Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# 01/ago/23 10:12
· votar


Wanton
Será que já não tá na hora de esquecer essa palavra?

Você quer cancelar o cancelamento? Wanton é mesmo da lacração, quer fazer meta cancelamento...

Lelo Mig
Membro
# 01/ago/23 10:30 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

"Tá bom, o Lelo nunca viu Charges.com.br.... tá de birra comigo."

Tô de birra não, relaxa. Mas, sinceramente não lembro disso. Eu lembro de umas "charges paródias", do começo da internet, acho que foi para a TV também, mas acho que chamava animatunes, algo assim. Também lembro do Mundo Canibal...

brunohardrocker
Veterano
# 01/ago/23 10:50
· votar


Mundo Canibal.

Se não me engano, quem estava por trás, ou era um dos que estavam, é o Vilela, que hoje tem o Inteligência Ltda.

Curioso saber dessas coisas. Mundo Canibal é lá de 2004. Minha época de ensino médio.

Lelo Mig
Membro
# 01/ago/23 11:00
· votar


brunohardrocker

"o Vilela"

Sim. Foi uma criação dos irmãos Piologo em parceria com o estúdio Fábrica de Quadrinhos que era do Vilela e Gabriel Rogério.

Wanton
Veterano
# 01/ago/23 12:35
· votar


A bandidagem mata um policial, aí, a polícia vai lá e mata 12. Isso parece ação de polícia ou parece retaliação de uma facção rival? Lamentavelmente, o cérebro de certa categoria de pessoas tenta legitimar esse tipo de retaliação.

Lelo Mig
Membro
# 01/ago/23 13:14
· votar


Wanton

"Não consigo evitar de sentir vergonha, por viver em um País, onde a justiça é um jogo."

Mr. Bob Dylan já dava a fita de como as coisas funcionam há quase 50 anos atrás.



Black Fire
Gato OT 2011
# 01/ago/23 14:26
· votar


Véi, o cara que matou o policial acertou um tiro de pistola a 70 m de distância, wtf?

Pedro_Borges
Veterano
# 01/ago/23 16:01 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton
A bandidagem mata um policial, aí, a polícia vai lá e mata 12. Isso parece ação de polícia ou parece retaliação de uma facção rival? Lamentavelmente, o cérebro de certa categoria de pessoas tenta legitimar esse tipo de retaliação.

É a triste realidade, mas as coisas por aqui são assim, se a polícia não der esse tipo de resposta, e for apenas investigar e prender o cara que matou (sniper), eles vão fazer mais tocaias e matar mais policiais. Ou seja não é apenas um combate ao crime, que deixou de ser a muito tempo. É uma guerra declarada de ambos os lados como meio de intimidar.

Wanton
Veterano
# 01/ago/23 16:06
· votar


Pedro_Borges
esse tipo de resposta

Matar pobres sem nem saber se eles têm relação com o crime, invadir casas, torturar pessoas, você imagina isso sendo feito no seu bairro? Imagina a polícia entrando no seu prédio tocando o terror? Matando teus vizinhos só porque supostamente alguns deles têm ligação com o crime?

Pedro_Borges
Veterano
# 01/ago/23 16:09 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton

Bom, sinceramente eu não li muito sobre o fato. Pensei que eles estão matando apenas membros do PCC. E outra, minha fala é de constatação e não de aprovação, do modus operandi, da falência do estado como agente de segurança (deixou de ser combate a violência), se é que você me entende.

Wanton
Veterano
# 01/ago/23 16:18
· votar


Pedro_Borges
Pensei que eles estão matando apenas membros do PCC.

Vou te contar um segredo: isso não existe! Ninguém anda com crachá do PCC. Mesmo que fique constatado que os 13 mortos eram criminosos, parece que há indícios de que houve execuções. Não temos moral para combater facções criminosas se a própria polícia for uma facção criminosa.

Também não quero dar respostas fáceis para esse problema, ser policial em alguns lugares desse país deve ser uma bela merda. Um problema como esse só aparece quando há muita coisa errada rolando por trás.

makumbator
Moderador
# 01/ago/23 16:25
· votar


Wanton
Isso parece ação de polícia ou parece retaliação de uma facção rival?

Então quando os ancaps falam que o estado é uma organização criminosa, temos que concordar. Na ONU as gangs se encontram para tratar das disputas de territórios, montar alianças e fazer bulling com as adversárias.

Black Fire
Gato OT 2011
# 01/ago/23 16:27 · Editado por: Black Fire
· votar


há indícios de que houve execuções

Imagina, 13 confrontos e nenhum policial baleado. A polícia de SP tá sendo treinada por quem? Pela Sayeret Matkal?

brunohardrocker
Veterano
# 01/ago/23 16:29
· votar


Considerando que os mortos sejam bandidos, mesmo assim, é sempre uma política de enxugar gelo.
Não resolve nada.

Black Fire
Gato OT 2011
# 01/ago/23 16:32
· votar


Acreditar que não estão ocorrendo execuções em SP é igual acreditar que a polícia da Bahia entrou em confronto com 8 bandidos fortemente armados que trocam tiro até morrer todo mundo e nenhum policial ficou ferido.

https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2023/07/30/suspeitos-morrem-em-c onfronto-com-a-policia-em-cidade-do-interior-do-estado.ghtml

É filme do Steven Seagal? Quadrilha de cego?

Pedro_Borges
Veterano
# 01/ago/23 16:33
· votar


Black Fire
Imagina, 13 confrontos e nenhum policial baleado. A polícia de SP tá sendo treinada por quem? Pela Sayeret Matkal?

Oh, peraí. Pra cada bandido (considerando que seja) morto tem que ter equivalência?

Black Fire
Gato OT 2011
# 01/ago/23 16:36
· votar


Pedro_Borges

Oh, peraí. Pra cada bandido (considerando que seja) morto tem que ter equivalência?


Não é questão de equivalência, é questão de estatística. Qual a chance de ocorrer 13 confrontos e nenhum policial ser baleado? 13 malacos armados, reagindo até o ponto de a polícia usar força letal e nenhum policial baleado? Como alguém acredita num conto da carochinha desses? É muito mais plausível as versões que estão circulando de que a PM está executando a esmo.

Wanton
Veterano
# 01/ago/23 16:45 · Editado por: Wanton
· votar


Black Fire
Imagina, 13 confrontos e nenhum policial baleado.

Não fui mais taxativo porque nem tenho lido as matérias, isso me faz um mal do caralho.

makumbator
Então quando os ancaps falam que o estado é uma organização criminosa, temos que concordar.

Não. Ancap só fala merda. Mesmo quando as palavras possam ser parecidas, as ideias jamais serão as mesmas.

Skider
Veterano
# 01/ago/23 16:48
· votar


brunohardrocker
política de enxugar gelo. Não resolve nada.

Não é política, e nem cabe uma discussão sobre pragmatismo. É assassinato.

makumbator
Moderador
# 01/ago/23 16:56
· votar


Wanton

Mas o senhor mesmo disse que um braço do estado atua como facção criminosa. Wantoncap confirmado!

Black Fire
Não é questão de equivalência, é questão de estatística. Qual a chance de ocorrer 13 confrontos e nenhum policial ser baleado?

Mas o treinamento da polícia é melhor que o dos bandidos (apesar de suas deficiências). Tem a questão de tática melhor, informação, logística...por isso é muito mais comum ter mais bandido baleado que policial (mesmo quando não há execuções). E hoje em dia, o armamento das unidades especais das polícias não fica muito atrás do equipamento da bandidagem.

Mas concordo contigo que é beeeemmm provável estarem também executando pessoas que eles acreditam que são ligadas ao PCC, e principalmente ligados com a morte do PM.

brunohardrocker
Veterano
# 01/ago/23 16:58
· votar


Skider
Não é política, e nem cabe uma discussão sobre pragmatismo. É assassinato.

Isso é só discussão semântica. Não vai nos levar a lugar algum.

Black Fire
Gato OT 2011
# 01/ago/23 16:59
· votar


makumbator
Óbvio que em confrontos diretos a polícia sempre vai levar vantagem e vai morrer menos. Mas são, no mínimo, 13 confrontos, com bandidos que revidaram até a morte, e nenhum deles acertou em nenhum policial, nem de raspão, 0. Qual a chance?

Pedro_Borges
Veterano
# 01/ago/23 17:13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Mas são, no mínimo, 13 confrontos, com bandidos que revidaram até a morte, e nenhum deles acertou em nenhum policial, nem de raspão, 0. Qual a chance?

No dia que os bandidos tiverem a mesma eficiência que a polícia num confronto, e a coisa ficar meio a meio, nós estamos fodidos. Ainda bem que ainda perdem. Claro, isso pode indicar uma execução de pessoas inocentes e desarmadas, pode, aí nesse caso a história é diferente.

Lelo Mig
Membro
# 01/ago/23 17:18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Polícia vence confrontos?
Em que País vocês moram? Suécia?

Não há confronto algum. Pelo contrário, quando existe confronto a polícia sempre está em desvantagem. A bandidagem têm melhor equipamento e muito mais preparo e organização.

Qualquer cadeia em São Paulo, bandido tá puxando ferro enquanto o PM tá coçando o saco. Os PMs são fora de forma e não sabem atirar. A ROTA é metida a elite, mas não é lá grande coisa. Quando o PCC tocou o terror em SP em 2006, dando demonstração de força, a polícia, secretário, governador, enfiaram o rabinho entre as pernas e se fingiram de morto. Resultado todos sabem, entregaram o sistema carcerário para eles administrarem.

Não há confronto algum, há uma caçada à meia dúzia de "suspeitos" caguetados por alguns nóias ou fabricados à base de tortura.

Alguém aqui vai se surpreender se depois de uns 20 mortos apareçam que pelo menos 1/4 eram ladrãozinho de galinhas ou nem passagem na polícia tinham?

makumbator
Moderador
# 01/ago/23 17:24
· votar


Lelo Mig
e muito mais preparo e organização

Mais preparo e organização da operação de combate que forças especiais de polícia eu duvido. Sem contar que quem inicia o contato tem sempre a vantagem da supresa.

O que se pode dizer é que os criminosos em geral tem mais conhecimento do terreno. Armamento de BOPE e as especiais de SP não é ruim. Nesse caso não é igual ao da polícia ostensiva comum.

Skider
Veterano
# 01/ago/23 17:26
· votar


Lelo Mig
a polícia sempre está em desvantagem

Não acredito que essa seja a realidade na média. Especialmente fora de SP.

Lelo Mig
Membro
# 01/ago/23 17:29 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator
Skider

Polícia e exército brasileiros são uma bosta. Uma piada.

-Dan
Veterano
# 02/ago/23 15:26
· votar


Para que serve a associação entre Marielle é Celso Daniel? O Pedro tirou isso da cabeça dele?


A rede de fakenews do Carluxo ativou Celso Daniel quando houve avanço no caso Mariele. Os assinantes do Brasil Paralelo tao fazendo a parte de gado deles puxando esse assunto. Fiquei surpreso de ver essa tática até aqui.

Wanton
Veterano
# 02/ago/23 15:43
· votar


-Dan
Fiquei surpreso de ver essa tática até aqui.

A gente tenta mapear os discursos, busca decifrar suas origens e reconhecer padrões argumentativos. O caso é que o pessoal que reproduz esses discursos se acha super independente. Não nota que todos os temores e desconfianças que possuem foram plantados nas redes sociais.

brunohardrocker
Veterano
# 02/ago/23 15:58
· votar


O lulopetismo também é uma centopéia humana de discursos. Não há diferenças com o bolsonarismo nisso.
As vezes tem um discurso que iniciou em algum jornalista desses blogs militantes, passa pelo canal Choquei, Felipe Neto e vem parar aqui, ou em posts dos seus amigos nas redes sociais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa oval - Política e debates