Querendo gravar 40 pistas separadas, qual placa de som?

Autor Mensagem
Raphael cox
Veterano
# jan/07 · Editado por: Raphael cox


Pessoal,

minha dúvida é a seguinte: estou precisando gravar as músicas da minha banda da igreja e temos uma mesa 40 canais e 5 direct outs ( 8 canais por direct out), o problema é como colocar essas entradas todas( os 5 direct out) no computador, qual a placa de gravação para esse caso?

Valeu pela ajuda

Raphael cox
Veterano
# jan/07
· votar


up

Raphael cox
Veterano
# jan/07
· votar


????

ajudai por favor

Raphael cox
Veterano
# jan/07
· votar


up

TO quase desistindo

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jan/07
· votar


Raphael cox
se vc disse q a mesa só tem 5 direct outs, então voce só pode gravar 5 canais separados. uma m-audio delta 1010lt serve para o que voce quer.

Raphael cox
Veterano
# jan/07 · Editado por: Raphael cox
· votar


And the meek shall inherit the earth

Rapaz...não sei não...mais a mesa é um Mackie Onyx 4080...tem 5 direct outs com Plug DB 25.... e em cada direct out tem 8 canais de saida...entendesse agora?

http://www.mackie.com.br/

vai no site...entra em produtos > onyx > onyx 3280 (so muda o numero de canais)

dá um olhadinha...acho impossivel gravar so 5 com uma mesa dessas... o nosso engenheiro de som tá chegando essa semana ...mas queria saber de você ja algumas dicas pra conversar com ele..

abraços

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jan/07
· votar


Raphael cox
entao, cada direct out, vai ter 8 canais. mas, esses canais vao estar todos juntos em uma pista só na hora de gravar. por isso só precisa de 5 entradas na placa de som.

Raphael cox
Veterano
# jan/07
· votar


And the meek shall inherit the earth

ah rapaz..


tava lendo o manual e eu acho que é o seguinte....eu precisaria de um gravador multipista para poder gravar tudo separadinho...mesmo com os 5 conectores..entendeu? eu acho que é isso...a

mas valeu pela ajuda

obrigado

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jan/07
· votar


Raphael cox
tava lendo o manual e eu acho que é o seguinte....eu precisaria de um gravador multipista para poder gravar tudo separadinho...mesmo com os 5 conectores..entendeu? eu acho que é isso...a
uauha o pc é um gravador multi pista se vc tiver os softwares certos. nao tem jeito de gravar 40 canais separados.

Amok
Veterano
# jan/07 · Editado por: Amok
· votar


Raphael cox
Kra, 40 canais separados pra gravação acho que nem a EMI tem...
O máximo que já vi por aí é a interface MOTU 24IO com 24 canais, que está custando cerca de R$ 5000,00. A sua sua mesa tem saida pra 40 canais porque são necessários vários canais de saída para monitoração de palco. Eu nunca ouvi falar em gravação em mais de 24 canais. Vc vai realmente precisar gravar simultâneamente 40 instrumentos, vozes, etc. ?

[ ]´s

Jabijirous
Veterano
# jan/07
· votar


pode ser uma mesa de mil canais, teu HD vai pifar hora que der REC!!!

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


pode ser uma mesa de mil canais, teu HD vai pifar hora que der REC!!!

hehehehehehe é mesmo.

Também acho um exagero, mas....

sarpa
Veterano
# jan/07
· votar


Normalmente, gravações em grandes quantidades dessa forma não são feitas através de PC's, ou mesmo MAC's.
São gravações diretamente em HDD (ou outro tipo de mídia, como em ADAT). As placas MOTU oferecem esse recurso ... mas haja equipamento pra 40ch, hein?!

Abraços.

Raphael cox
Veterano
# jan/07
· votar


sarpa
LeandroPanucci
Jabijirous
Amok

Pessoal...exagero eu também acho que é....mais temos percusão, sopro, vocal...etc...só se eu fizer o seguinte...comprar uma placa que grave os 24 canais e depois fazer overdubing ( não sei se é assim que se escreve)..

o que é que você acham? qual seria a placa pra grava os 24 ou pelo menos os 16?

Raphael cox
Veterano
# jan/07
· votar


sarpa
quanto custa uma placa dessa ou onde posso encontrar?... mesmo assim ja vou começar a procura essas placas.

A TODOS

muito obrigado pelas resposta..

Mento077
Veterano
# jan/07
· votar


q exagero.. e eu aqui me virando com a minha onboard

Raphael cox
Veterano
# jan/07
· votar


Mento077

nada... é porque é uma coisa mais profissional..de CD e tudo mais. (Sem ofensas)

Raphael cox
Veterano
# jan/07
· votar


Pessoal...

tava olhando essa interface de audio http://www.motu.com/products/pciaudio/2408/body.html

o que é que vocês acham..??

sarpa
Veterano
# jan/07
· votar


Raphael cox, a motu é interessante. Expandindo-a através de ADAT, se eu não me engano, você consegue chegar em seus 40 canais.

Uma opção seria ter 5 ADAT sincronizados (com 8 canais cada um) pra fazer a captação, depois mixar esse áudio em alguma plataforma, ou de forma analógica mesmo, o que eu acho mais interessante, mas aí, nesse caso, seria necessário um bom rack de periféricos pra substituir os plugins.

Abraços.

Eder Muchiutti
Veterano
# jan/07
· votar


Raphael cox
seria essa aqui?
http://mackie.com/products/onyx4080/

O importante é: provavelmente a Mackie fornece um cabo específico pra converter os DB25 em P10 ou XLR convencionais, certo? Você tem?

Daí em diante é só achar interfaces.

Você pode usar 5 Delta 1010lt, por exemplo, ou duas RME HDSP9652 com 5 interfaces ADAT como a
ADI-8 DS (que grava em 96Khz) ou mesmo as Behringer ADA8000, que só suportam até 48Khz.

A solução mais barata que conheço são as Delta, mas de qualquer maneira talvez você tenha problemas com o HD. Você precisa verificar se seu HD suportaria a gravação de 40 canais simultâneos, pq é MUITO dado indo ao mesmo tempo, especialmente se for em 96Khz.

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


Raphael cox

Tudo bem que vocês têm percussão. Acho que a dinâmica dos músicos também conta. Gravar ao vivo, canal por canal, instrumento por intrumento não é tarefa fácil e nem barato. Nesse aspecto eu creio que os músicos devem colaborar.

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


Eder Muchiutti

No meu pc eu faço questão de ter dois hd's. Um é pro sistema e os programas, o outro é pra gravação... é muito mais seguro.

R1C4RD5
Veterano
# jan/07 · Editado por: R1C4RD5
· votar


Raphael cox
Num dá pra ir gravando por partes n?
Como o LeandroPanucci falou é caro e num é fácil gravar todos ao vivo.
Eu gravaria pelo menos separadamente por grupo de instrumentos.

Raphael cox
Veterano
# jan/07
· votar


R1C4RD5
LeandroPanucci
sarpa
Eder Muchiutti

é ...eu acho que vou fazer assim....gravaria só o básico, ou seja, 24 canais simultaneamente, porque isso seria na gravação ao vivo, e depois faria over para gravar os outros canais..

eu acho que essa é a solução, o que você acham??

bom...compraria 5 ADAT e depois? precisaria de mais o que?

valeu pela ajuda pessoal..

obrigado mesmo

sarpa
Veterano
# jan/07
· votar


Eder Muchiutti, interessante essa RME HDSP9652. Não só pela funcionalidade mas pelo preço também.

Sabe de algum usuário dessa interface para que possamos pegar algumas informações?



Abraços.

Eder Muchiutti
Veterano
# jan/07
· votar


sarpa
aqui no BR? Infelizmente não. Inclusive raros são os lugares que vejo pra vender. Tenho que me contentar com reviews de fora do país por enquanto.

Raphael cox
eu citei a interface da RME. E de uma daquelas que vc precisa pra ligar aos ADA via cabo ADAT.
A propósito, vc vai usar o que pra gravar os 24 canais?

p.dash
Veterano
# jan/07 · Editado por: p.dash
· votar


Raphael cox

pra usar os ADAT do jeito que você quer, você precisaria de uns bons equalizadores, compressores, etc. e não vai ser com periféricos baratos que você vai conseguir qualidade de CD. Até os prés teriam que ser outros, porque os da Mackie são até bons por ser de uma mesa de seu porte, mas não gravam disco. Então o investimento vai ser bem alto.

Mas cara, vc tem certeza que vai ter que usar os 40 canais?

Raphael cox
Veterano
# jan/07
· votar


Eder Muchiutti

Boa pergunta...

no meu pc, tenho o Sonar. Não sou dessa parte de gravação, gostaria de saber a opnião de vocês justamente porque vocês entenden bem mais do que eu nisso. Por isso deixo vocês a vontade para me dizer qual a melhor placa pra minha situação, qual o melhor programa e o tipo de Pc que eu preciso, atuamente tenho um com
processador Nucleo duplo intel,
2 GB de ram,
placa de som creative sound blaster (a especificação não me recordo, estou no trabalho)
Placa Asus (a especificação não me recordo).

Te mais...

obrigado

Amok
Veterano
# jan/07 · Editado por: Amok
· votar


Raphael cox
comprar uma placa que grave os 24 canais e depois fazer overdubing
Isso é bem mais razoável. Realmente não é necessário fazer uma gravação com um número muito grande de canais separados. Imagine ter que regular o nível, posicionar microfones, até mesmo rotular cada canal numa gravação com 40 pistas... Vc iria enlouquecer anter de dar o primeiro "rec". A gravação multipista existe justamente para possibilitar a melhor qualidade possivel de gravação, pois os instrumentos são colocados um a um, podendo-se controlar a performance a cada execução. Como vc acha que as trilhas profissionais de estúdio são gravadas ? Ao vivo, com todos ao mesmo tempo, com certeza não é. Vc deve ter reparado que as gravações "ao vivo" são de qualidade bem inferior às de estúdio. Isso de deve à impossibilidade técnica de se controlar individualmente as execuções simultâneas em tempo real.
D boa, acho q vc deveria estudar um pouco de produção musical antes de tentar sair gravando um CD logo de cara. É muito mais complexo que simplesmente botar microfone para cada músico e gravar tudo de um vez.


[ ]´s

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jan/07
· votar


voces estao esquecendo que a mesa dele nao tem 40 direct outs! só tem 5! portanto só da pra gravar com 5 canais separados.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Querendo gravar 40 pistas separadas, qual placa de som?