【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais

Autor Mensagem
Denayse
Veterano
# mar/12
· votar


lcsrs
Acho que não dá pelo teclado do pc,só com um teclado MIDI.

lcsrs
Veterano
# mar/12
· votar


Denayse
Eu ja vi users falando que dava.
só que não sei como hehe

lcsrs
Veterano
# mar/12
· votar


up

juan.marcelo
Veterano
# mar/12
· votar


Amigos tenho uma duvida


Tenho uma pedaleira boss me 25, e gostaria de saber como faço para coloca-la como interface de audio para funcionar no amplitube 3 ou guitar rig, sendo que eu já instalei o driver usb, mas não funciona tbm tenho instalado o driver Asio4all, sendo que a boss só funciona no programam sonar le, que vem junto o a pedaleira, tento de todas as formas, mas não consigo será que tem como faze-lá funcionar como interface de audio no Amplitube 3 ou Guitar rig?

conto com a ajuda de Voces!

Abraços

elissandro
Veterano
# mar/12
· votar


E AI GALERA / ALGUEM SABE ME DIZER ONDE ENCONTRO O PROGRAMA CHAMADO CONNECT PARA TOCAR COM PLACA FAST TRACK NO NOOTBOK ? .VALEUU

elissandro
Veterano
# mar/12
· votar


E AI PESSOAL ALGUEM TEM ALGUMA SOLUÇAO PARA MINHA PERGUNTA?

elissandro
Veterano
# abr/12
· votar


E AI GALERA ?. alguem ai sabe como fasso para baixar o programa kontakt 5 sem ser a versao grátis.. obrigado ,!!!!

elissandro
Veterano
# abr/12
· votar


se alguem poder me passar o endereço de onde emcontro os timbres do xp 80 para tocar no kontakt 5 eu agradeço .obrigado!!!!!!.

Bog
Veterano
# abr/12
· votar


elissandro
sem ser a versao grátis

Na página do fabricante.

Se você estiver falando de pirataria, não é permitido compartilhar links no fórum.

nenemjonas
Veterano
# mai/12
· votar


Vai uma pergunta sobre gravação no PC.aqui mesmo no FCC tem um tutorial sobre gracação de guitarra no PC intalei os programas td serto mas o problema não e o VST e sim o PC q não esta recebendo o som da guitarra.

eu queria saber se vc sabe a configuração pra o PC receber o som da guita.

OBS:Eu uso o Windows 7.

Vlwe

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


aee guerreiros do Windows 8
o que vocês acham dele, no sentido de produção músical?
tem como tacar um controlador naquele Grantophone?

vlw

jpoliver1977
Veterano
# mai/12
· votar


e ai pessoal tudo bem! quem se interessar postei no youtube uma video aula de como fazer sua propria library no kontakt o link esta ai ok! abraço!
http://www.youtube.com/watch?v=Kjuq7Rpc4UA&feature=youtu.be

depois vou postar aqui mesmo no site as linhas de comando para colocar um equalizador no instrumento ok! valeu galera!

Azian
Veterano
# jun/12
· votar


Pessoal,

Estou com uma dúvida, acho que já deve de ter isso postado aqui mas talvez não esteja usando os termos certos na busca...

É o seguinte:

Possuo uma tascam us-144mkII + cubase le5 de software

Estou pensando se uma mesa se som, ou um mixer faria diferença se agregado. Mas isso tá confuso, se daria certo ou não faria diferença ou não daria certo.

E a, quanto aos monitores de referencia, seriam tão importante quanto?

Primeiro os monitores ou a mesa/mixer ? Pensei até em trocar de interface, mas essa atende bem minhas necessidades, gravo guitarra e vocal.

Estou aprimorando e agora entrado mais na gravação home studio.

Se alguem poder dar alguma dica ou claerar a idéia, agradeço.

makumbator
Moderador
# jun/12 · Editado por: makumbator
· votar


Azian

Uma mesa é quase sempre inútil em um homestudio pequeno, e que grava poucos canais ao mesmo tempo. É só um item a mais para gerar ruído, gasto de energia elérica, espaço e desperdício de mais cabos para as conexões (sem contar o valor pago na mesma).

É um fetiche bobo ter uma mesa de som de baixa qualidade apenas para direcionar o sinal de um ou alguns poucos instrumentos para a interface, sendo que eles poderiam ser ligados diretamente, com menos ruído.

Gaste primeiro nos monitores de referência e também em um bom par de headphones.

Claro que pode ser que o seu uso demande uma mesa de som , aí a coisa muda de figura. Uma opção para atender ao fetiche de botões de controles deslizantes é uma mesa controladora, que não recebe sinal, apenas opera o DAW, substituindo em grande parte o mouse e o uso do teclado do computador. Isso sim é mais útil em um homestudio que ter uma mesa de som só "para ter uma mesa de som".

Azian
Veterano
# jun/12
· votar


makumbator

Hmm saquei a lógica, bah makumbator obrigado velho. É que andei vendo fotos e assuntos de homestudio pequeno e sempre tem uma mesa...dai fiquei pensando se seria válido... se faria diferença consideravel...

De headphones to bem, uso um modelo da sennheiser.. é, os monitores de referencia tão fazendo falta, ainda mais agora que to gravando ''seriamente'' (com o que tenho, fui adquirindo pouco a pouco), umas amostras e demos das minhas musicas...

É eu só uso um canal da tascam com o mic...a entrada de guitarra tenho descartado já que to usando pedais de efeito (meu set), e não gosto muito de como fica o som (plugado a guitarra direto), tento manter o mais organico possivel (uso de digital agora o vst de bateria mesmo), tentando equalizar bem ao maximo o amp antes de gravar ou para gravar..agora pouco é que consegui beeeem direcionar o mic. no amp e ficar direitinho, sem ruidos em volta...

Vou ler sobre mesas controladora e pesquisar sobre o preço dos monitores. (o assunto de mesas ainda me confunde, hehe, mesmo lendo tem mil modelos e jeitos e tipos).

Obrigado cara, teu argumento faz bastante sentido e clareou minha idéia. Valeu mesmo.

makumbator
Moderador
# jun/12
· votar


Azian


É que andei vendo fotos e assuntos de homestudio pequeno e sempre tem uma mesa...dai fiquei pensando se seria válido... se faria diferença consideravel...

Claro que em alguns home studios pequenos a mesa pode ser útil e até indispensável, pois isso depende do uso e da forma de trabalho, mas na maioria dos casos é só um fetiche mesmo.

e não gosto muito de como fica o som (plugado a guitarra direto)

É que a guitarra (principalmente as com drive e distorção) precisam de simuladores de caixa acústica para soarem bem quando ligadas diretamente. Senão o resultado costuma ser abelhudo, duro e ruidoso. Os simuladores podem ser tanto em hardware quanto em software.

O ideal em um homestudio a meu ver é conseguir obter bons timbres de guitarra tanto gravando de maneira tradicional (com microfones) quanto de maneira direta.

Rafael Gouvêa
Veterano
# jul/12
· votar


ajuda aaee.....pra que serve e como usar REAKTOR??????

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


Uma coisa é fato, quando você nem sabe para que serve, é muito provável que você nao precise disso...

Ele é um programa de criação musical, com Loops, drums machines, synths, seqüêncer e mais.... Custa 400 doletas, é um programa profissional, e que não é fácil de lidar

Rafael Gouvêa
Veterano
# jul/12
· votar


na real, eu baixei ele com serial e tudo...um pacote com vários produtos da NATIVE com 50GB.....e eu não sabia pra que q ele servia...ams valeu a dica ae!!

Maestro Robison
Veterano
# jul/12
· votar


Amigos...
Comprei o The Trumpet da Sample Modeling, mas estou com dificuldade para usá-lo será que alguém poderia me ajudar passo à passo?????

Jabijirous
Veterano
# jul/12
· votar


Maestro Robison

Caro Maestro, é necessário que vc utilize o expression que deve ser o cc 11

Se quiser tocar em tempo real, aconselho ter o pedal expression do seu controlador!!

wormsman
Veterano
# ago/12
· votar


tem muitos videos no youtube sobre the trumpet,

pessoal, alguem me diz como uso as 3 posiçoes mic do ewql? no q elas ajudam a musica ficar mais real? como uso elas na musica? tutorial sobre isso?

Jabijirous
Veterano
# ago/12
· votar


Vc tem que usar a opção surround.

Vai ter que ter muita memória para isso!


De uma olhada nas posições dos mics do ewql POSIÇÕES

wormsman
Veterano
# ago/12
· votar


Jabijirous
Jabijirous
De uma olhada nas posições dos mics do ewql POSIÇÕES
Jabijirous, perdoe a minha santa iginoracia, vc não tem nenhum link demonstrando como usar los? Por exemplo: qual o momento pra mim usar (c)? (F) (S)? qual a difereça se usar as três posições separados na musica? Ou juntos?

Jabijirous
Veterano
# ago/12
· votar


wormsman

Não tem momento apropriado. É só ambiência, vai do teu gosto!

Olha a imagem que tu vai ver a posição dos microfones e OUÇA a diferença de cada um.

qual a difereça se usar as três posições separados na musica?

A diferença é que tu vai ter um monte de instrumento com ambiência diferente.

Juntos tu vai ter uma pancada violenta!

wormsman
Veterano
# ago/12
· votar


Ok, obrigado pelos esclarecimentos.

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


galera, sei que é chato postar a mesma coisa em tudo quanto é lugar, mas é que estou com muita pressa!!!!

preciso de uns instrumentos virtuais LEVES de guitarra, baixo, e cordas (ou o minimoog tem um present que da conta de substituir?) para a música Nova Era do Angra, urgente, é para amanhã!!!!

vlw!!!

cris.sloboticov
Veterano
# out/12
· votar


Galera me ajuda, eu baixei da internet o symphonic choirs mas ele veio com um arquivo .nks e eu não consigo fazer ele funcionar alguém aqui sabe o que eu tenho q fazer com ele?

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


eu acho que isso é um formato de Sample.... taca no Google o formato... se pá, aparece...

Jabijirous
Veterano
# out/12
· votar


cris.sloboticov
Vc terá que baixar o kompakt. Geralmente vem com ele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais