【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais

Autor Mensagem
Felipesantana12
Veterano
# ago/13
· votar


Valeu JJJ,
É uma possibilidade, só que bem trabalhosa dependendo das variações.
Sei que tem esse jeito simples, mas não está dando certo.
Só dá certo quando eu importo o midi, se eu criar o midi não consigo.
Vou tentar encontrar uma forma, se conseguir divulgo aqui.

Jabijirous
Veterano
# ago/13 · Editado por: Jabijirous
· votar


Felipesantana12

Não entendi, vc abriu ou não abriu o ezdrummer no cubase?

Para você separar as notas midi para cada track vc tem que ir em midi--> dissolve parts

Aelson home studio
Membro Novato
# out/13
· votar


Alguém aí tem o keygem do EZX Rock Solid da toontrack? Se tiver por favor posta o link. Obrigado.

strinbergshredder
Veterano
# out/13
· votar


Aelson home studio
Mano, vc tá ligado que divulgar essas coisas é proibido né?

Sò pra não acabar com a tua alegria, me manda uma MP depois q eu te ajudo... (y)

Skider
Veterano
# out/13
· votar


Galera, qual os melhores VSTi para contrabaixo?

Até então, estão criando uma MIDI no Fruity Loops com uma soundfont, exportando em MP3, então em importo para o Reaper e jogo um VST de um ampli para timbrar. Porém, fica tudo muito quadrado.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/13
· votar


Alguém sabe dizer se o EWQLSO Gold tem samples com Round-Robin?

Estou usando ele, mas se boto por exemplo uma seção de cellos pra fazer umas cavalgadas mais rápida fica aquele som tosco de metralhadora.

Mesmo usando o patch certo (Quick Up Dn, no caso) e mesmo variando a dinâmica de todas as notas.

Eu esperava que o sample "Quick Up Dn" tivesse pelo menos duas variações, mas parece que não adianta não.

Eae, qual a solução?

makumbator
Moderador
# nov/13
· votar


Die Kunst der Fuge

Tem anos que não uso, mas de cabeça eu me lembro que tinha sim. De qualquer maneira eu também mudava velocities no meio de uma sequencia como essa.

badari
Membro
# nov/13
· votar


estou no FL STUDIO, e estou com uma duvida.
quero controlar a expressão dos instrumentos. não somente a dinamica das notas. eu vi que há um método em que eu clico no canal do vst e do ''browse parameters'', ai eu clico no MIDI CC# 11 expression control, e eu até consigo controlar a expressão perfeitamente através do mouse. mas essa expressão só é possível com o primeira canal do vst, ou seja, os outros 15 canais restantes do vst tem que ficar vazios e eu tenho que abrir outras instancia pra controlar um por um. como, através do MIDI OUT, controlar a expressão de múltiplos canais?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/13
· votar


makumbator

Acho este sample para o meu problema não tem solução não. Depois de uma análise das possibilidades, conclui que a questão não é o Round-Robin, é a música que está muito rápida para os samples. Eu precisaria de um sample com notas mais curtas.

Quando eu uso o mesmo sample fazendo a mesma coisa mais lenta ele fica aceitável. Agora, nesta velocidade elevada, já tentei praticamente todas as mudanças possíveis no velocity ou colocando a curva de velocity mais soft, mas nenhuma resolve o ratatatatatatatatata.

makumbator
Moderador
# nov/13
· votar


Die Kunst der Fuge

A VSL tem samplers de repetição muito bons para alta velocidade (vem até indicado a bpm ideal deles). Talvez seja uma opção para você.

blonski
Veterano
# nov/13 · Editado por: blonski
· votar


Bacana o tópico

Jabijirous
Veterano
# nov/13
· votar


Die Kunst der Fuge

Eu também não lembro, mas acho que tem sim. Se tiver RR ou "x" e algum número é pq tem.

Tenta fazer com o spiccato, ele tem?

Para fazer esse tipo de coisa você pode usar o action strings.

badari
Membro
# dez/13
· votar


estou no FL STUDIO, e estou com uma duvida.
quero controlar a expressão dos instrumentos. não somente a dinamica das notas. eu vi que há um método em que eu clico no canal do vst e dou ''browse parameters'', ai eu clico no MIDI CC# 11 expression control, e eu até consigo controlar a expressão perfeitamente através do mouse. mas essa expressão só é possível com o primeiro canal do vst, ou seja, os outros 15 canais restantes(midi out) do vst tem que ficar vazios e eu tenho que abrir outras instancia pra controlar um por um. como, através do MIDI OUT, controlar a expressão de múltiplos canais?e nao somente a expressão, percebo que o midi out é extremamente limitado, só consigo alterar o volume; qualquer efeito adicionado aos midi out afeta o vst inteiro. obrigado.

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


badari

Mas você quer ter controles diferentes em cada canal, que por sua vez acionarão diferentes "instrumentos" na mesma instância de um VSTi? É isso?

Tem que ir no manual tanto do programa quanto do VSTi em questão para checar o que é possível fazer.

tuliotorres
Veterano
# dez/13
· votar


Tocando Prominy SC EG e Prominy LPC tou sentindo falta dessa função no teclado.
Ola meu caro, eu adquiri o v-metal da prominy, ja coloquei ele no kontact 5 mas nao consigo tirar um som bom, na verdade ta muito midi, oque devo fazer? configurar os presets na interface? ou algo assim?

badari
Membro
# dez/13
· votar


Mas você quer ter controles diferentes em cada canal, que por sua vez acionarão diferentes "instrumentos" na mesma instância de um VSTi? É isso?

Tem que ir no manual tanto do programa quanto do VSTi em questão para checar o que é possível fazer.


assim: cada midi out controla um instrumento do canal principal que é o vst (por exemplo o EWQL), na qual está ligado. mas se eu coloco por exemplo reverb no midi out 1 que está ligado ao vst EWQL, esse reverb afeta todos os midi out ligados ao canal principal, que é o EWQL.

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


badari

Qual a DAW usada? Alguns VSTis permitem que você coloque efeitos em cada canal midi em separado direto da interface deles. O VSTi no caso é o EWQL?

badari
Membro
# dez/13
· votar


qualquer vsti acontece isso. até dá pra ''improvisar''. na hora de finalizar eu exporto linha por linha e junto tudo no audacity pra conseguir colocar efeito em cada linha, mas dá um trabalho enorme rsrs
eu faço o básico: associo o ''imput port'' do vst com o ''port'' do midi out. estou fazendo errado?

makumbator
Moderador
# dez/13 · Editado por: makumbator
· votar


badari

Não sei como é no FL studio, mas no Cubase por exemplo, só a partir da versão 7.5 (que será lançada dia 04 agora) é que pistas de instrumentos virtuais conseguem ter saídas multitimbrais diferentes, permitindo mais edição. No momento só se consegue essa liberdade de manipulação no Cubase em pistas comuns midi ligadas a um VSTi (e não em pistas de instrumentos virtuais que tenham um VSTi).

No FL studio há pistas de instrumentos virtuais e pistas midi ou apenas pistas midi? Outro detalhe, em certos VSTi multi instrumentos (como Halion, Kontakt,etc...) há versões do plugin com multi saídas (sendo a dll diferente, normalmente com o sufixo 8out, 16 out, etc...). Não sei se o EWQL tem essa diferenciação.

Mas tudo isso você precisa procurar no manual do EWQL e no do FL Studio, para checar como configurar ambos e ver o que é possível fazer.

Ismah
Veterano
# dez/13
· votar


A ideia dele é exportar canais midi de uma mesma track para adicionar efeitos em separado. O FLS "não permite isso"... Mas alguns VSTis sim... Exemplo o ADDrums, que permite exportar em um canal cada peça...

makumbator
Moderador
# dez/13 · Editado por: makumbator
· votar


Ismah

Não, acho que ele não quer exportar e depois aplicar efeitos (pois é isso que ele está fazendo como alternativa, mas é mais trabalhoso). Acho que ele quer é aplicar os efeitos sem fazer a exportação, e cada efeito estar configurado de maneira diferente em cada canal midi de um mesmo VSTi multi timbres(que por sua vez gera um canal de saída de áudio para cada "timbre" internamente no programa).

Não sei se isso pode ser feito no FL studio, mas na maioria das DAWs é perfeitamente possível desde que o VSTi em questão tenha suporte "multicanal" (e não esteja em uma pista de instrumento virtual, no caso do Cubase 7 para trás).

Ismah
Veterano
# dez/13
· votar


é perfeitamente possível desde que o VSTi em questão tenha suporte "multicanal"

Da forma como eu falei é...

badari
Membro
# dez/13
· votar


Não, acho que ele não quer exportar e depois aplicar efeitos (pois é isso que ele está fazendo como alternativa, mas é mais trabalhoso). Acho que ele quer é aplicar os efeitos sem fazer a exportação

acertou na mosca!
agradeço mesmo as explicações. vou rever todo o meu conceito sobre o FL

nenemjonas
Veterano
# dez/13
· votar


Galera eu instalei o Addictive Drums no PC pra mim fazer umas BT's minhas, instalei tudo certo tava até funcionando mas de uma hora pra outra parou de sair som, Não mexi em nenhuma configuração apenas parou de sair o som assim do nada, uso ele com o Reaper.

Tenho outra duvida, Antes de ele parar de funcionar eu estava tentando criar o mapa midi, mas não sei como se cria, apenas sei como pegar um ja criado la do banck do Addictive e jogar em uma Track no Reaper, eu queria criar do zero uma. Como se faz isso?

Vlew Galera.

Jabijirous
Veterano
# dez/13
· votar


nenemjonas

Infelizmente não uso Addictive drums, mas tenta rever algumas coisas.

Veja se o out do canal midi está indo para addictive e veja e se está no canal 1

Já tentou fechar e abrir novamente?

nenemjonas
Veterano
# dez/13
· votar


Jabijirous
Já tentou fechar e abrir novamente?

Já sim.

Veja se o out do canal midi está indo para addictive e veja e se está no canal 1

Nem sei como fazer isso,poderia me explicar melhor? Mas antes estava funcionando e do nada parou.

Jabijirous
Veterano
# dez/13
· votar


nenemjonas

Não sei como é no reaper. Na pista midi, veja se no output do canal está o addictive drums

nenemjonas
Veterano
# dez/13 · Editado por: nenemjonas
· votar


Jabijirous

Olha se essa opção por que so tem essa opção que esta, não tem outra.

[IMG]http://i1301.photobucket.com/albums/ag103/Dhionantan_Jonas/Reapee r_zps7868c31c.png[/IMG]

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


nenemjonas
mas não sei como se cria, apenas sei como pegar um ja criado la do banck do Addictive e jogar em uma Track no Reaper, eu queria criar do zero uma. Como se faz isso?

Eu sei como fazer isso no Cubase, no Reaper não sei. Recomendo que você procure no manual (faça uma busca no PDF) por drum map, para ver o que aparece. Para fazer o mapa você também precisa consultar a tabela de implementação midi do Addictive drums, para saber qual nota o sampler designa para cada peça em especial. Você vai encontrá-la no manual do VSTi e na própria interface do VSTi (pelo menos na versão mais atualizada a tabela também pode ser consultada na interface).

Pela imagem parece que o midi deveria ser endereçado ao Addictive drums, mas estava sem nada. Talvez seja isso o problema.

Jabijirous
Veterano
# dez/13
· votar


Pois é, eu estou dando tiro no escuro. Ali onde tem "no output", quando você clica aparece o que?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais