Duvidas sobre gravação em pistas separadas

    Autor Mensagem
    MapexMassa
    Membro Novato
    # fev/14


    Olá, estou interessado em uma Alesis Multimix 16 Usb2.0, mas pelo o que vi ela tem 8 prés. Eu precisaria de 12 a 16 canais simultâneos (Pistas separadas) pois quero gravar bateria. Ela vem com mais 8 canais em linha sem pré certo? O certo a se fazer seria comprar um pré amplificador separado? Qual vocês recomendariam?
    Dei uma olhada nesses aqui:

    Behringer Mic2200 2 canais: http://www.behringer.com/EN/Products/MIC2200.aspx

    M-Audio Buddy Pre-amp 2 canais:
    http://www.m-audio.com/products/en_us/AudioBuddy.html

    Comprar dois prés de 2 canais cada resolveria o meu problemas para gravação de 12 canais simultâneos?

    Obrigado!

    kiki
    Moderador
    # fev/14
    · votar


    MapexMassa
    vou fazer uma pergunta antes: voce tem certeza de que precisa de 12 canais pra gravar a bateria?

    MapexMassa
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    kiki
    vou fazer uma pergunta antes: voce tem certeza de que precisa de 12 canais pra gravar a bateria?

    Eu usaria 3 tons 2 surdos 1 bumbo 1 caixa 1 Hi-hat 2 Overs
    Ai tem 10 pistas.. E no futuro eu gostaria de adicionar outro bumbo e um mic para sala

    kiki
    Moderador
    # fev/14
    · votar


    MapexMassa
    Eu usaria 3 tons 2 surdos 1 bumbo 1 caixa 1 Hi-hat 2 Overs
    Ai tem 10 pistas.. E no futuro eu gostaria de adicionar outro bumbo e um mic para sala

    Não sei qual sua experiencia com o assunto, se voce tiver certeza do que está fazendo vai fundo... se não, considere a possibilidade de usar menos mics. Quanto mais mic, mais complicação pra gravar, pra processar, pra dar problema.

    Sobre o preamp, acho que sim, usar um preamp separado deve resolver seu problema (procure as especificações tecnicas das saídas dos preamps e veja se o nivel é de linha).
    só acho que deve ser pouco pratico ter metade dos mics em outro pré na hora de regular tudo.

    MapexMassa
    Membro Novato
    # fev/14 · Editado por: MapexMassa
    · votar


    kiki
    Existe alguma outra possibilidade de interface pra gravação de mais de 8 canais? A Presonus 1818 VSL tbm me interessou, mas com ela não passaria de 8 canais certo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas sobre gravação em pistas separadas