Dicas e comentarios sobre filmes - pra quem gosta de ver

Autor Mensagem
yield
Veterano
# jan/05


Vou usar esse topico pra treinar uma coisa que eu penso em fazer no futuro apos mi formar. Montar um site de resenhas (criticas) sobre filmes

Quem quiser pode postar criticas aqui tambem, ou sobre a minha resenha ou entao sobre outro filme. Mas não é um topico pra só dizer o nome do filme que recomendam, disso ta cheio aqui.

O primeiro filme que eu escolhi pra falar sobre é um bem conhecido que foi lançado se eu não mi engano em 2001. A.I Inteligencia Artificial de Steven Spielberg.
Esse foi um dos filmes que mais me chamaram a atençao, não pelo filme em si, mas pelo que ele poderia ter sido e não foi.

O enredo era otimo, só não era o filme certo pra ser dirigido pelo Steven Spielberg, que mostrou a historia de uma forma "light" e pra toda a familia. Era pra ser um filme mais adulto, sem final feliz. O projeto original era de Stanley Kubrick, eu fico pensando como seria esse filme se o diretor de 2001 Uma odisseia no espaço, tivesse escolhido dirigir A.I ao inves de "De Olhos Bem Fechados" seu ultimo trabalho antes de morrer.

Inteligencia artificial se desenvolve em torno de David interpretado por Haley Joel Osment, o melhor ator mirim que eu já vi. Criado para dar amor as pessoas, David é comprado por uma familia cujo filho havia sido congelado até a medicina descobrir a cura para sua doença. Após o filho do casal ficar bom, a rivalidade entre os dois faz com que a familia se desfaça do robô. A partir dai, o filme decai. Até esse momento o filme foi bom, mas mesmo assim poderia ter sido muito melhor. No roteiro original por exemplo, a "mãe" de David era alcoolatra, e o robozinho para agradar sua proprietaria preparava drinks sempre que a via triste, o que fazia com que a mulher que tentava se livrar do vicio o despreza-se. Mas isso junto com uma visão menos alegre, iria contra o que Spielberg parece buscar com o filme : Fazer com que o espectador saia feliz do cinema.

Mas o diretor de " A lista de Shindler" é um genio. Não dando margem a interpretações e pensamentos mais profundos que poderiam ser abordados, Spilberg emociona, faz rir, entristece e alegra quando bem entende. Torna o filme acessivel a todas as idades e esse foi o grande erro. A.I não era pra ser mais um otimo filme de sessão da tarde, era pra se tornar um classico.

SoldierOfFear
Veterano
# jan/05
· votar


Assistam "Ran", versão do diretor japonês Akira Kurosawa de "Rei Lear" do Shakespeare

SoldierOfFear
Veterano
# jan/05
· votar


"Amadeus", a biografia romantizada da vida de mozart. Meu filme preferido.

danilo_bass
Veterano
# jan/05
· votar


a vida eh bela
-emocionante

circulo de fogo
-mto bom

clube da luta
-mto bom

yield
Veterano
# jan/05
· votar


Fantasma de Queridão

Criticos são bichinhas

Voce não assumiu em outro topico que é gay? Estais sendo preconceituoso contigo mesmo. Talvez por isso que a tua auto-estima seja tão baixa. Voce não ia embora?

LocoLaive
Veterano
# jan/05
· votar


yield
Rola resumo ?

yield
Veterano
# jan/05
· votar


Fantasma de Queridão

Mano acho que vc tá me confundido com meu primo.
Eu sou o primo do Queridão.


Vc quer enganar quem com isso? Mas enfim, como eu acho q vc tem problemas não vo discutir contigo, só não disvirtua o topico

LocoLaive
Veterano
# jan/05
· votar


Fantasma de Queridão
HhuihaiuihauhaiuhaiuaihaiuhaiuhIuhaIuhaiuhAIUhaiuhAIUIU

Tá com a mina dele no quarto.
** DESCULPA ESFARRAPADA DETECTED **

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


ta dando um filme na globo que é em ingles e o marcos palmeira tá fazendo o estilo latin lover uheuihaeuhieauihuhiauhieaeha só pra rir...

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


opa num eh em ingles não, só o começo era em ingles hueuhieauhieauihea

Eduaro Ronchi
Veterano
# jan/05
· votar


CIRCULO DE FOGO (muito bom)
Resgate do Soldado ... (ja vi uma 10 vezes mai eu sempre curto)
o Pianista (outro filmaso)
Pearl Harbor ( sei la como se escreve mais eh muito bom tb)
etc.. flw

danilo_bass
Veterano
# jan/05
· votar


Fantasma de Queridão
porra kra para d c chato

pedrunk
Veterano
# jan/05
· votar


Críticos são diretores que não conseguiram fazer um filme de sucesso, ou músicos que não eram bons o suficientes para ter uma banda de qualidade, ou jornalistas vagais hauhauha

danilo_bass
Veterano
# jan/05
· votar


Fantasma de Queridão
c vc ke arranja confusao faiz um topico pra isso naum desvirtua o topico dos outros

yield
Veterano
# jan/05
· votar


ou jornalistas vagais

o que que é vagais?

danilo_bass
Veterano
# jan/05
· votar


yield
vagabundo

LocoLaive
Veterano
# jan/05
· votar


yield
mlek se liga, essa ideia de site eh boa, eu ja pensei em fazer isso mas com jogos de video game...
c vc tiver interessado agente podia fazer tipo um portal sah coeh.
c vc se interessar me avisa ae

pedrunk
Veterano
# jan/05
· votar


yield

vagais - com tempo vago, sem nada pra fazer...

vagabundo eh um termo muito forte =p

yield
Veterano
# jan/05
· votar


LocoLaive

Eu penso em fazer em parceria mesmo. Não faço a menor ideia de como fazer um site. Mi interesso sim, dava pra fazer um portal com dicas de videogame, musicas e filmes, é capaz de dar certo

yield
Veterano
# jan/05
· votar


LocoLaive

Eu penso em fazer em parceria mesmo. Não faço a menor ideia de como fazer um site. Mi interesso sim, dava pra fazer um portal com dicas de videogame, musicas e filmes, é capaz de dar certo

LocoLaive
Veterano
# jan/05
· votar


yield
passa seu msn..
eu manjo de web design ja fiz ateh um site...
agente podia raxar o host(q nao deve sair mais q 30 reais por ano)
c pah da certu neh, e se der certo msm agente consegue uma graninha

pedrunk
Veterano
# jan/05
· votar


Fantasma de Queridão

po as madrugadas sem o queridão por aqui não vão ser as mesmas, diga ao queridão que sinto falta dele.

pedrunk
Veterano
# jan/05
· votar


Fantasma de Queridão

Agente nem se fala em msn e tal mas eu acho ele gente fina pra caralho.

yield
Veterano
# jan/05
· votar


LocoLaive

yieldd@hotmail.com

pedrunk
Veterano
# jan/05
· votar


Fantasma de Queridão

Pedro, mas ele nem deve saber

LocoLaive
Veterano
# jan/05
· votar


yield
qdo vc entra agente troca uma ideia a respeito disso e eu te mando uns trabalhos q eu fiz

yield
Veterano
# jan/05
· votar


LocoLaive

blz, hj eu não vo entra pq o computador foi formatado, apagaram o MSN e eu não baixei ainda, mas amanha eu entro

pedrunk
Veterano
# jan/05
· votar


Fantasma de Queridão

Agradicido

yield
Veterano
# jan/05
· votar


Fantasma de Queridão

O que que tu ganha com essas agressões infantis? Já falei que não vo discutir contigo por ter certeza que tu tens problemas, então larga do meu pé

LocoLaive
Veterano
# jan/05
· votar


Fantasma de Queridão
kra c vc curti uma pica problema seu, num vem descontar em mim suas frustraçoes ok ?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Dicas e comentarios sobre filmes - pra quem gosta de ver