Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# 02/ago/23 16:32
· votar


Wanton
A gente tenta mapear os discursos, busca decifrar suas origens e reconhecer padrões argumentativos. O caso é que o pessoal que reproduz esses discursos se acha super independente. Não nota que todos os temores e desconfianças que possuem foram plantados nas redes sociais.

Eu acho que temos agradecer a presençao do Pedro aqui. Ele não é covarde como o Bruno e se expõe bastante, além de escrever bem.

Eu acho curioso, parece um tipo de Dunning Krueger onde ele acha que tem muito conhecimento, ao mesmo tempo que destila em cada linha uma visao preconceituosa até a tampa.

A parte em que ele comenta o video e diz que vai passar a comentar o mensageirou me pegou. Ele começa a comentar sobre o que ele acha que a mulher do video é baseado total em pré conceitos, chutando caracteristicas dela nos estereotipos que a visão deturpada dele acha coerente, ao msm tempo em que pensa que está fazendo realmente uma analise intelectual rigorasa. Que personagem pitoresco.

brunohardrocker
Veterano
# 02/ago/23 16:47
· votar


-Dan
não é covarde como o Bruno e se expõe bastante

>cobrando exposição
>-Dan
>cobrando exposição

Wanton
Veterano
# 02/ago/23 17:15
· votar


brunohardrocker
Não há diferenças com o bolsonarismo nisso.

Há: o fascismo.

As vezes tem um discurso que iniciou em algum jornalista desses blogs militantes, passa pelo canal Choquei, Felipe Neto e vem parar aqui, ou em posts dos seus amigos nas redes sociais.

Eu me informo pela mídia tradicional.

Wanton
Veterano
# 02/ago/23 17:25 · Editado por: Wanton
· votar


-Dan
destila em cada linha uma visao preconceituosa até a tampa.

Tem muito a marca de uma geração ali. Pessoas que trabalharam sempre na mesma carreira, conquistaram algum conforto material, têm acesso a viagens, restaurantes, saúde privada. É gente que sente que conquistou algo, que se sente bem sucedida, sem muitos altos e baixos, sem muitas crises. Eles têm muito apego pela normalidade. Não querem que mexam muito no mundo que é bonzinho com eles.

pensa que está fazendo realmente uma analise intelectual rigorasa

É uma simulação, né? Todo mundo tem acesso a gente fazendo algum tipo de análise, seja na TV, em livros, na internet. Tem gente que imita o comportamento, como uma criança pequena imita os pais quando eles estão fazendo alguma coisa, como cozinhar ou dirigir. Em análise do comportamento, dá-se o nome de modelação.

ProgVacas
Membro Novato
# 02/ago/23 17:26
· votar


brunohardrocker

Cê tá confundindo, mano.

Quando o lulopetista diz que no governo do seu mito foram fundadas uma penca de universidades e tal, isso pode ser panfletagem, como gosta de qualificar, mas é verdade.

Diferente de quando o bolsonarismo diz que o PT queria implantar o kit gay nas escolas.

Sua observação é desonesta. O que dá corpo à sua crítica são fatos, não desejo.

brunohardrocker
Veterano
# 02/ago/23 17:38
· votar


ProgVacas
fatos, não desejo.

Mas essa sua análise, com elementos caprichosamente escolhidos, é o seu mais puro desejo.

makumbator
Moderador
# 02/ago/23 17:58
· votar


Lelo Mig

Então os caras das facções precisam mesmo melhorar muito o treinamento, táticas de combate e disciplina, pois morrem muito mais deles do que do lado das polícias.

Wanton
Veterano
# 02/ago/23 20:47
· votar


makumbator

A polícia sabe atirar, a bandidagem não sabe – fora o "sniper" que matou o policial com uma 9mm. Imagina se a polícia teria chance de entrar na quebrada, onde os moradores conhecem cada beco, se os malucos fossem treinados em técnicas de combate! A polícia anda fardada, é como andar com um alvo na testa.

Lelo Mig
Membro
# 02/ago/23 21:25
· votar


De onde vocês tiraram que polícia sabe atirar?

ProgVacas
Membro Novato
# 02/ago/23 21:37
· votar


brunohardrocker

Faça o mesmo! Escolha cuidadosamente um exemplo que me faça ficar sem resposta, igual você ficou..

Black Fire
Gato OT 2011
# 03/ago/23 01:52
· votar


Xandão mandou legalizar.

Drinho
Veterano
# 03/ago/23 02:06
· votar


Lelo Mig

Se for um soldado da ROTA, dificilmente a bandidagem tem chance e misericórdia.

makumbator
Moderador
# 03/ago/23 08:55
· votar


Lelo Mig

Mais que bandido pode ter certeza. Basta ver os números de alvejados de lado a lado.

brunohardrocker
Veterano
# 03/ago/23 09:30
· votar


ProgVacas

Sabemos que suas fontes são o canal Choquei e o Felipe Neto.
Jamais tentarei te imitar na arte do "melhor de um contra o pior do outro". Não tenho esse domínio.

ProgVacas
Membro Novato
# 03/ago/23 11:48
· votar


Não acompanho nenhum dos dois.

Insufferable Bear
Membro
# 03/ago/23 11:54
· votar


Black Fire
Xandão mandou legalizar.
carecas nerds são baseadíssimos
t. careca nerd

Pedro_Borges
Veterano
# 03/ago/23 12:08
· votar


Black Fire
Xandão mandou legalizar.

Pior que essas decisões, ao que tudo indica, não são precedidas de estudos e pesquisas que possam recomendar essa legalização. Ninguém sabe dos impactos que isso pode causar, nem no aspecto negativo ou positivo. Vai tudo na base do 'eu penso' e o tempo será o cobaia.

brunohardrocker
Veterano
# 03/ago/23 12:35
· votar


Se legalizar, terá mais plantas para passar o facão.

stonks

ejames
Membro Novato
# 03/ago/23 12:44
· votar


Pedro_Borges
Pior que essas decisões, ao que tudo indica, não são precedidas de estudos e pesquisas que possam recomendar essa legalização. Ninguém sabe dos impactos que isso pode causar, nem no aspecto negativo ou positivo. Vai tudo na base do 'eu penso' e o tempo será o cobaia.

Por essa fala, o que dá para extrair é:
1. Você não sabe do que se trata o que está sendo julgado;
2. Não compreende as implicações jurídicas da decisão;
3. Nem mesmo ouviu ou leu o que foi dito pelo ministro.

No fim, quem tá agindo na base do "eu penso"?

ProgVacas
Membro Novato
# 03/ago/23 13:50
· votar


Pedro_Borges

Pior que essas decisões, ao que tudo indica, não são precedidas de estudos e pesquisas que possam recomendar essa legalização.

É piada, né?

ejames
Membro Novato
# 03/ago/23 13:53
· votar


ProgVacas
É piada, né?

Imagina só o absurdo que é um jurista discutir lei!

Black Fire
Gato OT 2011
# 03/ago/23 14:55
· votar


Também não estou muito por dentro da votação, só vi esse negócio do Xandão.
Estou com preguiça de pesquisar, mas, como os caras estão falando em "maconha" se a lei fala genericamente de "drogas"?

Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas:

Pedro_Borges
Veterano
# 03/ago/23 15:13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


ejames

Pra início e fim de conversa, quem tem competência constitucional para "legislar" é o congresso nacional. A ele cabe buscar elementos técnicos, prover ampla discussão com seus pares e a sociedade a qual ele representa.

E se em alguma lei houver permissão para que o presidente regule, ele então legislará por decreto, mas nunca o STF. Ponto.

brunohardrocker
Veterano
# 03/ago/23 15:22 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Black Fire

Ele arbitrou 60 gramas para não se configurar tráfico.

* de maconha.

Até agora, só o Gilmar falou em drogas. Outros 4 ministros, em maconha.

Black Fire
Gato OT 2011
# 03/ago/23 15:37
· votar


brunohardrocker
Mas que lei que esses caras tão lendo? Não tem menção a nenhuma droga em particular na lei antidrogas.

megiddo
Membro
# 03/ago/23 15:51
· votar


Black Fire
Por isso no voto do Gilmar a decisão se estenderia a todas as drogas. Mas os outros ministros estão legislando... por uma boa causa. :)

brunohardrocker
Veterano
# 03/ago/23 16:09
· votar


Black Fire

Não sei a fundo, mas até onde vi é pauta de discussão uma diferenciação na legislação sobre a maconha, por ser uma droga mais leve, que não causa danos maiores ao sistema de saúde.

Insufferable Bear
Membro
# 03/ago/23 16:19 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


legalizem o crime !!!!!


(
( ) (
) )
||||||| ( ( (
( O O ) )
____oOO___(_)___OOo____(
(_______________________)
JOINT


Insufferable Bear
Membro
# 03/ago/23 16:20
· votar


droga >:(

brunohardrocker
Veterano
# 03/ago/23 16:22
· votar




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa oval - Política e debates