Autor |
Mensagem |
tncv Veterano |
# jan/05
· votar
Rafael Walkabout
cara tu vai me contar o resto agora
|
Quase nada Veterano |
# jan/05
· votar
Gandula
opa, tenhu, eh marcogrot@hotmail.com
mas eu nao so mto inteligente nao, heheh
|
Queridão Veterano |
# jan/05
· votar
Rafael Walkabout
Fez a prova de recuperação hoje funcionário e colunista incompetente do Cifra Club?
|
Gandula Veterano |
# jan/05
· votar
flea fan
o que é velocidade angular e linear, você ta se referindo que por exemplo; mesmo que agente esteja a 300 km/h em relação ah terra, os ETs tbm mexem pq essa porra tudo roda?! (porra=planeta)
ahhhhhh sei lah
tenta explicar mais ou menos ae
|
Rafael Walkabout Veterano |
# jan/05
· votar
tncv
uahuahua, amanha ray, amanha.
Queridão
uaha, hj eu nun tinha, fiz terça e quarta.Terça fui bem, quarta fui mau.amanha nun sei e tenhu segunda tamen, a ultima.
|
mao Veterano |
# jan/05
· votar
Entaum a gravidade pode atrapalhar movimentos laterais no ar ou não, né?
Ou vc tbm naum sabe é tá me enrolando?
A gravidade atrapalha sim, devido ao fato de que as grandezas inversas a velocidade do objeto são a densidade do ar e a gravidade, um pucha pra baixo e o outro tenta segurar, sacou?
|
# jan/05
· votar
tncv
( quero ver o desfecho da historia ae kra, to pensando como resolver isso )mas jah me vou.....
|
Queridão Veterano |
# jan/05 · Editado por: Queridão
· votar
mao
Isso é logico ... vc tá no seu carro dentro de seu corpo e vai a milhão sem te acontecer nada ... mas ai vc está encostado nesse corpo.
Acho tbm que se estivesse flutuando no carro sem encostar em nada acho que acompanharia o carro porque as vezes vem aquelas mosquinhas chatas e ficam te enchendo o saco sem se chocarem com o vidro.
Mas acho que se o carro naum tivesse vidros nem lataria lateral e vc estivesse flutuando em cima dele vc seria jogado longe pelo vento.
Acho que o vento criaria outro ponto de gravidade vc seria arremessado longe.
Acho que é tudo bobagem, mas pra ser cientista basta criar sua teoria.
|
Queridão Veterano |
# jan/05
· votar
mao
A gravidade atrapalha sim, devido ao fato de que as grandezas inversas a velocidade do objeto são a densidade do ar e a gravidade, um pucha pra baixo e o outro tenta segurar, sacou?
Então no começo eu tava dizendo que a gravidade poderia atrapalhar os movimentos laterais, sacou? Por isso tava perguntando.
|
Queridão Veterano |
# jan/05
· votar
Rafael Walkabout
Mano se vc bombar numa prova de escola é bom nem aparecer mais em casa.
|
Gandula Veterano |
# jan/05
· votar
olha só
se uma mosca esta num trem bala te incomodando, ela ta a velocidade = a do trem!?
ultima duvida do dia hehe
|
mao Veterano |
# jan/05
· votar
Um tópico que requer o mínimo de inteligência para poder entrar é bom de vez em quando!!!
|
mao Veterano |
# jan/05
· votar
Gandula
Sim, se não estiver entrando ar por nenhuma via.
A mosca é como o ar que está dentro do trem...
|
# jan/05
· votar
Queridão
=/
|
Gandula Veterano |
# jan/05
· votar
ae ela está no ar intão ela tem que voar mt rapido pra estar lá!
ahhhhh q merda de confusão
|
Queridão Veterano |
· votar
Gandula
Pelo que passou no Discovey Chanel que eu lembre a mosca tá na mesma veloicdade no trem estando no ar porque com a velocidade é criado um centro de gravidade do prórpio trem, não deixando que ela seja arrastada pelo ar.
|
mao Veterano |
# jan/05
· votar
Gandula
É simples, se o trem estiver fechado, vc não sente vento certo?
Mas lá dentro tem ar, e está se movimentando na mesma velocidade do trem devido a inércia.
A mosca tá dentro do trem, elá tá se movendo junto com o trem, se abrirem uma janela, vai entrar ar, aí sim ela sentirá.
|
Queridão Veterano |
# jan/05
· votar
Gandula
No trem a mosca está parada em relação ao trem.
Mas a mosca está se movimentando em relação a Terra.
|
Gandula Veterano |
# jan/05
· votar
eu consigo fica em pé dentro de um onibus a 80km/h e a mosca ta la dentro tbm do meu lado, ae o onibus fica só com a roda e o piso (finge), e ta na msm velocidade... ae eu e a mosca vamos pra trás? e parar? capotar?
|
Queridão Veterano |
# jan/05
· votar
Gandula
Na terra, encostado nela vc está parado na Terra.
Em relação ao universo vc está em movimento sempre.
|
mao Veterano |
# jan/05
· votar
Gandula
Vcs serão arremessados para frente, pois o corpo de vcs que acompanhava a velocidade do ônibus der uma freada, vcs teriam tendencia a continuar na mesma velocidade.
|
Queridão Veterano |
· votar
Gandula
Acho que ai o ar vai começar a levar vcs.
Mas acho que ai depende da velocidade.
Tipo se vc viajar rápido dentro de um carro fechado, sem contar a arrancada e a freada, vc vai tranquilo.
|
mao Veterano |
# jan/05
· votar
Gandula
Isso pode esclarecer suas dúvidas, é grande mas vai esclarecer, é o principio da inércia, por Isaac Newton:
Nossa experiência cotidiana nos leva a pensar que, para manter um objeto em movimento, é preciso continuamente aplicar-lhe uma força. Um automóvel se move porque há um motor a impeli-lo; um barco a vela é mantido em movimento pela força do vento. Se desligarmos o motor ou se o vento cessar, o automóvel e o barco param. Parece haver uma relação entre força e velocidade.
Temos aí, no entanto, um falso indício, que induziu os antigos ao erro e ainda nos conduz a uma pista errada. Para compreender onde se esconde o erro, vamos analisar melhor o que sucede quando uma força deixa de agir: Enquanto um automóvel está viajando a 100 km/h, vamos repentinamente desligar seu motor. O automóvel não pára imediatamente, mas continua ainda a se mover sobre um trecho de estrada, perdendo velocidade lentamente. Como o motor está desligado, podemos estar certos de que não há força alguma impelindo o automóvel para a frente. Por que, então, ele continua a se mover?
Começamos a perceber que a relação entre a velocidade e a força não é tão simples como parecia à primeira vista. Se tornarmos a estrada mais lisa e lubrificarmos as engrenagens das rodas, notaremos que a distância que o automóvel percorre com o motor desligado aumentará.
São, portanto, os atritos que fazem o automóvel perder velocidade. Quanto mais conseguirmos reduzi-los, tanto mais lentamente diminuirá a velocidade inicial. Isso nos leva a pensar que, no limite, se não houvesse atritos, o automóvel não mais desaceleraria, continuando a mover-se a 100 km/h, a velocidade que apresentava no instante em que desligamos o motor.
Com essa experiência ideal, que realizamos no laboratório de nossa mente, percebemos uma tendência que refuta o ponto de vista do qual partimos. Para que um objeto se desloque com velocidade constante, não são necessárias forças para empurrá-lo. Em vez disso, esse movimento acontece mesmo quando não há forças.
Em outras palavras, todos os objetos tendem "naturalmente" a se mover com velocidade constante (em intensidade, direção e sentido). Essa tendência, que é uma propriedade fundamental da matéria, se chama inércia.
Newton resumiu essas idéias da seguinte forma: Todo corpo permanece em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em linha reta, a menos que seja obrigado a mudar seu estado por forças atuantes sobre ele.
|
Gandula Veterano |
# jan/05
· votar
Queridão
isso eu intendi
mao
to falando que por exemplo o onibus virasse uma especie de carrinho de rolimã, só com rodas e com a tabua mas com 80 km/h! eu ia pra tras né? e pq tampado eu não vou pra tras? ae entra essa parada do ar ae q vcs estão falando né?
|
flea fan Veterano |
# jan/05
· votar
Gandula
Sim, voce ia pra tras.
|
mao Veterano |
# jan/05
· votar
Gandula
Pois existe um atrito entre seu corpo e o carrinho de rolimã, sua massa o fixa sobre ele.
Seu corpo é jogado para trás devido ao fato de haver o ar que não está em um ambiente fexado, que servirá como uma barreira para seu corpo.
|
Gandula Veterano |
# jan/05
· votar
nossa meu IQ deve aumentou uns 10 só hoje hehe
|
Gandula Veterano |
# jan/05
· votar
*QI perdaum é o sono
|
Queridão Veterano |
· votar
Gandula
Ae mano eu já cheguei aos quase 100Km/h andando de bike na Rodovia dos imigrantes e naum rolou nada. Só a brisa fresca.
Acho que vc deve ficar e a mosquinha ir embora por ser muito leve. Sabia que as aranhas mais leves voam quilometros no ar só com a força do vento?
Se a velocidade passar de uns 100 e pouco ai acho que vc começa a sentir o vento te levando.
|
Gandula Veterano |
# jan/05
· votar
to partindo!!!
|