Autor |
Mensagem |
mao Veterano |
# jan/05
· votar
Queridão
Sim mas se um corpo não estiver viajando para baixo e sim estiver no ar e viajando para o lados, a gravidade vai influênciar?
Vai sim, imagine um bloco sob algo plano.
A força que o mantêm no chão é a gravidade, mas se outra força for exercida em vários pontos, possibilitará que o objeto deslize sobre o plano.
|
Gandula Veterano |
# jan/05
· votar
oía!
Off topic descutindo física!? hehe
acho que as pirralhada já foram mimi né?
|
Gandula Veterano |
# jan/05
· votar
Quase nada
caraca véio, qual sua idade?
|
Queridão Veterano |
# jan/05
· votar
Gandula
E se vc estiver dentro do trem , for uma abelha e estiver no ar sem encostar em nada?
Se vc ficar parado vc vai bater a cabeça na porta ou va precisa estar em movimento para dar um peixinho na porta?
Putz agora me lembrei isso .... passou um dia no Discovery....
Acho que se a abelha estiver no ar totalmente parada ela acompanha o trem ... porque acho que com a velocidade do trem é criado um centro de gravidade .... acho que é isso ...
Acho que depende da velocidade para criar um centro de gravidade no ar, sem vc estar sentado ou em pé.
Se naum for isso é o contrário.
|
Quase nada Veterano |
# jan/05
· votar
mao
Eu achu q nao vai, pq a força Peso eh vertical, e se o cara estiver viajando para os lados, horizontalmente, a Velocidade horizontal nao muda....
|
Quase nada Veterano |
# jan/05
· votar
Gandula
17
|
Rafael Walkabout Veterano |
# jan/05
· votar
a uqestão da Terra eh diferente de qualquer objeto em movimento no espaço dela.
|
Queridão Veterano |
# jan/05
· votar
mao
sim mas movimentos laterais .... em linha reta ... sem declive, e no ar.
|
# jan/05
· votar
amanha tenhu prova de fisica, vo pedi sobre isso pra minha professora, isso se eu conseguir formular a pergunta de forma q ela entenda.
|
flea fan Veterano |
# jan/05
· votar
Toda a atmosfera se mexe junto com a Terra, entao o que estiver nela vai se mexer tambem. Por isso o helicoptero fica no mesmo lugar.
|
Quase nada Veterano |
# jan/05
· votar
Queridão
isso ae, a gravidade vai fzr o bagulho cair, mas a velocidade horizontal vai ser a msm
|
Gandula Veterano |
# jan/05
· votar
Quase nada
\o/ assim que o Brasil vai pra frente!
|
# jan/05
· votar
Fazemos enão a conclusão do fato:
Toda a atmosfera se mexe junto com a Terra, entao o que estiver nela vai se mexer tambem. Por isso o helicoptero fica no mesmo lugar.
a gravidade vai fzr o bagulho cair, mas a velocidade horizontal vai ser a msm
fiz bem relaxado pq to com pressa pra sae fora.Abraços e boa noite a todo ( o_O )
|
Quase nada Veterano |
# jan/05
· votar
Gandula
hhaha..vlw, mas eh q eu to estudando pro vestibular da fuvest, q eh semana q vem!
|
Gandula Veterano |
# jan/05
· votar
intão se o helicoptero tiver parado em cima aqui de casa, pra os ETs eles vão estar a 300km/h né? (supondo que a terra gire nessa velocidade)
|
Gandula Veterano |
# jan/05
· votar
Quase nada
hiahaiuh han, ae tem obrigação de saber hehe
|
# jan/05
· votar
Quase nada
pow, aparece mais ae nu OT kra.
|
Quase nada Veterano |
# jan/05
· votar
Gandula
eh, mas eu imagino q os Ets vaum entrar em órbita 1°, hehe
|
mao Veterano |
# jan/05
· votar
Queridão
Tudo depende da massa do objeto, aceleração da grávidade e a densidade do ar certo?
O objeto para levantar para voar, é o mesmo pricípio do helicóptero, ele precisa de se apoiar no ar, suas asas serão como barreiras que deterão o ar não deixando passar, suas turbinas farão com que ele continue a se movimentar, ou seja, quando o avião se apoia no ar, o ar desce, logo ele tem que se movimentar mais, para continuar se apoiando no ar.
|
Gandula Veterano |
# jan/05
· votar
Rafael Walkabout
vc ta em outro país pra ter aula amanha cara?
|
Quase nada Veterano |
# jan/05
· votar
Rafael Walkabout
Opa, vlw, eu entrava bastante em 2003, mas aih esse ano fiz cursinhu com escola junto...aih ferrou
|
flea fan Veterano |
# jan/05
· votar
Gandula
Nao, vai estar mais rapido que isso. A velocidade angular vai ser a mesma, a linear vai ser diferente.
|
Queridão Veterano |
# jan/05
· votar
Gandula
Mano vai num trem, tenta pular em linha reta, pra cima e veja se vc cai no mesmo lugar.
Acho que ai vai tirar a dúvida de todo mundo.
Mas pula quando ele tiver em uma velocidade elevada e não quando for freiar! Só pula quando ele for frear para dar uma voadora em alguém. Ai sua voadora vai valer por 10.
|
Gandula Veterano |
# jan/05
· votar
Quase nada
tem msn velho? to precisando tc com uns cara inteligente pode crer? tenho que seguir o exemplo hehe
|
# jan/05
· votar
Gandula
naum naum, eh q meu colegio eh debil mental mesmo.PQP, recuperação em janeiro, =/
|
flea fan Veterano |
# jan/05
· votar
Queridão
Vai cair no mesmo lugar.
|
Queridão Veterano |
# jan/05
· votar
mao
Entaum a gravidade pode atrapalhar movimentos laterais no ar ou não, né?
Ou vc tbm naum sabe é tá me enrolando?
|
# jan/05
· votar
Quase nada
se me permitir vou adiciona-lo no msn amanha kra.Abraços.
|
# jan/05
· votar
Gandula
naum naum, eh q meu colegio eh debil mental mesmo.PQP, recuperação em janeiro, =/
|
mao Veterano |
# jan/05
· votar
Mano vai num trem, tenta pular em linha reta, pra cima e veja se vc cai no mesmo lugar.
Acho que ai vai tirar a dúvida de todo mundo.
Mas pula quando ele tiver em uma velocidade elevada e não quando for freiar! Só pula quando ele for frear para dar uma voadora em alguém. Ai sua voadora vai valer por 10.
Príncipio da inercia.
Um corpo movimentando-se em uma certa velocidade, tende a permanecer movimentando-se na mesma velocidade.
|