【FIXO】 Entendendo uma mesa de som

Autor Mensagem
Jabijirous
Veterano
# mai/07
· votar


184486

voce ja viu se o volume do efeito, se é que tem, esta funcionando???

Leandro.SS
Veterano
# mai/07
· votar


184486

O Jabijirous está certo, no mesmo dia que eu postei aqui eu fui fucei (pela décima vez) e consegui colocar os efeitos, só que na minha tem mais coisa que na sua, olhei uma foto da sua e não vi o local onde mexi para funcionar, que foi aumentar o "volume" do efeito no botão vermelho (não aquele lá em cima perto do display, falo de um que é igual o controle de volume de cada cada, mas sendo vermelhor) e apertar o botãozinho retangular Main (pra jogar o efeito para a saida Main). Se ajudar veja uma foto da minha:

http://www.behringer.com//1832FX/1832FX_big.jpg

Conseguiu identificar onde mexi? No seu caso deve ser algo parecido...

E os efeitos não são impercepitíveis não...com certeza a sua está sem funcionar. Pra ficar mais fácil de vc ver se o efeito funciona escolha o Echo e deixei tudo no máximo, ai se vc mexer em algo e funcionar vai perceber na hora...

cidboechat
Veterano
# mai/07
· votar


fala galera

sou iniciante e quero comprar uma xenyx 1204fx pra mexer prioritariamente fazendo vinhetas de rádio, locuções e pequenas gravacoes voz/violao

mas alguem me explica esse lance do alt 3-4? é como se fosse um sub? To viajando nessa parte.

Agradeço.
Abs

B4TER4
Veterano
# mai/07
· votar


aew cid eu aki tbm tentando intender algo

aew galerinha
bom sou bemmmmm iniciante nisso
gostaria de intender melhor como funciona essa parte de canais
numa mesa que estou dando uma olhada fica a parte de canais ali 1 2 3 4 5/6 7/8 9/10 11/12

gostaria de saber quantos canais essa mesa possui??
seriam 12 canais, isso??
intao daria pra eu ligar 2 instrumentos em um canal, eh isso??
estou precisando duma mesa duns 10 12 canais pra eu ligar a batera e os que sobrar boto instrumento(guitar, baxo, vocal)
as opçoes que tenho sao
- 1204FX
- XENYX1622FX
- UB1222FX
gostaria de saber quais dessas 3 vale mais a pena?? o vendedor me falou que a 1222FX eh a melhor porque tem equalizador(nem sei pra q q eh isso)

bom eh isso

gostaria de saber sobre a gravaço dai

tipo tem uma saida na mesa que dai eu ligo direto na placa de som do computador??
nao preciso de outra coisa ou algo assim??
(nao quero nada profissionalzaum assim, quero apenas gravar musicas com uma qualidade boa, jah vi um tempo atrais um cara com uma mesa de som e saia um cabo da mesa e ia direto pro pc e gravava perfeito, agora nao sei c era soh isso)

abraços

rafaelstcruz
Veterano
# mai/07
· votar


Olá amigos,
Tenho uma mesa dessa (Foto), me digam pela voz de sua experiencia, como eu ligaria as respectivas entrada e saída? Tenho uma Audiophile 2496. Essa minha dúvida surgiu pq qdo ligo a saída da placa na mesa num canal stéreo e a saída da mesa (Tape) causa um tipo de loop. Atualmente tô ligando a saída da placa direto nas caixas monitoras.
Digam: Como vcs ligariam?

Obrigado

http://www.knob.com.br/detalhes_produtos.asp?cod=654&ProdDesc=Mesa%20a nalógica

Jabijirous
Veterano
# mai/07
· votar


cidboechat

é a mesma coisa que submaster!! só que com outro nome

B4TER4

meu caro se voce nao sabe nem o que é um equalizador, ou pra que serve um equalizador, o cara vai te vender qual quer coisa!! meu conselho??? faça um curso, é como se voce nao soubesse ler e esquecer e querer usar a internet pra saber ler e escrever!! mas enfim alem da mesa pra ter uma sonoridade boa voce vai precisar de uma placa de som boa!! se voce quer 12 canais essa 1222Fx ta de bom tamanho

rafaelstcruz

é a minha mesa, meu caro se voce for usar pra gravar instrumentos ela nao é indicada, se for só para produçao em midi ela ja basta!

bom vou escrever mais uma vez como se liga

voce pega o out da placa de som e liga no canal 1 e 2 pois sao melhores e tem um ganho e o som é melhor voce liga o a saida do control room e liga na entrada da placa, ai ja começa um problema com essa mesa pois tudo que voce tocar ela fica em loop pois entrou na placa sai direto pro control room, e na hora que voce quiser escutar a base e gravar um outro instrumento ele vai sair, ou seja nao tem como, MAS se voce fizer essa ligação que é a seguinte: é o mesmo esquema só que ao invés de voce ligar a saida da placa na mesa voce liga direto nas caixas, só que voce perde um pouco o uso da mesa só isso!!

cidboechat
Veterano
# mai/07
· votar


cara valeu a resposta! Eu ainda tenho duvidas sobre o funiconamento de mesas, (ainda estou estudando o assunto) entao tenho um pouco de dificuldade em entender o que é bus e submaster, quem puder me dar uma forcinha ai agradeço. Obrigado pelo tópico!

Jabijirous
Veterano
# mai/07
· votar


cidboechat
é a mesma coisa cara!!

olha no manual e olha isso aqui

http://www.behringer.com/UB2442FX/index.cfm?lang=ENG

ele diz 24 in put/ 4 bus

sao 24 entradas mais 4 submasters

cidboechat
Veterano
# mai/07
· votar


Jabijirous, bus é roteamento interno certo? Esse submaster que vc diz é a capacidade de eu fazer 4 subgrupos na mesa é isso? No caso de mesas que tem o alt 3-4 eu teria 2 subgrupos? Se for isso, valeu.

abs

Peter_Petrelli
Veterano
# mai/07
· votar


Olá Pessoal, sou novo no CifraClub e estou aqui para tirar algumas duvidas sobre mesas de som.

Primeiramente gostaria de parabenizar ao Jabijirous, pela grande quantidade de dúvidas esclarecidas para os amigos deste forum.

Como não achei nenhum tópico relacionado a mesas digitais, gostaria de saber se alguem conhece ou ja trabalhou com a yamaha 01V96, como sou novo no ramo de gravações e não conheço absolutamente nada, ja andei lendo muita coisa e devagar estou me familiarizando.

Os equipamentos que estou utilizando são:
PC - Pentium 4. 3.2 / 3Gb memória / 500Gb HD
Placa de som M-Audio 1010LT
O software que esto utilizando é o Nuendo ( ainda estou aprendendo muita coisa )
para converter midi eu uso um interface GI-20 da roland pra guiarra
a mesa é uma yamaha 01V96
também uso um microfone da behringer ( B-2 PRO ) fabricado na Alemanha.
Bom, é isso aí pessoal, agradeço desde ja.

Abraços

Peter_Petrelli
Veterano
# mai/07
· votar


Ixi... Não tem mais ninguem no tópico??

Jabijirous
Veterano
# mai/07
· votar


cidboechat

Esse submaster que vc diz é a capacidade de eu fazer 4 subgrupos na mesa é isso?

isso!! olha no inicio que eu coloquei como nego usa o subgrupo!! :P

Peter_Petrelli

bicho realmente nao conheço nada de mesa digital!!

mais o pc é bom a placa de som da pro gasto :P

nao gosto das m-audio hehehe ja falei aqui o pq!!!

ironcrocop
Veterano
# mai/07
· votar


oi amigos do FCC, vim aqui pedir a quem possa me ajudar sobre mesa de som, programa de gravação, placa de áudio e tal !!! to começando agora a mecher com gravação, a princípio quero fazer só por hobby mesmo, pra uso caseiro, entao queria pedir umas dicas de que intens vcs acham melhro pra compra de boa qualidade e de preço baum !!!
a alguns dias baixei um programa de gravação o Sony Vegas 7, queria saber se esse programa é bom, se tem algum melhor, se tem que ter mais algum outro programa pra trabalhar junto com esse nas gravações ??

ai pra montar um set legalzinho em casa queria saber que mesa de som de boa marca e de preço ai abaixo de uns 500 seria boa pra começar, como eu nao conheço muito sobre marca nessa area, hj estive vendo umas mesas da Yamaha, Ciclotron, Staner, mas a q mais me interessou foi uma Behringer Xenyx 802 de 4 canais eu acho !!!! otpei mais por essa por ser uma behringer, essa tava custando R$350, mas vi umas no ML q parecer ser um pouco mais superiores pelo msm preço, bom mas pra começar queria enterder mais se pra uso caseiro qqr uma ai de 4, 6 ou 8 canais serve pra mim, e qual modelo seria o melhor da behringer ou outra marca boa tb!!! outro detalhe q andei vendo é q tem mesas amplificadas, analógicas e digitais, qual a diferença ??? qual a melhor ???


ai pra finalizar queria saber sobre placa de áudio, ja vi q os preços começam nos 400 e a i vai !!! qual modelo e marca vcs aconselham, qual seria uma boa opção ???? e com tudo se isso se teria utilidade um microfone !!! se sim !!! qual marca e modelo, mas q seja bom e nao tao caro !!!! é isso ai ,vlw

Jabijirous
Veterano
# mai/07
· votar


ironcrocop


desculpa cara, mas essa tua pergunta ja foi respondida milhões de vezes, ésó ter paciencia e tempo que tu vai achar todas elas no forum!!

ironcrocop
Veterano
# mai/07
· votar


Jabijirous
obrigado pela resposta,mas eu to perguntando justamente pra economizar tempo e ver se alguém responde diretamente pra mim, pois estou fazendo várias pesquisas entre outras coisas !!!e nao to afim de fica caçando dúvidas semelhantes a minha, !!!!

Jabijirous
Veterano
# mai/07
· votar


ironcrocop


bom, boa sorte :P

rafael_kl
Veterano
# jul/07 · Editado por: rafael_kl
· votar


Jabijirous

To pra compra a delta 1010lt e talvez a UB 2442FX-PRO.
Mas vi vc dizer por aqui que o dsp(eu acho) da delta1010 é ruim...o que seria isso, qual a funcao disso numa placa de som..
e em relacao a UB 2442FX-PRO, ela ta boa pra essa placa ne?! soh vi tbm falarem em algum lugar que pra mic condensador, precisa de phanton. Essa messa tem? daria pra liga um condensador nela??

ah..e teria alguma oputra placa de som com uns 8 canais pela mesma faixa de preco?

abraco

Jabijirous
Veterano
# jul/07 · Editado por: Jabijirous
· votar


DSP

http://en.wikipedia.org/wiki/Digital_signal_processor

a mesa ta ótima pra placa!

sobre a placa, cara isso é gosto pessoal hehehehe

bicho minha ub 802 tem ela concerteza tem :P

veja as placas de ECHO, são ótimas placas, só que sao caras :P

rafael_kl
Veterano
# jul/07
· votar


Jabijirous
aham...valeu cara..

deu pra entende bem o q eh pelo wiki....

alberiogn
Veterano
# jul/07 · Editado por: alberiogn
· votar


Caros amigos, gostaria de pedir a ajuda dos amigos, no sentido de opinar a respeito de uma troca que realizei...

Eu possuia uma mesa Mackie modelo 1604VLZ, e troquei a mesma em uma mesa Mackie SR32-4VLZ...
O que eu gostaria de saber dos amigos, é se esta troca foi um bom ou mal negócio ???
Esta mesa da Mackie da série SR VLZ que troquei, ou seja, este modelo Mackie SR32-4VLZ é muito inferior ao modelo da Mackie SR32-4VLZPRO ???
Por favor amigos, gostaria muito de ouvir opiniões a este respeito, pois na verdade não sei se foi um bom ou mal negócio que fiz com esta troca, e além do mais, eu gostaria de saber quais as diferenças entre estes dois modelos de mesa da Mackie, A SR32-4VLZ e a SR32-4VLZPRO...

http://www.mackie.com.br/

Muito obrigado a todos, por suas preciosas opiniões e orientações a este respeito!

Um grande abraço a todos os amigos deste fórum!

Jabijirous
Veterano
# jul/07
· votar


alberiogn

bicho nao achei muita informação sobre tua mesa, mas a PRO é muito boa!! mackie é mackie né

alberiogn
Veterano
# jul/07
· votar


Amigo, na verdade eu troquei uma Mesa analógica Mackie 1604 VLZ PRO, por uma mesa Mackie SR32-4VLZ, que não é o modelo PRO...
Eu gostaria de saber quais as diferenças entre estes dois modelos de mesa da Mackie, A mesa Mackie SR32-4VLZ e a SR32-4VLZPRO...
Alem disto, gostaria de saber tambem, se esta troca de uma mesa de 16 canais da mackie série PRO, por uma que não é desta série, de 32 canais(a Mackie SR32-4VLZ), foi ou não um bom negócio ???

Muito obrigado a todos que me ajudarem a esclarecer-me estas dúvidas!

Grande abraço!

Jabijirous
Veterano
# jul/07
· votar


alberiogn


bicho tu falou a mesma coisa que no tópico acima, acontece que, a pergunta quem tem que responder é voce mesmo, eu nao achei nada sobre a mesa SR32-4VLZ no site só tem o modelo PRO, agora voce tinha um model SR32 pro e pegou uma SR32 com mais canais, ai tu ve essa para tua, tirando os canais, o q eu perdi ou ganhei??

como nao achei uma info, acho que tu deve pesquisar mais na sua mesa e ver o q uma tinha e nao tinha. eu tento ajudar, mas realmente nao tem info sobre tua mesa só a PRO

Baruck
Veterano
# ago/07
· votar


Jabijirous

voce pega o out da placa de som e liga no canal 1 e 2 pois sao melhores e tem um ganho e o som é melhor voce liga o a saida do control room e liga na entrada da placa, ai ja começa um problema com essa mesa pois tudo que voce tocar ela fica em loop pois entrou na placa sai direto pro control room, e na hora que voce quiser escutar a base e gravar um outro instrumento ele vai sair, ou seja nao tem como, MAS se voce fizer essa ligação que é a seguinte: é o mesmo esquema só que ao invés de voce ligar a saida da placa na mesa voce liga direto nas caixas, só que voce perde um pouco o uso da mesa só isso!!

Bicho, ligo bem diferente e não costumo ter problemas. As únicas limitações que tenho são: 1.tenho q usar metronomo em audio pra não ter retorno; 2.não posso usar o teclado midi ENQUANTO gravo outro canal áudio porq senão ele vai junto (crio um mix guia em wave e depois gravo cada canal midi em um wave pra mixar); 3. não posso finalizar a mixagem em analógico, só por software, mas o Sonar dá bem conta desse recado. Sua saída de ligar a placa no power é boa, mas no meu caso ia atrapalhar os fones, pois meu sistema de monitores não têm saída.

Antigamente, usava de um jeito que só podia gravar em mono, ligando a entrada da placa na saída aux e levantando só o aux do canal a gravar.

Hoje gravo de outra forma e acho melhor:

A saída da placa vai pro tape in e pressiono a 2k to control room, o power eu ligo na saída control room (assim, tenho o fone e o power ao mesmo tempo), a saída main da mesa eu ligo nas entradas da placa e só levando o volume do q for gravar. Assim, não tenho problema de loop do q já está gravado no pc.

Como disse, dessa forma, não tenho como levantar o teclado enquanto gravo, por isso uso o metronomo audio do Sonar e gravo o midi em um wave guia estéreo.

Abraço.

Jabijirous
Veterano
# ago/07
· votar


Baruck

hj eu ja ligo de uma forma totalmente diferente, a saida da placa vai direto pros monitores!! como minha mesa nao tem submaster entao ela assim fica melhor!!

Baruck
Veterano
# ago/07
· votar


Pessoal, to com um problema aqui. Eu tava com ruído aqui q resolvi fazendo um aterramento hoje. Mas notei q qdo levanto o canal do mic c1, condensador, e do preamp mic100 surge um chiado agudo chhh (diferente do terra) q não rola qdo levanto o sm58. Acho q não tem mais a ver com aterramento. Troquei cabos, mas continua.

Ouvi q a mesa MX602A tem um chiado, mas nunca tive tanto problema com o sm58, teclados, guitarra... Alguém pode me dizer se a 602 tem tanto chiado qdo usamos esse tipo de equipamento? O q pode ta rolando?

Jabijirous
Veterano
# ago/07
· votar


Baruck

po bicho,nao conheço essa mesa

Baruck
Veterano
# ago/07
· votar


Jabijirous

hj eu ja ligo de uma forma totalmente diferente, a saida da placa vai direto pros monitores!! como minha mesa nao tem submaster entao ela assim fica melhor!!

Essa é uma saída boa porq elimina completamente o risco de retorno, mas para mim eu perdiria o controle dos fones.

Um jeito simples q uso pra simplificar, mas q só serve qdo quero gravar mono, é ligar uma das entradas da placa na saída aux e só levantar o aux do canal a gravar. Daí posso manter o midi, inclusive com o metronomo saindo do módulo midi, q é mais agradável q o clique do sonar.

Tim1982
Veterano
# ago/07
· votar


Olá!

Preciso de uma mesa de 16 canais (de Mic) no minimo 4 dirct out,4 Sub e 4 AUX.
Para se usado em gravações.preciso de uma indicaçao.

Obrigado!

Tim1982
Veterano
# ago/07
· votar


Olá!

Alguem pode me indicar uma mesa boa para usar em gravações DEMO

Quero uma de 16 canais (MIC),no minimo 4 direct out,4 saida sub e 4 saida AUX.
Qual devo comprar?

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Entendendo uma mesa de som