Anúncios e notícias excêntricas - parte deux

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# 09/nov/23 06:10
· votar


Pedro_Borges
Morreu só o bandido? A vítima não morreu não?


Deus é de esquerda! Foice e martelo!

LeandroP
Moderador
# 09/nov/23 06:14
· votar


https://noticias.uol.com.br/colunas/josmar-jozino/2023/11/09/estado-te m-de-pagar-r-237-mil-por-abordagem-policial-desastrosa-em-sp.htm

Quanto nos custa a estupidez de certos policiais errados?
A nós, muito! À família, é impagável.

Lucmac
Veterano
# 09/nov/23 06:32
· votar


Vai nessa que comunista não é a favor de pena de morte... Na verdade por causa desse desapego religioso, a eliminação sumária de qualquer carniça que seja relevantemente influente contra a ideologia é quase que uma regra.

Lucmac
Veterano
# 09/nov/23 06:36 · Editado por: Lucmac
· votar


E não sejamos puritanos, né. Esse pessoal da extrema direita, que adora posar de moralmente superior, não se intimida em colocar poder na mão de um cara que garganteava que se chegasse lá iria matar à rodo.

E matou.

LeandroP
Moderador
# 09/nov/23 08:50
· votar


deos pátrea famílea caráleo

https://www.terra.com.br/diversao/gente/cantor-sertanejo-se-explica-ap os-ser-flagrado-agredindo-a-mae,c348fd570d5ed7dd5bf6777adc15f821k2jk8r dh.html

LeandroP
Moderador
# 09/nov/23 08:53
· votar


ora, ora...

https://www.terra.com.br/noticias/educacao/apos-criticas-da-direita-in ep-diz-que-86-das-questoes-do-enem-foram-elaboradas-no-governo-bolsona ro,0d1a48a9c4e6ac2137b9dc126f4b0ff913nhi064.html

Após críticas da direita, Inep diz que 86% das questões do Enem foram elaboradas no governo Bolsonaro
Presidente do Inep, Manuel Palácios, deu esclarecimentos sobre o Enem em reunião na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados

https://www.terra.com.br/noticias/educacao/apos-criticas-da-direita-in ep-diz-que-86-das-questoes-do-enem-foram-elaboradas-no-governo-bolsona ro,0d1a48a9c4e6ac2137b9dc126f4b0ff913nhi064.html?utm_source=clipboard

Black Fire
Gato OT 2011
# 09/nov/23 09:39
· votar


https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2023/11/09/video-adolescente -de-17-anos-assalta-idoso-passa-mal-e-morre-apos-cair-de-moto-durante- fuga-em-sp.ghtml

brunohardrocker
Veterano
# 09/nov/23 09:43
· votar


LeandroP

Sobre governos federais não terem controle, nem acesso, à elaboração das questões da prova, ja está entendido.

A mudança que pode acontecer é o corpo de professores que elaboram as provas passar a ter fiscalização. Esse corpo também não pode ser escolhido a dedo, conforme as preferências político-partidárias de quem está a frente de qualquer repartição do ministério.

Definitivamente, em provas objetivas, não se pode ter questões de carater opinativo. Não faz qualquer sentido.

LeandroP
Moderador
# 09/nov/23 10:02
· votar


brunohardrocker

Quem faz a prova não é obrigado a concordar ou discordar dos textos apresentados na prova. O importante é ler, interpretar e compreender o texto. O que é avaliado são as respostas e não a opinião do candidato.

Até nos temas das redações a galera cria caso, vendo pêlo em ovo. É na redação que você pode expor a sua opinião. E não é a opinião que será avaliada, mas a forma como é redigida a redação, com as regras básicas como introdução, desenvolvimento e conclusão; além da ortografia e gramática.

Não tem nada de viés ideológico!

Aliás, existe uma beatificação do agronegócio porque é ele que coloca a comida na mesa (uma inverdade, inclusive). Não se pode fazer qualquer crítica contra o "Deus Agro" que a galera reclama.

Em outros tempos, a indústria (aquela que oferece emprego pro trabalhador ter o seu salário e comprar comida do agronegócio) também sofria críticas, por serem poluentes etc. Criticar a indústria ou o agro é um pecado mortal, me parece.

O agro trabalha da forma correta, e tem o agro que fode com tudo, com venenos utilizados de forma indiscriminada, a poluição dos rios, morte de abelhas e outros bichos.

Mimimi do caramba... até acabar de vez com o mel e a água potável (y)

brunohardrocker
Veterano
# 09/nov/23 10:03
· votar


Se há algum tipo de seleção enviesada, ela vem sendo enviesada há muito tempo. Na verdade, não há nada além da seleção pública de profissionais da educação por meio de critérios objetivos de currículo", afirmou Palácios à comissão. 

Bingo!
Agora o Palácios tem na mão a oportunidade de fazer uma reforma nisso.

LeandroP
Moderador
# 09/nov/23 10:04
· votar


brunohardrocker

Reformar seria endeusar o agro?

brunohardrocker
Veterano
# 09/nov/23 10:24 · Editado por: brunohardrocker
· votar


LeandroP
Quem faz a prova não é obrigado a concordar ou discordar dos textos apresentados na prova. O importante é ler, interpretar e compreender o texto.

Conversinha. Na mesma prova que apresenta questões objetivas e tecnicas de disciplinas das ciências naturais, apresenta textos subjetivos, que pendem só para um espectro, entre as questões das humanidades.
Não dá para cair nesse papo. O aluno tá sendo induzido a engolir uma opinião que talvez ele nem formou ainda. E isso vale pontos, isso define os rumos que sua vida pode tomar a partir da prova.

Aliás, existe uma beatificação do agronegócio porque é ele que coloca a comida na mesa

Se isso é feito, é fora dos sistemas de educação. É advocacia em causa própria, o que qualquer seguimento político pode fazer com suas proprias mãos.

venenos utilizados de forma indiscriminada, a poluição dos rios, morte de abelhas e outros bichos.

Muito importante tocar nesses temas: eles podem ter carater técnico!
Viu só? Que maravilha! Da para abordar o tema do efeito dos agrotóxicos de forma tecnica numa prova!
Eles são combinações quimicas, tem pesquisas sobre como eles funcionam e os prejuizos que podem causar. Não vejo problema algum. problema é você trazer um texto carregado de ideologia e mandar o estudante escolher uma entre as alternativas.

LeandroP
Reformar seria endeusar o agro?

De forma alguma.

Black Fire
Gato OT 2011
# 09/nov/23 10:29
· votar


problema é você trazer um texto carregado de ideologia e mandar o estudante escolher uma entre as alternativas.


A interpretação do texto é sempre objetiva, normalmente as provas pedem pra interpretar o sentido do texto e não pra assinalar a suprema verdade absoluta.

LeandroP
Moderador
# 09/nov/23 10:41
· votar


brunohardrocker
Conversinha.

Quantas vezes você fez alguma prova do ENEM?

Não vejo problema algum. problema é você trazer um texto carregado de ideologia e mandar o estudante escolher uma entre as alternativas.

Acho que o problema está na interpretação de texto. Que aliás, este é o segundo maior problema no país. O primeiro é a falta de consciência de classe.

Reformar seria endeusar o agro?

De forma alguma.


Então como fazer críticas sem que lhe pareça vies ideológico?

brunohardrocker
Veterano
# 09/nov/23 10:43
· votar


LeandroP
Quantas vezes você fez alguma prova do ENEM?

Fiz em 2005, enquanto estava concluindo o terceirão.
Tirei 8,5 na redação.

brunohardrocker
Veterano
# 09/nov/23 10:50
· votar


LeandroP
Acho que o problema está na interpretação de texto. Que aliás, este é o segundo maior problema no país.

Daí o problema da interpretação de texto se resolve com textos like a Ian Neves / Marcia Tiburi para interpretar e responder "objetivamente" conforme o autor pensa, uma vez por ano, no ENEM.

O primeiro é a falta de consciência de classe.

Segundo o autor, o brasileiro não tem consciencia de classe porque:
A-
B-
C-
D-

Então como fazer críticas sem que lhe pareça vies ideológico?

Então o ENEM é para fazer crítica? Ora, ora.

Obs: questões técnicas são questões técnicas. Se tem um texto trazendo uma pesquisa sobre a morte das abelhas, por exemplo e explicando os efeitos dos agrotóxicos nisso, não há o que questionar. Inclusive, é desafio ao proprio setor, é desafio aos pesquisadores da agronomia. É carater tecnico.

Insufferable Bear
Membro
# 09/nov/23 11:00
· votar


Se tem um texto trazendo uma pesquisa sobre a morte das abelhas, por exemplo e explicando os efeitos dos agrotóxicos nisso, não há o que questionar.
se não há o que questionar deixa de ser interpretação de texto e vira biologia, né
quer anular tudo o que é filosofia e sociologia também? é tudo puramente ideológico lá também
ou às vezes cê quer um autor de direita lá também, me dê 10 exemplos de autores conservadores que você colocaria no emen

Black Fire
Gato OT 2011
# 09/nov/23 11:29
· votar


se não há o que questionar deixa de ser interpretação de texto e vira biologia, né

Imagina uma questão formulada pelo bruno:

Tinha as abelha, aí os agricultor colocaram agrotóxico e as abelha morreu. Quem morreu?

A) as abelha
B) os agrotóxico
C) os agricultor
D) espaçonave
E) ninguém morreu pq os agrotóxico faz bem, todo mundo tem que beber agrotóxico em sinop

brunohardrocker
Veterano
# 09/nov/23 13:08
· votar


Insufferable Bear
se não há o que questionar deixa de ser interpretação de texto e vira biologia, né
Seria interpretação de um texto que envolve biologia, mas que não necessariamente precisa estar no caderno das ciências naturais. Só sai de cena o caráter opinativo, subjetivo, enviesado.

Lucmac
Veterano
# 09/nov/23 13:13
· votar


O Bear pediu 10 autores conservadores que você colocaria no Enem também. Já que você se esforça para responder decentemente a ele, faça mais esse esforço. Fiquei curioso.

LeandroP
Moderador
# 09/nov/23 13:34
· votar


brunohardrocker
Daí o problema da interpretação de texto se resolve com textos like a Ian Neves / Marcia Tiburi para interpretar e responder

Bruno, eu não concordo com você em muitas coisas. Mas, entendo o que você escreve e tá tudo certo. Não importa se a minha resposta esteja de acordo co o seu modo de pensar, e vice e versa. Mas, no entanto, eu entendo o que você quer dizer. E seguimos nos falando numa boa. É sobre isso, e não sobre opinião. É sobre compreender e não sobre concordar.

Também fiz o ENEM (2x) na mesma época que você, e obtive a mesma potuação (embora estivesse há anos afastado do ambiente escolar).

Nem posso dizer se eu concordo ou não com o tema da redação ou se as perguntas traziam algum vies ideológico. Eu só pensei na minha resposta, e não sobre o que pensa os idealizadores da prova.

A mim não me importa se o João tinha 5 maçãs, comeu 2 e quantas restaram. Eu nem conheço esse João.... Me importava a resposta, que era zero maçãs. °,°

LeandroP
Moderador
# 09/nov/23 13:37
· votar


brunohardrocker
Fiz em 2005, enquanto estava concluindo o terceirão.
Tirei 8,5 na redação.


Tá vendo? Se existisse mesmo esse vies ideológico a sua nota seria ZERO.
Ou você puxou uma sardinha pra responder?

qew
Veterano
# 09/nov/23 13:39
· votar


me dê 10 exemplos de autores conservadores que você colocaria no emen

olavo de carvalho *10

LeandroP
Moderador
# 09/nov/23 13:50
· votar


qew

Que esteja vivo ainda... 1, 2, 3 já!

makumbator
Moderador
# 09/nov/23 14:06
· votar


LeandroP

Taí um (e ainda vivo. Quer dizer, ele pode estar estrebuchando e morrendo nesse exato momento, mas por enquanto não estamos sabendo disso). O resto é com o Bruno.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Thomas_Sowell

Lelo Mig
Membro
# 09/nov/23 14:14
· votar


makumbator

Caraca makumba o Thomas Sowell deve ter um cento e trinta e poucos anos!

makumbator
Moderador
# 09/nov/23 14:15
· votar


Lelo Mig

Mas ainda é mais novo que vc!



TOMA!!!!

LeandroP
Moderador
# 09/nov/23 14:22
· votar


makumbator

Isso é um capitão do mato

brunohardrocker
Veterano
# 09/nov/23 14:30
· votar


Lucmac
O Bear pediu 10 autores conservadores que você colocaria no Enem também.
Não colocaria. Em carater de propaganda ideologica, de cima para baixo, nem pensar.

brunohardrocker
Veterano
# 09/nov/23 14:49
· votar


LeandroP
Mas, no entanto, eu entendo o que você quer dizer. E seguimos nos falando numa boa. É sobre isso, e não sobre opinião. É sobre compreender e não sobre concordar.

Claro, com toda certeza. Não misturo as coisas.

Nem posso dizer se eu concordo ou não com o tema da redação ou se as perguntas traziam algum vies ideológico. Eu só pensei na minha resposta, e não sobre o que pensa os idealizadores da prova.

Eu só lembro que o tema era trabalho infantil. Eu até gostaria de acessar algum tipo de arquivo com o meu texto da época, por curiosidade, mas nem sei se existe isso. Ao menos para aquele ano. No caderno de questões, não lembro de nada capcioso, se tivesse eu iria lembrar. As provas eram bem mais light naqueles anos que nos anos mais recentes, convenhamos.

Tá vendo? Se existisse mesmo esse vies ideológico a sua nota seria ZERO.
Ou você puxou uma sardinha pra responder?


Como disse acima, não me lembro de nada capcioso. E sobre temas de redação, não entraria na loucura de dizer que qualquer tema de carater humanitário seja enviesado ideologicamente. A sua disssertação, sim, terá o seu viés. Violência contra mulher, homofobia, racismo e etc, são diagnósticos. São fatos. No texto, somos desafiados a propor um tratamento.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricas - parte deux