Anúncios e notícias excêntricas - parte deux

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 16/nov/23 11:18
· votar


qew
Mas nesse exemplo aí o empregado receberia os mesmos "13,3 meses" de salário que um CLT receberia?

Pq se for, aí receber entre 5k~6k faria sentido sim

Mas no meu caso eu só recebia os meses trabalhados mesmo

qew
Veterano
# 16/nov/23 11:22 · Editado por: qew
· votar


Jonas Kahnwald

eu usei os valores de referencia para um mês de trabalho tanto para o empregador quanto para o empregado (com provisionamento para 1/3 de ferias e 13s)

então sim, faria sentido

o problema é aquele, os caras querem manter os 5k e tirar 2k da conta, oq dá uns 25 mil por ano a favor do empregador e só

se a negociação for bem feita, chega em um bom meio termo pros dois

LeandroP
Moderador
# 16/nov/23 11:23
· votar


E sendo MEI tem o custo de contabilidade. Porque, ou você faz o seu trabalho, ou faz o seu e mais o do contador. Isso deve estar nos custos.

qew
Veterano
# 16/nov/23 11:26 · Editado por: qew
· votar


LeandroP

é, tem isso... vai depender da pessoa

mensalmente é basicamente gerar o DAS e dá até pra colocar em débito automático

só que tem umas coisas que exige um esforço: se quiser contar tempo de serviço, tem que gerar uma guia de complementar no site do INSS

pra fazer imposto de renda, tem que fazer antes o imposto do MEI, gerar o faturamento e o informe de rendimentos pra informar na declaração de pessoa fisica

pra abrir, algumas prefeituras não tem sistema automatico então tem que ir lá pessoalmente aguentar encheção de saco

mas via de regra, não é obrigatorio e nem necessario com algum esforço

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 16/nov/23 11:27 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


qew
se a negociação for bem feita, chega em um bom meio termo pros dois

sim, se o empregado recebesse 5700, por exemplo, ele estaria recebendo 1600 a mais e o empregador tendo um custo 1600 menor
Mas difícil o empregador aceitar uma compensação igualitária assim

LeandroP
Moderador
# 16/nov/23 11:29
· votar


qew

Entendi.
Ainda acho complicado. Imagine aquele trabalhador sem muita instrução a respeito, tendo que lidar com tudo isso e recebendo menos por mês... É a precarização do trabalho (nesses casos).

qew
Veterano
# 16/nov/23 11:30
· votar


Jonas Kahnwald

sim, exatamente isso

um economiza e outro ganha, mas é claro que sabendo dos prós e dos contras

um cara outro dia me procurou pra saber se compensava pagar complemento do inss agora que virou mei

tem 30 anos e dois anos de contribuição

eu não sou expert em previdencia social, mas acho que pra qualquer pessoa que for pagar algum complemento, compensa uma previdencia privada, pelo menos deduz IR e não fica se sujeitando a trezentas reformas até chegar na aposentadoria, o que significa quase certeza de não aposentar com valor integral

qew
Veterano
# 16/nov/23 11:32
· votar


LeandroP
É a precarização do trabalho (nesses casos)

não tenho duvidas, leandro

como eu já disse, sou totalmente a favor da CLT e das negociações coletivas

o que estou tentando expor é de fato uma negociação bem feita balanceando prós e contras pode ser benefica pros dois

o que é quase impossivel na prática, pois o que mais tem por aí é pilho da futa

Wanton
Veterano
# 16/nov/23 11:36
· votar


Jonas Kahnwald
Mas difícil o empregador aceitar uma compensação igualitária assim

No começo, até aceitaram. O PJ parecia mais vantajoso para ambas as partes, até que virou o novo normal. No fim, o trabalhador acaba ganhando a mesma merda de antes, só que sem ter direito algum.

qew
o problema é que em tese era pra se aplicar ao empreendedor pequeno e na prática virou precarização do trabalho

O empregador tem mais poder político do que o empregado, mas tem gente que jura que a gente vive em uma democracia.

qew
Veterano
# 16/nov/23 11:44
· votar


Wanton
O empregador tem mais poder político do que o empregado, mas tem gente que jura que a gente vive em uma democracia.

nem precisa ir tão longe, é só levar ao pé da letra aquela maxima do "tem quem queira"... lembra do cara que tocava em barzinho recebendo cerveja e empada?

pois é, quem cobrava o justo tinha muito menos oportunidade

é mais ou menos isso, dividir a classe trabalhadora e fazer uma galera jurar que a CLT é a culpada pelo desemprego e que o uber é pequeno empresário é genial do ponto de vista capitalista

Wanton
Veterano
# 16/nov/23 11:49
· votar


qew
é mais ou menos isso, dividir a classe trabalhadora e fazer uma galera jurar que a CLT é a culpada pelo desemprego e que o uber é pequeno empresário é genial do ponto de vista capitalista

O povo já não quer mais CLT, quer é ser empreendedor. Essa batalha já está perdida.

é só levar ao pé da letra aquela maxima do "tem quem queira"

Isso é cruel demais.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 16/nov/23 13:20
· votar


qew
um cara outro dia me procurou pra saber se compensava pagar complemento do inss agora que virou mei

tem 30 anos e dois anos de contribuição

eu não sou expert em previdencia social, mas acho que pra qualquer pessoa que for pagar algum complemento, compensa uma previdencia privada, pelo menos deduz IR e não fica se sujeitando a trezentas reformas até chegar na aposentadoria, o que significa quase certeza de não aposentar com valor integral


na verdade, verdade mesmo
eu acho pervidência privada um investimento bem merda!
se for pra reservar um pouco da grana de todo mês, é melhor ficar com o bom e velho CDI pagando mais de 1% ao mês atualmente

LeandroP
Moderador
# 16/nov/23 13:21
· votar


Wanton
No começo, até aceitaram. O PJ parecia mais vantajoso para ambas as partes, até que virou o novo normal. No fim, o trabalhador acaba ganhando a mesma merda de antes, só que sem ter direito algum.


A começar pelo FGTS, que substituiu uma lei trabalhista que dizia: para cada 10 anos trabalhados, o empregado seria indenizado por 20 anos trabalhados. O patrão que sofre muito neste país não achava isso certo e então acabaram com isso, sendo substituído pelo FGTS. E hoje o patrão acha um absurdo pagar isso. Vai chegar um tempo que o patrão considere um absurdo pagar pra quem trabalhe pra ele.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 16/nov/23 13:23
· votar


qew
Wanton
"tem quem queira"

isso me lembrou aquele vídeo do Luba, explanando um cara que queria "contratar" uma pessoa em situação de rua para passear com seus cachorros em troca de 1 marmita

e ainda ironizou quem posteriormente o criticasse dizendo "ahhh, aposto que dar um corotinho pra ele seria melhor né? pelo menos eu to dando uma oportunidade"

LeandroP
Moderador
# 16/nov/23 13:30
· votar


Jonas Kahnwald

Pois é, eu ouvi isso e não consigo desouvir.

qew
Veterano
# 17/nov/23 09:05
· votar


LeandroP
E hoje o patrão acha um absurdo pagar isso

isso, o negocio vai escalando até chegar naquela hipotese do absurdo terem abolido o trabalho escravo, assim ninguém consegue se manter rico

Jonas Kahnwald
eu acho pervidência privada um investimento bem merda!

ahhh sim, eu tb

até o tesouro selic anda pagando bem, e se cair começa a comprar prefixado

mas tem gente que acha seguro e gosta dos FOFs de previdencia da vida

LeandroP
Moderador
# 17/nov/23 10:15
· votar


É fácil ser rico no Brasil (quando se nasce rico)

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2023/11/lira-consegue-reintegracao -de-posse-em-area-que-nunca-declarou-a-justica-eleitoral.shtml

Contrato de compra e venda de imóvel, o popular "contrato de gaveta" não tem nenhum valor legal. Por esta razão o Lira não tem direito à terra. E ainda não declarou como sendo seu patrimônio. Mas, quem vai cobrar o cara? Quem?

brunohardrocker
Veterano
# 17/nov/23 11:11
· votar


LeandroP
Mas, quem vai cobrar o cara? Quem?

https://pt.wikipedia.org/wiki/Xanddy

LeandroP
Moderador
# 17/nov/23 11:54
· votar


brunohardrocker

sou mais:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Sandy

qew
Veterano
# 17/nov/23 13:09 · Editado por: qew
· votar


https://pt.wikipedia.org/wiki/candy

LeandroP
Moderador
# 17/nov/23 14:06
· votar


qew

Esta é uma página de desambiguação que lista os artigos que podem ser associados a um ou vários títulos.
Candy (canção de Aggro Santos) — canção do rapper Aggro Santos


kkkkkkkkk entendi, eu acho

brunohardrocker
Veterano
# 17/nov/23 14:12
· votar


LeandroP

Que história para algo tão desconhecido. Sem dúvidas uma das músicas já feitas, que chegou no topo das paradas da Irlanda em 2010.

LeandroP
Moderador
# 17/nov/23 14:16
· votar


?.?

makumbator
Moderador
# 17/nov/23 14:30
· votar


LeandroP

Contrato de compra e venda tem sim valor legal. Contrato entre particulares possui validade desde que não exista nele nada que o anule.

O registro e escritura de imóvel é a segurança máxima, mas o pontapé inicial de uma negociação de imóveis é justamente o contrato de compra e venda. Ele que estabelece os participantes, valores, forma de pagamento, prazos, consequências de distrato, comissões a corretores, procedimentos para posse e posterior propriedade.

makumbator
Moderador
# 17/nov/23 14:33
· votar


LeandroP

O problema do FGTS é o rendimento ridículo e o impedimento que o dono do dinheiro tenha uso livremente. O estado papai precisa proteger o trabalhador de tocar em seu próprio dinheiro, e em troca disso, oferece rendimento pior que de poupança.

LeandroP
Moderador
# 17/nov/23 14:52
· votar


makumbator
Contrato de compra e venda tem sim valor legal.

Leia a matéria e perceberá que se trata de um truque de cartório. Na realidade essa terra não pertencia de fato a quem lhe vendeu, tampouco a quem comprou. A validade deste contrato serve apenas pra um deputado dar uma carteirada na polícia (que é burra ou desinteressada) pra expulsar à bala as pessoas que ocupam e produzem nesta terra há mais de 50 anos. Um bom advogado resolveria essa para, não fosse o adversário um deputado federal. Não tem valor, mano... É sério! Não compre imóvel apoiado neste tipo de contrato.

Lucmac
Veterano
# 17/nov/23 14:58
· votar


makumbator

O estado papai precisa proteger o trabalhador de tocar em seu próprio dinheiro

Isso é um problema de verdade? Nunca vi você reclamando do estado papai quando salva empresas privadas com quantias muito mais elevadas de dinheiro.

makumbator
Moderador
# 17/nov/23 14:59
· votar


LeandroP

Mas aí não é culpa do instrumento legal chamado de contrato de compra e venda.

E ademais, tudo em cartório é truque, ou vc acha que as taxas que eles cobram realmente representam o árduo trabalho realizado? Lira apenas fez o plot twist.

makumbator
Moderador
# 17/nov/23 15:02 · Editado por: makumbator
· votar


Lucmac

Nunca vai me ver falando pra governo salvar empresa. Onde leu isso? Hahahah! Pode procurar. O estado faz quase tudo mal, até pra salvar ele tem dificuldade. Não vale ficar inventando o que vc acha que eu falei.

E o que vc acha da rentabilidade do FGTS? E das amarras para que o dono da grana não possa utilizar livremente, vc é favorável?

LeandroP
Moderador
# 17/nov/23 15:02
· votar


makumbator

Na Lira eu passo o dedo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricas - parte deux