【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# out/12 · Editado por: Ismah
· votar


Galera sei que isso vai de gosto mas... Me indiquem se possível alguma coisa de VSTI's pra começar a criar bases para guitarra, estou baixando o Virtual Guitarrist e tenho já baixado:

- Addictive Drums
- Broomstick Bass*
- DSK Bras, Strings, BX3 (hamond), Bass, Acoustic Guitarz

além dos originais do FLS...

Gosto de tocar The Crainberries, Anjos do Hanngar, Brian Adams... Aquela coisa anos 70/80/90 e algumas vezes um metalzito e algusn regionalismos hehe

EDIT

Também tenho uma dúvida: Sonar vs Cubase, o que é melhor? E por que vc acha ele melhor?

*Como eu tiro os ruídos meio que de "slap mal feito" dele p***a ¬¬ só sai como eu quero o som quando aperto "C" ¬¬ baixei hoje, mas isso me irritou e to desde de tarde tentando tirar isso aff

rhoadsvsvai
Veterano
# nov/12
· votar


qual o vst simulador de hammond mais realista que existe?

OverZakk
Veterano
# nov/12
· votar


rhoadsvsvai

Quem sabe?

Eu gosto do Charlie Retro, também porque é o único que tenho!

waltercruz
Veterano
# nov/12
· votar


GSI VB3, 50 euros, único porém é que ainda não tem versão 64 bits.

rhoadsvsvai
Veterano
# nov/12
· votar


waltercruz
OverZakk

eles são samples ou sinths?
queria aquele som estilo billie preston .

rhoadsvsvai
Veterano
# nov/12
· votar


rhoadsvsvai
aproveitando pra perguntar , pq os vsts de organ tem em media 1 a 2 gbs ,enquanto os melhores de piano chegam a 10gb?

rhoadsvsvai
Veterano
# nov/12
· votar


up

rhoadsvsvai
Veterano
# nov/12
· votar


up

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


rhoadsvsvai
Depende da abordagem do VST, os samples de piano precisam ser muito maiores, mais longos e com mais camadas para captar todas as nuances do som, seus harmônicos e finalmente deixar a corda parar de vibrar, o que leva pelo menos 8 segundos se não forem usados loops

Já órgãos não são assim, podem funcionar com loops, que dá na mesma, portanto mesmo que sejam amostras espetaculares, são bem curtas o que gera arquivos muito mais enxutos

Mas veja bem, isso rola para instrumentos virtuais a base de samples, os que trabalham com síntese geralmente já são bem menores

... Minha sugestão recai também sobre o VB3, excelente e com ótimo custo

OverZakk
Veterano
# nov/12
· votar


rhoadsvsvai
O Charlie é vst, mas tem os samples ele é 4gb!

waltercruz
Veterano
# nov/12
· votar


o VB3 é um 'synth', não tem samples, os sons são todos calculado sem tempo real (physical modeling)

rhoadsvsvai
Veterano
# nov/12
· votar


OverZakk
tava ouvindo umas demos e curti muito esse charlie (eu tou perguntando qual o melhor pq eu não curti muito vintage organs na NI e é o unico que eu achei)


sobre o charlie , ele é facil de descolar ele pelos meio licitos que não são ilicitos porque são licitos em sua não inlicides que os torna licitos? ou é desses que só comprando mesmo? ele responde bem com controlador?

waltercruz
Veterano
# nov/12
· votar


Varia tb do que vc quer para o piano. Por exemplo, um piano mais característico de música pop não precisa de tantas camadas. já um piano mais classudo, precisa de um espaço bem maior de armazenamento.

jasto
Veterano
# nov/12
· votar


Galera, baixei uns samples de violino no site philarmonia.co.uk mas não sei como fazer para criar melodias com eles. Alguém poderia me ajudar?. Tenho o Fruit Loops e em breve vou ter o Cubase.

jasto
Veterano
# nov/12
· votar


Galera, baixei uns samples de violino no site philarmonia.co.uk mas não sei como fazer para criar melodias com eles. Alguém poderia me ajudar?. Tenho o Fruit Loops e em breve vou ter o Cubase.

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


jasto
Pelo visto não tem um teclado controlador é isso?

Procura pelo piano Roll, vai precisar escrever nota por nota

Adler3x3
Veterano
# nov/12
· votar


jasto
Indique o link de onde você baixou o sampler.
Qual é o formato?
Dependendo do formato necessita de um player para poder alocar na track.
Ou até primeiro montar o instrumento nota a nota para somente depois poder usar.

jasto
Veterano
# nov/12
· votar


Adler3x3
http://www.philharmonia.co.uk/thesoundexchange/make_music/samples/libr ary/

Edson Caetano
Não tenho teclado controlador mas vou dar uma olhada neste piano roll.

jasto
Veterano
# nov/12
· votar


Adler3x3
http://www.philharmonia.co.uk/thesoundexchange/make_music/samples/libr ary/

Edson Caetano
Não tenho teclado controlador mas vou dar uma olhada neste piano roll.

londrer
Veterano
# dez/12
· votar


Quero deixar minha dica de Bateria:

Steven Slate Drums
http://www.stevenslatedrums.com/

Possui excelentes samples! Tem opiniões que dizem ser melhor que o BFD 2 e Superior Drummer...

carlcarl
Veterano
# dez/12 · Editado por: carlcarl
· votar


por favor,eu gostaria de saber onde posso conseguir:
midi files de bateria free
samples de acordeon ou um vsti para ser usado com o reaper com sons de acordeon free.
agradeço
Carl

makumbator
Moderador
# dez/12
· votar


carlcarl

Aqui um acordeon (mas antigo):

http://sonimusicae.free.fr/diato-en.html

Tem demos em mp3 no site.

Mr. Bass
Membro
# jan/13
· votar


Amigos, como faço para usar o Garritan Jazz and Big Band no FL Studio 10?

Alguém pode me ajudar???

Andrei Lucas
Membro
# jan/13 · Editado por: Andrei Lucas
· votar


Amigos, como faço para usar o Garritan Jazz and Big Band no FL Studio 10?

Alguém pode me ajudar???


Qual o formato dos VSTs?

waltercruz
Veterano
# jan/13
· votar


carlcarl
comprei o SSD versao mais basica quando tava naquele preço no-brainer.. depois peguei a ex e agora a platinum. A parada é monstra! Talvez até mais que minha capacidade de usá-la.

Único porém é que custa 30 dólares para fazer a transferência de licença. To vendo se vendo o meu SSD EX por 60 lá no KVR (o que me deixaria com um pouco menos de 30 no final, descontando as taxas do paypal).

Andrei Lucas
Membro
# jan/13
· votar


Algum link para baixar o Vienna completo?

marco.canhoto
Veterano
# mar/13
· votar


Pessoal, uma pergunta relacionada: Existe algum SOFTWARE de instrumento virtual? Algo que funcione independente, sem precisar integrar/instalar em algum DAW? Eu tenho um humilde notebook intel 1.3ghz com 2gb de ram. Preciso criar linhas de bateria decentes pras minhas gravações. Obrigado!

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


marco.canhoto
Sim, existem diversos instrumentos virtuais que funcionam STAND ALONE, pode procurar por eles

Como dica pode procurar por Battery 3 da Native Instruments...

Mas deixa eu fazer um adendo, não é porque funciona sem a necessidade de um Host / DAW que o programa vai ser mais leve

Talvez DAWs mais antigas tipo o Sonar 8 que é de 2008 rode tranquilo no seu notebook, e com o programa Session Drummer que vem incluido consiga fazer suas bateras

Até

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mar/13
· votar


Duas perguntas, galera:

1- Utilizando o Voices of The Apocalypse no Kontakt 5, qual é o CC# pra acionar o legato? Não achei isso em lugar nenhum.

2- Existe algum VSTi de qualidade de Pianoforte (o instrumento intermediário entre cravo e piano)?

Valeu!

Adler3x3
Veterano
# mar/13
· votar


Die Kunst der Fuge

2- Existe algum VSTi de qualidade de Pianoforte (o instrumento intermediário entre cravo e piano)?

Entendo que "Piano Forte" é a denominação Italiana para Piano.
Piano forte simplesmente é um piano, não entendo como intermediário entre o piano e o cravo.
Pode ser que você esteja se referindo a um VSTi de época chamado de "Piano Forte", que não deixa de ser um piano.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais