Autor |
Mensagem |
John Elf Veterano |
# dez/05
· votar
ServeTheServants
vc não precisa acreditar nele, e vc não precisa acreditar em ninguem, você pode seguir oseu caminho sozinho, assim como eu sigo o meu, sem muletas para nenhum dos meus problemas, e encaro da melhor forma possivel, batendo de frente...
Exato
e você não precisa erguer uma bandeira querendo que ele se foda tambem, isso se chama respeito. Não por ele, mas por outras pessoas, que de uma forma ou de outra, pegam ele como uma inspiração pra tentar melhorar a vida ridicula que cada ser humano vive nessa merda de terra, certo?
É uma das coisas que eu acho, que se a pessoa um dia quiser que respeitem ela, tem que tomar atitudes respeitaveis.
Mas muitas religiões erguem bandeiras contra o que eu acredito há séculos. Legal né?
|
Eder ST80 Veterano |
# dez/05
· votar
Daniel Sam
É o tipo de litetratura q não estimula o intelecto do peão.
|
Carla Andréa Veterano |
# dez/05
· votar
Philipius
Por isso que eu digo: não falem que nem tudo está nos livros.
Nunca fui de acordo com esta afirmação.
|
John Elf Veterano |
# dez/05
· votar
Daniel Sam
agora com este tópico vi que existe cultura positiva, e cultura negativa.
Errado, existem culturas, nenhuma está acima da outra.
Infelizmente você é arrogante de mais pra perceber isso.
|
Daniel Sam Veterano |
# dez/05
· votar
John Elf
ih cara, agora vc quer colocar Yngwie Malmsteen, que é um gênio, numa discussão onde falam que Harry Potter é boa literatura e que quadrinhos são melhores que livros?
me poupa cara, nao vou entrar nesse monte de lama.
|
John Elf Veterano |
# dez/05
· votar
Daniel Sam
agora com este tópico vi que existe cultura positiva, e cultura negativa.
Errado, existem culturas, nenhuma está acima da outra.
Infelizmente você é arrogante de mais pra perceber isso.
|
John Johns Veterano |
# dez/05
· votar
Meu último post nessa coisa:
www.answersingenesis.com
Aí tem toda a explicação do Criacionismo, do Dilúvio, do dia longo de Josué e etc.
|
Philipius Veterano |
# dez/05
· votar
Carla Andréa
Nunca foi de acordo com a minha ou com a costumeira?
|
Eder ST80 Veterano |
# dez/05
· votar
Daniel Sam
Daqui 10 minutos ele vai falar q iron maiden é a mehlor banda do metal.
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# dez/05
· votar
Mas muitas religiões erguem bandeiras contra o que eu acredito há séculos.
mas você chegou agora aqui eheh, e elas tiveram o seu tempo tambem.
alguma coisa mudou? não... você ler preacher ou ler nietzche vai mudar alguma coisa? não
alias nem o preacher, nem o nietzche mudaram teoricamentenada. Se for pra dizer que mudaram humanos... eles não mudaram nada. Porque a gente não vale nada, olhando de uma forma simplicista o negócio todo de humanidade.
Violencia literaria... (nisso incluo nietzche e o ser q fez otal do preacher)... e violencia fisica, nunca mudaram nada as coisas
só pra pior.
por isso estamos nessa merda q estamos.... já faz mais de sei lá quantos mil anos hehaha
|
Carla Andréa Veterano |
# dez/05
· votar
Philipius
Nunca foi de acordo com a minha ou com a costumeira?
Com a costumeira, desculpe.
|
# dez/05 · Editado por: ServeTheServants
· votar
bom, mas se for pensar bem eheh não se escreve sem veneno, sem violencia. o escritor acho que tá mais perto de um sequestrador ou de um saqueador do que do dentista ou do presidente do Rotary
|
Philipius Veterano |
# dez/05
· votar
ServeTheServants
for pra dizer que mudaram humanos... eles não mudaram nada
Mas as idéias estão aí, man.
Não acredita nelas?
Eu acredito, acho que o mundo é feito de idéias.
E é por isso que os humanos estão indo para um caminho incerto.
Precisamos de idéias mais felizes.
|
John Elf Veterano |
# dez/05
· votar
Eder ST80
John Johns
Daniel Sam
O fato é que vocês tem a mente fechada de mais para as mudanças que ocorrem. Fiquem presos no que vcs crêem o resto de suas vidas. Um dia vocês serão velhos conservadores falando que bom era na sua época e bla bla bla. Vocês são recalcados de mais.
ServeTheServants
mas você chegou agora aqui eheh, e elas tiveram o seu tempo tambem.
alguma coisa mudou? não... você ler preacher ou ler nietzche vai mudar alguma coisa? não
alias nem o preacher, nem o nietzche mudaram teoricamentenada. Se for pra dizer que mudaram humanos... eles não mudaram nada. Porque a gente não vale nada, olhando de uma forma simplicista o negócio todo de humanidade.
Violencia literaria... (nisso incluo nietzche e o ser q fez otal do preacher)... e violencia fisica, nunca mudaram nada as coisas
só pra pior.
por isso estamos nessa merda q estamos.... já faz mais de sei lá quantos mil anos hehaha
Discordo quando você falou da violência literária. Eu acho que a arte deve mostrar a realidade sim e critica-la, e é isso que Garth Ennis, autor de Preacher, faz, assim como Nietzche.
|
# dez/05
· votar
Philipius
Sim, eu acredito nas ideias, mas num contexto geral, a gente vai empurrado com a barriga, acreditam num teco de ideias ali, num teco de ideias aqui, e juntando tudo pra formar uma ideia supostamente nova. É o que eu falei pra vc ehhe, enquanto existir violencia na literatura, ou em qualquer outra forma de expressão artistica, dificlmente iremos rumar para um caminho melhor.
|
Daniel Sam Veterano |
# dez/05
· votar
Philipius
Eu acho que o que deveria existir era uma diferenciação entre o que é uma idéia aproveitável e o que é lixo cultural.
Tem gente por ae lendo Harry Potter e dizendo que é o Ivanhoé moderno.
|
Eder ST80 Veterano |
# dez/05
· votar
John Elf
hahaha agora vc falaou do que não sabe, ei smeagol fique tranquilo q penso em muitas e variadas instâncias.
|
John Elf Veterano |
# dez/05
· votar
Bom, o carteiro acaba de chegar com Harry Potter e o Príncipe Mestiço (ou seja lá como traduziram) e outros livros que eu encomendei. Então acabo a conversa por aqui. Quem ficou tentando me tirar, tente achar defeitos em Preacher e depois vem me falar, ok?
T+
|
Daniel Sam Veterano |
# dez/05
· votar
John Elf
nem cara, a última coisa que eu sou é um velho chato
só vejo mais valor cultural em, sei lá, Erasmo de Rotterdam do que em revista em quadrinhos.
devo ser um alienígena por pensar assim.
|
# dez/05
· votar
Eu acho que a arte deve mostrar a realidade sim e critica-la,
agora me diz, qual valor um critico tem? ele só sabe apontar o dedo, não mostra soluções. Eu posso estar sendo falacioso fazendo esse comentario tambem, mas po... eu acho que é real isso. Quem fica cutucando a ferida nunca vai deixar ela cicatrizar.
|
Philipius Veterano |
# dez/05
· votar
ServeTheServants
Pois é, man.
Vamos tentar nos manter sãos.
Daniel Sam
Cara, acredito na relatividade das idéias.
Pra quem não conhece filosofia direito, Matrix é uma novidade fabulosa.
Para quem conhece, é mais uma forma de tentar explicar a realidade, sem chegar a nenhuma conclusão como muitas outras.
Harry Potter pode ter uma história bem fundamentada para quem passa o dia todo jogando bola.
Para quem leu Senhor dos Anéis, é livro infantil.
|
Daniel Sam Veterano |
# dez/05
· votar
ServeTheServants
o que mais há no mundo é gente que usa "crítica" como uma palavra mágica, o abracadabra da cultura.
|
John Elf Veterano |
# dez/05
· votar
Eder ST80
hahaha agora vc falaou do que não sabe, ei smeagol fique tranquilo q penso em muitas e variadas instâncias.
Bom pra vc. Abra a cabeça e leia Preacher, mesmo que for pra xingar depois. Flw
|
anonymous4 Veterano |
# dez/05
· votar
Caramba... Religião não muda nada!!
Quem muda as coisas são os "crentes", se vc crê que a sua denominação pode ajudar o mundo, faça a sua parte, não tente convencer outros, sempre mostre suas convicções e a defenda, mas não force ninguem a aceita-la, se vc acredita em Deus deixe que ele trabalhe no coração da pessoa, se vc não acredita, faça a sua parte e não enxa quem acredita, por mais que vc ache a pessoa ignorante e por mais que vc ache a pessoa idiota por acreditar em "lendas", os religiosos verdadeiros são sempre boa companhia... se não fosse assim já teriam acabado com religião a mto tempo...
|
Eder ST80 Veterano |
# dez/05
· votar
John Elf
Nada contra o tal preacher man. O q continua besta é o tal harry potter
|
Philipius Veterano |
# dez/05
· votar
mostrar a realidade
Realidade?
Quem escreve está mostrando a sua visão da realidade, nada mais.
Criticas são baseadas em valores. Valores são assimilados de forma pessoal.
Não quero que mostrem a realidade e a critiquem, quero que mostrem o que viram e como viram, e depois falem o que precisa ser aperfeiçoado, como e partindo de quais princípios.
|
John Elf Veterano |
# dez/05
· votar
Daniel Sam
nem cara, a última coisa que eu sou é um velho chato
só vejo mais valor cultural em, sei lá, Erasmo de Rotterdam do que em revista em quadrinhos.
devo ser um alienígena por pensar assim.
Não cara, seu problema é ficar achando que algo é superior a outro. Isso não existe. Tanto Erasmo quanto Garth Ennis tem suas idéias pra passar, e cada um passa de uma forma. Pare de ficar comparando as coisas, esse é seu problema.
|
Daniel Sam Veterano |
# dez/05
· votar
se esse tal preacher for do nível do harry potter, dou graças a deus por nao ter lido
|
Philipius Veterano |
# dez/05
· votar
Eder ST80
O q continua besta é o tal harry potter
É bom pra passar o tempo.
E pra molecada sentir cheiro de livro.
|
John Elf Veterano |
# dez/05
· votar
Philipius
Realidade?
Quem escreve está mostrando a sua visão da realidade, nada mais.
Criticas são baseadas em valores. Valores são assimilados de forma pessoal.
Não quero que mostrem a realidade e a critiquem, quero que mostrem o que viram e como viram, e depois falem o que precisa ser aperfeiçoado, como e partindo de quais princípios.
É, isso que eu quis dizer. Preacher mostra como Ennis vê a realidade, e eu vejo da mesma forma, sempre vi assim. Flw
|