Anúncios e notícias excêntricas - parte deux

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# 09/nov/23 14:56
· votar


brunohardrocker
trabalho infantil
mas nem sei se existe isso

Existe, infelizmente!

Como disse acima, não me lembro de nada capcioso. E sobre temas de redação, não entraria na loucura de dizer que qualquer tema de carater humanitário seja enviesado ideologicamente. A sua disssertação, sim, terá o seu viés. Violência contra mulher, homofobia, racismo e etc, são diagnósticos. São fatos. No texto, somos desafiados a propor um tratamento.

Exatactamencte

Lucmac
Veterano
# 09/nov/23 14:56
· votar


brunohardrocker

E como você montaria uma prova de Sociologia? Por exemplo, criticar a sociedade do consumo, quando se fala em meio ambiente, em Ciências da Natureza, é meio comum no Enem. Esse linque abaixo traz pareceres super pontuais, não todos, mas razoáveis. Não é um site esquerdista.

https://www.preparaenem.com/geografia/sociedade-consumo.htm

Olha uma questão de 2020, bobinha, para acertar:

(Enem PPL 2020)

https://s1.static.brasilescola.uol.com.br/exercicios/2021/10/2-tirinha -mauricio-sousa.png

Tirinha de Maurício de Sousa

A ironia expressa na tirinha representa uma crítica à seguinte relação entre sociedade e natureza:

a) Perseguição étnica indígena.
b) Crescimento econômico predatório.
c) Modificação de práticas colonizadoras.
d) Comprometimento de jazidas minerais.
e) Desenvolvimento de reservas extrativistas.

Você acha que as áreas são fragmentadas, normal, porque é essa a ideia que a escola transparece, mas não são. Têm suas especificidades, mas estão todas bem juntinhas umas das outras.

A resposta correta é "Crescimento econômico predatório."

Você acha ideologicamente inadmissível cobrar que o candidato tenha ciência que o crescimento predatório promove desastres ambientais? Eu acho bem cabível. E eu coloquei uma questão boba de exemplo, que não deveria (e acho que não será assim) gerar qualquer revolta. Apenas para mostrar a você que questões relacionadas a temas cascudos podem ser tratadas, ainda que esses temas sejam pautas consideradas de esquerda.

Lucmac
Veterano
# 09/nov/23 15:06 · Editado por: Lucmac
· votar


brunohardrocker

Outra coisa estranha no seu espectro de conhecimento é que um dia recente desses atrás você disse que as pessoas que estavam apontando falhas nas suas opiniões "não desciam do apartamento". Uma maneira jocosa e preconceituosa de se referir ao seu interlocutor. Mas há segundos atrás publicou que não sabe se trabalho infantil existe realmente.

Não sei o que você considera trabalho infantil. Parece que você quer que seja formalizado com carteira assinada, mas claro que não né. Quer dados oficiais para um ato infracionário na nossa Lei do Estatudo da Criança e do Adolescente, sei lá... Por que escreveu isso, sério? Você duvida que exista uma situação preocupante dessa?

Por acaso nunca viu pessoas adultas cercando crianças pedindo dinheiro ou vendendo bala em semáforos por aí? Viu, claro que viu. Já visitei muitos estados no Brasil e já vi em todos. Você que viaja muito, segundo diz, também viu. O que falta para você relacionar isso a trabalho infantil? Bem, estou dando um exemplo concreto.

Mas a gente pode levantar as situações que ocorrem nas carvoarias do Centro Oeste, que aparecem só por causa de denúncias e da boa vontade da mídia hegemônica, dos cortadores de cana mirins, entre tantas situações que deveriam sanar essa dúvida que você tem.

LeandroP
Moderador
# 09/nov/23 15:10
· votar


Lucmac

Perfect!

LeandroP
Moderador
# 09/nov/23 15:13
· votar


Você que viaja muito, segundo diz, também viu.

Olha, eu viajo muito pra tocar. Vários estados do país.
Confesso que não disponho de tempo pra fazer observações mais profundas, nem mesmo tenho tempo pra me divertir. Contudo, estaria mentindo pra mim mesmo se não testemunhasse certas condições que muitos afirmam não existir, só que elas existem. É lamentável que em 2023 vejamos coisas que seriam inadmissíveis há 100 anos.

Lucmac
Veterano
# 09/nov/23 15:14
· votar


Trabalho infantil nas carvoarias:

http://www.geografia.seed.pr.gov.br/modules/galeria/detalhe.php?foto=1 03&evento=2

https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2019/11/22/trabalhadores-e m-condicoes-analogas-a-escravidao-sao-resgatados-e-adolescente-em-trab alho-infantil-e-afastado-de-carvoaria-em-mt.ghtml

https://agenciadenoticias.ms.gov.br/encontro-regional-centro-oeste-dis cute-trabalho-infantil-em-ms/

Trabalho infantil no plantio da cana-de-açúcar:

http://www.iea.sp.gov.br/ftpiea/ie/1997/tec1-0697.pdf

https://envolverde.com.br/os-meninos-trabalhadores-deixam-os-canaviais -salvadorenhos/

https://www.tst.jus.br/web/trabalho-infantil/noticias/-/asset_publishe r/ry7Y/content/o-trabalho-arruina-a-infancia-de-2-8-milhoes-de-crianca s-entre-5-e-14-anos-no-brasil

...

Não precisa acreditar em mim, né... nem li esses artigos e reportagens, peguei pela manchete mesmo. Se tiver alguma coisa destoante do tema e quiser, aponte por favor.

Lucmac
Veterano
# 09/nov/23 15:17
· votar


LeandroP

Cara... é má fé. Como eu não tenho apego carinhoso nenhum a esses energúmenos, aponto sem rodeio. Quem tem afinidade ideológica e de amizade é eufemista.

LeandroP
Moderador
# 09/nov/23 15:18
· votar


ah, pqp... esse primeiro ministro de israel é um pela-saco (vem pra cima, arrombado!)


https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2023/11/09/ dino-rebate-premie-de-israel-nenhuma-forca-estrangeira-manda-na-pf.htm

LeandroP
Moderador
# 09/nov/23 15:19
· votar


Lucmac
Trabalho infantil nas carvoarias:

Trabalho infantil no plantio da cana-de-açúcar:


Em SP é só parar em um semáforo (pra ver o superficial).

ejames
Membro Novato
# 09/nov/23 15:19
· votar


brunohardrocker
Não colocaria. Em carater de propaganda ideologica, de cima para baixo, nem pensar.

Hahahaha

Insufferable Bear
Membro
# 09/nov/23 15:23
· votar


trabalho infantil
mas nem sei se existe isso

ele tá falando que não sabe se existe um sistema com o texto dele...

Lucmac
Veterano
# 09/nov/23 15:23
· votar


ejames

Isso faz parte do script que ele construiu para sustentar aquele tópico ridículo que criou para discutir doutrinação ideológica nas escolas. Não é sério, portanto.

Lucmac
Veterano
# 09/nov/23 15:29
· votar


Insufferable Bear

ele tá falando que não sabe se existe um sistema com o texto dele...


Deixa eu ler novamente...

Ah, sim, ele disse não negou o trabalho infantil, apenas disse que não sabia se existia um artigo para lincar à sua redação que falasse sobre o tema. Essa é a sua interpretação e é legítima. Como eu disse, vocês são eufemistas demais com o Bruno. Eu não. Dou no meio sem qualquer apego carinhoso. Ele deixou no ar, não foi direto, tratou como "isso" e pelos posicionamentos negacionistas de sempre aqui no fórum em diversas questões que são trazidas à luz pela esquerda, e só por essa razão, eu concebi, como o Leandro, que ele tem dúvidas se existe mesmo ou não, assim como o General Horrível um dia, no Governo Bolsonaro, disse nos microfones públicos que não sabia se a Terra é redonda mesmo.

qew
Veterano
# 09/nov/23 15:31
· votar


LeandroP
esse primeiro ministro de israel é um pela-saco (vem pra cima, arrombado!)

o lado bom é poder ver uma resposta a altura, se fosse um ano atrás muito provavelmente teríamos milico batendo continencia pra bandeira de israel

Insufferable Bear
Membro
# 09/nov/23 15:34
· votar


trabalho infantil
vê na história, a ideia de que não devemos empregar crianças é puramente ideológica.
até hoje tem libertário defendendo a prática e em alguns círculos você seria só mais um esquerdopata doutrinado.
a pior ideologia é a que acha que existe discurso que não é ideológico, e é pior ainda quando acompanha a confiança de que você é capaz de distinguir os dois casos

LeandroP
Moderador
# 09/nov/23 15:45
· votar


qew
teríamos milico batendo continencia pra bandeira de israel

Milico e crente

brunohardrocker
Veterano
# 09/nov/23 16:12
· votar


LeandroP
brunohardrocker
trabalho infantil
mas nem sei se existe isso


Po, aí tu me quebra no meio, Leandro!
Eu disse que não sabia se existia um jeito de acessar o texto que eu fiz, la em 2005. Provavelmente não existe um arquivo assim. =/

LeandroP
Moderador
# 09/nov/23 16:14
· votar


brunohardrocker

Eu não!
Eu só disse que existe, uai... Mais nada!
Tá confundindo os posts, manolo

brunohardrocker
Veterano
# 09/nov/23 16:18
· votar


LeandroP

Caralho, olha o estrago, Leandro!

Os caras estão achando que eu acho que trabalho infantil não existe.
=0

LeandroP
Moderador
# 09/nov/23 16:19
· votar


Que animal inteligente...


https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2023/11/09/vira -lata-caramelo-furto-ataque-goias.htm

LeandroP
Moderador
# 09/nov/23 16:21
· votar


brunohardrocker

kkkkkkkkkk é por causa do vies ideológico no seu comentário rs
°,°

brunohardrocker
Veterano
# 09/nov/23 16:24
· votar


Lucmac

Ah, sim, ele disse não negou o trabalho infantil, apenas disse que não sabia se existia um artigo para lincar à sua redação que falasse sobre o tema. Essa é a sua interpretação e é legítima. Como eu disse, vocês são eufemistas demais com o Bruno. Eu não. Dou no meio sem qualquer apego carinhoso. Ele deixou no ar, não foi direto, tratou como "isso" e pelos posicionamentos negacionistas de sempre aqui no fórum em diversas questões que são trazidas à luz pela esquerda, e só por essa razão, eu concebi, como o Leandro, que ele tem dúvidas se existe mesmo ou não, assim como o General Horrível um dia, no Governo Bolsonaro, disse nos microfones públicos que não sabia se a Terra é redonda mesmo.


Depois você questiona porque eu respondo bem o Leandro e outros aqui, e com você não tenho o mesmo tratamento. Neste texto você descreve com muita honestidade a forma com que você deturpa as palavras e faz a caveira de quem não concorda contigo.
Ia responder os comentários anteriores, mas, dispenso.

Lucmac
Veterano
# 09/nov/23 16:28
· votar


brunohardrocker

Eu errei, desculpe. Vou deixar registrado.

Lucmac
Veterano
# 09/nov/23 16:44
· votar


brunohardrocker

Só que esse comentário não tem nada a ver com a minha burrice...

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/341674/p32#9516251

E você não vai comentar, claro.

-Dan
Veterano
# 09/nov/23 17:29
· votar


Vcs erraram feio na interpretação do texto do Bruno, no lance do trabalho infantil, e o tema era interpretação de texto.

Zerariam a redacao hein kkkk

makumbator
Moderador
# 09/nov/23 17:55
· votar


Para acabar com o trabalho infantil é fácil, basta descer a maioridade civil para uns 7 anos de idade. Quase todo mundo vira adulto e o problema acaba na canetada!

Lelo Mig
Membro
# 09/nov/23 18:24 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Tenho que me solidarizar com o brunohardrocker, galera pegou pesado. LeandroP fez estilo a fake news da sequestradora do Guarujá...kkkk

Fosse mundo real já tinha sido linchado por "apoiar exploração infantil".

Lucmac
Veterano
# 09/nov/23 19:15
· votar


Fui burro

LeandroP
Moderador
# 09/nov/23 19:37
· votar


Fosse mundo real

É no mundo paraLelo Mig
rs

Pedro_Borges
Veterano
# 09/nov/23 20:43 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


LeandroP

Quem faz a prova não é obrigado a concordar ou discordar dos textos apresentados na prova. O importante é ler, interpretar e compreender o texto. O que é avaliado são as respostas e não a opinião do candidato.

É tipo um jogo, não importa o saber do candidato, o que interessa é algo que atribua pontos e no final tenha vencedores e perdedores. Tal modalidade é apresentada ao candidato na hora da prova.

Tive uma professora de sociologia em dois semestres, se você respondesse o que você interpretou, levava pau. Tinha que adivinhar o que ela pensava. Passei porque eu conseguia responder aquilo que agradava ela, mas não necessariamente o que era o certo.

Aliás, existe uma beatificação do agronegócio porque é ele que coloca a comida na mesa (uma inverdade, inclusive). Não se pode fazer qualquer crítica contra o "Deus Agro" que a galera reclama.

Você então acha que 8,5 bi de seres humanos sobre a terra poderiam ser alimentados pela agricultura rudimentar?

Talvez você seja daqueles que ainda acreditam que comida nasce em supermercado. Ou talvez acredite que produção orgânica vai alimentar o mundo.

Thomas Robert Malthus - 1766 - 1834, constatou que o crescimento populacional obedecia uma progessão geométrica (2, 4, 8, 16...) enquanto a produção de alimentos crescia em progressão aritmética (2, 4, 6, 8...) e isso levaria em pouco tempo levaria a uma escalada de miséria e fome.

Sua constatação estava correta, porém faltou ele contar com alguns elementos: a mecanização da agricultura, a tecnologia e a produção em larga escala. E é justamente isso que faz com que a humanidade ainda esteja presente em 2023.

Mas não tenha dúvida, se hoje você está comendo produtos com agrotóxicos, em breve nem com agrotóxicos vai existir para a atender a demanda. Se hoje estamos defendendo a preservação da Amazônia, não sabemos no futuro se isso ainda será possível.

Esse agregado de produção baseado em mecanização, robotização, tecnologia e produção em larga escala, também tem ponto de saturação. Quando isso ocorrer... Apocalypse Now.

Em outros tempos, a indústria (aquela que oferece emprego pro trabalhador ter o seu salário e comprar comida do agronegócio) também sofria críticas, por serem poluentes etc. Criticar a indústria ou o agro é um pecado mortal, me parece.

Sim pode criticar mas é necessário oferecer alternativas exequíveis que possa substitui-los.

Leandro, a esquerda vive numa bolha imaginária. Todo esquerdista adora a frase: precisamos fazer...

O Lula em todo discurso repete essa frase em vários contextos. É como se estivesse ainda numa eleição, num palanque, e esquece que está sentado numa cadeira de decisões com a caneta na mão. Por que não faz, porra!

A Marina Silva foi a Manaus no meio daquela crise de queimadas e problemas respiratórios para milhões de habitantes. "Precisamos combater as causas e não as consequências. Precisamos combater o desmatamento ilegal, os criminosos que dão cabo a isso tudo." Então combate, porra, por que não fez ainda?

Enquanto, não se combate as causas, porque é de fato mais complexa e requer muito tempo de maturação, as consequências vão dominando o cenário. Atua na mitigação das consequências, porra, fiscalizando, enquanto entra com as políticas para eliminar as causas. Mas não. Fica só no discurso., nem uma coisa nem outra.

Ah, o agronegócio... ah, a indústria poluente... oferece alternativas, porra! A roupa que tu usa vem da indústria poluente. O calçado (visita um curtume), a carne que tu come (visita um frigorífico). A indústria que fabrica o teu celular é; a indústria que fabrica o papel A4 que tua usa, é super poluente. O produto químico usado para vernizar e polir tua guitarra, é poluente.

A outra, aquela do Ministério de Combate ao Racismo, ao invés de entrar com políticas e programas de inclusão social do negro, no mercado de trabalho, na educação, nos espaços culturais, enfim na asseguração de cidadania e dignidade, não, fica criminalizando palavras, termos, buraco negro.

"Vamos criminalizar o agronegócio malvadão porque ele tem poder político de influenciar nas eleições". Porra, vamos então fechar todas as centrais sindicais pelo mesmo motivo.

Toda a esquerda é pau no cú.

Fonte: https://brasilescola.uol.com.br/geografia/teoria-malthusiana.htm#:~:te xt=A%20teoria%20malthusiana%20diz%20que,a%20produ%C3%A7%C3%A3o%20de%20 alimentos%20desproporcional.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricas - parte deux