【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais

Autor Mensagem
nenemjonas
Veterano
# dez/13 · Editado por: nenemjonas
· votar


makumbator
Pela imagem parece que o midi deveria ser endereçado ao Addictive drums, mas estava sem nada. Talvez seja isso o problema.

La no Output não aparece nenhuma outra opção apenas aquela.

Jabijirous

Não aparece mas nada la, apenas aquela opção.

nenemjonas
Veterano
# dez/13
· votar


Alguém ai?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/13 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


nenemjonas

Não sai som mesmo quando você arrasta uma track midi para a track onde o Addictive Drums está carregado?

Bem, fora isso, o endereçamento da track midi para a track do Addictive Drums é feito ali na opção "Sends" do menu que você postou a foto.

Tu vai chegar na track midi contendo a linha de bateria, clicar em "Add new send" e selecionar a track que o addictive drums está carregado. Sacou?

Mas ainda assim, era pra sair som mesmo se você só arrastasse o midi para a track onde você carregou o Addictive Drums.

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


nenemjonas

Aí já não sei. realmente não sou habituado no Reaper. Vê lá no manual dele o procedimento correto. Pode ser que você esteja fazendo algo errado (ou está faltando executar algum passo extra).

nenemjonas
Veterano
# dez/13
· votar


Die Kunst der Fuge
Tu vai chegar na track midi contendo a linha de bateria, clicar em "Add new send" e selecionar a track que o addictive drums está carregado. Sacou?

Fiz isso que você falou mas nada oq não me conformo e que ele estava td normal ai do nada para.

makumbator
Aí já não sei. realmente não sou habituado no Reaper. Vê lá no manual dele o procedimento correto. Pode ser que você esteja fazendo algo errado (ou está faltando executar algum passo extra).

Vlew cara por tentar ajudar, vou la no Grupo do Reaper no Facebook.

nenemjonas
Veterano
# dez/13
· votar


Caso alguém passe por aqui, mesmo quando eu clico em FX e vou escolher o Kit de bateria e clico nos instrumentos não sai som, e como q o programa estivesse morto, as barrinhas embaixo não se mexe.

Uma imagem de quando aperto nos instrumentos e não sai som.

FOTO 1

Uma outra imagem quando coloco pra tocar um arquivo MIDI do proprio Addictive, as barrinhas vermelhas se mexem mas aquela amarela que fica dentro não aparece.

FOTO 2

LucasLas
Membro Novato
# dez/13
· votar


Olá Pessoal! Espero q vcs me ajudem...... Estou procurando por um programa que crie sons ambientes ou sintetizadores virtuais. Ex: http://www.youtube.com/watch?v=RvgLf-YEDVo

Vlw...

Jabijirous
Veterano
# dez/13
· votar


veja se esse vídeo te ajuda

http://www.youtube.com/watch?v=4GeI2QP4hNo

LucasLas
Membro Novato
# dez/13
· votar


Olá Pessoal! Espero q vcs me ajudem...... Estou procurando por um programa que crie sons ambientes ou sintetizadores virtuais. Ex:http://www.youtube.com/watch?v=RvgLf-YEDVo

Vlw...

nenemjonas
Veterano
# dez/13
· votar


LucasLas

Ver se tem alguma coisa que te ajude aqui:

http://paisagenssonoras.com.br/vst-plugins-audio-instrumentos-virtuais /

nenemjonas
Veterano
# dez/13
· votar


Jabijirous

Me ajudou sim na parte de adicionar o AD que pra mim colocar esses canais todos tinha que adicionar um por um.

Atualizei o AD e até agora resolveu o problema.

Vlew.

tuliotorres
Veterano
# jan/14
· votar


Estou precisando de um VST para Gaita de Foles, alguem conhece?

Jabijirous
Veterano
# jan/14
· votar


esse parece ser bom

http://www.kvraudio.com/news/sonokinetic-releases-bagpipes-for-kontakt -20254

Greenwood
Veterano
# fev/14
· votar


Galera,

Seguinte, tou procurando um VST de percussão gratuito.

Achei este aqui: http://www.tikov.com/softrave/technopercussion.htm

Achei bonzinho... umas percussões bem vintage. Vou testar hoje com a banda toda. Achei esquisito, pois quando eu carrego o arquivo no Sonar, tenho que configurar novamente antes da dar o play. Num palco é inviável!!! Não tinha visto isto em VSTis...

Alguém sabe se isto é típico de alguns VSTis free?

Alguém sabe me indicar outro legal? Quero percussão: pandeiros, chocalhos, garrafas com areia dentro... etc...

makumbator
Moderador
# fev/14
· votar


tenho que configurar novamente antes da dar o play. Num palco é inviável!!! Não tinha visto isto em VSTis...

Não é por ter alguma mensagem midi escrita no arquivo ou ativada como automação na pista?

Alguns instrumentos virtuais são feitos de forma a ser preciso acionar algum comando midi para obter determinados sons. O lance é consultar o manual.

Alguém sabe me indicar outro legal? Quero percussão: pandeiros, chocalhos, garrafas com areia dentro... etc...

Não me lembro de cabeça nenhum grátis.

cacow
Veterano
# fev/14
· votar


Fala Galera, to de volta .... rsrsr

É o seguinte, to precisando de um VST de String, tem que ser um fera. Alguem conhece um pra me indecar?

Abraços

Jabijirous
Veterano
# fev/14
· votar


cacow

Procure por:

8dio
Vienna
LASS
Hollywood strings
Cinestrings
Cinematic Strings

E tem outros, a lista é grande!

abirex
Veterano
# abr/14
· votar


Olá pessoal, estou com uma problema e talvez alguns possam me ajudar, estou com canções escritas em MIDI no guitarpro, exportei as mesmas em faixas separadas para o sonar x3 e comecei a usar o Kontakt, porém, com alguns samples ele lê corretamente o Midi, com um sampler de Baixo que possuo e de Batera ele simplesmente não lê, alguém teria idéia do que é?

Abraço
Abiran

makumbator
Moderador
# abr/14
· votar


abirex

A bateria é com certeza questão de mapa (em que se endereça as notas que foram escritas no GP para as notas corretas que o sampler em questão exige para acionar determinadas peças).

Em bateria sempre há diferença, pois é comum cada fabricante ter uma escolha diferente de notas para acionar cada peça. Consulte o manual do sampler que está usando e faça o mapa no Sonar para parear corretamente as notas (não sei como fazer mapa no Sonar, pois não o uso).

Sobre o baixo pode ser que esteja na oitava errada (pois é instrumento transpositor de oitava). Experimente mover a oitava para checar se sai som.

abirex
Veterano
# abr/14
· votar


Certo Makumbator, obrigado pela resposta, vou tentar fazer isso, qualquer coisa eu volto para cá pedir um help pro pessoal.

Obrigadão, abraço.

Sid_Blooddrunk
Membro Novato
# abr/14
· votar


Amigos alguém ai sabe me dizer como faço o mapeamento do Nexus para minha controladora MIDI?

Abraços

Aelson home studio
Membro Novato
# mai/14
· votar


Galera comprei um mic condenser c1 da behringer e uma placa audiobox 2x2 da presonus vcs acham que da começar um home, poucas coisas no início vinhetas e tal. Tenho plataforma, VST's, monitor de referencia 20w também da behringer, o que vcs acham?

inExperienced
Veterano
# jun/14
· votar


Me dêem uma luz.
Tenho o Cubase Al 7, veio o Groove Agent, mas não consigo abrir o groove. Instalo ele, ele aparece nos programas instalados no windows, mas dentro do Cubase não aparece. O que pode ser. Meu note é um win 7.
Nao acho o ddl dele pra colocar nas pastas de vst.
Já tentei instalar, reinstalar... usando o gerenciador de instalação da Steinberg e com o do próprio Groove Agent.
O mesmo problema ocorreu com o HALion, porem reintalei e ele está funcionando normalmente.

O que pode ser???

makumbator
Moderador
# jun/14 · Editado por: makumbator
· votar


inExperienced

O groove agent só abre dentro do Cubase (assim como o Halion sonic SE). Você está tentando abrir dentro do Cubase, certo?

O Groove Agent SE4 é apenas VST3, então o endereço da pasta é automático no instalador (é uma pasta no program data, se não me engano). Nesse caso não tem dll para mover (na verdade é um arquivo .vst3).

EDIT:

Só um detalhe, o AI 7 não vem com o Groove Agent SE 4, apenas com o Groove Agent One (que é mais antigo). É esse que você está tentando abrir?
Da mesma forma, não vem o Halion Sonic SE 2, apenas o Halion Sonic SE (que é a versão antiga, da época do Cubase 6).

O Groove Agent SE 4 e Halion Sonic SE 2 só vem no Cubase Artist e full. Nos mais baixos eles não aparecem.

inExperienced
Veterano
# jun/14
· votar


makumbator
Exatamente, o HALion é o SE e o Grove Agent One. Estou tentando abrir dentro do Cubase mesmo.

O Halion abriu normalmente depois que reinstalei, mas o Groove Agent não consigo fazer abrir de forma alguma.

fabiopavan8
Membro Novato
# jun/14
· votar


Eu recomendo 2 programas para edição de áudio e um DJ.

Audacity - Editor de áudio livre, simples, leve e conhecido;
WavePad Sound Editor - Editor de áudio pago, leve e simples;
Zulu DJ - Software DJ pago, leve e com bastante recursos;

teclado roots
Veterano
# jul/14
· votar


existe algum vst ou plug in ou qualquer programa que faça um teclado sem touch sensitive, sensibilidade nas teclas, ficar com sensibilidade nas teclas?

bondtecla
Veterano
# fev/15
· votar


teclado roots
Embora estou desenterrando o tópico mas pode ser que ajude alguém.

existe algum vst ou plug in ou qualquer programa que faça um teclado sem touch sensitive, sensibilidade nas teclas, ficar com sensibilidade nas teclas?

caro amigo não existe isso. O que você poderia fazer seria, se for o caso de gravação, após gravar sair editando na mão grande nota por nota os volumes para o touch. Trabalho de louco. Já pensou editar uma linha de piano? E se for pra tocar ao vivo pode esquecer.

JJJ
Veterano
# fev/15
· votar


bondtecla
caro amigo não existe isso. O que você poderia fazer seria, se for o caso de gravação, após gravar sair editando na mão grande nota por nota os volumes para o touch. Trabalho de louco. Já pensou editar uma linha de piano? E se for pra tocar ao vivo pode esquecer.

Realmente, transformar um teclado não sensitive em sensitive, não tem como. Muito menos ao vivo... Porém, existem algumas alternativas a fazer na mão. Não fica tão bom como se fosse tocado por alguém (bom) num teclado sensitive, mas... Há scripts/plugins MIDI que podem ajudar. No SONAR, que é a DAW que eu conheço melhor, dá pra fazer variações nas alturas das notas aleatoriamente, subindo ou descendo volumes (não ajuda muito, mas pode servir pra dar uma diferenciada) ou baseado em "grooves" (chama-se groove quantize, bem mais interessante), que dá uma variada, de acordo com alguns parâmetros de ritmo. Em outras DAWs eu não sei. mas talvez tenha algo semelhante.

bondtecla
Veterano
# fev/15
· votar


É, caro JJJ, então... mas essas variações aleatórias jamais vão simular uma execução como você mesmo falou. É como a história do macaco gordo, "só quebra galho". Em ferramentas de edição se pode realmente trabalhar muita coisa no midi, eu também uso o Sonar 8. Agora cá entre nós... o nosso amigo precisa esclarecer para a gente a finalidade desse instrumento para que possamos ajudar melhor por isso não quis me aprofundar muito nessa parte de software/ferramentas de edição.
Obrigado pela sua participação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais