Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
ProgVacas
Membro Novato
# 03/ago/23 20:16
· votar

makumbator

O Pedro ainda tem espírito jovem. Espero que ele se mantenha sempre assim.

Rio de risos

Pedro_Borges
Veterano
# 03/ago/23 20:23
· votar

Legalizando o uso, não lhe passa pela cabeça que a produção também pode ser legalizada? Mas você não consegue imaginar esse cenário nem por um instante?

Sim, mas sempre haverá o mercado negro, e este vai vender fora das regras. Ou seja, não muda nada, apenas vai criar um mercado gourmet para meia dúzia de certinhos.

Será uma espécie de café Nexpresso produzido nos campos da etiópia, com nota fiscal e certificado de origem. Muito bom pra elite que vocês tanto detestam. Em termos de volume mercadológico é nada.

Vai livrar a cara de muita gente boa por aí, inclusive do ex-senador Lindbergh Farias.

ejames
Membro Novato
# 03/ago/23 20:28
· votar

Pedro_Borges
Sim, mas sempre haverá o mercado negro, e este vai vender fora das regras. Ou seja, não muda nada, apenas vai criar um mercado gourmet para meia dúzia de certinhos.

Tá por fora. Muito por fora.

https://forbes.com.br/forbes-money/2023/06/mercado-de-cannabis-nos-eua -deve-atingir-us-45-bilhoes-em-vendas-ate-2027/

Pedro_Borges
Veterano
# 03/ago/23 20:37
· votar

ejames
https://forbes.com.br/forbes-money/2023/06/mercado-de-cannabis-nos-eu a -deve-atingir-us-45-bilhoes-em-vendas-ate-2027/

Opa, mas a terra do capital não pode ser exemplo. Kkk

JJJ
Veterano
# 03/ago/23 21:06 · Editado por: JJJ
· votar

Sobre o mercado cannabis nos EUA:
Estou terminando as férias aqui no paraíso terrestre do nosso querido colega drinho. Uma das poucas coisas que parece terem florescido desde a última vez que cá aportei foram justamente as casas CBD (referência a canabidiol). Lojões grandes bem ao estilo USA. Estava em família, daí não entrei, mas deu pra ver que a coisa promete, economicamente falando. Bola dentro.

Já no resto, achei que a pandemia deu uma ferrada boa. Mais gente morando na rua, negócios fechados, prédios com lobbies lindos, sem nem uma loja aberta, inflação muito perceptível. Quase nada vale a pena, tudo caro pra cacete (claro que tem a contribuição do valor do Real nisso, mas teve aumento em dólar também). Foda.

Pedro_Borges
Veterano
# 03/ago/23 21:20 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Bom, tudo que eu falei aqui eu encontrei num vídeo do Rodrigo Pacheco, presidente do Senado. Confesso que não tinha visto antes. Somente agora à noite que fui pesquisar e achei. Portanto, apresentem suas argumentações, mas sem tentar ridicularizar. Quem está no centro da questão pensa igual a mim. Confiram.

Pedro_Borges

Ok, então julgue a constitucionalidade do artigo e, se for o caso, considere inconstitucional, ponto. Fica então o vacacio legis e volta para instância anterior... sem "estabelecer nova regra" e sem entrar no mérito de pesos e medidas.

ejames
ProgVacas
-Dan

https://brasildelonge.files.wordpress.com/2013/01/psiu-2.jpg

Black Fire
Gato OT 2011
# 03/ago/23 21:55
· votar

apenas vai criar um mercado gourmet para meia dúzia de certinhos.

Claro, até porque é melhor fumar prensado com pedaço de unha e asa e barata do que plantar a própria erva.

makumbator
Moderador
# 03/ago/23 21:57
· votar

JJJ
Estou terminando as férias aqui no paraíso terrestre

Exigimos palhetas de lembrancinha para todos os membros ativos do fórum.

Drinho
Veterano
# 04/ago/23 04:09
· votar

JJJ

Estou terminando as férias aqui no paraíso terrestre do nosso querido colega drinho.

Obrigado por lembrar de mim neste lugar tão incrível, tenho certeza que fez uma viagem espetacular..

JJJ
Veterano
# 04/ago/23 11:56
· votar

makumbator

Fiz questão de passar longe de qualquer guitar center ou Sam ash, pra GAS não me atingir!

JJJ
Veterano
# 04/ago/23 11:58
· votar

Drinho

Foi bacana, sim. Tirando o calor do cacete que está fazendo por lá, o resto foi show. Como falei, tem o lance dos preços. A primeira vez que fui lembro que quase tudo parecia valer a pena comprar. Agora, quase nada vale a pena! Por isso, nem cheguei perto de lojas de instrumentos.

Skider
Veterano
# 04/ago/23 12:35
· votar

Black Fire
melhor fumar prensado com pedaço de unha e asa e barata do que plantar a própria erva.

Brasileiro curte um lixo industrializado. Selfmade é underground.

Ashtar Sheran
Membro Novato
# 04/ago/23 13:32
· votar

Pedro_Borges

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/246870/p1#7152198

Lelo Mig
Membro
# 04/ago/23 14:08 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Pedro_Borges

Ou seja, não muda nada, apenas vai criar um mercado gourmet para meia dúzia de certinhos.

Pedro eu não sei quanto custa um baseado hoje em dia, faz décadas que não passo nem perto de drogas, mas... sei lá, chutaria uns 5 reais. (se alguém souber o preço atualiza a tabela aí).

Suponha que uma loja oficial, exemplo, "Maconharia Nossa Senhora Aparecida" venda a 15 reais (3 vezes mais caro) você acha que um usuário recreativo vai "subir o morro", entrar na favela prá comprar erva sem procedência, misturada com esterco, prá pagar mais barato?

Quem vai fazer isso (se fizer) é o viciado. Este tipo de legislação não visa o viciado e sim o usuário comum, recreativo (grande maioria).

Você já viu alguém cagado e mijado caído na praça por causa de maconha? Não viu! Mas já viu por conta de álcool. E com certeza, você toma sua cervejinha, não quer o álcool proibido, porque você não é viciado.

Tu tá emitindo opinião com moralismo, sobre assunto que não entende nada.

Wanton
Veterano
# 04/ago/23 14:28
· votar

Eu planto a minha própria erva: manjericão, orégano, tomilho, alecrim e cebolinha. Ainda quero plantar coentro e hortelã (tinha hortelã, mas morreu). Também quero plantar pimentão e pimentas diversas.

A legalização da maconha vai me deixar bem menos sociável. Por mim, poderiam legalizar cocaína, heroína, ecstasy ou qualquer outra droga que não seja de fumar.

Pedro_Borges
Veterano
# 04/ago/23 14:35 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Lelo Mig
Tu tá emitindo opinião com moralismo, sobre assunto que não entende nada.

Não, Lelo. Auto lá meu caro. Eu entrei nessa discussão falando em estudo prévio, planejamento, discursão legislativa, social, etc. e contestando a competência do STF para "regular" a questão. Mais tarde encontrei um vídeo do Rodrigo Pacheco que falava a mesma coisa.

O STF foi instado para discutir um artigo da lei cuja constitucionalidade é discutível, e sua atuação deveria ser adstrito a isso é não, além disso, legislar dispositivo substituto.

Quanto a mim eu nunca me intitulei conhecedor do assunto. Aliás, eu fui ver pela primeira vez maconha, crack e cocaína a 5 anos atrás, quando fui protocolar um requerimento em uma delegacia e o delegado me chamou pra ver uma apreensão que eles tinham acabado de efetuar.

No que diz respeito ao STF, a queixa é antiga e de muitas outras formações. Desde a CF de 88 que vejo o reclame dos juízes singulares sobre essa prática dos ministros legislarem em seus acórdãos. Tomara que o congresso desta vez peite isso. Minha queixa central é sobre isso.

É como disse o Rodrigo Pacheco, os caras vão autorizar e isso vale a partir da publicação do acórdão, sem nenhuma preparação prévia, sem planejamento de produção, comercialização e controle. O que isso vai virar? Dá até pra desconfiar.

Minha fala não tem nada de moralismo, veja desde o primeiro post e veja o vídeo. Como leigo, como todos aqui o são, tenho a minha opinião. Não venha com isso colocar em dúvida meus valores morais. Sou membro da sociedade e também formador de opinião, ok?

Meu primeiro post sobre o tema. Daí vai vendo os demais e se encerra com vídeo do Pacheco e, casualmente, eu tomei conhecimento depois.

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/341673/p6#9505114

Black Fire
Gato OT 2011
# 04/ago/23 14:40
· votar

Suponha que uma loja oficial, exemplo, "Maconharia Nossa Senhora Aparecida" venda a 15 reais (3 vezes mais caro) você acha que um usuário recreativo vai "subir o morro", entrar na favela prá comprar erva sem procedência, misturada com esterco, prá pagar mais barato?

Pois é, essa suposição é igual achar que a galera vai preferir beber álcool de posto do que cachaça, porque o velho barreiro custa R$ 17 uma garrafa de 910 ml e o álcool de posto R$ 4,50 o litro.

O problema é que droga é um assunto muito tabu, é muito difícil saber o perfil dos usuários e tal, aí fica essa pecha de que quem usa é adolescente ou é noia. Ficou essa pecha meio cartilha do Proerd de que ao consumir um cigarro de maconha você vai perder o emprego e virar mendigo, ou que, ao dar um teco numa carreira de pó, você vai ter uma overdose, bater na esposa e vender seus bens pra cheirar tudo.

Mas quem conhece sabe que as coisas não são assim, o mercado consumidor é extremamente amplo, muito variado e com muito pai de família de classe média envolvido.

Insufferable Bear
Membro
# 04/ago/23 14:41
· votar

Eu planto a minha própria erva: manjericão, orégano, tomilho, alecrim e cebolinha. Ainda quero plantar coentro e hortelã (tinha hortelã, mas morreu). Também quero plantar pimentão e pimentas diversas.
tenho tudo aqui, e mais endro, salsinha, funcho, erva doce e capim cidreira, além de 6 pimentas.
quando tem chuva hortelã cresce que nem mato

quando liberarem vou matar tudo e plantar a maconha no lugar!

Black Fire
Gato OT 2011
# 04/ago/23 14:42
· votar

O STF foi instado para discutir um artigo da lei cuja constitucionalidade é discutível, e sua atuação deveria ser adstrito a isso é não, além disso, legislar dispositivo substituto.

Nisso eu concordo, o STF deveria se limitar ao papel de ter declarado a penalidade a usuários de droga como inconstitucional e ponto. Como o controle constitucional acaba numa sugestão de legislar sobre a quantidade de maconha que alguém pode portar (me aparece maconha na lei)?

Pedro_Borges
Veterano
# 04/ago/23 15:07
· votar

Lelo Mig

Editei lá, meu último post.

Wanton
Veterano
# 04/ago/23 15:15
· votar

Insufferable Bear
quando liberarem vou matar tudo e plantar a maconha no lugar!

Vai fazer brownie?

Insufferable Bear
Membro
# 04/ago/23 15:46
· votar

Wanton
vou
e vou chamar todos os carecas nerds pra comerem comigo

Drinho
Veterano
# 04/ago/23 15:47
· votar

Escritório de advocacia do PT tá dando pitaco agora na erva com 80% de esterco comercializada no Brasil né?

Deve estar faltando processo para esses malas trabalharem, não é possível…

JJJ

Imagino, tenta levar pelo menos um estoque de corda pro Brasil, tá impraticável o preço disso lá….

ProgVacas
Membro Novato
# 04/ago/23 17:10
· votar

Pedro_Borges

discursão legislativa

O que que é isso, pelo amor de Deus?

Wanton
Veterano
# 04/ago/23 17:17
· votar

Drinho
Brasil

Esquece o Brasil! Vá curtir a Europa, já que os EUA não te quer.

Skider
Veterano
# 04/ago/23 17:21
· votar

Lelo Mig

você acha que um usuário recreativo vai "subir o morro", entrar na favela prá comprar erva sem procedência, misturada com esterco, prá pagar mais barato?

Muitos destes usuários recreativos são do próprio morro... acho pouco provável que eles desçam o morro pra pagar 15 reais na erva.

O mais relevante dessa decisão é a possibilidade dela atenuar uma injustiça social. Visa o usuário recreativo pobre... o único punido por portar erva pra consumo.

Pedro_Borges
Veterano
# 04/ago/23 17:56
· votar

ProgVacas
O que que é isso, pelo amor de Deus?

Não tenho a mínima idéia!

ProgVacas
Membro Novato
# 04/ago/23 18:38
· votar

Ashtar Sheran

Cara, tem um mano com o nick EternoRocker dizendo que é um enorme erro bebidas alcoólicas serem legalizadas!

Quem porra de lugar estranho é esse OT, mano!

Lelo Mig
Membro
# 04/ago/23 19:16 · Editado por: Lelo Mig
· votar

ProgVacas

"é um enorme erro bebidas alcoólicas serem legalizadas!"

Acho que o mano nunca abriu um livro de história, nunca ouviu falar na Lei Seca e não faz ideia de suas consequências nos EUA. Medida que gerou a desmoralização das autoridades, o aumento exponencial da corrupção, explosão da criminalidade e o enriquecimento das máfias. Além dos manguaceiros tomarem qualquer porcaria e colocarem suas vidas em risco maior do que antes.

ProgVacas
Membro Novato
# 04/ago/23 19:32
· votar

Lelo Mig

Então!!! Nem pensei em tudo isso! Pensei mais num cara que tem rocker no nick e ser contra o álcool!