Anúncios e notícias excêntricas - parte deux

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# 13/nov/23 16:15
· votar


LeandroP

É, não foi no gabinete dele, foi em uma sala ao lado! Hahah!

Wanton
Veterano
# 13/nov/23 16:41
· votar


Veleiro apreendido com 3 toneladas de haxixe na costa da Bahia

é o veleiro do haxixe: o capitão recebe a droga enquanto o grumete prepara o sanduiche

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/nov/23 17:35
· votar


Wanton
O conceito de sentir a brisa no mar foi atualizado!

LeandroP
Moderador
# 14/nov/23 06:29
· votar


https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2023/11/14/pm-c achorro-morto.htm

O problema é que se você faz críticas à polícia, em situações como esta, você automaticamente se transforma em defensor de bandido. Teria o cachorro roubado o coração da família?

Pedro_Borges
Veterano
# 14/nov/23 09:15 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


E aí brazucas, vamos declarar guerra a essa insignificância geográfica e econômica? Só tem um probleminha, nossas forças armadas são uma sucataria e eles fazem parte da OTAN.

Mas podemos iniciar algumas trocas por aqui, a começar por mudar o nome do Vasco. Depois a gente quebra o tratado merda de ortografia, que não vale nada pra nós. E depois nomear nossa língua como brasileiro, pra tirar essa nome horrível e deplorável de 'português brasileiro'. E pau no koo dos bacalhaus e suas mulheres mal depiladas.

Flávio Dino disse que aceita a deportação em massa de brasileiros, desde que eles nos devolvam junto nosso ouro.



Black Fire
Gato OT 2011
# 14/nov/23 09:20
· votar


nossas forças armadas são uma sucataria


Eu acho que a OTAN e a União Europeia iam dar é graças a Deus se alguém levasse Portugal de lá.

LeandroP
Moderador
# 14/nov/23 09:23
· votar


nomear nossa língua como brasileiro

com cordo

brunohardrocker
Veterano
# 14/nov/23 09:24
· votar


Nos temos youtubers. Nossos youtubers vão abrasileirar Portugal.

Pedro_Borges
Veterano
# 14/nov/23 09:32
· votar


Black Fire

Kkkkkkkkk

brunohardrocker

Nos temos youtubers. Nossos youtubers vão abrasileirar Portugal.

Vamos doutrina-los. Nós goianos o transformaremos no maior importador de pequi.

Pedro_Borges
Veterano
# 14/nov/23 09:54 · Editado por: Pedro_Borges
· votar




qew
Veterano
# 14/nov/23 10:52
· votar


LeandroP
O problema é que se você faz críticas à polícia, em situações como esta, você automaticamente se transforma em defensor de bandido. Teria o cachorro roubado o coração da família?

despreparo total do policial, no final das contas é o mesmo resultado pra qualquer categoria em que se paga mal

só fica a escória

makumbator
Moderador
# 14/nov/23 16:09
· votar


https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/ansa/2023/11/14/italiano- engole-fone-de-ouvido-ao-ser-flagrado-colando-em-prova.htm

Black Fire
Gato OT 2011
# 15/nov/23 15:23
· votar


https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2023/11/15/prefeito-de-cidade-em -goias-manda-fazer-bolo-com-sequencia-de-fotos-dele-para-comemorar-ani versario-do-municipio.ghtml

Maluco se esforça.

brunohardrocker
Veterano
# 15/nov/23 15:27
· votar


https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2023/11/15/prefeito-de-cidade-em -goias-manda-fazer-bolo-com-sequencia-de-fotos-dele-para-comemorar-ani versario-do-municipio.ghtml


Daqui 1 ano, nas lembranças do facebook:

"Esse dia foi loko"

LeandroP
Moderador
# 15/nov/23 16:25
· votar


brunohardrocker
kkkkkkkkkkkkkkkkk

LeandroP
Moderador
# 16/nov/23 08:33 · Editado por: LeandroP
· votar


"ãin, não falem das igrejas..."

https://www.uol.com.br/splash/noticias/2023/11/15/tom-cavalcante.htm

Homem interrompe show de Tom Cavalcante na Bahia: 'Não toque nas igrejas'

hatihudê, crentelho!

LeandroP
Moderador
# 16/nov/23 09:03
· votar


https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2023/11/15/tripulantes- assaltados-delegada.ghtml


Tripulantes mentiram sobre assalto no Rio, diz delegada: 'Passaram a noite inteira bebendo e usando drogas'

No dia seguinte todos estavam com uma forte coriza, bafo de acetona e falta de apetite °,°

♫ É o pó... é o pó... É o pó pó pó pobrema! ♫

LeandroP
Moderador
# 16/nov/23 09:25 · Editado por: LeandroP
· votar


https://g1.globo.com/playlist/videos-para-assistir-agora.ghtml#video-1 2115762-id

Cantora gospel quase é expulsa de voo por não parar de cantar


Crente fazendo ̶m̶e̶r̶d̶a̶ crentices

LeandroP
Moderador
# 16/nov/23 10:15
· votar


Parece legal

MEI pode ter até 30% de desconto em compra de carro; confira

https://www.msn.com/pt-br/dinheiro/other/mei-pode-ter-at%C3%A9-30-de-d esconto-em-compra-de-carro-confira/ar-AA1k02Gj?ocid=hpmsn&cvid=6855789 a474d46a6adb6c2d18105e96f&ei=50

Pedro_Borges
Veterano
# 16/nov/23 10:30 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


MEI pode ter até 30% de desconto em compra de carro; confira

Vixe, ninho de rato a vista. Caixa estourando, sujeito compra o carro no limite e continua comprando mercadorias para revenda, pagando os tributos, gastos pessoais somados e com a única fonte de renda sendo a MEI... Compras encomendadas para transferência depois. Pessoal do MEI nem nota fiscal emitem para a maioria dos casos. Vai dá pipocos mundo afora.

Antigamente a Receita Federal não notificava todo mundo que aparecia com estouros e outras irregularidades na base de dados, a partir dos cruzamentos, porque se fosse atender todo mundo, a fila de contribuintes daria quilômetros.

Mas o que todo mundo esquece é que hoje é tudo via processo digital. Então pouco importa o tamanho da fila, todos os irregulares serão serão processados e notificados.

Fica a dica, pois na prática dificilmente cabe a compra de um carro zero nas disponibilidades de um MEI. Cuidado gente! O governo cria a política, mas se o cara cair na malha, a Receita não quer nem saber.

LeandroP
Moderador
# 16/nov/23 10:35
· votar


Pedro_Borges

Não entendi

qew
Veterano
# 16/nov/23 10:37
· votar


Pedro_Borges
Contador de escritório pequeno sofre...

pela simplicidade do MEI a maioria nem deve ter contador..

Lucmac
Veterano
# 16/nov/23 10:40
· votar


qew

Meu irmão é MEI, mas trabalha como empregado.

Pedro_Borges
Veterano
# 16/nov/23 10:46 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


qew

pela simplicidade do MEI a maioria nem deve ter contador..

Sim, e fica de fato impraticável ter, porém o cara não dá conta de se organizar face a complexidade de cruzamentos que os órgãos fazendários têm em mãos.

Eu costumo dizer que o MEI é apenas a porta de entrada para que a pessoa inicie sua organização empresarial, mas ele tem que partir para um modelo de firma mais completo.

E vale lembrar que, se a Receita detectar que a soma algébrica Carro + Demais compras e gastos > que o limite, isso implica dizer que a redução tributária dada à compra do carro foi indevida e a multa é de 75% mais SELIC acumulada, além do principal.

E o pior é que você só toma conhecimento próximo à prescrição, ou seja, perto de 5 anos depois, com juros acumulados.

Pensar muito antes de fazer esse tipo de negócio. Pode ser uma grande cilada. Você não tem escrita contábil, mas a receita tem e é automática. Ela sabe tudo de você.

LeandroP
Moderador
# 16/nov/23 10:47
· votar


Lucmac

Eu trabalhei durante um tempo para uma empresa como MEI.
A minha função era Dsenhista Projetista, e o patrão me perguntou como eu gostaria de trabalhar, se MEI ou CLT. Como eu já sabia que ele não depositava o FGTS e só pagava na rescisão (com processo, onde o advogado fica com 30%), preferi trabalhar como MEI e receber o FGTS mensalmente.

A vantagem é que eu entrava e saia o horário que eu quisesse, não descontava as faltas. Contudo, por opção minha, fazia o mesmo expediente dos colegas. Só quando eu precisava viajar pra tocar que eu poderia deixar de ir um dia pra descansar. A desvantagem é que eu saí com uma mão na frente e a outra atrás, sem segur desemprego e outros benefícios.

qew
Veterano
# 16/nov/23 10:50 · Editado por: qew
· votar


Lucmac

já fiz isso também, mas só por alguns meses, obviamente era melhor que ficar desempregado... mas não havia férias, fgts, inss para tempo de serviço, 13o, etc

tenho esse cnpj até hoje pagando 70 conto por mês, é bom manter aberto pois é barato e eventualmente se precisar movimentar, e até enquadrar em ME, já possui uma data longa de existência, o que favorece linhas de crédito, por um custo relativamente baixo enquanto trabalho CLT

o problema é que em tese era pra se aplicar ao empreendedor pequeno e na prática virou precarização do trabalho

isso de negociar as "vantagens" por fora atinge a minoria, a maioria vai aferir o mesmo valor liquido sem os encargos pro empregador, o que é um onus pro trabalhador

é o que sempre digo: se for pra virar mei, tem que ganhar o dobro do salario nominal como CLT, e qual empregador vai querer isso?

espero que neste caso o seu irmão tenha conseguido fazer um bom negócio

qew
Veterano
# 16/nov/23 10:52
· votar


Pedro_Borges
Eu costumo dizer que o MEI é apenas a porta de entrada para que a pessoa inicie sua organização empresarial, mas ele tem que partir para um modelo de firma mais completo.

no mundo ideal, sim

o problema é o que falei, na prática, serve pra desonerar o empregador em prejuizo dos "direitos" do trabalhador

pior é que tem quem defenda o fim da CLT, dos sindicatos, etc

LeandroP
Moderador
# 16/nov/23 10:53
· votar


qew
o problema é que em tese era pra se aplicar ao empreendedor pequeno e na prática virou precarização do trabalho


Exatamente!

O salário CLT (por exemplo: R$ 2.000,00
O salário sendo MEI: R$ 2.000,00

Aí não dá! O patrão quer se livrar dos encargos e responsabilidades trabalhistas e pagando o mesmo salário. Teria que ser no mínimo o dobro mais 20%.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 16/nov/23 11:08 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


qew
LeandroP

Eu já trabalhei como MEI tbm, hj tenho ME, e no início era CLT.
Fazendo uma conta rápida, meu ultimo salário CLT foi 3600 nominal
com os descontos + benefícios dava uns 3200
3200 *13,3 = 42560
se formos incluir o FGTS, seria
3200*1,08*13,3 = 46000 (arredondanto para cima)

Como MEI eu ia acabar trabalhando os mesmos 11 meses, mas recebendo apenas por eles, portanto, para compensar ser MEI, eu precisaria receber no mínimo, mais do que:
46000 / 11 = 4181,818181818

4200 é 31,25% mais do que 3200

Portanto pra valer a pena ser MEI, contando que seu chefe terá benefícios também, você precisa receber pelo menos uns 50% mais do que o seu salário líquido CLT

qew
Veterano
# 16/nov/23 11:13 · Editado por: qew
· votar


Jonas Kahnwald
LeandroP

dá pra chegar em um meio termo legal, fiz um exemplo rápido abaixo e posso ter errado... mas veja q um cara que recebe em média 5k (nominal) deixaria de ver retido 900 reais na folha (embora tivesse que continuar pagando inss e irrf por conta própria, ou pagar pra um contador apurar)

e o empregador deixaria de ter uma despesa de aprox 2,3k por mês

no fim das contas, o valor que o empregado recebe fica nos 40% da despesa do empregador


parte Empresa:
Salário 5.000,00
INSS empr 1.000,00
GILRAT 50,00
Contribuições 290,00
Férias 138,88
13o 416,67
FGTS 444,44
7.339,99

parte empregado
5.000,00
INSS seg 525,92
IRRF 370,54
Liquido 4.103,54



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricas - parte deux