Autor |
Mensagem |
LeandroP Moderador |
# 13/nov/23 09:29
· votar
Virou uma tradição (eu fico torcendo pro candidato conseguir entrar - a galera vibra também quando dá certo rs)
https://g1.globo.com/educacao/enem/2023/noticia/2023/11/13/eles-vencer am-os-portoes-do-enem-video-reune-flagras-de-quem-escapou-nos-ultimos- segundos-de-ficar-de-fora.ghtml
|
Wanton Veterano |
# 13/nov/23 09:45
· votar
Pedro_Borges Como não sou pombo, prefiro chamar de renda
Qual era a renda mensal do bilionário, contador?
|
Wanton Veterano |
# 13/nov/23 09:46
· votar
LeandroP Virou uma tradição
Será que esse pessoal passa na prova?
|
LeandroP Moderador |
# 13/nov/23 10:17
· votar
Wanton
Passa sim. Esses atrasos, em maioria, são decorrentes do transporte até o local. Se a pessoa depende de transporte público está lascada. Se em dias de escravização formalizada já é uma merda, imagine aos finais de semana... Eu perdi uma oportunidade de concurso público porque fiquei 50 minutos no ponto de ônibus esperando algum passar. Não passou nenhum, eu vi que não havia a menor chance, voltei pra casa.
|
LeandroP Moderador |
# 13/nov/23 10:19
· votar
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2023/11/13/rio- de-janeiro-registra-sensacao-termica-de-52-graus-as-8h.htm
Celoko...
Essa madrugada eu liguei o ventilador nos pés da cama pra ver se conseguia dormir. O ventilador soprava um vento quente, e a minha impressão é que eu estava dentro de uma air fryer rs
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 13/nov/23 10:35
· votar
LeandroP O ventilador soprava um vento quente, e a minha impressão é que eu estava dentro de uma air fryer rs
mesma coisa aconteceu comigo nao vejo a hora de ir pro sul!
|
makumbator Moderador
|
# 13/nov/23 10:43
· votar
https://extra.globo.com/mundo/noticia/2023/11/escola-nega-que-ira-forn ecer-caixa-de-areia-para-alunos-que-se-identificam-como-gatos-no-pais- de-gales.ghtml
|
Pedro_Borges Veterano |
# 13/nov/23 10:44 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Wanton
Qual era a renda mensal do bilionário, contador?
Opa, tudo bem?
Bom, era uma quantia um pouco maior que a minha, e chama-se pro-labore, que é a remuneração pelo trabalho dele na empresa. Renda esta submetida a tabela progressiva do IR igual a minha.
Bom o resto era lucro, que é a remuneração do capital, que na minha época nunca passou de 8% a. a. percentual este menor do que ele obteria vendendo a fábrica e emprestando o dinheiro pro governo à taxa SELIC. Se fechasse a fábrica e alugasse os imóveis envolvidos também obteria maior retorno. Só que neste caso eu e um montão de 1200 pessoas perderiam nossas "migalhas".
|
Pedro_Borges Veterano |
# 13/nov/23 10:49
· votar
Jonas Kahnwald
nao vejo a hora de ir pro sul!
Tá vendo? Fugindo da linha do Equador.
|
makumbator Moderador
|
# 13/nov/23 10:50
· votar
Pedro_Borges
Também sou contra essas migalhas distribuídas pelos patrões. Vamos torcer pela volta efetiva da escravidão. Assim acaba esse sofrimento terrível do pessoal em receber migalhas.
|
Wanton Veterano |
# 13/nov/23 10:55
· votar
Pedro_Borges Só que neste caso eu e um montão de 1200 pessoas perderiam nossas "migalhas".
"nossas" não! Dele!
que na minha época nunca passou de 8% a. a.
De quanto estamos falando?
|
Wanton Veterano |
# 13/nov/23 10:57 · Editado por: Wanton
· votar
makumbator Também sou contra essas migalhas distribuídas pelos patrões.
Você admite que chuparia um bilionário, o Pedro não admite! Deixe ele ir no tempo dele.
LeandroP O ventilador soprava um vento quente, e a minha impressão é que eu estava dentro de uma air fryer
Tem que mudar o toque do despertador para a sineta da air fryer.
|
LeandroP Moderador |
# 13/nov/23 11:00
· votar
makumbator https://extra.globo.com/mundo/noticia/2023/11/escola-nega-que-ira-for n ecer-caixa-de-areia-para-alunos-que-se-identificam-como-gatos-no-pais- de-gales.ghtml
"... ganhou fôlego em grupos de extrema-direita..."
Por que eu não fico surpreso?
|
Lucmac Veterano |
# 13/nov/23 11:02
· votar
Trabalho em física é produção de movimento, e vocês ficam dando trela para burro que relaciona o movimento dos Astros ao trabalho que está em discussão.
|
LeandroP Moderador |
# 13/nov/23 11:09
· votar
Wanton Tem que mudar o toque do despertador para a sineta da air fryer.
O meu despertador é ♫ Eu vou tomar um tacacá, beber, fumar, ficar de boa ♫
|
makumbator Moderador
|
# 13/nov/23 11:15
· votar
Wanton
Se o bilionário ou bilionária vale a pena, qual o problema? Amor livre, baby!
LeandroP
Vc queria que eles fornecessem a caixa de areia? Eu acho que deveriam ao menos exigir que os tais gatos sejam castrados.
|
JJJ Veterano
|
# 13/nov/23 11:17
· votar
LeandroP Essa madrugada eu liguei o ventilador nos pés da cama pra ver se conseguia dormir.
Tá brabo... Quando eu cheguei aqui em JF não tinha esse calor não...
|
makumbator Moderador
|
# 13/nov/23 11:22
· votar
JJJ
O meu primeiro ano aqui fazia frio sinistro. Saudades!
|
LeandroP Moderador |
# 13/nov/23 13:06
· votar
makumbator
Areia não! Farinha de mandioca. Viva a mandioca!
JJJ
Nem na superfície do Sol é tão quente assim
|
Wanton Veterano |
# 13/nov/23 15:28
· votar
Tava de boa aqui no ar condicionado. Lá pelas 10 da manhã caiu a luz, meu reflexo instantâneo foi: "vou morrer". Durou só 20 segundos até a luz voltar. Gente! Vamos combater o aquecimento global, principalmente os burrões que pagam pau pra bagunça do capitalismo.
|
-Dan Veterano
|
# 13/nov/23 15:39
· votar
Pedro_Borges Tu é que não pescou que, em qualquer sistema, da riqueza gerada, a tua parte é um percentual mínimo, que tu prefere chamar de migalha. Como não sou pombo, prefiro chamar de renda, uma forma mais respeitosa de me referi ao meu sustento.
nossa mano, voce realmente nao tem a minima ideia da critica que se faz do contexto capitalista que gera os bilionarios.
Vou voltar a so sorrir e acenar, pq vc nao ta nem no nivel basilar da discussao. E parabens por ter se sucedido bem na estrutura. Voce parece orgulhoso disso e tudo bem.
|
-Dan Veterano
|
# 13/nov/23 15:41
· votar
Pedro_Borges e sim por quem consegue colocar mais bolas na boca de uma só vez.
mas ai tu ta provocando demais a minha quinta serie interior kkkkkk eae makumba, bora visitar o Pedro?
|
Pedro_Borges Veterano |
# 13/nov/23 15:43 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Edit.
Essa discussão foi transferida para Mesa oval - Política e debates.
https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/341673/p80#9516730
|
-Dan Veterano
|
# 13/nov/23 15:45 · Editado por: -Dan
· votar
makumbator Também sou contra essas migalhas distribuídas pelos patrões.
dai vc tenta equiparar bilionario com patrão, como se empresário e bilionário fosse a mesma coisa, e desqualifica a discussão. O Pedro a gente entendeu que nao entende a questao, vc nao sei se faz de proposito ou se tambem nao entende a questao, ou se é realmente fan boy de bilionario.
|
-Dan Veterano
|
# 13/nov/23 15:51
· votar
Pedro_Borges Qualquer aplicação financeira inclusive emprestando dinheiro pro governo (SELIC 13,75%) dá mais que isso, sem empregar ninguém, sem correr riscos, sem trabalhar, sem acordar cedo. Só dormindo numa rede baiana na praia de Itapuã.
Entao, esses 13,75% é exatamente onde os bilionários se esbaldam, nao geram riqueza, sentam em cima e forçam os juros pra cima, lobby pesado e foda-se a atividade industrial.
Essas discussões nossas sao infrutiferas quando se tenta personalizar a questao. Seu chefe não é vilao pq é dono da empresa que voce trabalha. Não é sobre isso. Eu so critiquei a sua caricatura de louvar o seu senhor que te deu as migalhas, mas a real critica não é sobre o empresario que toma riscos, pelo contrario. O bilionario que faz o lobby da taxa de juros pra cima e senta em cima é um problema muito maior.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 13/nov/23 15:58
· votar
-Dan
Reposta no outro tópico. Mudei pra lá.
|
makumbator Moderador
|
# 13/nov/23 16:03
· votar
-Dan
Patrão bom é patrão bilionário. Não é não?
|
Insufferable Bear Membro |
# 13/nov/23 16:05
· votar
makumbator
patrão bom é patrão morto
|
LeandroP Moderador |
# 13/nov/23 16:10
· votar
O ministro diz que seu nome foi citado na reportagem de modo absurdo. "Simplesmente inventaram a minha presença em uma audiência que não se realizou em meu gabinete"
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2023/11/13/nunca -recebi-lider-de-faccao-ou-esposa-diz-dino.htm
Pois é... Não é!
|
makumbator Moderador
|
# 13/nov/23 16:14
· votar
Insufferable Bear
Até o patrão dono da boca?
|