【FIXO】 Entendendo uma mesa de som

Autor Mensagem
wagnerbutterfly
Veterano
# jul/08
· votar


aproveitando o tópico...
eu estou com uma mesa Studio 4, alguém sabe onde posso conseguir manual de mesas antigas assim?

Lasanha
Veterano
# jul/08
· votar


Valeu Wagner!!!

Sim, sim, pretendo comprar um dinâmico... Em princípio um Xm 8500 da behringer e, futuramente, um shure Sm57... Se não faz diferença para mics dinâmicos ótimo!!!

Se mais gente puder se manifestar agradeço...

wagnerbutterfly
Veterano
# jul/08
· votar


eu conheço muito pouco, estou voltando pro mundo da música agora, faz 20 anos que vendi meu equipamento de som. Mas algumas coisas não mudaram.

Aproveitando... eu só de louco mandei um mail pra StudioR, pedindo alguma informação pra mesa studio 4 que comentei acima.
Por incrível que pareça, eles tem e vão me enviar uma cópia.
Achei o máximo.
Eu já tinha lido alguns comentários sobre a empresa, em relação a garantia e assistência ao cliente, sempre favoráveis. Mas essa de me darem assistência pra uma relíquia dessas que eu tenho, realmente foi excepcional.
Pra quem não conhece, se me explicarem como mandar fotos eu mando uma foto do brinquedo pra apreciarem.

rapper
Veterano
# ago/08
· votar


Seguinte pessoal eu estou com problemas para configurar minha mesa com minha placa de audio fiz algumas ligaçoes aqui mas nao sei se estaum certas. equipamentos qe possuao:
mesa de som yamaha mg102c segue o link
http://www.playtech.com.br/produto_img_preview.asp?cod=282277&depto=au dio
e placa de audio audiophile 2496
condensador sanson c03
eu pretendo gravar só voz por enquanto a instrumental eu ja tenho pronta eu uso o cubase sx3,só que as ligaçoes que fiz aqui quando coloco a instrumental a tocar e a gravar ela entra di volta pro canal que estou gravando junto com a voz entra mixada já ai nao tem como eu editar a voz e outra ligaçao qe faço é usar o insert da mesa pra entrada da placa ai nao entra a instrumental de volta entra só a voz mas nessa ligaçao eu perco o pré da mesa e tambem nao sei se esta correto,gostaria se voces podessem me esplicar detalhes como faço a configuraçao certa dessa mesa com a placa de audio sendo que pretendo gravar só a voz a instrumental ja tenho pronta entaum vou só colocar a instrumental a tocar e gravar a voz no outro canal se alguem poder me ajudar agradeço.

Marcos Bruxo
Veterano
# ago/08
· votar


Edit

Ley Vianna
Veterano
# set/08
· votar


bOA TARDE!!

TENHO A MESMA DUVIDA DO RAPPER.

MINHA MESA => YAMAHA MG102C
USO NO NOOT BOCK
Modelo W566U
Chipset Intel GM965/ICH8M
Platafoma Santa Rosa
Processador Intel Dual Core T2370 1.73GHz
Display LCD 15.4 WXGA (1200x800) Glare Type
Memória 1GB DDR2 667 Mhz
Dois Slots de memória SODIMM - Expansível até 4Gb
Video: Acelerador Gráfico Intel
HD SATA 5400RPM 160Gb
Driver Óptico Super-Multi - Gravador de DVD-RW +/-
Audio Intel High Definition

PROGRAMA.
COOL EDIT PRO 2.0


QUERO GRAVAR VOZ E VIOLÃO.

QUAL PLACA SERIA ACONSELHAVEL PRA MIM?
COMO FAÇO A LIGAÇÃO.

DESDE JÁ AGRADEÇO E UM GRANDE ABRAÇO E PARABENS PELO TOPICO.

Jabijirous
Veterano
# set/08
· votar


Ley Vianna

Para voz e violão a 2496 da m-audio ta boa para você!!

aconselho a ligar a saida da placa direto no monitor de referencia pq tua mesa não tem Sub master nem direct out!! não conheço essa mesa!! mas procure aqui que tem mais resposta para tua pergunta

Gutim
Veterano
# out/08
· votar


Olá pessoal, preciso de uma dica. Se alguém puder ajudar eu agradeço. Vasculhei o forum e não encontrei.
Tenho uma Xenyx 1204 Fx e estou com a seguinte dúvida:
Qdo. eu tiro o sinal da saída Aux 1 para retorno de palco ou monitor de ouvido, não consigo a mistura do som com o efeito como sai no master. Alguém sabe porque isso ocorre?
Existe alguma maneira de filtrar os canais para retorno com a mistura do efeito?
Saudações.

WeS Guitar Hero
Veterano
# nov/08
· votar


E ae pessoal...

É o seguinte, eu comprei uma placa de som Audiophile 2496 da M-audio e agora estou querendo comprar uma mesa de som e um microfone ou condensador para fazer minhas gravações.

Inicialmente eu gostaria de uma mesa de som com uma qualidade legal e com poucos canais, já que minha placa de som é de 2 canais e eu não pretendo usar muitos da mesa de uma vez.
Já o microfone, ou condensador, eu tenho uma dúvida maior ainda, pois não sei se eu conseguiria gravar com o mesmo microfone a guitarra e a voz. Ou se para gravar a guitarra eu preciso de um condensador e a voz de um microfone.

Quais produtos vocês me aconselham?

Abraço

WeS Guitar Hero
Veterano
# nov/08
· votar


sacanagem.... acho que vou ter que criar um tópico...

Jabijirous
Veterano
# nov/08
· votar


WeS Guitar Hero


velho, não vai precisar criar tóico não, se voce fuçar esse tópico aqui tu vai achar MUITAS respostas para sua pergunta!

mas como nego é preguiçoso vou quebrar o galho, ja que voce quer gravar voce pode fazer o seguinte, pegar uma mesa com pelo menos um par de submaster!! assim voce vai poder gravar tranquilamente 2 instrumentos em cada track separado. Ou voce pode ligar seus monitores de referencia direto na placa (assim voce não vai ter como controlar os volumes dela) e uma mesa de som com poucos canais e sem submaster ja presta pra você!!! sinceramente??? a primeira opção é a melhor!!!

papipome
Veterano
# dez/08
· votar


olá, salve ...

gostaria de saber (sou cru total) se alguém conhece a mesa eurorack ub1002 da behringer. comprei uma destas aqui e estou com uma placa m-audio fast track. instalei um cubase e estou buscando informações. quero gravar minhas composições (violão, contra baixo, acordeon, clarineta e vozes)

qualquer toque , em linguagem mais simples -de preferencia -, agradeço imenso.

abraço a malta toda, muito legal.

thiago

ps. quero ter um home studio bacana, para gravar com qualidade. estou muito aquém disso com o que tenho, o que necessitaria... merci!!

nvmusic
Veterano
# dez/08
· votar


Oi pessoal boa noite , é minha primeira postagem no forum e gostraria de tirar umas duvidas.

1 - quero gravar um coral , tenho os dois microfones akg que preciso para este fim. tenho uma mesa bheringer de 16 canais e o sfotware para gravação é o sonar 6 , mas minha placa de som só tem a entrada line a de mic e a saida para as caixas do pc. e ai? o que posso fazer ???.
eli.mauricio@uol.com.br

Jabijirous
Veterano
# dez/08
· votar


1 - quero gravar um coral , tenho os dois microfones akg que preciso para este fim. tenho uma mesa bheringer de 16 canais e o sfotware para gravação é o sonar 6 , mas minha placa de som só tem a entrada line a de mic e a saida para as caixas do pc. e ai? o que posso fazer ???.

Bicho, impossível você gravar um coral com isso, quer dizer, é possível, masvai sair tão ruim que tu nem vai querer mais saber de gravar o coro denovo!!

minha dica é, pegue pelo menos uma placa de som boa, a 2496 vai te ajudar bastante!!

LMB
Veterano
# dez/08
· votar


Eu tenho uma wattsom novinha, bem certinha, mais tenho um amp
antigo que tá muito fraco, é possível eu gravar um bom som sem usar o amp, tenho ótimos fones de ouvido.

Jabijirous
Veterano
# dez/08
· votar


possível é sim!! mas a wattsom é meio duvidosa hehehe

has4
Veterano
# jan/09
· votar


sobre mesas de sons com ou sem phantom power, sugiro que leiam este texto do link a seguir, pois é muito explicativo e interessante. Acredito que ele deva contribuir ao presente tópico sobre mesas de sons, microfones e instrumentos a serem utilizados nas mesas:

http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=142

olracnaig
Veterano
# mar/09
· votar


Também afastado da música há vários anos, agora gostaria de comprar uma mesa para conectar 2 ou 3 instrumentos e 2ou 3 microfones todos juntos para fazer um som violão teclado e voz em casa com antigos parceiros, conectando a mesa num amplif de fones de ouvido beringher de 4 saidas - um para cada um, e assim poupar os ouvidos dos vizinhos..hehehe. Estive analisando a behring 1622FX e li vários posts do Jabijirous (obr por emprestar seu conhecimento!) e gostaria de saber o que recomendariam para esta finalidade, e se este modelo de mesa seria adequado. O que eu achei interessante nas FX é que já tem os efeitos que usamos, chorus e um reverber pra voz. Indicariam outra marca ou modelo? Algum mais barato e tão bom quanto talvez? Meu obrigado a todos.

new-dawn
Veterano
# mar/09
· votar


olracnaig
estou nessa tbm!!!
vc falou sobre a "behring 1622FX" kara acho a a unica coisa boa q a behring faz é mesa.

beroto
Veterano
# mar/09
· votar


ola galera do forum. Estou com uma duvida quanta a gravacao e mixagem de som, entao se alguem puder ajudar agradeco.

recentemente comprei uma mackie 1604 vzl3 que liguei ao pc atraves de uma audiofire 12 atraves da porta firewire.

eu consigo gravar o som no pc, mas na hora de fazer o som voltar para a mesa para eu poder mixa-lo, nao da mais certo.

ele volta para a mesa(da pra ouvir na saida do fone da mesa, mas ele nao mixa a faixa que esta no pc.

o programa que eu uso e o sonar . Obrigado pela forca galera.
No aguardo. abraco.

gui_fisico
Veterano
# abr/09
· votar


Olá pessoal!
Comprei uma mesa Xenyx 1832fx.
Nunca tive mesa de som, ainda estou desvendando-a.
à medida que eu for descobrindo mais coisas, vou colocar aqui.
até agora o que descobri foi:
Uso Padrão
Uso padrão com efeito interno
Realimentação (leve amplificação)

gui_fisico
Veterano
# abr/09
· votar


lembrando que também pode-se usar efeito no modo de realimentação

Danilormiranda
Veterano
# mai/09
· votar


Jabijirous

Olá Companheiro como vai????

Dei uma olhada nesse tópico achei muito interessante, creio que vc posssa sanar minhas dúvidas. Queria muito que me ajuda-se quanto a esse probleminha.;

Tenho banda que recentemente adquiriu um equipamento usado para ensaio, o pessoal por não saber mexer acabou desconectando tudo que tava enferrujado para comprar cabos novos e deixando ligado somente mesa e potência, só que não anotaram nada do que estava ligado.
A potência acabou tendo um problema na entrada de P10 e foi para o conserto em uma semana fica pronto.

Pensando nisso resolvi organizar todo o equipamento, só que preciso de ajudinha por que não deve ser fácil e não manjo muito dessas coisas de equipamento de estudio.

Tenho apenas uma base de algumas regulagem de pedais que acho que vai me ajudar a entender. Quanto a regulagem, não precisa esquentar o lance mesmo é conectar os aparelhos compostos no equipamento.

Equipamento:

-Mesa ciclotron MXS10
-Compressor - Staner Coling S
-Equalizador - EAC EQA-220
-Potência DBL1500

Minha dúvida.
De que maneira eu poderia conectar esses aparelhos???
tem ordem específica???
se alterar ordem causa interferência em algum???
existem várias entradas diferentes não sei onde vai cada uma...
se fosse como pedais, in out seria moleza..rsrsrsrs

Se puder me ajudar ficarei muito feliz kra.
um forte abraço

ATT

Marcio.silva
Veterano
# mai/09
· votar


Olá, estou precisando fazer os cabos para ligar minha mesa no pc.
um P2 stéreo (pc) para dois canons (saída master da mesa) preciso saber qual a posição dos fios. o esquema.
Valw!

Marcio.silva
Veterano
# mai/09
· votar


Esqueci de mencionar, mnha mesa é ua Behringer xenyx 1222 fx.

Jabijirous
Veterano
# mai/09
· votar


Danilormiranda


Cara infelizmente nunca liguei nada no real, só no virtual!!

Mas eu acho que você ligaria o out da mesa no equalizador, depois o compressor, veja bem eu disse EU ACHO!! não sei como é feito esse tipo de ligação, como eu disse, eu só trabalho com virtual!!


Marcio.silva

Provavelmente tu vai ter que fazer 2 em um!! ou seja, 2 cabos em um unico plug!!

ou faz canon - canon X p2 ou banana - banana + p2

Marcio.silva
Veterano
# mai/09
· votar


É q eu preciso saber a posição dos fios no plug canon, já q são tres pino. 1, 2 e 3.

Jabijirous
Veterano
# mai/09
· votar


Marcio.silva

cara, leva para um profissional!! eu acho melhor!!

eocs
Veterano
# jun/09
· votar


Boa Tarde

Colega , eu tenho uma mesa 3242 Fx behringer tenho um PA 1200 Watts por canal e Oito caixas 300 Watts cada , queria ligar 6 caixas 3 em cada canal e deixar duas para retorno no Pupito , é para uma Igreja , como devo fazer esta ligação , até então tenho 4 caixas para cada canal saindo do PA ( amplificador) ou seja ,tenho como ligar o retorno separado? posso ligar duas caixas no subgrupo ? como ligo um pedal na mesa?

agradeço.

LetoLA
Veterano
# jul/09
· votar


Danilormiranda
Desculpe entrar na conversa aí com o jabirous, mas é que todos estamos aki pra ajudarmos um ao outro.
A ordem de ligação é de cima pra baixo, ou seja:

OUT da Mesa - IN do Equalizador;

OUT do Eq. - IN do Compressor:

OUT do Comp. - IN da Potência

OUT da Pot. - P.A.'s

Tem pessoas que ligam o comp. antes do eq., mas isso não vai impedir o som de sair, é só questão de ligação msmo (eu acho).

*Ah! E da próxima vez que desmontarem, façam um roteiro de como ligar os equipo.

Espero ter ajudado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Entendendo uma mesa de som