Autor |
Mensagem |
Lelo Mig Membro
|
# out/19
· votar
sergiorojo
Não entendi direito o que você quis diser com "jogar no PC e ouvir para ver como tá."
Porque, não sei qual é seu modelo de Zoom, mas o H1 Handy Recover, por exemplo, tem USB e você pode conectá-lo direto no PC.
Eu nunca usei ele, mas o pessoal fala muito bem da qualidade de gravação, que é o que mais importa. Então você não precisa de uma mesa, conecta direto ao PC e usa uma DAW, ou no máximo conecta a uma interface.
Explique melhor o que deseja, porque não entendi direito e posso estar falando merda.
|
Ismah Veterano |
# out/19
· votar
sergiorojo
Também não entendi direito, mas porque não uma M-Audio Fast Track?
|
Ningen Veterano |
# out/19 · Editado por: Ningen
· votar
sergiorojo
Eu faria um upgrade pro Zoom H5 que vai te dar duas entradas combo. R$ 1.369,99 nesse anúncio do ML.
Edit: Hoje eu tenho uma interface Audiobox 44vsl + 4 microfones (Um LDC, dois SDC e um dinâmico) porém só uso um. E várias vezes me pego pensando que um gravador me seria mais útil pela portabilidade. Esse setup, você usaria para o quê?
|
LeandroP Moderador |
# jun/22
· votar
Preciso de uma mesa de som pequena, pra barzinho (violão e voz).
A ideia é usar um microfone e um violão, podendo eventualmente usar dois microfones e dois violões, utilizando 4 canais no total.
Pergunto se é possível com esta mesa:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1910610948-mesa-de-som-4-canai s-arcano-arc-slimix-interface-usb-_JM
Eu ligaria os dois microfones nas suas respectivas entradas (1 e 2) e os dois violões nas entradas 3 e 4.
Poderiam recomendar alguma mesinha similar nesta faixa de preço e que atenderia as minhas necessidades?
Em princípio é apenas um violão e um microfone. Outros microfones e violão seria pra uma canja de outra pessoa, alguma eventual participação.
A minha dúvida é em relação as impedâncias de instrumentos, como o violão.
Não uso pedais. É plug & play
|
anderson_gesteira Membro Novato |
# jun/22
· votar
LeandroP Tenho uma mesinha similar e no caso na verdade essa mesa tem 3 canais, sendo dois normais que são universais e outro é stereo, não rolando muito de ligar dois instrumentos, pois no caso cada um sairia de um lado. Então o uso que teria que ter seria que ser usar os dois canais apenas se usar o som em uma caixa, e se usar duas vai sair o som só de um lado. Serviria apenas para você usar esses 1 violão e um microfone. Neste jeito, tem mesas bem mais em conta para você comprar na internet
|
anderson_gesteira Membro Novato |
# out/22
· votar
Estou tendo um problema, tenho a mesa de som que citei no outro post e fiz a ligação no sistema da igreja. No caso lá, é um sistema que tem duas mesas, onde uma mesa é a central e a outra é onde se ligam os instrumentos. Como a mesa dos instrumentos está com alguns problemas, usei a minha. Só que no caso, minha mesa tem saída p10, e a conexão lá é um conector XLR femea. Uso no caso um cabo XLR com adaptador XLR macho para P10 macho, mas no caso o volume está ficando muito baixo. Teria alguma maneira de ligar que desse um som mais alto (no caso, ir na mesa central e aumentar o volume não é possível, por ser trancado de chave o sistema)
|
Ismah Veterano |
# out/22
· votar
LeandroP
Violão → DI → xlr mesa
É o mais garantido, mesmo que o violão já mande um sinal a nível de linha, e a mesa disponha de entrada de linha ou instrumento.
A pergunta gira sobre valores. Tem hoje equipamentos com DSP integrado, que é uma mesa digital com poucos canais. Isso significa recursos a disposição, que reflete no resultado final. Lembre que hoje, o CBGB é só legal, mas sonoramente sempre foi uma merda. E hoje, provavelmente não teria se tornado o que é, entre outras coisas, pela falta de qualidade do equipamento e operadores.
Se a ideia, é só mixar, eu entendo que sua necessidade sejam
5 inputs XLR (4 + reserva) 3 saídas ( L e R + auxiliar, para eventualmente usar um monitor)
Marcas e modelos, dependem completamente de quanto quer investir. Particularmente, não arriscaria uma marca genérica. Primeiro, pela desvalorização, numa eventual revenda. Segundo pela confiabilidade.
|
mgustavo72 Membro Novato |
# 18/jul/24 13:34 · Editado por: mgustavo72
· votar
Boa tarde! Estou querendo fazer um upgrade de mesa, pois tenho uma Phonic com 10 canais, mas ela só tem 2 entradas XLR, e vi algumas na internet com 4 XLRs, a um preço mais em conta.
Porém uso bastante a mesa para gravar overdubs no Cakewalk/Sonar, e seleciono uma opção de enviar o sinal do Tape/CD para o Control room/ Fone de ouvido. Assim ouço o playback, mas a mesa só vai enviar o sinal da guitarra, por ex., para o computador.
Por isso queria perguntar se alguém sabe se tem diferença, se nas mesas que não tem essa opção é possível ouvir o playback sem enviar o sinal do mesmo? Pois vi que algumas mesas tem o Monitor Out no lugar do Control Room, mas não ficou claro se elas vão mandar esse sinal também. Grato!
|
# 23/jul/24 19:12
· votar
* com relação ao meu post anterior, acabei comprando uma mesa da Waldman, que felizmente tem esse recurso que eu estava precisando, que é o PFL (pre-fader). Não sabia disso, pois tenho uma Phonic estilo Behringer Xenyx, que não tem o pré-fader.
* comentando mais caso alguém tenha essa mesma dúvida!
|
makumbator Moderador
|
# 23/jul/24 20:14
· votar
mgustavo72
Essa função é muito útil. As mesas da Yamaha também sempre contam com esse recurso. Tenho uma MG12XU que tem esse recurso, e já usei algumas vezes pra checar os sinais entrando sem antes de todo o roteamento.
|
# 05/out/24 20:31
· votar
makumbator
Grato pelo retorno, e peço perdão pela demora em responder! (*) na ocasião cliquei em votar no comentário mas parece que não funcionou!
|
makumbator Moderador
|
# 06/out/24 10:00
· votar
mgustavo72 (*) na ocasião cliquei em votar no comentário mas parece que não funcionou!
Mas o voto favorável funcionou para o que o recurso se destina, que é marcar mensagens que o usuário considera útil na discussão. O seu voto aparece computado aqui. Não sei se era isso que vc queria fazer, mas é apenas isso que ele faz.
|
# 06/out/24 14:31
· votar
makumbator
Tudo bem! Entendi mas não consigo ver o resultado - tanto logado como deslogado (quando abro em outro navegador), não dá pra perceber visualmente, como um 'like' das redes sociais. Grato pelo feedback!
|