【FIXO】 Entendendo uma mesa de som

Autor Mensagem
Raphael cox
Veterano
# dez/06
· votar


Mackie onyx 3280

Raphael cox
Veterano
# dez/06
· votar


preciso saber sobre aux e o que essa mesa pode me oferecer a mais que as outras...não entendo nada de mesa...pediram para eu pesquisar uma com 32 canais BOA....achei que essa seria uma boa opção..

preciso da opnião de experts..

valeu pela ajuda

Jabijirous
Veterano
# dez/06 · Editado por: Jabijirous
· votar


preciso saber sobre aux e o que essa mesa pode me oferecer a mais que as outras...não entendo nada de mesa

ja leu o inicio desse topico????? :P

essa mesa é boa mas é cara!

quanto de grana voce tem disponivel pra gastar?

Raphael cox
Veterano
# dez/06
· votar


Jabijirous

preciso falar com o "chefe", ele só mandou eu pesquisar e achar lugar para comprar. A mesa tem que ter no minimo 8 aux e achei que essa era um boa mesa. o valor dela está por volta dos R$ 10.000. Ainda não falei com ele sobre o valor da mesa.

Já li o começo do tópico sim, onde tem todas as explicações...obrigado pela ajuda...

se você souber onde eu posso encontrar essa mesa no Brasil...

mesmo assim obrigado....

vou ve quanto estão querendo gastar em uma mesa

Jabijirous
Veterano
# dez/06
· votar


Raphael cox

é cara mas a mackie é uma boa marca!! ja tentou pegar uma digital??? é boa tb

de onde no brasil voce é?

Raphael cox
Veterano
# dez/06
· votar


Jabijirous

Sou do Recife. A digital de 32 canais não é muito cara não?

Só que eu acho que ele vai querer comprar em São Paulo, já que está indo pra lá...

Jabijirous
Veterano
# dez/06
· votar


hum, em SP nao sei onde tem lojas com mesas!! sou do RJ

aqui tem um link de uma loja que vende mesas de som

http://www.knob.com.br/produtos.asp?ProdID=22&ProdDesc=Mesa%20anal%F3g ica

http://www.knob.com.br/produtos.asp?ProdID=24&ProdDesc=Mesa%20digital

Raphael cox
Veterano
# dez/06
· votar


Jabijirous

Muito obrigado pela ajuda.

só mais uma pergunta: essas mesas Allen&Health são boas?

Jabijirous
Veterano
# dez/06
· votar


Raphael cox

bicho nunca usei e nao conheço ninguem que tenha usado, mas pelo preço e pelo o q ela ofereçe parece ser uma boa marca!!

Raphael cox
Veterano
# dez/06
· votar


Jabijirous

Cara...valeu pela ajuda e pelas dicas, já encomendei em a Mackie Onyx 3280 nas lojas que eu conheço aqui em Recife e fiz uma proposta: a loja que estiver com o produto primeiro eu levo! (Claro que todas elas são de minha confiança). o problema é a importadora, que não tem ela disponivel aqui ainda não...

valeu

abraço...

quando a mesa chegar posto alguma coisa sobre ela

Jabijirous
Veterano
# dez/06
· votar


Raphael cox

falou e parabens pela grande escolha

Raphael cox
Veterano
# dez/06
· votar


Jabijirous

pronto...já fiz a encomenda...mais só uma dúvida, qual é a melhor mesa que existe hoje em dia?


ela deve testar chegando amanha ou segunda...vem de avião...

abraços

Jabijirous
Veterano
# dez/06
· votar


a melhor??? tu quer realmente saber???? ta bom

pra mim é essa aqui

http://www.solid-state-logic.com/aws/

Raphael cox
Veterano
# jan/07
· votar


Jabijirous

Rapaz.... a mesa chegou sabado passado e posso te dizer: Que mesa !!!!!

todos os canais XLR e com Low cut....fora o números de saidas para as caixas e sistemas de monitoração...

recomendo para aqueles que viajam muito...ela é toda reforçada e com botões grandes...

ela em si tem 1,80 m de comprimento + -. Estamos fazendo as mudanças para poder usar todos os recursos.

Valeu pela ajuda e esclarecimentos....

Obrigado
Raphael Cox

Jabijirous
Veterano
# jan/07
· votar


Raphael cox
boa meu camarada, bom uso pra voce dessa mesa!!

feliperigby
Veterano
# jan/07
· votar


Possuo uma mesa de som M-audio 192 e uma mesa de som Behringer XenyX1002...

Um rack com Bass V-Amp + Equalizer FBQ3102
e o Cabeçote é um Ampeg SVT-3 Pro

Como faço as ligações para gravar o baixo?
Digo ligações de m-audio com a mesa de som e o rack + cabeçote?

Jabijirous
Veterano
# fev/07
· votar


feliperigby

é facil!! teu ampli deve ter um line out, voce liga esse line out na mesa e da mesa ela ja joga pra placa de som, ai no seu sequencer voce escolhe o canal que quer gravar!!

landry
Veterano
# fev/07
· votar


Jabijirous

eu também quero uma Mackie onyx 3280, foi vc que comprou uma ?

fabiolb16
Veterano
# fev/07
· votar


Pergunta idiota de um iniciante: para que serve o botão "GAIN" na mesa de som ?? É algum efeito ??

Estou de olho nessa mesa aqui da behringer: http://disconildo.com.br/lojanova/product_info.php?cPath=59_83_84&prod ucts_id=178

É só pra usar em casa de bobeira. Será que presta ou não vale a pena ?

Jabijirous
Veterano
# fev/07
· votar


landry

eu nao, quem dera :P

fabiolb16

gain é ganho!!! volume :P

essa mesa serve sim!! se voce acha que nao precisa de mais nada, entao ta ótimo

Raphael cox
Veterano
# fev/07
· votar


landry

postei no teu topico!!!

olha lá...

Abraço

David_
Veterano
# fev/07
· votar


Olá, eu sei que este topico é bem antigo, mas eu tenho varias duvidas sobre mesas de som...

eu venho penssando em comprar uma mesa de som para ensaiar com a minha banda, nao pensso em algo muito caro, tenho em mente 4 modelos

Mixer UB 1002 ( http://www.behringer.com/UB1002/index.cfm?lang=ENG )

Mixer UB 1002fx ( http://www.behringer.com/UB1002fx/index.cfm?lang=ENG )

Mixer Xenyx 1002 ( http://www.behringer.com/1002/index.cfm?lang=ENG )

Mixer Xenyx 1002fx ( http://www.behringer.com/1002fx/index.cfm?lang=ENG )

em minha banda existem 2 guitarrista, um vocal, um back-vocal, e um baxista (o baterista nao precisa contar...)
eu quero saber qual dessas mesas seria mais apropriada, ou primeiro saber se elas possuem entradas para toda a banda (fora o baterista),
eu nao tenho experiencia nenhuma nesse assunto. :/

Jabijirous
Veterano
# fev/07
· votar


entao sao 5 instrumentos!! da e sobra!! nessas mesas ae!!!

o FX sao efeitos!! acho que com Fx é melhor pra voces

Tianes
Veterano
# fev/07
· votar


Fala amigo, beleza de tópico...

Eu tenho uma Mackye que também tem as saídas Control Room, e ainda não entendi qual a diferença entre elas e as Main Out, eu tirei os cabos da saída principal e pluguei no Control Romm e ?!?!?!? neca de pitibiriba !!!

Voce poderia me explicar melhor? ( NÃO PRECISA FAZER DESENHINHO)
Um abraço,

Jabijirous
Veterano
# fev/07
· votar


Tianes


essa explicação tem no inicio do tópico!!!! voce ainda ta em duvida?

kurtz
Veterano
# mar/07
· votar


em minha banda existem 2 guitarrista, um vocal, um back-vocal, e um baxista (o baterista nao precisa contar...)
é uma excelente compra porque depois mais tarde ainda podes comprar os micros pra bateria e utilizar essa mesa porque ainda terá entradas pra esses micros

184486
Veterano
# abr/07
· votar


Olá Jabijirous

minha mesa de som é a 1622 Fx pro, gostaria de saber como colocar e ouvir os efeitos da mesa. Já li o manual dele e ainda n entendi.

Jabijirous
Veterano
# abr/07
· votar


184486

voce tem um knob chamado Fx é bem em cima do PAN, liga o efeito desejado e depois aumenta o efeito no track usando esse knob Fx!!

Leandro.SS
Veterano
# abr/07
· votar


Olá, Tenho a mesma dúvida que o(a) 184486. Tipo eu tenho uma 1832-FX, já li todos os posts desse tópico (aja tempo viu hehe) li o manual da mesa, além de vários outros sites que não me deram uma visão melhor do que pode estar acontecendo (ou não estaria acontecendo nada? hehe).

Bom, indo direito ao ponto é o seguinte. Eu tenho esta mesa que falei e 2 caixas acústicas, sendo uma ativa e uma passiva (ligo a passiva na ativa). Uso um cabo onde uma ponta é um plug XLR (Cannon) Fêmea e a outra ponta são dois plugs P10 Macho. Com esse cabo eu ligo a ponta XLR na caixa ativa e os plugs P10 nas sáidas Main Outputs (P10). Esta seria uma ligação correta?

O que eu gostaria de saber é se os efeitos da mesa são praticamente imperceptíveis? Digo isso pois não sinto diferença entre eles ou sem eles, isso é normal ou a diferença deveria ser relevante ao ponto de qualquer um perceber? Já aumentei o FX dos canais e o principal (que fica perto do indicador eletrônico de qual efeito está selecionado).

Agradeço desde já.

184486
Veterano
# abr/07
· votar


>Jabijirous

Certo, eu já tinha feito isso anteriormente e n percebi mudança nenhuma... será o q o efeito é tão sutil q chega a ser imperceptivel?

Tem q apertar mais algum botão? POis eu faço várias coisas e eu n consigo ver esses efeitossssss

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Entendendo uma mesa de som