Autor |
Mensagem |
Lelo Mig Membro
|
# 02/jan/25 21:07 · Editado por: Lelo Mig
· votar
makumbator
"Vc já fez muito disso?"
Sou da cidade e nunca comi pequi. Não sou eu o papa pequi do O.T.
|
Viciado em Excel Membro Novato |
# 02/jan/25 21:27
· votar
makumbator
Já sim, Makumbator, ele foi pra região das Serras Gerais no Tocantins e enfiaram pequi nele. E até acho que unas cositas mas.
|
makumbator Moderador
|
# 02/jan/25 21:44
· votar
Lelo Mig
E Tatu, já comeu?
|
Lucmac Veterano |
# 05/jan/25 15:04
· votar
Tudo acontece no Brasil, mas algumas coisas são mais frequentes no Narcoestado.
https://revistaforum.com.br/brasil/2025/1/3/vereador-do-pl-toma-posse- em-go-mesmo-com-mandado-de-priso-por-trafico-171979.html
|
Lelo Mig Membro
|
# 05/jan/25 16:40
· votar
makumbator
"E Tatu, já comeu?"
Não. Acho (que eu lembre) as únicas carnes de caça que comi na vida foram Rã e Ema. A primeira é tolerável em caso de fome, a segunda uma bosta.
|
makumbator Moderador
|
# 05/jan/25 16:56
· votar
Lelo Mig
Eu comia muita rã quando morava em São Luís. Achei muito bom. Monha mãe não comia pois achava nojento.
|
Lelo Mig Membro
|
# 05/jan/25 18:54
· votar
makumbator
"...achava nojento."
Eu sou um artista, com senso estético apurado, resumindo, sou meio nojento e não como muita coisa só por causa da aparência. Têm muita comida que eu sequer provei na vida, porque é feia. Eu não como comida feia.
Se eu ficar pensando na rã, remete a sapo... realmente não é agradável e sua mãe esta correta. Mas, a carne pronta, é até bonitinha, parece um frango raquítico. Já Ema, parece um Perú bombado, mas é uma carne dura e "chicletona"... ruim prá caralho. Carne de caça em geral é ruim, (tirando os povos primitivos que vivem disso) para os civilizados, não passa de fetiche de macho com problema de afirmação, querendo pagar de bruto.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 05/jan/25 18:56
· votar
Lelo Mig Carne de caça em geral é ruim, (tirando os povos primitivos que vivem disso) para os civilizados, não passa de fetiche de macho com problema de afirmação, querendo pagar de bruto.
close potic
|
makumbator Moderador
|
# 05/jan/25 20:15
· votar
Lelo Mig Jonas Kahnwald
Pô, eu achava as rãs congeladas bonitinhas pra caramba. Eu morava em um condomínio perto do mangue (era muito legal lá). Tinha uma época do ano em que tinha infestação de rã. Lembro que de vez em quando pulava uma no banho vindo do basculante da janela. Dava muito susto, mas elas eram legais. Mesma coisa caranguejo (que eu pegava no mangue). Bichos muito maneiros.
Em termos carne de caça, será que também não é questão de saber preparar, tipos de receitas ou mesmo meramente questão cultural de curtir determinado sabor ou textura?
|
# 05/jan/25 20:37 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Lelo Mig
Você então não comeu a carne de caça mais gostosa de todas. A carne de tatu. Ela cozida e chegada até a fritura é boa demais. É preparada com parte do casco (que é pelado ao fogo antes). Você come e fica raspando a parte grudada ao casco. Pega bem tempero, igual carne de porco, apenas em termos de aceitação do tempero.
É uma espécie em risco de extinção e, portanto, proibida sua caça atualmente, e mais, nã dá pra criar em cativeiro. As espécie apreciáveis são tatu-galinha um dos mais gostosos, tutu-canastra, tatu-rabo de couro (tatu-rabo mole). Tem uma espécie, tatu-peba, ou simplesmente peba, que é um pouco cabeludo, não presta. É um bicho fedorento e a carne com sabor muito forte. Ele come carniça.
Eu não como comida feia.
Eu também não. Principalmente as que tem cara de pivete e ku seco. Kkk
|
# 05/jan/25 20:52 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Lucmac
Tudo acontece no Brasil, mas algumas coisas são mais frequentes no Narcoestado.
Se eu fosse mauricinho, não me toque, causas identitárias, cultura woke e todas essas frescurites, eu diria que você cometeu o crime de xenofobia. Mas aqui em Goiás o papo é reto e a resposta é na orelha, não gera nem BO. Nada de horrorzinho e nem esquete.
Narcoestado? Goiás? Aqui bandido não se cria, cara. O que mais se vê aqui são aquelas macas do IML com bandido dentro.
E digo mais, se esse pretensos candidatos a presidência em 2026 ficaram de papinho mole, o Caiadão vai virar presidente e aí tu vai ver a chinela cantar. E é isso que o povo quer.
|
Lucmac Veterano |
# 05/jan/25 21:35
· votar
Viciado em Excel
Se eu fosse mauricinho, não me toque, causas identitárias, cultura woke e toda essas frescurites, eu diria que você cometeu o crime de xenofobia
E se fosse burro também, né. Xenofobia não tem o significado que você tentou dar.
Nada de horrorzinho e nem esquete.
Esse xilique todo até esse ponto já contradiz completamente.
Narcoestado? Goiás?
É a principal rota do tráfico de drogas no país e o fato de ser o 6º estado em apreensão, entendo que seja pela conivência das autoridades.
Aqui bandido não se cria, cara. O que mais se vê aqui são aquelas macas do IML com bandido dentro.
Isso é alucinação. Em Goiás bandido se cria sim, é ainda fortalece o banditismo na política.
Caiadão
Ele parece ser o tipo de cara que comeria o ** de alguém sem ao menos fazer a gentileza de tocar uma ******* nele.
E você parece ser dono do estado, né? Fica todo eufórico se falar do seu estado! Eu gosto de Goiás, nem ligo se aí é curral eleitoral de marginal, as pessoas na maioria das vezes são simpáticas. Nada contra.
Mas o fato é que se trata de um território fundamental para o tráfico. É uma realidade do nosso país.
|
Lelo Mig Membro
|
# 05/jan/25 21:37
· votar
makumbator
"Em termos carne de caça, será que também não é questão de saber preparar, tipos de receitas ou mesmo meramente questão cultural de curtir determinado sabor ou textura?"
Sem dúvida têm a questão do preparo e quanto mais exótica menos gente sabe preparar com a expertise necessária.
Mas, eu tinha um amigo açougueiro (família de açougueiros, lidam com carnes há gerações) e ele me disse uma vez que animais de caça são animais livres, resistentes e musculosos. Sobem montanha, correm nos campos, caem na porrada com outros, saltam, nadam... ou seja, são sarados e cheios de calo. Portanto a carne é dura.
Comemos animais sedentários, que ficam parados comendo o dia todo, com quase nada de musculatura.
|
Lucmac Veterano |
# 05/jan/25 21:51
· votar
Lelo Mig makumbator
Já comi capivara. A carne é muito boa.
Jacu é ruim, gordurosa, sabor forte.
|
# 05/jan/25 21:59 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Lelo Mig Mas, eu tinha um amigo açougueiro (família de açougueiros, lidam com carnes há gerações) e ele me disse uma vez que animais de caça são animais livres, resistentes e musculosos. Sobem montanha, correm nos campos, caem na porrada com outros, saltam, nadam... ou seja, são sarados e cheios de calo. Portanto a carne é dura.
Comemos animais sedentários, que ficam parados comendo o dia todo, com quase nada de musculatura.
Sim, isso é fato. Os animais silvestres vivem sob tensão o tempo todo, face aos predadores e preparados para se defender.
|
# 05/jan/25 22:02 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Lucmac
É a principal rota do tráfico de drogas no país Mas o fato é que se trata de um território fundamental para o tráfico. É uma realidade do nosso país.
É verdade, temos portos e aeroportos internacionais que permitem transferir drogas para o leste e para o norte do globo. Comércio de armas, então...
|
Lucmac Veterano |
# 05/jan/25 22:35
· votar
Viciado em Excel
Eu exagerei só pra você experimentar um pouco da sua retórica desonesta, mas não consigo sustentar.
Aliás, ainda assim disse ao final que é um problema nacional.
Mas eu quero que se foda, cara. Não tenho esse lance de orgulho estúpido do meu estado, não tem relevância pra mim, trouxe o linque e joguei na tua mente mesmo e você caiu igual pato.
|
# 05/jan/25 22:37
· votar
Lucmac
Já comi capivara.
Dá mais trabalho que mula. Você venceu! Kkk
|
Lucmac Veterano |
# 05/jan/25 23:20
· votar
Cara, respeita pelo menos sua família.
|
ejames Membro Novato |
# 06/jan/25 00:02
· votar
Sobre carnes exóticas, o Brasil é um dos maiores produtores e exportadores de cortes de carne equina. Ainda não tive a oportunidade de provar, mas tenho curiosidade.
|
makumbator Moderador
|
# 06/jan/25 01:14
· votar
ejames
Talvez vc tenha comido e nem ficou sabendo. Igual a carne de gato.
Lembrei dessa cena clássica:
https://www.youtube.com/watch?v=p5xl4hTeNc0
|
Wanton Veterano |
# 06/jan/25 01:18
· votar
makumbator Lembrei dessa cena clássica:
Clássica! Esse filme é subestimado!
|
makumbator Moderador
|
# 06/jan/25 01:26 · Editado por: makumbator
· votar
Wanton
Demais. Outra cena legal é aquela em que o personagem do Stallone fica abismado como as músicas que as pessoas gostam naquela era são super curtas (segundos de duração) e na verdade são apenas jingles de publicidade. (estilo shorts de Youtube e Tik toks).
https://www.youtube.com/watch?v=xYkYPj6kBF8
|
Lelo Mig Membro
|
# 06/jan/25 11:26
· votar
Só podia ser em Goiânia...
Out Door Donald Trump
|
makumbator Moderador
|
# 06/jan/25 11:33
· votar
Lelo Mig
Trump é a chama da liberdade que ainda tremula em todos os corações do mundo. Gob bless America (and Goiânia).
|
JJJ Veterano
|
# 06/jan/25 14:52 · Editado por: JJJ
· votar
Como se o laranjão soubesse da existência da "amiga".
A extrema direita produziu certas aberrações que eu julgava serem impossíveis. Mas o ser humano sempre surpreende...
|
# 06/jan/25 15:06 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Lelo Mig
Só podia ser em Goiânia...
Por essa postagem no Face, de onde o link tirou e você foi buscar a referência, diz que está na Rua 10, Setor Leste Universitário.
https://www.facebook.com/share/p/1B2YNW2hnJ/
A Rua 10, é curtinha. Começa na Praça Cívica e vai até a travessia do Córrego Botafogo. A partir dai vira Av. Universitária. Passei hoje cedo por todo sua extensão (caminho para Anápolis, onde estou agora) e não vi a tal placa.
Valendo R$ 200,00, navegue pelo Google maps e encontre essa esquina e pode mandar o número do PIX que te mando a grana da cervejinha. As últimas imagens do google na localidade é de julho/2024, mas encontre pelo menos essa esquina com um lote vago. Pra facilitar vou postar as coordenadas do início da Rua e do Fim.
Início da Rua: 16°40'43.1"S 49°14'57.5"W Fim da Rua: 16°40'43.1"S 49°14'57.5"W
Ela segue como Av. Universitária, você poderá navegar nela até o seu fim, passando pela Praça Unviersitária.
Você tem até amanhã, dia 07 até às 18:00 horas.
|
Lucmac Veterano |
# 06/jan/25 16:30
· votar
Viciado em Excel
Você está confirmando que o local da foto é verdadeiro e sugerindo que alguém manipulou a fotografia, inserindo o outdoor para queimar o filme de Goiânia?
|
Lelo Mig Membro
|
# 06/jan/25 17:19 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Viciado em Excel
Bom, eu vi na internet como Goiania e apenas repassei para zoar, não confirmei endereço, este tópico é um tópico de "notícias bizarras" e eu não dei a noticia, apenas repassei a foto de uma matéria do Metropoles.
https://www.metropoles.com/brasil/outdoor-em-goiania-parabeniza-trump- deus-o-abencoe
... de qualquer forma, eu não tenho Instagram, não consigo acessar, mas vejam aí e me digam o que rola:
https://www.instagram.com/reel/DEfiEY1ps9M/
|
Lucmac Veterano |
# 06/jan/25 17:50
· votar
Lelo Mig
É o local certo, as próprias coordenadas que ele colocou confirmam.
Não é possível que ele esteja dizendo que só porque não viu o outdoor, a imagem é falsa...
Não deve ser isso, pelamor.
|