Anúncios e notícias excêntricas - parte deux

Autor Mensagem
Lucmac
Veterano
# 11/nov/23 11:11
· votar


Pedro_Borges

Agora, convenhamos, a questão do ENEM não dá nem pra comentar, né?

Dá sim. Você que não conhece patavinas sobre meio ambiente para isso. Não é porque comeu três mulas na vida que já é doutor no tema.

Pedro_Borges
Veterano
# 11/nov/23 11:25 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


-Dan

2023 e os caras ainda nao entenderam a critica ao agro. Pqp

Se você se refere ao OT, aqui eu nunca vi uma crítica sequer. O que eu vejo é difamação, criminalização, desconstrução e combate sistemático e ideológico. No meu vocabulário crítica é outra coisa.

LeandroP

Não tem talvez, é notável a sua incapacidade de interpretação

Leandro, eu até reli seu texto lá detrás onde você diz que fez ponderações ao agro, mas no post você faz tantas críticas ásperas que uma tentativa de elogiar passou a ideia de ironia. Você é que não está conseguindo expressar seus sentimentos na,sua escrita.

Wanton
Veterano
# 11/nov/23 11:36
· votar


Lucmac
Não é porque comeu três mulas na vida

Foi vaca. Eu lembro dele ter dito vaca. Ou não?

Pedro_Borges
O que eu vejo é difamação, criminalização, desconstrução e combate sistemático e ideológico.

Que injustiça! Coitados dos bilionários do agro!

makumbator
Moderador
# 11/nov/23 12:04 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton

Billionaires lives matter


EDIT:

Aqui a lista de ódio do Wanton (versão 2023)

https://www.forbes.com/billionaires/

Wanton
Veterano
# 11/nov/23 12:27 · Editado por: Wanton
· votar


makumbator
Billionaires lives matter

A vida de um bilionário vale muito mais do que a sua, a da sua família, a dos seus amigos, vizinhos, conhecidos. É essa a "democracia" da direita. Eu entendo o lado dos bilionários, ninguém é obrigado a recusar privilégios. Não entendo o lado dos fodidos que pagam pau para eles.

Imaginemos um personagem fictício, ok? Vou chamá-lo de Paulo, um nome bíblico. Paulo_Borges não é rico. Ele trabalha em uma empresa bem grande, cujo o dono é um bilionário. Paulo_Borges é grato ao bilionário, mas acha que não deve nada aos 800 trabalhadores da linha de montagem da empresa, que trabalham 44 horas por semana e recebem, no máximo, três salários mínimos cada.

Paulo_Borges acha que o bilionário é o produtor de riquezas e se enxerga como um pombo privilegiado catando as migalhas que caem da mesa farta do seu amado patrão. Para Paulo, os demais trabalhadores da empresa são baratas ingratas, que não fazem jus às migalhas que recebem.

makumbator
Moderador
# 11/nov/23 12:33
· votar


Wanton

Calma lá! Não pistole tanto assim.


Detalhe, se vc tivesse visto o link que passei, veria a triste história que mais da metade dos bilionários listados está menos rico em 2023 do que em 2022. Todos tiveram suas perdas! Hahahah!

Pedro_Borges
Veterano
# 11/nov/23 15:48
· votar


Citou meu nome como insulto e quer disfarçar citando a bíblia. Vou processá-lo por difamação. "Meu departamento jurídico tem funcionado bem". Rsrsrs

makumbator
Moderador
# 11/nov/23 16:01 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton
trabalham 44 horas por semana e recebem, no máximo, três salários mínimos cada.

Não está tão ruim hein...ei Pedro, me indica para o tal bilionário! Quero um emprego assim (mas tem que ser no teto de 3 salários, falou?)

makumbator
Moderador
# 11/nov/23 16:02
· votar


https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2023/11/11/com- ciumes-homem-da-voadora-e-mata-idoso-com-deficiencia-intelectual.htm

Pedro_Borges
Veterano
# 11/nov/23 16:15
· votar


https://www.terra.com.br/diversao/gente/cantor-sertanejo-entra-com-pro cesso-apos-pagar-pensao-para-filha-que-nao-e-dele,770336f5088cb869a288 448b6e795316p010wmzc.html

É nisso que dá enfiar o pingulim em qualquer loca.

Wanton
Veterano
# 11/nov/23 16:18
· votar


makumbator
mas tem que ser no teto de 3 salários, falou?

Com dez anos de empresa, você chega lá!

Pedro_Borges
Citou meu nome como insulto e quer disfarçar citando a bíblia.

Mudei.

Pedro_Borges
Veterano
# 11/nov/23 16:20 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


makumbator

Pior que o último bilionário para quem eu trabalhei eu ganhava 33,15(*) salários mínimos fixos por mês, na CLT, e o cara chama isso de migalhas. O resto da história bateu. Impressionante que ele acertou até o número de empregados da linha de montagem. Quando eu me desliguei da empresa, ela tinha em torno de 1.050 empregados, mas a linha de montagem era a que o Wanton citou. Se quiser provas vou tirar uma foto da minha CTPS.

Eita, cabra bom de internet, tá descobrindo tudo.

Pode reeditar escrever Pedro_Borges (risos).

*Sem arrogância, prepotência, ou coisa do gênero, e posso dizer que o que eu entregava era um mais valia ducarálho.

Wanton
Veterano
# 11/nov/23 16:22
· votar


Pedro_Borges

Quanto maiores as migalhas, mais fiel é o pombo.

makumbator
Moderador
# 11/nov/23 16:31
· votar


Wanton
Com dez anos de empresa, você chega lá!

Não, quero isso logo de saída.

Wanton
Quanto maiores as migalhas, mais fiel é o pombo.

E o pombo está errado?

Pedro_Borges
Veterano
# 11/nov/23 16:39 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton

Justamente, eu era tão fiel (profissional, coisa que você não sabe pronunciar) que, quando eu pedi demissão pra montar meu escritório de auditoria, ele me deu o escritório montado e mobiliado, mais seis meses de salários enquanto eu encontrasse um substituto e o treinasse para ocupar a minha função, podendo ira na empresa esporadicamente, com o contrato CLT ainda em vigor.

Depois da rescisão, o que ocorreu seis meses depois de eu ter pedido, me deu mais três contratos para eu continuar prestando assessoria para a empresa.

Por tudo isso, você pode imaginar o tamanho do lucro que dava e dei para a empresa. Todo mundo quer ser um pombo desses, inclusive tu. A menos que não goste de trabalhar.

ejames
Membro Novato
# 11/nov/23 17:02
· votar


Pedro_Borges
A menos que não goste de trabalhar.

Ninguém gosta, cara.

Você é incapaz de compreender as críticas contra os bilionários pois tua cabeça já foi feita para defender eles. Não pelo teu chefe, especificamente, mas por toda estrutura social. A famigerada doutrinação...

makumbator
Moderador
# 11/nov/23 17:12
· votar


ejames
Ninguém gosta, cara.

Workaholics gostam (tem até síndrome de abstinência se ficarem sem). Detalhe: boa parte dos CEOs estão nessa classe de malucos.

Wanton
Veterano
# 11/nov/23 17:12
· votar


Pedro_Borges
profissional, coisa que você não sabe pronunciar

Por quê? Você acha que sou mau profissional?

makumbator
E o pombo está errado?

Por ocupar um bom cargo dentro de uma empresa? Não. Capitalismo é cada um por si.

Mas o pombo não entende nada de sociedade, de política ou da vida. Ele vive para si.

makumbator
Moderador
# 11/nov/23 17:14
· votar


Wanton
Ele vive para si.

Assim é o desígnio da natureza.

Só sei que eu quero que o Pedro faça meu imposto de renda do ano que vem. Vamos pleitear isso dele.

LeandroP
Moderador
# 11/nov/23 17:29
· votar


Pedro_Borges
Isso por culpa das queimadas que... rs

Bruno, aqui é causa perdida. Desiste!


Então por que você não desiste logo?
Um analfabeto funcional se perde entre verbos, sujeitos e predicados.
Você sabe é juntar sílabas e parou aí.

Pedro_Borges
Veterano
# 11/nov/23 17:41 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton

Por quê? Você acha que sou mau profissional?

É que na tua estorinha, meu personagem é empregado fiel (puxa saco).

LeandroP

Opa, moço!

Aqui é um quiosque em beira de estrada, mas não uma terra sem lei. E lembre-se, você é moderador. Se quer entrar em polêmicas e xingamentos com usuários, tenha o mínimo de dignidade de renunciar.

LeandroP
Moderador
# 11/nov/23 17:56 · Editado por: LeandroP
· votar


Pedro_Borges
vá te catar ou vá plantar batata

makumbator
Moderador
# 11/nov/23 18:06
· votar


Pedro_Borges
LeandroP

Não briguem, amigos!

Lucmac
Veterano
# 11/nov/23 18:36
· votar




Pedro_Borges
Veterano
# 11/nov/23 19:19
· votar


LeandroP

plantar batata

Plantar batata é agronegócio. Gostei. Nem quero brigar mais. Rsrsrs

makumbator
Moderador
# 11/nov/23 19:21 · Editado por: makumbator
· votar


Pedro_Borges

E catar é atividade de coleta, algo tradicional e conservador.

Pedro_Borges
Veterano
# 11/nov/23 19:30
· votar


makumbator

Então ele quis dizer: vá plantar batata e cata-las.

makumbator
Moderador
# 11/nov/23 19:35
· votar


https://www1.folha.uol.com.br/esporte/2023/11/paraguai-alega-roubo-aba ndona-final-e-argentina-vence-mundial-de-futsal-de-nanismo.shtml

Wanton
Veterano
# 11/nov/23 21:00
· votar


makumbator
futsal de nanismo

Desconhecia.

Olha esse 11 da Argentina! Ele é baixinho perto dos outros. Joga muito!



Não é desse mundial, nem sei se são as seleções de verdade, mas vale para ilustrar.

-Dan
Veterano
# 11/nov/23 21:03
· votar


Curiosidade.

33 mil é 0.000033 de 1 Bilhao.

Do livro O Pombo Fiel.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricas - parte deux