barato vc comprar uma delta por exemplo ( mesmo q num seja "a placa"), do que comprar 4 placas stereo, pq se vc esta pensando em pegar varias placas q vc jah tem q sao de marcas diferentes, pode esquecer.........

Quanto ao Sonar, ele reconhece o que a placa tiver de recurso, geralmente as placas stereo ele reconhece sim como stereo e tambem dois canais, mas com mais placas, tudo vai depender da compatibilidade entre elas,o que não é nada facil.
Por exemplo, se vc tem uma E-MU, que é PCI, e conectar uma Behringer, que eh USB, ele naum reconhece as duas naum, pq uma trabalha em ASIO II e outra em WDM, entendeu???
E se vc tiver duas USB, os drivers de placa usb geralmente reconhecem apenas uma, ae vc tem apenas dois canais tambem, senão seria fácil colocar um hub de USB e conectar 16 placas e ter 32 canais, o que não acontece....


Abraços..

musiker
Veterano
# fev/08
· votar


BAMBIUDI
Eu acho que fica muuuito mais barato vc comprar uma delta

...bem, eu estava pensando...se comprasse 4 placas GENIUS SOUND MAKER, por 59 reais cada (daria, com o frete, 260 reais), todas são pci...será que o SONAR aceitaria sem conflitos?

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=GEVALUE51&ind=buscape

Bambiudi
Veterano
# fev/08 · Editado por: Bambiudi
· votar


musiker
...bem, eu estava pensando...se comprasse 4 placas GENIUS SOUND MAKER, por 59 reais cada (daria, com o frete, 260 reais), todas são pci...será que o SONAR aceitaria sem conflitos?

Saudações..... estou vendo que sua intenção é das melhores, mas infelismente não funciona assim.........
Essa placa em questão, não aceita protocolo ASIO nem WDM (ao menos....), entao seria pelo sistema do Windows mesmo, o que acarreta em reconhecimento de uma placa apenas...(sei q isso é frustrante, mas.......cè la vie......

has4
Veterano
# fev/08 · Editado por: has4
· votar


Há muito venho acompanhando este excelente tópico e outro também onde os assuntos se assemelham, contudo, lá, já digitei um bocado de coisas (dúvidas) rsrsrs... venho aqui não desvirtuar e não repetir os assuntos existentes entre ambos tópicos, mas gostaria também que a galera deste tópico pudesse me ajudar no outro tópico onde tenho algumas dúvidas e me ajudassem na minha pesquisa. Obrigado!

musiker
Veterano
# fev/08
· votar


BAMBIUDI
Essa placa em questão, não aceita protocolo ASIO nem WDM

Rapaz, me conta, aonde consigo a informação que essa placa GENIUS não aceita ASIO nem WDM?

Bambiudi
Veterano
# fev/08
· votar


musiker
Rapaz, me conta, aonde consigo a informação que essa placa GENIUS não aceita ASIO nem WDM?

Na própria descrição da placa.... se aceitar, deve tar escrito, como naum está, deduzimos que não aceita.........

Como diz na propria descrição dela :

"Tecnologias compatíveis:
- Aureal 3D,
- DirectSound 3D
- EAX
- Sound Blaster PRO
- Sound System Windows"

Abraços......

has4
Veterano
# fev/08
· votar


Raphael cox
Estão realmente investindo bem mesmo, hein?!? Gostariamos também de darmos um grande UP por aqui, mas precisamos de orientações também!

Agradeço imensamente aos Colegas do FCC que puderem ajudar: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/135360/p1#4986444

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Querendo gravar 40 pistas separadas, qual placa de som?