Autor |
Mensagem |
Queridão Veterano |
# jan/05
· votar
adnz
Sim mas o avião na mesma velocidade que a da terra, a gravidade vai segurar ele para não sair que nem um perdido pro espaço... não vai?
A gravidade te puxa quando vc pula do prédio.
E te segura no chão pra vc não ir para o espaço sem seu aquário de vidro na cabeça.
|
Rafael Walkabout Veterano |
# jan/05
· votar
mao
eh bem nessa.
|
Gandula Veterano |
# jan/05
· votar
já me falaram algo do tipo, mas quando a globo coloca lá embaixo no ícone dela assim: SAP, ae eu coloco transmissão de audio pra SAP tbm e num muda merda ninhuma
é foda
|
# jan/05
· votar
Gandula
deve tah estragado o da sua tv.
|
Queridão Veterano |
# jan/05
· votar
Fiquei sabendo tbm que a teoria do buraco negro é tudo furada ... engole a luz e acho que porra nenhum .... O filho da puta que inventou isso fez uma aposta com outro amigo cientista .... acho que aposta foi pra ver quanto tempo enganava.
|
mao Veterano |
# jan/05
· votar
Queridão
A gravidade aqui na terra não conta com um negocinho chamado vácuo.
Então ela tem que lutar contra o ar.
Assim quando algo é aerodinâmico, faz com que as moléculas de gás oxiênio não permitam que ele desça, assim o princípio da aerodinâmica.
Imagine que o oxigênio possui uma massa, logo, não é algo transponível.
Não permitirá que o objeto aerodinâmico desça devido a falta de capacidade de um objeto sólido atravessar outro corpo, devido ao fato de dois corpos não ocuparem o mesmo lugar no espaço.
|
Queridão Veterano |
# jan/05
· votar
Gandula
Ow na minha casa nem tem SAP na TV .... mas já fui em casas que tem e até na casa do meu irmão tem essa bagaça ... O flme sai do português e vai para a lingua original que foi produzido.
Normalmente é inglês porque só passa filme americano né.
|
Gandula Veterano |
# jan/05
· votar
Rafael Walkabout
Queridão
mao
adnz
mudando um pouco a pergunta 3...
lá vai:
se tivesse uma maquina capaz de fica no alto totalmente parada, ela ia se mecher pq a terra gira ou ela ia continuar parada ou seja ia andar junto com a terra ou ia ficar parada e a terra girando fazendo ela parecer que esta se locomovendo?
|
# jan/05
· votar
Gandula
O helicóptero pode fazer isso(ficar parado).Quanto ao resto eu nun sei, alias, vo i dah mais uma estudada pra prova de recuperação de física =/
|
Quase nada Veterano |
# jan/05
· votar
Gandula
3. Supondo que, a terra gire 300km/h e eu viajar de avião a mesma velocidade porque saio do lugar?
Pq a superfície da terra gira a 300km/h em relação ao seu centro, e o avião anda a 300km/h em relação à superfície da terra...
|
Queridão Veterano |
# jan/05
· votar
mao
Sim, mas a gravidade nao pode interferir na velocidade?
|
tncv Veterano |
# jan/05
· votar
aquela porra do avião com a terra entendi nada
|
mao Veterano |
# jan/05
· votar
Gandula
Estamos em órbita com a terra, nossos corpos estão dentro das esferas terrestres logo, estão em órbita. Assim como o ar não muda de lugar na terra quando ela se move, pois estamos em órbita, acompanhamos o movimento da terra.
|
# jan/05
· votar
MAs ele ia ficar parado.A Terra ia girar, se ele estive voando sobre a "Mecânica do Sebastião"(exemplo) as 3 da atrde de quinta-feira, as 3 da tarde de sexta-feira ele ainda estaria lah(eskeçam o fator combustivel).
|
Queridão Veterano |
# jan/05
· votar
Gandula
se tivesse uma maquina capaz de fica no alto totalmente parada, ela ia se mecher pq a terra gira ou ela ia continuar parada ou seja ia andar junto com a terra ou ia ficar parada e a terra girando fazendo ela parecer que esta se locomovendo?
Acho que ai ela ia perder contato com o chão e naum ia acompanhar a terra.
|
Gandula Veterano |
# jan/05
· votar
carai ta complicando tudo haiuhaiuah
|
Quase nada Veterano |
# jan/05
· votar
Gandula
Por exemplo, o helicóptero, ele fika parado em relação à superficie da terra, q esta a 300km/h em relação ao seu centro...
Logo, o helicótero esta a 300km/h em relação ao centro da terra, e se vc esta na terra a impressao q tem eh de q ele tah parado, pq vc tbm esta a 300km/h em relacao ao centro da terra
|
Gandula Veterano |
# jan/05
· votar
Rafael Walkabout
eh mesmo
voce conseguiu intender a do avião?
|
tncv Veterano |
# jan/05
· votar
puta q pariu num vou ler esse topico mas não, minha cabeça ta doendo
|
Queridão Veterano |
# jan/05 · Editado por: Queridão
· votar
Quase nada
Mas acho que o helicoptero perdendo o contato com o chão e ficando no ar sem mexer nele, ele não vai ficar na mesma velocidade que a Terra porque ele vai estar parado no ar e não no chão.
|
Quase nada Veterano |
# jan/05
· votar
tudo eh relativo, depende do ponto de vista
|
Gandula Veterano |
# jan/05
· votar
Quase nada
é tipo você esta dentro de um trem e você esta correndo lá dentro tbm ?
|
mao Veterano |
# jan/05
· votar
Queridão
A gravidade é apenas um empecilho.
A gravidade terrestre possui aceleração de 9,8m/s² ou seja, um corpo ao ser jogado de altura X, acelera 10 metros a cada segundo em sua velocidade, se a força que for aplicada for maior que a aceleração da gravidade, ele acelerará.
Por exemplo, um objeto está em subida de angulo de 90° em função ao solo terrestre, se sua aceleração for de 11m/s² em um lugar sem força gravitacional, com a gravidade terrestre esse corpo avançará 1,2m/s², se a velocidade for igual a 9m/s², esse corpo irá cair numa aceleração de 0.8m/s², sacou?
|
# jan/05
· votar
Gandula
entendi sim, e expliquei na forma q eu axo q acontece =)
|
Quase nada Veterano |
# jan/05
· votar
eh, mas ele esta, como se fosse, com impulso
Pega uma bolinha de gude, dentro de um carro a 100km/h e larga....Ela vai cair verticalmente em elação a qm tah dentro do carro, mas pra qm tah fora, ela vai fzr um: \
Msm sem estar mais com o contado da sua mao
|
Quase nada Veterano |
# jan/05
· votar
Gandula
aih soma a velocidade do trem e a sua, para qm esta fora do trem, ou soh a sua velocidade, para qm esta dentro do trem
|
Queridão Veterano |
# jan/05
· votar
mao
Sim mas se um corpo não estiver viajando para baixo e sim estiver no ar e viajando para o lados, a gravidade vai influênciar?
|
Gandula Veterano |
# jan/05
· votar
Quase nada
intão se alguem do espaço me ver eu andando de avião eu vo ta a 600km/h por causa da terra tbm esta em movimento, mas se alguem da terra me ver eu só vo ta a 300km/h pq essa pessoa esta a 300km/h pq causa da terra, é mais ou menos isso!?
|
mao Veterano |
# jan/05
· votar
O príncipio do helicóptero é simples, imagine um monte de bóias na água, nas quais vc quando pisa elas afundam e logo são substuídas por outras bóias, então vc conseguiria se manter em cima da água sem afundar.
É a mesma relação entre as pás da hélice do helicóptero, e o ar.
|
Quase nada Veterano |
# jan/05
· votar
gandula
eh isso aih, sem contar se a pessoa q tah fora da terra tah em movimento ao redor do sol, pq aih vc tem q somar a 600 + a velocidade da terra em rotação ao sol, e a do sist. solar à galáxia
Por issu q eu falei, tdo eh relativo
|