【FIXO】 Entendendo uma mesa de som

Autor Mensagem
rapper
Veterano
# abr/08 · Editado por: rapper
· votar


[b][/b]Jabijirous

mas valeu por me responder a pergunta amigo vou tentando aqui ate dar certo mas olha ta dificil isso aqui viu heheh, essa mesa parece ser bem diferente que ad da behring pelo menos eu acho.

Fermc
Veterano
# abr/08
· votar


Jabijirous

Valew pelas dicas... Andei dando uma pesquisada e não encontrei quase nada dos produtos da Yamaha e os que eu achei eram na faixa de 1 mil reais pra cima.

Já os produtos da Behringer eu achei vários. Teve um que me chamou a atenção que foi a mesa Xenyx 1202FX por R$ 359.90, será que da pra achar algo melhor nesse preço?

Eu tava vendo que essa mesa tem 100 presets, que eu acredito ser de equalização, será que nesse caso é necessário comprar um equalizador simples também, ou essa mesa dispensa isso?


Valew

Jabijirous
Veterano
# abr/08
· votar


Fermc

vai depender do que se trata é gravação ou show?

Fermc
Veterano
# abr/08
· votar


Jabijirous

Ela seria mais pra "show" mesmo, mas não é nada de mais não, seria ligar no máximo um aparelho de som nela, um microfone, de vez em quando uma guitarra e um teclado pra fazer um sonzinho num ambiente pequeno pra poucas pessoas, quando muito, umas 100 ou no máximo 200 pessoas.

Ela servirá pra gravação também, mas não vou usá-la com muita frequência pra isso não.


Valew!

Jabijirous
Veterano
# abr/08
· votar


Fermc

pq pra gravação eu aconselho a ter pelo menos um part de submaster, mas se é pra ao vivo acho que essa ai ja serve!!

Fermc
Veterano
# abr/08 · Editado por: Fermc
· votar


Jabijirous

Pelo que li sobre o submaster, acredito que eu não vá precisar não, ela vai ser de uso bem básico, mas você acredita que até R$ 400,00 da pra pegar algo melhor, ou você acha que essa é a melhor opção nesse preço?

Porque na verdade, eu tenho R$ 600,00 pra gastar e eu queria pegar uma mesa de 6 canais e um equalizador baratinho só pra dar uma configurada melhor no som.

Mas se você me disse que tem alguma mesa até R$ 600,00 que poderia dispensar o equalizador, eu vou nela... Mesmo que ela ultrapasse um pouco os R$600,00 pode ser, porque eu compro ela pelo ebay e o preço cai muito, mesmo se o produto for taxado ainda compensa.


Valew pela ajuda, man!

WeS Guitar Hero
Veterano
# abr/08
· votar


Eu tenho uma dúvida, que não consigo achar resposta pela busca, e gostaria que vocês me ajudassem.
Eu comprei uma placa de som, a Audiophile 2496 com 2 canais, e estou querendo comprar uma mesa de som para ela, para possíveis gravações. Porém ainda não entendi muito bem o que significa ter apenas 2 canais na placa.
Por exemplo, se eu comprar uma mesa com 6 canais eu poderei plugar diferentes instrumentos ou microfones totalizando 6 "saídas", porém apenas poderei gravar todos os 6 instrumentos apenas em 2 canais para mixalos, seria isto??????

Me ajudem...
Valeu.

Abraço.

Jabijirous
Veterano
# abr/08
· votar


Mas se você me disse que tem alguma mesa até R$ 600,00 que poderia dispensar o equalizador,

hehehe eu falei isso??? o q voce pode fazer é comprar um pré e usar o equalizador!! só que 600 reais não sei se vai dar!!

WeS Guitar Hero


Fala meu camarada, a questão é o seguinte, voce tem 2 canais de saida e 2 de entrada na placa de som, ou seja, você só consegue gravar 2 instrumentos simultâneos em cada pista, ou seja, um violão em uma pista e a voz na outra! agora, você pode gravar (dependendo da sua mesa) vamos supor uns 12 instrumentos no mesmo canal!! mas na hora de mixar vai ficar complicado!!

Então o q eu aconselho para quem for trabalhar com gravação que tenha uma mesa com pelo menos um par de sub master, o pq eu ja falei aqui nesse tópico varias vezes!

WeS Guitar Hero
Veterano
# abr/08
· votar


Jabijirous
Valeu cara, intão realmente é o que eu pensava.
Mas o meu caso é o seguinte: eu vou gravar a guitarra, o baixo e a voz (no máximo mais uma guitarra), mais o que eu pensava era em gravar por vez. Por exemplo, fazer a bateria por programas como ezdrummer, e depois gravar a guitarra, depois já com a guitarra e a bateria eu gravaria o baixo e assim por diante.
Há algum problema em gravar deste jeito???
Há algum tipo de atraso que não me deixe acertar o tempo da música?

Abraço!

Jabijirous
Veterano
# abr/08
· votar


WeS Guitar Hero

nenhum problema!! inclusive muita gente faz assim você pode fazer isso, mas o sub master vai te ajudar assim mesmo!!

WeS Guitar Hero
Veterano
# abr/08
· votar


Jabijirous
Eu já intendi o que faz o sub master (ao menos eu acho), mais não intendi ainda como que eu uso ele pra gravar deste modo.
Por exemplo, eu consigo gravar cada canal de uma vez e depois deixa-los no mesmo nível de som com ele??
seria isto?

Desculpe o tanto de perguntas e a minha ignorância no assunto.

Jabijirous
Veterano
# abr/08
· votar


se tu mesa não tiver direct out, o sub master vai te ajudar no quesito gravar cada instrumento no seu track, ou seja, voce tem voz e violão e uma 2496, pra ganhar tempo você joga o violão pro sub 1 e voz pro sub 2, na hora de endereçar no sequenquer você coloca o canal que esta cada instrumento!

WeS Guitar Hero
Veterano
# mai/08
· votar


Jabijirous
Ahh... acho q intendi!!

Valeu!!

Abraço

akio___
Veterano
# jul/08
· votar


Olá!Uma mesa de som dessas que não precisa de uma placa de audio (ela é via usb e é ligada atravéz de um cabo stereo) pra ser ligada no computador perde alguma qualidade?se perde quais seriam as desvantagens e diferenças?

Jabijirous
Veterano
# jul/08
· votar


ai o bicho pega, pq eu não sei como funciona!!

akio___
Veterano
# jul/08
· votar


Pois se a qualidade de uma mesa de som estilo essa da yamaha

http://www.guitartrader.com/Yamaha-MG206C-USB-20-Ch-USB-Mixer-w-Compre ssion

for igual ou equivalente a uma placa de audio 1010 por exemplo pra gravações, pra que serviria uma interface tão cara?Afinal o equipamento importante seria a mesa ou interface?Pois ambos são caros e pelo pouco que pesquisei tendo uma mesa via usb não preciso de uma interface multi canais!Me corrijam por favor se eu estiver errado.Obrigado.

akio___
Veterano
# jul/08
· votar


http://thumbnail.image.rakuten.co.jp/s/?@0_mall/dj/cabinet/alesis/mult imix16usb2_0-a.jpg

com uma mesa asim eu gravo a bateria em canais separados??

Jabijirous
Veterano
# jul/08
· votar


akio___

infelizmente não sei como é uma mesa usb!! ainda não trabalhei com uma

Alysson PA
Veterano
# jul/08
· votar


Jabijirous

Pode ligar uma mesa na placa onboard do meu pc?? o som fica zuado naum??w

vlw!!

Alysson PA
Veterano
# jul/08 · Editado por: Alysson PA
· votar


e outra pergunta pra eu gravar apenas minha guitarra ligado claro com meus pedais sera necessario apenas 1 entrada??

Essa serviria??? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75638729-mesa-de-som-mixer-cicl otron-mxm-4-ii-4-canais-c-nf-loja-_JM

akio___
Veterano
# jul/08 · Editado por: akio___
· votar


Ok, mas pra eu gravar uma bateria qual mesa vcs recomendariam?Pode ser uma Behringer que aqui no Japão ela tbm esta bem mais barata que as outras.

A M.Audio 1010 custa em torno de 300 dólares, não sei se compensa.Mas pelo jeito vou precisar de uma interface dessas tbm...Obrigado!

BaNdAiD
Veterano
# jul/08 · Editado por: BaNdAiD
· votar


akio___

mais um joãopones no forum!! huehuehueheu
daqui a pouco vamos ter que falar nihongo! hahahaha

Cara, a behringer serve sim! É até bem recomendada e tem um ótimo custo/benefício. Porém, não é uma mesa de alto nível, e se vc for exigente, os prés dela deixam a desejar!

Mas se vc não for fazer uma coisa ultra profissional, não tem mesa melhor!

Quanto a placa, vc pode procurar interfaces usb ou firewire! Vc está no japão, não deve ser tãããão caro ai!! São mais modernas, práticas e a maioria tem boa qualidade!

Abraços!

Lasanha
Veterano
# jul/08
· votar


Caríssimos,

Por favor, qual entrada é mais apropriada para plugar um mic que microfona amplificador de guitarra??? Aquelas entradas escuras, como de microfone mesmo ou as entradas que são como as de um plug de guitarra??? Faz muita diferença usar uma ou outra???

Obrigado

Jabijirous
Veterano
# jul/08
· votar


Alysson PA

sim, essa mesa serve para o q voce quer, só não garanto qualidade, alem da mesa a placa de som é onboard

akio___

no japão, terra da tecnologia, não é lugar barato de comprar não?
a delta 10 10 e uma mesa com pelo menos 8 direct outs serve pra voce gravar bateria numa boa!! isso é, cada peça em seu canal

akio___
Veterano
# jul/08
· votar


BaNdAiD

Legal vc viu aquela Alesis ali em cima?ela nao esta tao cara...com ela eu gravo a bateria em pecas separadas ne?Tem alguma interface que vc recomendaria?essa achei show mas ta cara en http://image.www.rakuten.co.jp/aikyoku/img10153419489.jpeg

Jabijirous

Depende, geralmente esses equipamentos sao caros aqui tbm!Alguns modelos mais velhos como a 1010 esta 300 dolares, quanto custa ai no Brasil?O dolar ta ruim pra quem mora fora!Eu estava pensando em comprar uma firewire sim mas as que eu vi custam caro mesmo de 500 dolares pra cima...

BaNdAiD
Veterano
# jul/08 · Editado por: BaNdAiD
· votar


akio___

Com a alesis dá pra gravar tranquilamente!

Em relação a placa, as opções são muito variadas!
a m-audio, por exempo, tem em usb a fast track ultra, e a fast track ultra 8R
http://www.m-audio.com/index.php?do=products.family&ID=USBinterfaces


Em firewire ela tem a profire 2626, a firewire 1814

mas também tem outras marcas, como a ESI, que tem a ESU 1808!
Enfim, opção é o que não falta!!

Agora, em relação ao preço da delta 1010 ai no japão, se for a versão rack, o preço ta bom, visto que no ebay a média está 350 dolares...

Lasanha
Veterano
# jul/08
· votar


Alguém, por favor, poderia responder minha pergunta???

Repetindo: qual entrada é mais apropriada para plugar um mic que microfona amplificador de guitarra??? Aquelas entradas escuras, como de microfone mesmo ou as entradas que são como as de um plug de guitarra??? Faz muita diferença usar uma ou outra???

Obrigado

akio___
Veterano
# jul/08 · Editado por: akio___
· votar


Lasanha

Eu ligaria num pré amp,dps passaria o mic pra mesa...naquela entrada de mic mesmo.
ps.se a mesa tiver pre amp vc tem q abaixar o volume dele, pois vc ja estaria usando um outro.

Um exemplo perfeito!
http://jp.youtube.com/watch?v=BrjYQMKksqc&feature=related

Lasanha
Veterano
# jul/08
· votar


Akio, valeu pela resposta...

Então, a questão é a seguinte, estou querendo comprar uma mesa só que quanto mais entradas de mics mais cara... Então queria saber se faz muita diferença ligar a guitarra microfonada nessa entrada ou na entrada comum mesmo... Qual é a diferença??? Rola ligar na entrada comum??? Ou fica ruim???

Obrigado

wagnerbutterfly
Veterano
# jul/08
· votar


pelo que entendo esse lance de entrada mic, phantom power, plus e etc... só vai dar diferença com microfone com condensador.
Se o mic que vc vai usar é dinâmico, tanto faz. tem que ver se o microfone que vc tem pra guitarra é dinâmico. O que é bem provável.
Eu só vi mic condensador em estúdio. na vida real só rolam esse SM da vida, que são dinâmicos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Entendendo uma mesa de som