【FIXO】 Entendendo uma mesa de som

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# out/19
· votar


sergiorojo

Não entendi direito o que você quis diser com "jogar no PC e ouvir para ver como tá."

Porque, não sei qual é seu modelo de Zoom, mas o H1 Handy Recover, por exemplo, tem USB e você pode conectá-lo direto no PC.

Eu nunca usei ele, mas o pessoal fala muito bem da qualidade de gravação, que é o que mais importa. Então você não precisa de uma mesa, conecta direto ao PC e usa uma DAW, ou no máximo conecta a uma interface.

Explique melhor o que deseja, porque não entendi direito e posso estar falando merda.

Ismah
Veterano
# out/19
· votar


sergiorojo

Também não entendi direito, mas porque não uma M-Audio Fast Track?

Ningen
Veterano
# out/19 · Editado por: Ningen
· votar


sergiorojo

Eu faria um upgrade pro Zoom H5 que vai te dar duas entradas combo. R$ 1.369,99 nesse anúncio do ML.

Edit: Hoje eu tenho uma interface Audiobox 44vsl + 4 microfones (Um LDC, dois SDC e um dinâmico) porém só uso um. E várias vezes me pego pensando que um gravador me seria mais útil pela portabilidade. Esse setup, você usaria para o quê?

LeandroP
Moderador
# 08/jun/22 10:45
· votar


Preciso de uma mesa de som pequena, pra barzinho (violão e voz).

A ideia é usar um microfone e um violão, podendo eventualmente usar dois microfones e dois violões, utilizando 4 canais no total.

Pergunto se é possível com esta mesa:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1910610948-mesa-de-som-4-canai s-arcano-arc-slimix-interface-usb-_JM

Eu ligaria os dois microfones nas suas respectivas entradas (1 e 2) e os dois violões nas entradas 3 e 4.

Poderiam recomendar alguma mesinha similar nesta faixa de preço e que atenderia as minhas necessidades?

Em princípio é apenas um violão e um microfone. Outros microfones e violão seria pra uma canja de outra pessoa, alguma eventual participação.

A minha dúvida é em relação as impedâncias de instrumentos, como o violão.

Não uso pedais. É plug & play

anderson_gesteira
Membro Novato
# 08/jun/22 18:49
· votar


LeandroP Tenho uma mesinha similar e no caso na verdade essa mesa tem 3 canais, sendo dois normais que são universais e outro é stereo, não rolando muito de ligar dois instrumentos, pois no caso cada um sairia de um lado. Então o uso que teria que ter seria que ser usar os dois canais apenas se usar o som em uma caixa, e se usar duas vai sair o som só de um lado. Serviria apenas para você usar esses 1 violão e um microfone. Neste jeito, tem mesas bem mais em conta para você comprar na internet

anderson_gesteira
Membro Novato
# 03/out/22 15:11
· votar


Estou tendo um problema, tenho a mesa de som que citei no outro post e fiz a ligação no sistema da igreja. No caso lá, é um sistema que tem duas mesas, onde uma mesa é a central e a outra é onde se ligam os instrumentos. Como a mesa dos instrumentos está com alguns problemas, usei a minha. Só que no caso, minha mesa tem saída p10, e a conexão lá é um conector XLR femea. Uso no caso um cabo XLR com adaptador XLR macho para P10 macho, mas no caso o volume está ficando muito baixo. Teria alguma maneira de ligar que desse um som mais alto (no caso, ir na mesa central e aumentar o volume não é possível, por ser trancado de chave o sistema)

Ismah
Veterano
# 24/out/22 15:29
· votar


LeandroP

Violão → DI → xlr mesa

É o mais garantido, mesmo que o violão já mande um sinal a nível de linha, e a mesa disponha de entrada de linha ou instrumento.

A pergunta gira sobre valores. Tem hoje equipamentos com DSP integrado, que é uma mesa digital com poucos canais. Isso significa recursos a disposição, que reflete no resultado final. Lembre que hoje, o CBGB é só legal, mas sonoramente sempre foi uma merda. E hoje, provavelmente não teria se tornado o que é, entre outras coisas, pela falta de qualidade do equipamento e operadores.

Se a ideia, é só mixar, eu entendo que sua necessidade sejam

5 inputs XLR (4 + reserva)
3 saídas ( L e R + auxiliar, para eventualmente usar um monitor)

Marcas e modelos, dependem completamente de quanto quer investir. Particularmente, não arriscaria uma marca genérica. Primeiro, pela desvalorização, numa eventual revenda. Segundo pela confiabilidade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Entendendo uma mesa de som