Anúncios e notícias excêntricas - parte deux

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# 11/nov/23 21:08
· votar


Pedro_Borges
Justamente, eu era tão fiel (profissional, coisa que você não sabe pronunciar) que, quando eu pedi demissão pra montar meu escritório de auditoria, ele me deu o escritório montado e mobiliado, mais seis meses de salários enquanto eu encontrasse um substituto e o treinasse para ocupar a minha função, podendo ira na empresa esporadicamente, com o contrato CLT ainda em vigor.

Depois da rescisão, o que ocorreu seis meses depois de eu ter pedido, me deu mais três contratos para eu continuar prestando assessoria para a empresa.

Por tudo isso, você pode imaginar o tamanho do lucro que dava e dei para a empresa. Todo mundo quer ser um pombo desses, inclusive tu. A menos que não goste de trabalhar.


Nada contra voce ser bem sucedido na estrutura capitalista. Legal voce ter dado muitos milhões pro cara e ter se fartado nas migalhas dele. Mas nao pensa que todo mundo sonha em ser um pombo não cara. Existe um outro modo de pensar o mundo. Nem todo mundo so olha pro proprio umbigo nao.

A menos que não goste de trabalhar.
Entao pra galera que pega o busao as 5h da manha e volta as 20h era só passar a gostar ? Gente, tem que avisar essa galera.

makumbator
Moderador
# 11/nov/23 21:08
· votar


Wanton

Mini Messi.

Pedro_Borges
Veterano
# 11/nov/23 21:42 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


-Dan

Entao pra galera que pega o busao as 5h da manha e volta as 20h era só passar a gostar ? Gente, tem que avisar essa galera.

Então, eu falei dos pombos como eu. Essa galera aí que tu falou sem dúvida gosta de trabalhar e a galera que digo que não gosta, você sabe bem, é aquela que fica olhando lá de cima os operários e se dizendo compadecidos, mas na verdade se apega nos baixos ganhos deles para justificar sua inércia.

E aí, como está sua vida de pombo no grande banco, onde você avalia riscos para mitigar prejuízos e assegurar altos ganhos do banqueiro? Tu é pica e pega altas migalhas ou quá?

A indústria que citei é de alimentos, vai pro prato. E o teu banco leva o o quê e pra onde? Qual o benefícios distribui à sociedade? Disserte!

Pegue a DVA dele e mostra pra nós. E espero que defenda sua fonte de recursos e, inclusive a importância do seu trabalho para a sociedade.

Pedro_Borges
Veterano
# 11/nov/23 21:46 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


-Dan
33 mil é 0.000033 de 1 Bilhao.

Errado.

O certo.
33,15 x 1.320,00 = 43.758,00 <=> 0,000043758 bilhão de R$

Wanton
Veterano
# 11/nov/23 21:48
· votar


Pedro_Borges
Essa galera aí que tu falou sem dúvida gosta de trabalhar e a galera que digo que não gosta, você sabe bem, é aquela que fica olhando lá de cima os operários e se dizendo compadecidos, mas na verdade se apega nos baixos ganhos deles para justificar sua inércia.

Então há uma superioridade moral em quem gosta de trabalhar?

Pedro_Borges
Veterano
# 11/nov/23 22:00
· votar


Wanton

Então há uma superioridade moral em quem gosta de trabalhar?

Indiscutivelmente, somente os filósofos dizem que trabalho é sinônimo de castigo. Tudo gira em torno do trabalho. A terra trabalha, a lua trabalha, a atmosfera trabalha, os rios trabalham, o mar trabalha, os pássaros trabalham, a matéria está em movimento... Você acha que pode viver de flauta?

makumbator
Moderador
# 11/nov/23 22:03
· votar


Pedro_Borges
Você acha que pode viver de flauta?

Flautistas às vezes conseguem. Eu conheço alguns que vivem de flauta.

Wanton
Veterano
# 11/nov/23 22:12
· votar


Pedro_Borges
somente os filósofos dizem que trabalho é sinônimo de castigo.

Quais filósofos? Quem diz que trabalho é sinônimo de castigo é a própria etimologia da palavra. Pesquisa aí!

Você acha que pode viver de flauta?

De onde você tira essas coisas? Não responda, eu sei a resposta.

Insufferable Bear
Membro
# 11/nov/23 22:52 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Pedro_Borges
Essa galera aí que tu falou sem dúvida gosta de trabalhar
não gostam não, vivi minha vida inteira rodeado desse pessoal e nunca vi quem gostasse

somente os filósofos dizem que trabalho é sinônimo de castigo
para de inventar essas merdas, você nem sabe o que é filosofia

-Dan
Veterano
# 12/nov/23 13:17
· votar


Pedro_Borges
Essa galera aí que tu falou sem dúvida gosta de trabalhar e a galera que digo que não gosta, você sabe bem, é aquela que fica olhando lá de cima os operários e se dizendo compadecidos, mas na verdade se apega nos baixos ganhos deles para justificar sua inércia.

Que bunitinho achar que na empresa do seu patrao teria o seu cargo de fucking 40 mil reais para todos os 400 funcionarios, se todos simplesmente passassem a amar o trabalho. Infantil ate.

-Dan
Veterano
# 12/nov/23 13:24
· votar


Pedro_Borges
E aí, como está sua vida de pombo no grande banco, onde você avalia riscos para mitigar prejuízos e assegurar altos ganhos do banqueiro? Tu é pica e pega altas migalhas ou quá?


Que loucura. Voce cria uma realidade e mergulha nela. É tipico do dunning-krueger, criar premissas sem nenhuma validade e aprofundar loucamente numa ideia fantasiosa, como se tivesse propriedade no que está dizendo. E dai voce disserta longamente, sem embasamento nenhum. Percebo que muitos dos seus textoes sao descolados da realidade assim. Eu nao trabalho para um banqueiro, nunca trabalhei para um banqueiro nao sei de onde tirou isso. Creio que deve ser da epoca que eu trabalhei em um banco público de desenvolvimento, devo ter mencionado aqui e voce criou essa realidade na sua cabeça.

É muito interessante (um pouco triste na real) voce tentar individualizar a questão, se comparando com os outros. Mais evidente aqui:

33 mil é 0.000033 de 1 Bilhao.

Errado.

O certo.
33,15 x 1.320,00 = 43.758,00 <=> 0,000043758 bilhão de R$


Eu nao errei. 33 mil é 0.000033 de 1 Bilhao. Mas voce faz questão de mostrar pra todo mundo que seu salario nao é 33k, é 43,7k. E se precisar, voce mostra o contracheque kkkk.

Cara, imagina eu bater meus 60 anos, e pra me afirmar, precisar frisar meu salario para meia duzia de maluco num forum de internet. Que deprimente sua egotrip cara.

-Dan
Veterano
# 12/nov/23 13:26
· votar


Pedro_Borges
A terra trabalha, a lua trabalha, a atmosfera trabalha

então cara, sua argumentação é em torno da semântica da palavra trabalhar. Muito raso meu caro, tô falando.

Lucmac
Veterano
# 12/nov/23 13:30
· votar


-Dan

Agora a alucinação desse mané aí é dizer que aconteceu no outro tópico um crime muito grave cometido por alguém e aludir, ainda, que se a moderação não tomar nenhuma atitude é porque não é capaz de perceber.

-Dan
Veterano
# 12/nov/23 13:32
· votar


Lucmac

eu me policio muito pra nao cometer um etarismo aqui, mas me parece aqueles vovos que entraram na realidade paralela terraplanista.

Black Fire
Gato OT 2011
# 12/nov/23 14:32
· votar


Deus me livre chegar aos 60 sem entender absolutamente nada de como a vida funciona.

Lelo Mig
Membro
# 12/nov/23 14:50 · Editado por: Lelo Mig
· votar


"A terra trabalha, a lua trabalha, a atmosfera trabalha..."

São escravos de Deus?
De ondem saem estas pérolas?

Wanton
Veterano
# 12/nov/23 15:26 · Editado por: Wanton
· votar


-Dan
eu me policio muito pra nao cometer um etarismo aqui

Mas é meio que o oposto disso. Tem uns caras que pararam no tempo quando eram muito jovens, se afundaram na rotina de trabalho. Agora têm tempo livre e a presunção de conhecer tudo, mas nenhuma bagagem intelectual. O cara era o sabe tudo no ambiente profissional, fora dele, é defasado. Acredito que o Pedro_Borges é/foi um contador bom pra caralho! Não vejo problema dele se gabar disso. Só que essa dedicação à profissão teve um custo. Sempre tem um custo.

Pedro_Borges
Veterano
# 12/nov/23 21:21 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


-Dan

vovos
vovos
vovos

Vovos são meus ovos.

Pedro_Borges
Veterano
# 12/nov/23 21:33
· votar


Wanton

Mas é meio que o oposto disso. Tem uns caras que pararam no tempo quando eram muito jovens, se afundaram na rotina de trabalho. Agora têm tempo livre e a presunção de conhecer tudo, mas nenhuma bagagem intelectual. O cara era o sabe tudo no ambiente profissional, fora dele, é defasado. Acredito que o Pedro_Borges é/foi um contador bom pra caralho! Não vejo problema dele se gabar disso. Só que essa dedicação à profissão teve um custo. Sempre tem um custo.

Mas é a mais pura verdade. Já disse isso aqui, que teve um tempo que me dediquei aos estudos de temas mais de cultura geral, alguns pensadores, mas percebi que era mais interessante pra mim se aprofundar na literatura adstrita à minha profissão, do que se preparar para vãs filosofias, que serviriam somente para vaidade.

Disse inclusive que isso era muito bom nos tempos de pegar as menininhas. Perceba, meu caro meia idade, esse blá blá blá, não garante teu futuro.

Tudo é uma questão de custo de oportunidade. Você escolhe qual a oportunidade você quer abrir mão, incorrendo em seus custos, em prol das receitas da outra.

Por fim, uma canção ao intelectual Devasso.

Um aeroplano pousou em Marte
Mas eu só queria é ficar à parte
Sorrindo, distante, de fora, no escuro
Minha lucidez nem me trouxe o futuro


Pedro_Borges
Veterano
# 12/nov/23 21:40
· votar


-Dan

Mas voce faz questão de mostrar pra todo mundo que seu salario nao é 33k, é 43,7k

Quando disse 33,15 era a quantidade em SM, que na combinação não podia ficar abaixo disso.

Esfreguei na cara do estúpido que disse que eu colhia migalhas que caía da mesa do patrão. Só pra ele e fiz questão de ressalvar aos demais, mas se tu achou ruim serve pra tu.

ejames
Membro Novato
# 12/nov/23 22:20
· votar


Final de semana a dose de cloroquina é dupla

-Dan
Veterano
# 13/nov/23 00:41
· votar


Pedro_Borges
Esfreguei na cara do estúpido que disse que eu colhia migalhas que caía da mesa do patrão. Só pra ele e fiz questão de ressalvar aos demais, mas se tu achou ruim serve pra tu

Kkkkk tu ainda nao pescou que se seu patrao fosse bilionario, 33k seria migalha

Wanton
Veterano
# 13/nov/23 01:47
· votar


Pedro_Borges
Esfreguei na cara do estúpido que disse que eu colhia migalhas que caía da mesa do patrão.

O "estúpido" não ficou nada impressionado. Quem ganha 44 mil não é bilionário.

Perceba, meu caro meia idade, esse blá blá blá, não garante teu futuro.

O futuro chegou pra você? Como você se sente?

LeandroP
Moderador
# 13/nov/23 06:23
· votar


https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2023/11/12/pira nhas-alagoas-evento.htm

Se a moda pega em Ponta Grossa, Pau Grande, Pau Fincado, Paudalho...

LeandroP
Moderador
# 13/nov/23 06:57
· votar


A prioridade é fazer o Brasil passar vergonha, e a gente é quem paga os custos da humilhação

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2023/11/12/camar a-dos-deputados-argentina.htm

Câmara gastou R$ 12,9 mil com bolsonaristas na Argentina para apoiar Milei

Pedro_Borges
Veterano
# 13/nov/23 07:00 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


-Dan

Tu é que não pescou que, em qualquer sistema, da riqueza gerada, a tua parte é um percentual mínimo, que tu prefere chamar de migalha. Como não sou pombo, prefiro chamar de renda, uma forma mais respeitosa de me referi ao meu sustento.

Eu ainda prefiro ter um patrão, com quem eu trato e negocio, tanto minha carga horária, como minhas premiações por metas alcançadas, como minha participação nos lucros, e onde minha especialização é traduzidas em conforto para mim, do que trabalhar para a classe dirigente ( partidão) recebendo ração e ainda, sem distinção de esforço e mérito.

É claro que na cabeça de vocês, que olham a classe operária de cima para baixo fingindo amá-la, a esperança é que façam parte da elite dirigente por ter ajudado na construção do sistema e por serem intelectuais da coisa. Uma espécie de Che Guevara.

O que nunca lhes contaram é que as vagas são limitadíssimas e a escolha não é por mérito e sim por quem consegue colocar mais bolas na boca de uma só vez.

LeandroP
Moderador
# 13/nov/23 07:01
· votar


Agro acima de tudo, a qualquer custo?! Não, né?!

Aliados de Bolsonaro criticam TV Cultura nas redes após transmissão de vídeo sobre agrotóxicos

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2023/11/12 /aliados-de-bolsonaro-criticam-tv-cultura-nas-redes-apos-transmissao-d e-video-sobre-agrotoxicos.htm

Enquanto o Salles compra verduras e legumes em lojas de orgânicos, porque veneno no prato dos outros é refresco.

Lucmac
Veterano
# 13/nov/23 07:07 · Editado por: Lucmac
· votar


Aguardando o palhaço malabarista comentar mais essa crítica furada ao agro.

Pedro_Borges
Veterano
# 13/nov/23 07:08
· votar


LeandroP
Se a moda pega em Ponta Grossa, Pau Grande, Pau Fincado, Paudalho...

Cidades com esses nomes têm limitações de uso de seu nome e gentílico. Aqui em Goiás também tem uma cidade com esse nome, Piranhas. Nos concursos de miss a candidata da cidade, quando é anunciada, sempre é vítima de apupos da platéia.

LeandroP
Moderador
# 13/nov/23 07:57
· votar


Se o governo não quer que vínculos sejam criados, precisa tomas mais cuidado com a pessoas que frequentam reuniões.

https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/ministerio-da-justic a-recebeu-mulher-de-lider-do-comando-vermelho-em-duas-ocasioes,8e76dad edc8c311e11acee400a897fe31nlwxqff.html#

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricas - parte deux